Budapeste, dia 1 (carcaram o Alonso)

SÃO PAULO (muita coisa ao mesmo tempo) – Acelerando, porque hoje o dia será longo. Na Hungria, treinos como sempre, pista suja, etc. Aí, no final do dia, puniram Alonso com acréscimo de 2 segundos às suas voltas de classificação nos três blocos de amanhã, caso ele participe de todos. Um segundo por brecar na frente do Doornbos numa briguinha de pista, mais um segundo por ter feito uma ultrapassagem sob bandeira amarela.

Resumo: Alonso vai largar atrás. Na melhor das hipóteses, no meio do pelotão. Na Hungria, é difícil fazer algo saindo no bloco da merda. Briatore já está estrilando, dizendo que a FIA está roubando a Renault.

Com educação, comentem à vontade. Com educação, repito. Se começarem com aquele desfile de impropérios, vou podar tudo.

PS: Para ver o que Alonso fez com Doornbos, clique aqui.

O que eu acho? Acho que tem de ser punido. O Montoya fez coisa parecida em Mônaco dia desses em treino livre e levou gancho. Alonso, que é excepcional piloto, tem uns chiliques de vez em quando. Ano passado, foi de uma frieza ímpar, elogiável. Neste ano, parece garotinho mimado. Desse jeito, vai perder o campeonato. Anda nervosinho demais.

Subscribe
Notify of
guest

106 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Caíque está absolutamente certo, coisa de bichinha, com todo respeito aos homosexuais (é óbvio que não estou falando da sexualidade do Alonso).

Caíque
Caíque
17 anos atrás

William José,

Ninguém atrapalhou o Alonso, pois este treino de sexta só serve para os terceiros pilotos aparecerem e os que correm acertam os carros para a corrida. O piloto que o Alonso teve um ataque de bichona e foi ridículo estava andando com tanques cheios para preparar o carro para a prova. Se fosse o treino de sábado em que o tempo tem que aparecer, se não o cara tá fora da próxima parte, tudo bem, mas não tinha nada disso. Aliás o Alonso tá muito bichinha e mal educado, tá merecendo umas bifas no pé da orelha… e olha que quem procura acha.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

o meu P.S que esqueci:
Não torço para o Schumacher, não quero o octa e prefiro o Alonso campeão. Apenas fiz uma análise imparcial do que aconteceu.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Agora parece que ninguém viu o Alonso jogando o carro pra cima do “Portanbos” à mais de 250 km/h…
Não deviam perder 2 segundos, devia ser desclassificado da corrida, “tá nervoso, vai pescar”, e aprender a se controlar antes de tentar machucar alguém.
Se o incidente com o alemão em Mônaco foi um penalty, isso aí foi um carrinho por trás sem bola, pois o treino não valia nada, ficou nervoso à toa e tentou machucar o outro piloto.
O acidente do Marco Campos foi em velocidade bem menor e o cara morreu.
E mais, se reincidente devia perder a superlicença.

P.S

william jose
william jose
17 anos atrás

o cara atrapalhou o alonso e ele que foi punido eu assiti o treino deu pra ver todo o percurso da volta e o alonso ta certo estão fazendo de tudo pro campeonato ir pro hitler.

Pergunto
Pergunto
17 anos atrás

Fica a indagação: com punições desse tipo, o que pretende a FIA (além de favorecer a Ferrari e Schumacher)? Se sem intimidar os pilotos já não há ultrapassagens, imagine agora… Qualquer coisa é punição… Qual seria a punição para Gilles Villeneuve e Rene Arnoux pelo duelo em Dijon 79 (em que ambos tocaram rodas durante toda a última volta)? E pensar que esses pilotos após a corrida se abraçaram entusiasmados pela intensa disputa. Bons tempos aqueles em que a F1 era um esporte, não e$porte.

Gregório
Gregório
17 anos atrás

Deem o titulo para o Schumacher de uma vez; já vi gente fazer coisa muito pior que isso e nada aconteceu. A F1 ta muito chata; mas muito chata mesmo.

ricardo
ricardo
17 anos atrás

treme espanhol!!! sua batata tá assando chará !!! e a viuvada vai ter que engolir o alemão octa !!!!!! kkkkkkkkkkk!!!1 dá -lhe schummy !! abraço flavinho !!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Nunca gostei do Alonso, mas sempre dei chance a ele. Quero ver se esse ano ele terá a “frieza” para não perder o título.
Posso dizer, já mostrou que frieza ele não tem. Ano passado o mérito do título do Alonso foi da Mercedes e seu motor à explosão. Ele foi “frio” sendo lento atrás e dando a sorte da Mercedes estourar.
Esse ano precisa ter frieza para se manter rápido e não deixar o Alemão disparar. Já provou que todos os elogios que rasgaram ano passado foram equivocados, ele teve sorte, apenas isso, para ganhar um título sendo lento.

