Vale quanto ganha
SÃO PAULO (pelo jeito, esse vai longe) – Explodindo hoje nos teletipos: a BMW despeja uma montanha de dinheiro na casa de Schumacher se o alemão topar um contrato. São estimados 80 milhões de euros por ano.
Se existe uma forma de uma equipe abreviar um processo de migração do grupo das médias para as grandes, esta é contratando um piloto que vai virar a casa de cabeça para baixo.
Schumacher e Alonso, hoje, são os únicos capazes de fazer isso. Explicado está por que a McLaren contratou o espanhol.
Imaginar Schumacher fora da Ferrari é difícil, mas nunca se sabe. Ainda mais agora que Jean Todt parece ter renovado, e ele não faria isso se Michael estivesse de saída.
Schumacher pode dar sua resposta à Ferrari neste fim de semana em Hockenheim. A ver.
No fundo seria ótimo, pra ele primeiro, 80 milhões de euros! e neguim fica falando que dinheiro pra ele já não faz diferença, então porque ele não para logo e vai competidor nos esquis na Suiça,vai com Deus fiiieee.E mais, esse sujeito além de adorar muito dinheiro, quer tudo pra ele, a casa, a comida , roupa lavada, se bobear leva até sua mulher, há, e o 2º piloto pode ser outro brazuca ( Oh Deus não,não, tres vezes é demais) pra segurar o p. dele qdo for fazer pipi. Podem esquecer negada, enquanto este Furher estiver nas pistas não tem pra ninguem, se cuida Alonso e cia. I hated .
Schummy, com o passe nas estrelas. Luca di Momtezemolo, com o bolso vazio. Se o carro da Ferrari for ruim no próximo ano, a camera de combustão vai esquentar.
Acho que ele não vai. Dinheiro para ele já não tem tanta importância e como ele deve parar nos próximos 2 anos não teria tempo de desenvolver a BMW para torna-la campeã. Vamos esperar pra ver.
Ah , lembrei de um dado interessante. O Nico Rosberg , por exemplo é contratado , não precisa pagar prá correr . Entrar prá F-1 recebendo já foi bem raro , este ano que pagam deve ter uns 2 ou 3 pilotos.
Detalhe interessante , o Nico recebe U$ 420.000,00 por ano.Pouco comparado com o Schumacher, se comparado até com o Weber que deve estar na casa dos 3 milhões , mas bem melhor do que trazer 5 milhões como se fazia à uns anos atrás , mesmo tendo sido campeão da F-3 inglesa.
Caros colegas Kako e Carlão. O custo de desenvolvimento dos carros é uma coisa , acredito que sempre que se consiga baixar é legal , se bem que na categoria máxima pode ser meio utópico. Agora o valor gasto em publicidade das patrocinadoras , como a BMW , para aparecer em tantos meios de comunicação com a frequência que a F-1 possibilita é outra coisa , 80 milhões de Euros não é muito não. Fora o interesse de uma associação com um excelente garoto propaganda , seguramente o melhor do segmento !
Além do mais , vejam que Tiger Woods , por exemplo ,ganha mais do que ele e arrisca a pele bem menos … é prá se pensar.
Acho que ele não aceita.
Dinheiro deixou de ser atrativo pra ele faz tempo…
Carro conta muito mais e nesse momento a BMW, não sei não…
Abraço!
E querem congelar os motores para conter gastos. Tô vendo.
Se vai dar certo eu não sei, mas que a BMW já ganhou um TREMENDO RETORNO com esse balão de ensaio, não há dúvidas.
Jogada de marketing genial!!!
Só o que eles vão ganhar de retono na mídia (imaginem na Alemanha)… não tem preço!
Se o Todt renovou, o destino do alemão já está mais do que certo.
Pela diferença do alemão em relação aos outros pilotos (medianos), estes 80 mangos aí não é muito não, pois para fazer um carro ficar 0,5 segundo mais rápido, vai muita grana. Outro detalhe é que os patrocinadores devem ir atrás dele e aí acabam ajudando a pagar. Mas ele não vai mudar não, como o Paulão disse, esta fase dele já passou. Melhor tentar garantir mais títulos. Além disso, o que garante que a BMW + Schumacher dê algum resultado? Ele não é louco de aposentar por baixo, ainda mais ele que é mal acostumado, pois sempre andou em carro de ponta. Este é mais um recorde dele, o piloto que mais andou em carro de ponta.
Assim não há redução de custos mesmo na F-1. Acho que é errado um sujeito ganhar tanto dinheiro assim só para pilotar por uma temporada. Dessa maneira, a F-1 cada vez fica mais elitizada e sem chances aos verdadeiros talentos, por que vai ter muita gente vendendo vaga de cockpit, e tantos outros, sem talento, comprando vagas. Um erro. Onde veremos outro Jim Clark, Nelson Piquet ??? etc etc etc
Alguem pode dizer quantos caminhões seriam preciso pra carregar isso tudo de dinheiro.
Ele fica na Ferrari, mas continuo achando que se ganhar o campeonato ele pula fora.
Ele não vai…. sem chances.
A Ferrari paga 50 milhões, acho que 30 milhões pra quem tem 1 bilhão não faria diferença, a não ser que a BMW estivesse andando tanto quanto a ferrari o que não é o caso. ainda mais que Schumi ganhou as duas ultimas corridas. Ele ganha mais ficando na Ferrari se, duvida
O Schumy vai parar de correr pela Ferrari ,se ele for para a BMW, deixo de torcer pro time!
Pronto , isso var pesar muito na decisão deles.
Não creio que isso vá se concretizar, mas, que iria dar uma boa reviravolta no grid, iria!!!
Imagino a propaganda da BMW, dizendo na troca de carros, de uma Ferrari para uma marca alemã (terra do Shummi). Se ganhar dos vermelhos, então, Deus que me livre…
Sem por em questão o inegável talento do Schumacher, eu acho que 80 milhões de euros é dinheiro demais para quem só dirige um carro; joga futebol e etc…
Há alguma coisa muito errada nisso tudo…
Creio que o mais importante para Schumacher é o fato de ter o melhor carro e não mais dinheiro, afinal ele não tem mais idade para começar do zero (como em 96).