Williams-Toyota
SÃO PAULO (será que volta?) – Como o Grande Prêmio informou com exclusividade um ano atrás, hoje a Williams e a Toyota anunciaram sua parceria para 2007.
Esta temporada com Cosworth foi para a turma de Grove o mesmo que aquela de Judd enquanto a Renault não vinha. Agora, a Williams deve retomar seu caminho. Se não para voltar a ser grande e a disputar títulos, pelo menos para não ficar andando atrás de todo mundo.
A pergunta: tendo a Toyota sua equipe própria, e em tese rivalizando com a Williams, como será esse relacionamento?
A ver.
O detalhe é que os pilotos da Williams são pilotos de segundo escalão(Wurz/Rosberg).
Não vejo muito futuro na Williams,a Toyota no quesito piloto pelo menos ganha da Williams,por mais que Trulli e Ralf não sejam nenhuma maravilha.
Bom, quem sabe a toyota naum esteja
planejando sair da F1?
Como a Renault fez nos anos 80 antes de virar somente fornecedora de motores?
A Williams vai andar na frente, e muito, espera pra ver, mas é bom mudar os pilotos, deixa o Rosberg.
Nessa equação estão faltando duas variáveis: Primeira e mais importante: Grana (e muita) que é o verdadeiro combustível da F1.
Segunda: Projetista. Quando oprojetista deles se mandou, a equipe entrou em uma descendendte da qual não consegue sair.
Se andar mais que a aToyota, com o mesmo motor, o pau quebra no lado dos nipônicos.
Concordo!
Aposto que o problema está mais nos projetos dos carros que nos motores da Toyota. Eles nunca tiveram bons projetos, nem pilotos competentes para desenvolver bem um carro. Tá certo que a Williams não está lá essas coisas mas pelo menos tem passado positivo.
Pode ser interessante. Se a Williams andar bem e a Toyota não, fica claro que o problema é o projetista cabeça de bagre. Se a Toyota andar mais ou igual à Williams, é o motor que é uma porcaria mesmo.