Chicão
Chicão
17 anos atrás

Mais uma roubadinha pra ferrari e pro Alemão;;; hahaha… e tem gente que ainda leva essa Fórmula 1 a sério. É por isso que vai de mal a pior…

EDU-RJ
EDU-RJ
17 anos atrás

Apenas um comentário sobre as punições do alemão em 94. O gancho que ele tomou de duas corridas foi em virtude de não ter respeitado uma bandeira preta em Silverstone. Esta bandeira foi-lhe aplicada porque na volta de apresentação ele passou o Hill (nunca vi alguém ser desclassificado de uma corrida por ter ultrapassado na volta de apresentação). Depois, na Bélgica, ele também foi desclassificado por causa do desgaste excessivo da prancha de madeira sob o assoalho. Ou seja, num campeonato de 16 provas, só 12 contaram pro alemão (porque ele também perdeu os pontos de Silverstone). Suas punições nada tiveram a ver com supostas irregularidades no tanque de combustível.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Alguem já comentou, tambem já comentei, o Alonso é chegado numa malandragem há tempos, vide o que ele aprontou com o Couthard em Nurburgring 2 anos atras e que poderia ter tido sérias consquencias já que foi na freada da chicane onde eles vem em alta velocidade

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

Incrível como alguns comentários sobre F1 são bem tendenciosos. Pelo ocorrido, até que a punição foi bastante dócil. Até agora, neste campeonato, o maior garfado foi o Schumacher, em Mônaco. E, no braço, no talento, dele e da equipe, está indo buscar. Restabeleceu-se a verdade das coisas.
Um abraço.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Vou repetir o que escrevi aqui no GP de Mônaco:
Esporte que é um contra o outro, tipo natação, automobilismo, motociclismo, etc., não existe ninguém bonzinho, a regra é: primeiro eu, em segundo eu, …em décimo eu, …em vigésimo eu….em milionésimo eu de novo.
Só naõ consigo entender porque que quando o Queixão faz uma dessas é SUPERCULPADO e quando qualquer outro repete aí estão sacaneando o cara oui ajudando o Queixão. Agora já falam dos amortecedores esquecendo que em Indianápolis e Magni Cours a Ferrari detonou a Renault com estes amortecedores, e esquecem também que a Ferrari teve que mudar as asas porque a FIA mandou…mas a Ferrari está sempre burlando o regulamento, esqueci.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Blogueiros, em geral, meus cumprimentos! Voces comentaram tudo direitinho e educadinho, como quer o patrão!

FG, na boa e com todo o respeito, “Com educação, repito. Se começarem com aquele desfile de impropérios, vou podar tudo.” Voce está nos saindo cada vez mais nosso Big Brother, o de George Orwell, não o da Bobo.
Sei, sei, o blog é seu e voce põe e tira o que quiser, sei, sei…
Na época da Ditadura, ouvir-se-ia um rumor que iria num crescendo:
Abaixo a repressão…
Abaixo a repressão…
Abaixo a repressão…
Na boa, na boa…
:)

Supermouse
Supermouse
17 anos atrás

Primeiro os amortecedores (e a F-1 não é um laboratório de tecnologia?)… agora essa punição ridícula (já vi Schumacher fazer coisa pior e a FIA nem aí… lembram dele jogando o carro – durante uma corrida – em cima do Damon Hill?). Tão querendo inventar “emoção” no final do campeonato de forma tão artificial que deixa a Nascar parecendo brincadeira de criança. A Fórmula 1 já foi boa…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Acho que o espanhol está sentindo a pressão, assim como o próprio Schumacher sentiu também, na corrida de Mônaco. Não existe piloto de ferro não !
Por isso que relembro com admiração Prost e Senna, que disputaram na mesma equipe em meio à maior competição que já existiu na F1 … aquilo faria o espanhol e o alemão tremerem nas bases !

John Locke.
John Locke.
17 anos atrás

Tô com preguiça de ler o post até o final, já tem quase 90 postagens… Se alguém já falou isso, fazer o que, mas parece que tem gente de memória curta. Dizer que a FIA tá pendendo para o alemão neste caso do Alonso x Dumbo? Ninguém lembra de Mônaco quando a mesma FIA que está tirando 2 segundos do espanhol jogou o Dick lá no fim do pelotão…mas o danado ainda fez um corridão. Quem sabe este fato não vai animar a corrida de domingo?

