Budapeste, dia 2 (carcaram o Schumacher)

SÃO PAULO (dá-lhe, Rigoni!) – Nada como um dia depois do outro. Briatore achando que há um complô contra a Renault, e eis que num banal treino livre explode o motor de Button, é dada bandeira vermelha, Schumacher ultrapassa uns cabras e… tome dois segundos na lomba.

Schumacher faria a pole, creio, que acabou com Kimi porque Massa deu uma erradinha na sua segunda tentativa. Perdeu a maior chance de sua vida de fazer uma pole, mas um dia ela virá.

Michael fez de tudo para andar muito rápido, porque qualquer posiçãozinha no grid em Budapeste é importante. Acabou ficando em 11º, com as punições e acréscimos a quem de direito. Quatro lugares à frente de Alonso.

Os dois não possuem chances de vitória, e têm como única missão correr um contra o outro. Para Fernando, se ambos ficarem fora dos pontos, tudo bem. Mantem-se a mesma diferença de 11 com uma corrida a menos para Schumacher tirar o atraso. Se chegarem nos pontos, o que é provável, a questão é saber se um desconta ou se o outro amplia. Acho que Michael tira mais um pelinho em Budapeste.

Em resumo, serão duas corridas. Uma para saber quem ganha, outra para saber quem chega na frente no duelo entre o alemão e o espanhol no meio do pelotão. Se um desses dois vencer, os demais têm de pedir para ir ao banheiro e sair de fininho.

Por fim, notas de louvor a Kubica, estreando bem, e a Barrichello, que fez ótimo treino e, se o motor não quebrar, tem sua melhor chance de pódio na temporada. E nota de horror para Fisichella, um peso morto na Renault.

Favorito à vitória? Raikkonen.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ALS
ALS
17 anos atrás

Fala pessoal, o Alonso merecia ser punido, o Michael também mas 2s foi demasiado, o Massa errou quando não deveria, o Rubens cumpriu bem com o seu papel e o Kimi é pole. Tudo isto já sabemos, gostaria de abordar um outro assunto, o início da era polonesa na F1. Mesmo sem saber tanto da carreira do Kubica, pelo pouco que pude ler (desde quinta) e pelo desempenho dele no primeiro final de semana como piloto, acho que “tem caldo bom aí” … o cara é arrojado (a idade ajuda) e tem o pé pesado, gostei, é um daqueles caras para competir com o Kimi e com o Francês opa, me confundi com o Prost quando na realidade iria me referir ao Alonso (não são parecidos ? não na fisionomia mas no estilo de pilotagem ?). Tomara, será muito bom para a F1, logo após o Michael se defenir, que novos pilotos e com o pé pesado sujam para contribuir com a categoria, espero apenas que não seja um ‘fogo de palha’ como o Nico Rosberg….

boa prova amanhã e um abraço a todos que curtem a F1 !!!

presto
presto
17 anos atrás

flaram q o Seixas entrevistou o Kubica e ele disse que o Alonso freou de proposito pois não havia nada na frente que justifcasse a atitude

esse espanhol já ta abusando, cade a FIA e cade os “falsos moralistas de plantão” pra falar algo ?

o nação de hipocritas esta

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Na boa, foi acintosa a freada do Alonso, já não é o primeiro brake teste que ele aplica (ontem mesmo mandou um no Doornbos) e sacaneou o Alemão, porque não o puniram de novo ? Indiretamente ele subtraiu a pole dele, tal qual os fervorosos que torcem contra falam que o alemão fez em Monaco, a diferença é que a FIA o puniu, e ao Alonso, mesmo punido por ontem, merecia ser punido de novo sim, pasou o video no JN, ele diminui do nada a velocidade, no meio de uma curva, obrigando o Kubica a frear, e o alemão para não encher atras, passou por fora

Sinceramente, já não gostava dele, agora estou passando a torcer contra ele

Bom é que ele tá mostrando que não é isso tudo que os “entendidos” (incluindo o RL falador de besteira) falavam

