As teorias de Jung

SÃO PAULO (tudo calmo) – No ar a sempre sensata coluna Apex de Andre Jung, sobre o GP da Hungria.

Uma análise do embate entre Teoria da Conspiração versus Teoria da Compensação, que deu no que deu em Budapeste.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Certo certo, “meio xará”, relendo agora reparei na minha confusão, achei que você estava criticando os teóricos…
Abraços!

jung
jung
17 anos atrás

pedro jung,

é isso aí, a teoria da compensação venceu!

jung
jung
17 anos atrás

sim pedro jung, foi mais uma demonstração cabal da vitória da teoria da compensação no gp da hungria.

abs

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

E afinal, Jung, se o Alonso não tivesse sido punido, puniriam Schumacher com os dois segundos ou não?
Fazendo uma análise o mais imparcial possível, o que acha?

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Dois pontos que eu considero importantes do texto do Jung.

A eterna discussão Senna x Schummi.
O Senna faleceu bem na hora em a que a disputa iria ferver. Como um poderia mostrar ser melhor que o outro se um deles não está mais lá??? Isso me lembra que na época áurea do Tysson alguem falou em comparar ele com o Clay num programa de computador. Apenas impossivel, pura viagem.
Essa questão do Senna é como foi colocado no texto mesmo. Um ficou mas o outro foi.

Algumas pessoas comentaram comigo a saída do alemão da corrida. Entre elas apenas eu disse que foi proposital, como o Jung escreveu aí. Ele iria ser ultrapassado de qualquer forma e alem disso havia a possibilidade clara de ele terminar a corrida numa panca fenomenal, o que seria lamentável para ele e para a equipe. Mas uma coisa ele provou no meu entender. Dirige com qualquer pneu. Até o arame.

Sobre compensação e/ou conspiração, prefiro usar um termo que penso se enquadrar mais adequadamente. Manipulação.

Texto ótimo. Parabens.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Tem um fator aí que complica: O Mass Damper foi usado por outras equipes de maneira a trazer influência na aerodinâmica, o que é proibido. Fica complicado para a FIA confiar que o time não vai usar o equipamento de maneira errada. Assim, é certeza que o equipamento será proibido.

kubica
kubica
17 anos atrás

ta, ta…
mas esta historia da proibicao do mass damper, assim, de uma hora pra outra, com comissario que discorda, volta-se atras, ameaça da fia, diz que sim, diz que nao, nao vai, acaba fondo, eh tudo bem esquisito.
porra, a r25 ja usava o mass damper ano passado, e isso tudo vem acontecer bem agora?!
wierd!
alias, por que os franceses sempre fazem boas suspencoes?

Airton
Airton
17 anos atrás

Obrigado, Pri. Valeu.

Pri
Pri
17 anos atrás

Airton, o hino tocado foi o do Japão.

Airton
Airton
17 anos atrás

Não consegui assistir inteiramente à cerimônia do pódio de domingo porque bem na hora tive que acudir a minha filha de um ano. Acontece que estava curioso para saber qual hino tocou para Honda, se foi o do Japão ou o da Grã-Bretanha. Não passou no reprise do Sportv, não deu da Folha, não deu no Estadão e não deu do Lance! Liguei para os amigos e ninguém tinha se dignado a assistir à prova (a coisa anda feia!). Alguém me informe, por favor.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Opa, Jung, na verdade me referi a “esqueceu” pois você não deu sua opinião no texto.
Então eu pergunto:
Se nada tivesse acontecido na sexta com o Alonso, teriam punido mais tarde o Schumacher com dois segundos (ou outra pução)??
Abraços!

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Faz tempo que o Villeneuve deixou de ser o que foi em 96 e 97, mas ser enxotado da maneira que foi, acho uma tremenda falta de respeito. Pisaram feio na bola… Quanto às teorias de conspiraçao e compensaçao, acho que exageraram no castigo do Alonso (uma multa resolvia) e o Schumacher me parece que entrou de bobo na parada por causa de uma malandragem do mesmo Alonso, daí, pra nao parecer que foram tremendamente injustos com o Sonso, resolveram “compensar”, punindo o Schuschu da mesma forma…

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

grande coluna essa do Jung.
Falou tudo!
e sobre o Villeneuve, mais um motivo pra torcer contra a BMW…

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Tudo dito e o alemão continua sendo Dick Vigarista, o maior enganador de todos os tempos na F 1. Não é por causa do Senna e de quem mais for, e sim pelas próprias trapaças, que não são poucas.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Como as coisas estão meio lentas para mim, pelo menos, postei duas vezes… desculpem… FG, trabalha um pouco e apaga o segundo… valeu!

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Gostei ,falou tudo, perfeito!
Mas que tem conspiração da Volks na classic com os motor ap , lá isso tem!

jung
jung
17 anos atrás

não pedro, não esqueci.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Acho uqe teoria da conspiração, e da compensação sempre existem, mas quem sinceramente acredita nelas são poucos. Já na F1, devido ao péssimo histórico da arbirtragem, essas teorias ganham ainda muito mais força.

Ningbuém consegue afirmar com certeza que se Alonso não tivesse feito o que fez, o Schumacher seria punido exatamente em dois segundos. Compensaram sim a punição de um pela do outro, e o Jung esqueceu desse aspecto no texto.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Viagem pura… os dois estão estressados pela disputa no título… Alonso querendo levar o número 1 para os carros da McLaren, e Schumi querendo para por cima da carne seca… nada de conspiração…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Acho que tanto os atos do Alonso quando Schummi demonstram o quanto está quente esta disputa… não acredito em conspirações… acredito apenas em fatos…e foi fato que Alonso perdeu a cabeça de maneira infantil e que o Schumi cagou no pau duas vezes (desrespeitando a bandeira e tentando ficar na pista com aquela coisa que chamavam de pneu…).

Sócrates
Sócrates
17 anos atrás

Só sei que nada sei.