1GT
1GT
17 anos atrás

Apesar de tudo…uma dúvida, esse tipo de punição está previsto em regulamento, ou quem decide é a comissão desportiva do GP em questão?

Nunca tive bons olhos pelo espanhol…desde aquela brecada criminosa pra cima do Coulthard que por muita sorte em nada deu…

João B. B. Valim
João B. B. Valim
17 anos atrás

Gente , no Circo de Bilhões que é a Formula 1 nada é deixado ao acaso .
Sem emoção até o final, a Fórmula 1 , que já está chata prá burro de assistir , sem ultrapassagens e sem alternancia nas posições , iria ficar um saco só . Vamos entrar no jogo , acreditar que tudo é verdade , pois o Circo continua , cada vez mais Circo , e cada vez mais rico . Só acredita em disputa limpa na F1 quem quer , ou quem é ingênuo , ou quem é repórter da Globo.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

hummmmmmm equívoco meu…. realmente, nesse lance Alonso foi muito mal educado e quase me provoca uma tragédia com aquela manobra intimidadora, MERECEU NÃO DOIS, MAS DEZ SEGUNDOS…

Mas garanto que se fosse a Ferrari, a coisa ia ser resolvida dquele jeitinho brasileiro de ser…

MAS CONTINUO AFIRMANDO, FIA x FERRARI, casalzinho perfeito..

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

“Com educação, comentem à vontade. Com educação, repito. Se começarem com aquele desfile de impropérios, vou podar tudo.”

uhahuahuahuahuahuahuahuahu

GRANDE FLAVIO….

QUER SABER, acho que a FIA ta puxando uma sardinha sim pra FERRARI, com certeza. Se Deus quiser, SHUMACHER se aposenta, não aguento ver mas sempre os mesmo imbecis ganhando corridas a tantos anos. A bola da vez agora é renovação….

[]´S a todos…

Andre  Almeida
Andre Almeida
17 anos atrás

A fia ja ta querendo roubar o campeonato para o shumacher de novo.
Ja nao bastava os amortecedores que de no ano passado valiam e agora que a ferrari ta na briga nao valem mais, eta roubalheira.
Tinham de tirar 1 s , 2 s, foi para acabar mesmo com a corrida.

Se eles querem que o alemao ganhe este campeonato, pior para eles, pq se ganhar aposenta e ai quero ver alguem querer ver esta f-1.

Sobre a maclaren ela tem de ajudar o alonso tambem, pq o fisichela , so fez tirar pontos dele ao contrario de outro brasileiro capachao que tem de dar passagem, vide monaco, alemanha, e vai ter outras ainda.

ricardo74mg
ricardo74mg
17 anos atrás

mais uma vez eu repito: ano passado foi o Kimi que perdeu, e não o alonso quem ganhou! Esse espanhol não engana nem a mãe dele! Pode ser que um dia chegue a ser um piloto reconhecidamente competente, pois o Emerson foi campeão tão jovem quanto ele mas demonstrou a sua competência (que já tinha de sobra) ao longo de toda a sua exteeeeeeensa carreira. Será que Alonsito consegue? Punição interesseira sempre teve, tem e terá, ou alguém se esqueceu da garfada no Senna em 89 (Suzuka)? E o jogo de equipe na Maclaren, quando fizeram o Coulthard dar um drive through pq o Hakkinen havia entrado antes da hora por erro da equipe? Como na política, não tem virgem no bordel não, minha gente!

amaroto
amaroto
17 anos atrás

Valeu De Ferran, agora acho que se existia um sistema desses o simples expediente de apagar as luzes no lugar de acender a verde não muda nada, é só o sensor detectar o apagar das luzes. Certo ???????

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Lendo os setenta e tantos comentários, deu para perceber que as viúvas só se preocupam em torcer contra o Schumacão. Para o Schumacão, a lei; para os adversários dele, tudo é permitido, e ai da FIA se pensar em puní-los. Muy democrático…

De Ferran
De Ferran
17 anos atrás

Aldo: agradeço o tratamento também. Atualmente parece ser difícil contestar ou criticar de forma civilizada, sobretudo na internet. Infelizmente!

Esses instrumentos da net (blogs, fóruns, orkut, etc) devem ser utilizados para fomentar debates (automobilísticos, políticos, enfim) e propiciar aprendizados, entretanto, não são raros os que se valem disso para ofender o outro, pelo simples fato de discordar da opinião alheia.