Veberlei
Veberlei
17 anos atrás

sendo justo e olhando para ambos os lados temos de analisar o seguinte;
a punição pro Alonso foi pouca, pois era treino livre mas o que ele fez foi atentar contra a vida de outro piloto, e isso até no kart vale pena durissima, se não valia nada não interessa, a partir do momento que entramos na pista, temos que seguir rigorosamente todas as regras, alem do mais o Alonso em toda prova está com a mania de abanar a mão feito biba louca.
a punição pro Shumy foi justa, ultrapassou 02 carros em bandeira vermelha e tomou 1 s em cada, acho que o vacilo foi da equipe que deveria no exato momento da bandeira avisar pelo radio pra tirar o pé.
O Kimi mostrou que tem um bom carro e é favorito, deve parar 3 Xs, Felipe mostrou o porque a Ferrari sempre aposta no Alemão, na hora que mais precisou, Massa cometeu 2 erros na volta e perdeu tempo.
Acho que as Renault vão pra 02 pits, mas a maioria deve fazer 03, pois os desgastes dos pneus estão acentuados.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Até que enfim uma coririda que promete…

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Rikho,

O Schumacher hoje foi punido pelo que foi narrado abaixo, foi com o Kubica sim. Ninguém tá errado não.

???
???
17 anos atrás

Rihko,

O Alonso ficaria em segundo pertinho…5 décimos atrás… isso é pertinho?

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Faço aqui um mea culpa: realmente foi 1:18 :8 o tempo do Dick, nao havia prestado a devida atençao. Mas o Alonso ficaria em segundo no grid, pertinho…

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Hehehe, tem neguinho aqui que tomou todas: Kubica, Schummacher? Nao seria Alonso e Doornbos? E que tempo de 1:18 é esse? Será que nao foi outra corrida? Quanto à freada do Alonso: ué, nao era “break test”, ou seja, teste dos freios? ;-) Bem, falando sério, o Alonso faz tempo que se mostra destemperado e pouco humilde. Isso é terrível, porque significa que teremos que suportar outro Dick Vigarista nas pistas pelos próximos 10 anos! Só que espanhol. De qualquer maneira, achei a puniçao exagerada, já se viu coisa muito pior que isso e nao passou nada. A puniçao do Schummacher também pareceu exagerada. O fato é que a FIA perdeu totalmente a credibilidade nos últimos anos entao, mesmo que de repente eles estejam com a razao, a gente acha que é manipulaçao. Pelo menos, fez a corrida ficar interessante. E neguinho aqui costuma falar mal de Indy por causa das bandeiras amarelas porque um passarinho fez cocô no capacete do fiscal. Aqui está acontecendo a mesma coisa. Só que fora das pistas.

Lawrence Jorge RS
Lawrence Jorge RS
17 anos atrás

Concordo com o 1GT sobre o Rubinho…

Mas vamos ver se não é fogo de palha como no começo da temporada q a Honda classificava bem e ficava para trás na corrida…

Eu desconfio que eles trabalharam muito no controle de tração e no motor, pq quando estoura assim é pq está trabalhando no limite…

Quem não tem boa aerodinâmica, tem q ter mais burro empurrando, mesmo sendo nesse kartódramo travestido de pista…. Vamos ver no que dá né!!!

Tomara q o Rubinho largue com mais de 2 litros de gasolina no tanque!!!

Abraços

1GT
1GT
17 anos atrás

O Manipulatore (Briatore…) levou mais uma…ancorou o alemão quase do lado do “Alfonso”…Massa na corrida do coelho…pra chegar na frente…briga de foice do meio pro fundo do grid…e o Kubika mostrando a que veio…e demitiram mesmo o Villeneuve? Se foi tá o Gordoya e o Jacques comendo donuts e vendo essa corrida…
E pelo jeito o Rubinho e a equipe meio que se acertaram…resta confirmar amanhã…

ricardo
ricardo
17 anos atrás

flavinho , eu vi a imagem do treino livre de hj , na TVE espanhola !! uma vergonha !! esse alonso é um safado !! ele vinha na reta com o kubica atrás , daí inesplicavente , o alonso enfia o pé no freio !! o kubica quase sobre na traseira dele !! e o schumacher que vinha atrás dos dois , tirou de lado e passou prá não entrar com tudo na traseira do kubica !! e o fábio seixas falou que o kubica confessou que o alonso fez isso de propósito !! quero ver o que as viúvas vão falar do santinho alonso agora !! sobre a corrida , acho que o alemão faz um corridão e chega no pódium !! a volta que ele fez em 1:18:8 foi demais !! fantástica!! o cara pilota demais !!! se chover o alemão ganha !!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

