Valeu a pena?

SÃO PAULO (ah, o fuso horário…) – Depois de 10 corridas, Barrichello admite que com o carro da Honda não dá para vencer neste ano. Claro que piloto não é bobo e percebe essas coisas bem antes. Demora é para aceitar. Para Rubens, pior do que isso é a dúvida que deve tirar seu sono dia sim, dia não: valeu a pena deixar a Ferrari?

Quando ele assinou, eu jurava que sim. Agora, não sei.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Ah é, estou com tanto sono que nem terminei meu texto abaixo…
Como eu dizia, hoje nem mais vemos os pilotos brazucas medianos na F1. Pizzonia foi-se, Massa se vai, e Rubens vai continuar por alí enquanto tiverem paciência com ele…
Mas quem vai substituir?
Até os medíocres farão falta.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Edgar SC, acho que tem uma coisa que todos esquecem, é que talvez nunca mais apareçam pilotots como Piquet, Senna e Fitti nas safras brasileiras.
Todo mundo diz que estamos num período de entre-safra, mas eu duvido muito que um dia consigamos ser tão fortes novamente, já foi muita sorte do destino termos conseguido três, e consecutivos.
Eu torço, e muito, pelo Rubinho, sempre acompanhando e apoiando, pois imagino que depois dele a secura vai ser maior ainda.
Não existe apoio nem amor à esse esporte no Brasil, o que teve foi moda, que já passou. Os aficcionados são poucos, não adianta negar: No Brasil não teremos futuro nisso não.
Pensa bem, tinha o Rubinho lá e uma meia dúzia de promessas de brasileiros, não conseguindo muita coisa e sendo terrivelmente enxotados pela imprensa e pelo público, que arrogantes não admitiam nada pior que Senna.

“Somos bons demais para isso”, dizem. Nunca fizeram nada pelo automobilismo (estou falando do grande público, esses com pensamento representado pelo Casseta&Planeta) e se acham no direito de cobrar alguma coisa…

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Ah sei lá… mudou muita coisa esse ano também… talvez a Honda ainda melhore, não vê a Toyota…
Sei lá acho que o RB ainda da um caldo, é que a galera ta na secura por um piloto pra mandar com os que agente se acostmou, daí vem o RB, o FM e nada. Também esperar não faz mal.

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Quem não gostaria de pilotar uma Minardi da vida? Imagine uma Ferrari! Mas não, o problema é comparar o RB com Senna, Piquet e pior, com o alemão, aí é covardia!

Algum piloto desceu a lenha no rapaz durante um longo tempo? O cara saiu no meio da temporada para treinar com um carro correndo atrás do rabo e ficar dando voltar até ficar tonto de tanto girar em um oval?

Quantos pilotos sairam de Interlagos e chegaram perto de um carro de F1? Tem gente que se mata para um teste.

Mas não, hoje em dia vale qualquer coisa para ganhar qualquer competição, jogar um carro em cima do outro, tirar foto mostrando o dedo médio em um barco, o negócio e fazer qualquer coisa para subir no lugar mais alto!

Ele nunca será o melhor de todos os tempos, mas também não é pior.

Para mim o Rubinho só tem um defeito, não mandar todo mundo as favas…

[ ] \\’s

Em tempo: Foi o Fábio Seixas escrever que ele estava com a cabeça a prêmio que depois ele colocou o Jason no bolso.

JR
JR
17 anos atrás

E lembrem-se que os pilotos devem medir o que falam das suas equipes. É proibido falar mal. O carro não é bom em ritmo de corrida. Só, e por enquanto

JR
JR
17 anos atrás

Foi bom negócio sim. É só esperar 1 ou 2 anos e a Honda vem com um carro muito bom. E concordo com o que falaram aí embaixo: a Ferrari deve estar com saudades dele. Ele não tomava 1,5 s em classificação do Dick. Tá fazendo falta no papel de escudeiro SIM

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Lembram da Fittipaldi e o massacre?
Deixem cada um deles fazer seu trabalho, devemos respeitar o esforço, a vontade de acertar e vencer.
Tem o Gil, tem bons pilotos, tem a Honda, tem bala, tem coragem.
Deixem o Gil aprender o caminho das pedras, como fez o Briatore. Aquele mundinho não é fácil. E ficou menor ainda.
Quando a Honda começar uma fase como já teve várias, vão cansar de ganhar. Os caras não estão brincando, e querem acertar. É questão de tempo. Acreditem.
Tem dois brasileiros lá, vamos apoiar e empurrar pra frente, não pra baixo.