Sinal dos tempos. Ainda jovem (tenho 25 anos) constato que a educação do brasileiro está cada vez pior e que as próximas gerações serão ainda piores…

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Tô com o Askjao,

se o negócio era irregular por deixaram todo esse tempo ?
e mais ! a justificativa da FIA é de que os “amortecedores de massa” influencia na aerodinâmica, ora os amortecedores da suspenção tb fazem isso e não são considerados ilegais !
Por isso a F1, para mim pelo menos, está tão ruim, essas jogadas da FIA, seja para apoiar seja a Ferrari ou qualquer outra equipe, só golpeia ainda mais a já combalida “integridade” da categoria, se é que ainda existe tal coisa na cabeça do tio Max.

Aldo
Aldo
17 anos atrás

Comparando atitudes?
O Schumacher, foi punido, porque cometeu aquele “erro ” em Monaco deliberadamente.E o Alonso hoje, não foi um trapaceiro, foi um selvagem.
Muito Bem punido.

miguel
miguel
17 anos atrás

punição justa!!!
além de ir ao encontro da política do seu Bernie, q é o de favorecer a Ferrari e o alemão em momentos oportunos do campeonato!!! rs…

João Valim
João Valim
17 anos atrás

Brigar em treino de sexta é triste, hein?? Sinal de desequilíbrio… sinceramente.

Se isso fosse em treino qualificatório, seria compreensível (mas não justicável).

Tem que punir mesmo. E o Schumacher sorri…

Vamos ver. Eu tenho a impressão que a FIA vai liberar o damping system da Renault, dia 22… senão a reação da Ferrari vai ser forte demais.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

É !
O mini-toureiro enfiou o pé na jaca !
A punição foi até branda !
Mas com ou sem punição, algo me diz que se o pequeno príncipe não crescer logo, vai para escanteio rapidinho.
E o Ron Denis vai amargar um belo prejuizo !
O anão não paga placê com o Iceman. O tempo vai mostrar isto !

Mauricio
Mauricio
17 anos atrás

ricardo,comparar o que Alonso fez em um treino que não valia nada,e ainda com um piloto que não irá participar da prova,com um erro de Schumi em um treino classificatório,que valia grid de largada na corrida mais travada do ano.

Aldo
Aldo
17 anos atrás

De Ferran.
Pelo que escreveu acredito que tenha entendido o que quis dizer.
Agradeço novamente a resposta.
Se todos se postassem dessa foram, póderiamos utilizar esse blog, como um canal de discussões sobre automobilismo.

De Ferran
De Ferran
17 anos atrás

Onde escrevi “Renault” na verdade é “Benetton”… Uma é sucessora da outra, mas vamos dar o nome certo aos bois… Hehehe.

Aldo: sim, claro que teve um conteúdo político também em 94. 3 GPs de gancho por isso foi muito. Basta lembrar que a BAR ganhou 2 ano passado. Talvez por isso a FIA não tenha punido o Schumacher pela manobra de Adelaide (GP da Austrália)…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Ricardo, se os amortecedores são irregulares, porque permitiram o seu uso durante tanto tempo??? Ví o vídeo, que mostra a reação do Alonso, mas ao que me parece, teve mais carne debaixo do angú!!! Nenhum piloto faria o que ele fez sem nenhuma justificativa… mas já que fez, concordo com a punição… não podemos justificar nenhum erro com outro…

No mais, essa história de viúva é muito chata… meninas, parem com o ataque de pelanca!!!

De Ferran
De Ferran
17 anos atrás

“amaroto”:

Então, até 94 ou 95 (não me recordo exatamente) o sistema de luzes de largada eram vermelhas e verdes. Acendiam as vermelhas e depois de alguns segundos as verdes, dando início à corrida.

Pois bem! O que fez a Renault?

Colocou um sistema em que a largada dava-se de forma automática quando a luz verde surgia, pois um sensor capitava a luz e iniciava todo o procedimento de largada (que na época era totalmente proibido pelo regulamento), sem qualquer auxílio do piloto.

Quando descobriram isso, a FIA decidiu mudar o sistema de largada para as luzes vermelhas sequenciais que se apagam depois, evitando esse tipo de burla…

Aldo
Aldo
17 anos atrás

De Ferran.
Me lembro muito bem disso tudo o que está falando.Agora, você esqueceu de citar que o Alemão, estava pontos a frentem, e precisava ser feito algo para que trouxessem novamente um foco para o campeonato.
Lembro me muito bem do caso da “Prancha”.E digo que teve dedo da entidade para que Shumacher perdesse os pontos.
Te digo isso, porque convivo no mundo da F1
Agradeço a forma respeitosa como se dirigiu ao responder ao meu comentário.Um abraço.

