Aí sim
SÃO PAULO (hoje: vejam o Ferreirinha no “Limite”) – Coincidência das coincidências, a Spyker, marca holandesa de carros esportivos sobre a qual falei aqui outro dia, pode comprar a Midland.
Isso seria legal. Esse russo-canadense que comprou a Jordan não sabe nem quantas rodas tem um carro. A Spyker não chega a ser uma montadora tradicional. Antes, é uma fábrica de carros espetaculares com vínculos com o automobilismo de competição. Uma Lotus, algo assim.
Tomara que dê certo, porque na troca Jordan por Midland, a F-1 perdeu muito. Principalmente o Eddie Jordan, que era uma figura.
As Jordan tinham sempre um bom chassis, boa aerodinâmica.
Mas desde que tinha perdido o motor Honda (a montadora optou apoiar apenas um time e escolheu a BAR) vinha bem mal, sem grana, sem motor, e sua maior falha era não ter sistemas eletrônicos muito bons, pois era a parte mais cara para se desenvolver.
Daí com controle de tração, de largada, etc a Jordan só ganhava da Minardi.
O grande pepino desses times novos é que o valor de compra de um time é muito inferior ao custo anual de operação.
Alex Schneider calculou que gastaria 80 mi pra compra mais de 80 a 100 mi por ano.
Agora ele percebeu que esse tipo de valor mantém o time, mas ele não evolui, não sai das últimas posições. Daqui a pouco a Aguri, com sua boa grana e evolução, começa a passar eles.
Pelo menos o pessoal da Skyper tem pedigreé . Melhor que curioso cheio da grana .
A spyker até onde sei não entra sozinha no negócio, tem como parceria a Lost-Boys, que já é parceira deles nos campeonatos de GT…
Comprar é uma coisa, agora ter bala na agulha pra sustentar uma equipe de F1…
Acho que eles não tem essa grana toda assim não…
Mais pelo menos hão de ter mais feeling pro negócio..
Pode ate ser bom, mas nao creio que a Spiker tenha esse capital todo… Vai ser trocar 6 por meia duzia…
Esse negócio de russo na F1 é como japonês loiro, coisa estranha pacas.
Infelizmente, sem grana hoje na F1 não se chega a lugar nenhum! Uma pena, pois as equipes de garagem (a única ainda é a willians) estão com os seus dias contados.
A unica coisa boa que a Midland fez na F1 ,foi fazer o Galvão Bueno dar uns fora,confundindo com a Mclaren.
E cheguei a lembrar que a Jordan, disputou o título em 99 até poucas etapas do fim…
Ah: Lotus, combina mais com a F1 que a Toyota, BMW, Honda… essas aí com muito dinheiro e pouco resultado.
É vero….. sem contar que as jordans~andavam melhor que as mf1…….muito melhor…..