ney prates
ney prates
17 anos atrás

Como todo mundo sabe, corridas são de automóveis, não de pilotos.
O que realmente falta ao Rubens é aquela pontaria especial, na hora de ter nascido…
É um cara meio bobão, meio acriançado, com suas sambadinhas, mas um piloto muito rápido, talentoso e técnico.
Sempre que teve real chance, ou seja, carro competitivo, e liberdade de acelerar, sem bancar o escudeiro, deu seu recado, como em Donington, Hockenhein (deve estar errado, mas deu preguiça de olhar a grafia certa), e outras. Seu mal é falar de mais, às vezes.
No mais, quem o critica com rancor e virulência, não passa de recalcado ou desinformado.

zezinho
zezinho
17 anos atrás

Se a culpa fosse realmente apenas do Rubinho, o Button estaria dando voltas e mais voltas em cima dele…

Alguém abaixo escreveu que em 2004 a coisa prometia pra Honda… É que eles tinham alguém pensante na direção. Querendo ou não o Richards levou a equipe pra cima, ao contratio do Fry (Chiken?) e do Ferran…

Airton
Airton
17 anos atrás

Quando teremos um piloto em condições de ganhar (títulos)?
Com braço e carro, é claro….
Tá difícil na F1….
Ô saudade do Rato, Piquet e Senna…

zeca neto
zeca neto
17 anos atrás

Sempre tem um recalcado para avacalhar com o Rubens… Deixem o cara trabalhar, é boa gente e bom piloto e está trabalhando honestamente, fato este que, por si só, já devia servir de exemplo para muita gente “importante” no nosso pais … Ele nao tem a obrigação de ser o gênio que algumas pessoas querem que ele seja.
Se ano que vem a HONDA melhorar ele vai fazer bonito…senão vai pra casa e podem apostar que vai dormir bem tranquilo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Sou fã de Barrichello desde que comecei a acompanhar a F1. E digo com bastante convicção que a Honda é um melhor caminho.
Ser companheiro de alguém melhor não é divertido, e se o cara não se diverte, não vive.

Rubens está acrescentando à Honda, coisa que ele já não fazia mais na Ferrari.

Portanto, mesmo que Rubens nunca vença na Honda e a Ferrari continue vitoriosa, não mudo minha opinião. Tem coisas bem mais importantes que vencer algumas corridas.

X RAcer
X RAcer
17 anos atrás

Claro que valeu a pena. é Só ver o Massa na Ferrari.
Mesmo tendo um carro rápido, agora não vai poder andar mesmo, só atrás do alemão e muito atrás mesmo.

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Roberto Zuquim, em 2004 o negocio andava bem , inclusive esperava-se uma vitoria do Ingles ,que acabou não acontecendo mas foi um belo ano.

LAGO
LAGO
17 anos atrás

fg, sem ironia, pois nutro bastante simpatia pelo barrichello – a ponto de ter apostado uma grana nele como campeão já neste ano -, acho que para ele foi melhor a transferência sob quaisquer circunstâncias, pois, como na ferrari ele não ia andar na frente também, pelo menos na honda há a desculpa do atual estágio do desenvolvimento do carro, o que certamente deve aliviar a pressão. além do que, a grana coninua a mesma, não é verdade?

Daniel Nishikawa
Daniel Nishikawa
17 anos atrás

Acho que valeu a pena sim. Já estava na hora de deixar o séquito de Schumacher e cia, correr riscos, tentar vencer(ainda que esteja muito longe disso), ter a possibilidade de ser o nº1(na Ferrrari, se tudo desse certo ele era o 2º). Acima de tudo, independente de ser melhor que o piloto X ou o Y, tentar ser a cada dia um Rubens Barrichello melhor, e ter a certeza que as derrotas e vitórias são SUAS.

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Quando Rubinho foi para a Ferrari ele disse algo do tipo “sou o futuro da Ferrari”. Acho que ele pensava que o Schumacher ia se aposentar em 2 ou 3 anos e ele herdaria o trono de 1º piloto. Deu tudo errado para ele pois Schumacher não parou e da pinta que ainda vai correr mais um ano ate. Na Honda embora não consiga as vitorias ele pelo menos não precisa dar passagem para ninguém. Como ele já deve ter dinheiro suficiente para sustentar 3 ou 4 gerações corre ate o ano que vem e se aposenta numa boa. Quem sabe não prolonga a carreira lá nos EUA.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
17 anos atrás

Johnny ‘O: como é que é mesmo esse negócio do Button ter “feito ótimas temporadas” pela BAR ???

