Animais na pista

SÃO PAULO (arrebenta tudo) – Em 1987, Stefan Johansson atropelou um cervo em Zeltweg. No Grande Prêmio tem uma sequência de fotos daquele acidente, que guarda semelhanças com o que aconteceu ontem com Cristiano da Matta.

Falei com gente da família. Seus pais e irmãos embarcam hoje para os EUA. Ele fica em coma induzido pelo menos até amanhã. Os médicos teriam pedido 72 horas para avaliar melhor a situação.

O estado de Cristiano não é bom e inspira muitos cuidados.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio Ellery
Sérgio Ellery
17 anos atrás

Força Kiki, o Brasil torce e reza por você. Você é forte e vai sair dessa, com toda certeza.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Torcendo com N, lógico !
Desculpem-me !

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Fred !
Que boa notícia !!!!!!
Tenho ceterza de que tudo vai acabar bem !
Mas vamos continuar torcemdo !!!!

Fred
Fred
17 anos atrás

Galera…enfim boas notícias!!! Deus é maior!!! Falei com o Rafa Matos que esta lá em Neenah, no Winsconsin com o TK, Junqueirinha, Cristian, Oriol e Vasser. O quadro, que apesar de grave (cirurgia na cabeça num é unha encravada), é bom. Kiki apresenta TODAS atividades Cerebrais normais, apesar de estar respirando com auxilio de aparelhos, ele consegue respirar sózinho. Os médicos querem poupar o esforço e diminuir a pressão. Segundo o Rafa, a enfermeira que está cuidando dele disse que em 72hrs eles diminuem os sedativos pra que ele inicie movimentos.. Vamos continuar orando e pedindo a Deus em nome de Jesus pra que o “Pequeno” ainda dê muitos espetáculos pra gente!!!!

o novo
o novo
17 anos atrás

Cristiano da Matta, com ou sem sequela, piloto ou não piloto, sobreviva. Minas Gerais e o Brasil torcem e rezam por ti. Força Toninho da Matta!!

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Mineiro, legal, roqueiro, piloto. Igual ao pai, Toninho. Vai sair dessa e dar a volta por cima. Também sou de Minas e conheço as peças. Vai dar certo!

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

Independente de onde trabalhamos, quer seja jornal, rádio ou televisão, a imprensa automobilística lamenta que Cristiano da Matta, piloto dos mais talentosos e figura das mais bacanas que já existiram no nosso automobilismo, tanto quanto o vitorioso pai Toninho da Matta, esteja entre a vida e a morte. Só resta nessa hora confortar seus familiares e torcer, muito, para que ele saia bem dessa.
Força Cristiano! Estamos contigo!

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Pessoal, também há materias nos sites da equipe – http://www.rusport.com e no site http://www.shakedown.com.br. Vamos todos rezar para que ele se recupere desta o quanto antes e sem sequelas.

Alan Magalhaes
Alan Magalhaes
17 anos atrás

Muito triste o que aconteceu com o Cristiano. Piloto excelente desde as categorias de base, e o melhor, nunca perdeu a humildade, o jeito simples de ser e o amor pelo automobilismo, pois nem se preocupou com o que pensariam os fofoqueiros de plantão quando decidiu voltar aos EUA para pilotar um carro da Dale Coyne. Poderia se aposentar depois da Toyota/F1 mas continuou pois ama o automobilismo. Estou rezando muito aqui para que ele se recupere rápido ao mesmo tempo em que mando as melhores energias ao Toninho da Matta e toda a família. Força Kiki, estamos com você.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Ao Vinícius Apolonário:
Companheiro, pode acreditar que isto foi uma triste fatalidade !
Elkhart Lake não é nenhum buraco, não !
É um circuito seguro e sensacional, onde todos gostam de pilotar !
Mas tenho certeza de que o Cristiano vai superar este infortúnio, e voltar rapidamente a acelerar as baratas. Ele merece !
Vamos torcer por ele !

E ignorar o imbecil ai abaixo…

Renato Gimenes
Renato Gimenes
17 anos atrás

Todos entendemos que o automobilismo é um esporte de risco, mas um acidente como este beira o absurdo!

Torço para que o Cristiano da Matta se recupere. É um de nossos maiores pilotos em atividade, e já estava demonstrando estar dirigindo com toda inteligência que lhe é característica, no carro da RuSport. Ele vai sair dessa!