Leo
Leo
17 anos atrás

O Alonso teve o que mereceu…ano passado, com o carro bom, e a McLaren do Kimi q só quebrava, ele era mto frio…ali, até eu!
Agora q a Ferrari tá dando pau na Renault, ele começou a se desesperar…mas num é fechando piloto de testes em treino livre q ele vai ganhar campeonato algum.
O shummy foi punido em Mônaco (pior até do que a Hungria), largou de último e chegou em quinto…e não tinha o carro que tem hj. Vamos ver como o Alonso vai fazer…
O importante é que, com punição ou sem, o campeonato tá ficando cada vez melhor.

Raphael Silva
Raphael Silva
17 anos atrás

Se fosse o Schumacker que tivesse feito uma dessas teria pedido, no minimo, pena de morte!
Deu deu deu… o Alonso se…



Se estresso e vai largar lá atrás…
Seus mentes sujas! rsrsrrs

[]’s

amaroto
amaroto
17 anos atrás

Para o De Ferran, explica este história de terem modificado o procedimento das luzes de largada em função da Beneton por favor.

Abraços

De Ferran
De Ferran
17 anos atrás

Aldo, em 94 não inventaram punição para o alemão.

Ele foi desclassificado do GP da Bélgica porquê a prancha de madeira que fica abaixo do assoalho estava mais desgastada que o permitido. Essa prancha tem como objetivo evitar o contato do carro com o solo.

Além disso, no GP da Alemanha o carro de Jos Verstappen (então companheiro de equipe de Schumacher) incendiou-se, causando uma explosão gigantesca. Ao apurarem o ocorrido, a FIA constatou que a Benetton retirava o filtro das bombas de combustível, para aumentar a vazão do líquido e diminuir o tempo de parada nos boxes…

“ricardo”: basta criticar o alemão que você já rotula de “viúva do Senna”. Ao que parece, a F1 se resume aos 2 para você… Que pena! Não sei se percebeu, mas o “de Ferran” nada tem a ver com Senna. Exceto a nacionalidade. Se liga!

Paulo Scopa
Paulo Scopa
17 anos atrás

Esse ridículo do Alonso ainda acha que está certo…

Thais
Thais
17 anos atrás

Quem sabe não pinta outra vitoria do alemão e esse campeonato pega fogo de vez?!!?!?!?! xD

helio duailibe
helio duailibe
17 anos atrás

ola F.G sou seu fã e achoo seu blogoomaximo!!principalmentte qdo aborda temas inteligentes e discussoes idem!!outra coisa,adoro tbem qdo vc publica asfotos antigas!!qto ao Alonso é q vc disse :garoto mimado e vai perdero titulo par oALEMAO!!!!Valeu!!DIRETO DE GOIANIA A CIDADE Q JA TEVE UMA PISTA!!!

Larissa Gonçalves Ol
Larissa Gonçalves Ol
17 anos atrás

Isso acontece nas melhores famílias, hehe

Aldo
Aldo
17 anos atrás

Estive vendo e revendo a cena, e realmente uma atitude feia do Alonso.
Porem, acho algumas situações interessantes.A Renault, vem perdendo terreno no campeonato para a Ferrari.
Quanto a punição e proibições, Acho que a intenção é esquentar o Campeonato. Vou lembrar o campeonato de 94, onde inventaram punições ( estranhas) para o Alemão.Tudo isso com intenção de esquentar um campeonato que estava realmente chato por diversos sentidos.
Mas é estranho a Renault estar sendo proibida isso é!!!
Flávio Gomes, por favor aguardo uma resposta.

Sam
Sam
17 anos atrás

É incrível………….falou-se em Alonso que tocou para Schummy………..que cruzou para Senna que deu um carrinho em Prost……………..vamos gente…………….daqui a pouco chegaremos na invenção da roda!!!

Doug
Doug
17 anos atrás

Apenas li o ocorrido, mas tudo leva a crer que o Alonso está se tornando o mais chiliquento do grid.

Luccas Pace
Luccas Pace
17 anos atrás

Mania de “Brasileiros” assumirem posicoes sem nenhum conhecimento – O Prost era $%%^#, o Alemao eh #$%^%^&*#!, ai ficam com pena do Arrogante Alonso, um erro de velocidade nos boxes, sim, paga-se penalidade, agora essa atitude a pena foi muito leve, esta se afundando sozinho