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

O problema é o momento, o Rubinho pegou o bonde andando pra tras , o proprio Button que fez otimas temporadas na Bar esta mal tambem.Não há duvidas que se o carro fosse bom o Rubinho faria uma grande temporada, mas F1 é assim mesmo , o negocio muda da noite pro dia , principalmente nas equipes intermediarias ,e esse ano a vaca já foi pro brejo!

Mefistófeles
Mefistófeles
17 anos atrás

FG, Me lembro de participação sua no Linha de Chegada, no Sportv onde Voce defendia antes de alguém falar nisso que ele deveria ira para a BAR / Honda, buscar novos desafios, lembra disso?

Léo Engelmann
17 anos atrás

“Bubinho”*, pedala.

Admita-se que você foi, é e sempre será uma %!$&#de piloto. Barrichello, você nunca era pra ter ido à F1. Com você na Ferrari, o Schummi levou seis ( 6!!! ) títulos mundiais porque você não leu as letras miúdas do contrato.

Barrichello, pedala.

*( n.r.: a grafia “Bubinho” foi digitada errada numa notícia do site do Diário do Grande ABC, http://www.dgabc.com.br . Procurei no Google, http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Bubinho&meta=cr%3DcountryBR , e descobri que bubinho é uma espécie de cebola.
De fato, o Bubinho nos faz chorar…

Renato
Renato
17 anos atrás

Não tenho nenhuma dúvida que foi bom negócio pro Barrichello deixar a Ferrari. Não tem aquela história de que um sinal de loucura é fazer sempre as mesmas coisas do mesmo jeito e esperar que dê um resultado diferente da próxima vez?

Pois então, ficar dando murro em ponta de faca na Ferrari é que não ia dar em nada mesmo.

Renato Chedid
Renato Chedid
17 anos atrás

Ele é ex-piloto…e ponto.

Burgão
Burgão
17 anos atrás

O Barrichello está dando uma de migué…não tá nem ai para sua carreira e nem para a fórmula 1….ele fecha o contrato, pego os dólares…faz um inglês ver na pista e já tchau…

kinho
kinho
17 anos atrás

Acredito que ele fez a escolha certa. Agora quem deve estar perdendo o sono é a equipe Ferrari!!! Pois se ele ainda estivesse lá, as coisas estariam muito mais faceis para o Shummy!!! Esse Massa é muiiito fraco!!!

Zé Maria
Zé Maria
17 anos atrás

Como que um cara pode ser bom
verdadeiramente,se ele já está careca e é chamado de Rubinho.

Zé Maria
Zé Maria
17 anos atrás

Claro que valeu a pena ele deixar a Ferrari.Essa diferença ele tira no braço.Hahahahahahaha!

Nelson
Nelson
17 anos atrás

Em 2000, quando Rubens chegou na Ferrari a equipe começou a vencer consistentemente. Muitos torcedores ufanistas, por opçao ou imposição da Globo, atribuiram o sucesso a um suposto talento do brasileiro para acertar o carro. A experiência da Honda está aí para derrubar esta tese. Qual o fator entre os pilotos que classficaria o Rubinho como “acima da média”, então? Teria ele o mesmo destino do Juan?

Campes
Campes
17 anos atrás

Ao menos desta vez não ouviremos novamente “um brasileirinho contra esse mundão todo”…

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Mesmo com um ano ruim, ele fez a melhor opção.
De que adianta ser segundo, se não se pode e nem se consegue ser o primeiro.
Pelo menos ele pode afirmar que tentou, demorou até demais pra isso.

Guilherme
Guilherme
17 anos atrás

Eu também achava que na Honda a história seria outra, mas também vi que depois da terceira prova ele acabaria como somente mais um no grid. Infelizmente. Que venha a Stock Car.

Sergio
Sergio
17 anos atrás

Bom, temos que levar em conta que o Barrichelo é fraco pra diabo… Nem com um carro vencedor na mão ele mostrou personalidade…

Roberto Zuquim-Flori
Roberto Zuquim-Flori
17 anos atrás

FG: na minha opinião o Rubinho não deixou a Ferrari e sim foi “deixado” por ela. Veja bem, que vantagem de marketingo o RB traz para a marca aqui no Brasil ? Nenhuma. Infelizmente a imagem dele não é a do vencedor. Acho que ele está em uma equipe condizente com o seu potencial esportivo. O chefe dele (Gil) é brasileiro e ele é um piloto 1-A, segundo consta. Tá muito bom, né? Quanto à Ferrari, continuaria na mesma ou poderia até ser declarado culpado pela má performance deste ano.