Alessandro Candido
Alessandro Candido
17 anos atrás

alguem sabe se existe algum link de fotos ou video pro acidente do Cristiano??

Maurício
Maurício
17 anos atrás

O Blig do Gomes/Grande Prêmio foi o primeiro veículo a falar desta fatalidade.

Depois,a Globo noticiu também no Globo Esporte,acredito que esta notícia também sairá no Jornal Nacional.

Dú
17 anos atrás

Flávio, Laguna foi reformada para Moto GP. Tadinho do Toninho que quantas vezês aqui em Interlagos nos fêz delirar com Voyage branco e estava de boa como Bom Mineirinho pós Toyota. O Cris só queria continuar de boa no jeito mineiro. Sei lá. pelo que vi nos sites from américa a coisa é brava. Mas o Eduardo Saçaki teve isso tb, e hj, está ao nosso lado sorrindo. Que Deus e o preparo físico do Cris o salvem. Legal sua cobertura no GPremio, bem sua cara, de um cara legal. Vamos orar.!

igor xavier
igor xavier
17 anos atrás

Parabens para o blig do Gome que está noticiando o estado de saude do cristiano, pois esta sendo completamente ignorado pelos grandes portais de noticias.
Devo também ser justo e falar para todo mundo que o Blog do Teo Jose também esta dando noticias.
http://teojose.zip.net/

Parabens para todos..
e vamos torcer juntos pelo cristiano.
abraços

Doug
Doug
17 anos atrás

Ao Cristiano, que ele se recupere 100% desta situação. Rezo por isto.
Para alguns comentários. Lamentável.

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Tem também o blog do Avallone: http://www.copabrasil.blogspot.com/

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Oops!!!
Esqueci o link, aí vai: http://www.champcarworldseries.com/FrontPage.asp

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Força Cristiano e família.
No site da Champ Car sai notícia, mas não é atualizado constantemente. Se bem que agora, em coma induzido, só o que se pode é esperar e torcer,.

Marcus
Marcus
17 anos atrás

Que Deus esteja com vc campeão!! O mundo torce pela sua recuperação!!

MARCOS ANDRÉ
MARCOS ANDRÉ
17 anos atrás

QUEM QUIZER SABER NOTÍCIAS DO CRISTIANO…..SÓ AQUI MEUS AMIGOS…CIRCULEI PELOS SITES POR AÍ E NADA…TERRA…IG…E ETC…NENHUMA LINHA…

SE NÃO EXISTISSE FG E SUA TURMA ESTARÍAMOS FRITOS….E AINDA SOMOS OBRIGADOS A ATURAR IDIOTAS ESCREVENDO MERD….

Exterminador de Bamb
Exterminador de Bamb
17 anos atrás

Aí , “IVAN BAMBI’ ” , sua criatura nojenta!, desconfia, aqui não é sua praia, sai fora e vá se prostituir no seu habitat.

Gian
Gian
17 anos atrás

Torço pela recuperação do Cristiano, e que não fique alguma sequela.`Foi uma fatalidade da qual nenhum piloto sequer esperaria. Mas aconteceu com o “nosso” Cristiano.

Nick
Nick
17 anos atrás

Força Da Matta!!!

Herik
Herik
17 anos atrás

Lamentável o que escreveu o tal Ivan Drago. Primeiro porque é um covarde que sequer coloca seu nome no post, usando da alcunha de um personagem do filme Rock para assinar. Aliás, um filme do Rock deve ser o mais inteligente que ele consegue ver.
Segundo porque num momento que as pessoas resolvem apenas manifestar o pesar por um lamentável fato e torcer por uma pessoa que sequer conhecem, abandonando o egoísmo que todos nós temos, aparece um sujeito – dos quais pouparei de merecidos adjetivos – e fala uma estupidez desta. É triste demais… Depois o Flávio fica escrevendo seus ótimos textos sobre Líbano, Israel, Eua… e eu imagino que ele acabe por jogar pérolas aos porcos. O que reconforta a alma é que o tal Ivan é uma exceção.

Fernando Novaes Andr
Fernando Novaes Andr
17 anos atrás

Cristiano, tenha certeza nós estamos torcendo muito por você.

Má
17 anos atrás

Verdade, vamos parar de discutir com o mané, ele só quer chamar a atenção.

Bonilha
17 anos atrás

Renato não precisa se retirar, apenas ignore esses seres, afinal só querem aparecer.
Abraços

Zé Maria
Zé Maria
17 anos atrás

Não discuta com ignorante,pois vc desce ao mesmo nível dele,e aí ele ganha ,porque têm muito mais experiência que vc.

Má
17 anos atrás

Sr. Ivan Drago
com o seu comentario está provado que só fica em silencio quem é inteligente.

Renato de Portugal
Renato de Portugal
17 anos atrás

Foi a primeira e a última vez que intervi num assunto que se refira pilotos e carros de Fórmula 1 de agora ou do passado. A sensação que tenho é que neste terreno quem participa são miúdos, jovens, crianças mesmo. Não tenho nada a ver com isso. Prefiro conversar com senhores, no sentido mais europeu do termo. Aliás, já saí do Brasil faz mais de décado, pois aí o assunto era só futebol e baixaria. Desculpem mas retíro-me a minha insignificância

.
.
17 anos atrás

cade o FG pra apagar post q tem q ser apagado nessas horas?

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Roberto,
Chamar o Ivan Drago de anta ofende… as antas!

Renato de Portugal
Renato de Portugal
17 anos atrás

É por causa de um depoimento destes que eu sempre penso mil vezes antes de participar em posts que se refiram a Champ Car e principalmente Fórmula 1. nesta área a coisa cai de nível de tal maneira que prefiro nem ler as opiniões, como provavelmente também o faz em diversas pessoas que participam deste bom blog quando fala do autobilismo brasileiro de outros tempos, por exemplo. É deprimente um comentário desses.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

As novas não são novas!
A família está se mobilizando:
http://ultimosegundo.ig.com.br/
paginas/
grandepremio/
materias/
382501-383000/
382530/
382530_1.html

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Concordo com você, Carlão. Fiquei com dó do bicho, que não entende nada. Aliás, faço um pedido a todos, que dirijam devegar sempre que passarem em estradas que cruzam parques e florestas, pois a quantidade de animais atropelados é absurda (a grande maioria morre).
Ao Cristiano, desejo melhoras. Me lembrei. Tenho um autógrafo numa foto do F3 dele, no ano que ele foi campeão. Aquele foi o melhor campeonato de F3 que eu já assisti. Ele venceu um campeonato competindo com Helio Castro Neves, Ricardo Zonta, além de vários pilotos argentinos (se não me engano o Nestor Furlan e o Fernando Croceri também estavam correndo).
Força, Cristiano.

Vinícius Apolinário
Vinícius Apolinário
17 anos atrás

Gomes,

Pelo que sei a F-Mundial, ou Champ Car, corre em qualquer buraco e é uma categoria em declínio. Será que o ocorrido não se deve a falta de segurança do circuito? Quer dizer, se um veado, que não é um bicho pequeno entra em um circuito, um maluco como aquele irlandês da Alemanha 2000, poderia ter feito o mesmo não?

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Força Cristiano !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Só nos resta fazer o que sabemos fazer bem… torcer… só que desta vez, para que ele se recupere…

Carrera
Carrera
17 anos atrás

Pela sequência de fotos, parece que o cervo atingiu a dianteira esquerda do carro, mas sem acertar o piloto. E no acidente do Cristiano, o animal acertou a cabeça dele, deve ter passado “por cima” do carro, atingindo-o de cheio na cabeça. Muita zica hein!

Bonilha
17 anos atrás

Desculpa Galera.
Eu quis dizer ter fé.

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Gomes, antes mesmo de vc colocar essa informação do Stefan Johansson, eu já havia lembrado do ocorrido…porém não lembrava quem era o piloto. Simpatizo muito com o Cristiano e espero que ele se recupere bem. Também fico triste pelo cervo. Deveria haver mais proteção aos pilotos e aos animais.

Bonilha
17 anos atrás

O jeito é torcer e mandar fé.

Piki
Piki
17 anos atrás

espero que dê tudo certo…

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Infelizmente coisas como esta acontecem sem “tocar preparar”.

Só nos resta torcer pra que ele se recupere o mais rápido possível.

Cássio Gripp
Cássio Gripp
17 anos atrás

não há o que fazer numa situação como essa.
tenho fé que ele ficará bem!
só nos resta torcer pela sua recuperação.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Que %!$&#isso! Maldito veado!

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

esperar, e torcer…