A Fia é uma porcaria mesmo. Perceberam que erraram ontem, pois a penalidade é desmedida, muito severa, e hoje inventaram uma para o Schumacher.
Eles estão querendo corrigir a chatice da F1 com estas penalidades. E se a F1 está chata é culpa da Fia. Parece que o objetivos deles não é detonar a Renault, a Ferrari, o Alonso ou o Schumacher. O objetivo deles é deixar 2 caras brigando pelo título até o fim da temporada, para que não aconteça o que aconteceu ano passado (e nos outros anos), nos quais os campeões já haviam sido definidos muito precocemente. A solução não será encontrada desta forma.
O pior é que ambos correm o risco de bater na largada, no meio da bagunça.

Lawrence Jorge RS
Lawrence Jorge RS
17 anos atrás

FG, discordo totalmente que o Kimi seja favorito à vitória…

O finlandês eve ter saido para a classificação com 2 litros no tanque…

De resto tá blz!!!

Abraços

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

aposto no Massa amanha e o Rubinho no pódio (dobradinha?! soh se o Raikkonen quebrar)
O Kimi deve tah c pouca gasolina…
E o Schumacher vai ser campeão…

troppo
troppo
17 anos atrás

pois a FIA acha que quem assiste F1 é trouxa

alias, no que tange a nós, da terra Brasilis, temos a lamentar desde os erros de nossos atuais pilotos, passando pela TV que a transmite (até a Band faz melhor com a Indy, transmitindo entrevistas, detalhes da pista, curiiosidades, naquele “pre corrida” que tem por 20 minutos antes da largada) e seus narradores imbecis, e até a FIA, que coloca site até em russo, mas despreza uma nação que forneceu 8 campeões mundias e tem grande interesse em F1

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

De se lamentar, como sempre, a inacreditavel falta de sensibilidade do Galvão Bueno. Esse cidadão representa tudo de asqueroso que a rede globo, enfia goela abaixo de milhões. O cara não citou num único momento que o Cristiano da Matta tá num estado delicado , sequer propôs uma corrente para melhora do simpatissímo piloto mineiro, que parece ser uma pessoa das mais queridas por onde passa. Ao contrário, e como é de praxe, preferiu babar ovo do Briatore, o chamando singelamente de ” Gente boa “. Sujeitinho com vocação pra capacho ta aí. Se for assim, o Eurico Miranda é um anjo barroco. Meu, se você gosta tanto do clima da enganação que é o criança esperança, vê se vai lá ficar coladinho com o duas caras do Renato Aragão, e para de encher o saco. Nossos ouvidos agradecem.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Porcaria essa FIA, o profissionalismo prometido por Mosley ao entrar em 1991 nunca entrou em prática. Punir ou não um piloto tem que ser baseado em fatores técnicos, não esportivo.
Muita coincidência ter a mesma punição do Alonso… acham que somos idiotas.
Alonso jogou o carro em cima de outro piloto, por ter sido atrapalhado em uma volta que não valia nada, mostrou que não tem temperamento e respeito para estar num ambiente perigoso.
Devia ter sido desclassificado da corrida, vá pro chuveiro, toma um banho frio e não repita mais isso senão está fora da F1.
E o Schumacher? Não entendi direito, mas aposto que ele errou, foi alguma falha de comunicação, algo do tipo. Merecia alguma punição, alguma reprimenda, uma multa dessas que fazem, nada mais.

E os dois, que cometeram faltas tão diferentes em gravidade, recebem a mesma punição…
E lembram de Mônaco? Lá foi tudo certo, puniram uma espécie de “penalty” do alemão, morreu o assunto lá. Teve que sair em último, certo? Já o Alonso, que fez o equivalente à um carrinho por trás sem bola, teve uma pena bem mais branda…

A F1 está indo para o buraco. Enchem as burras, f oda-se o futuro, não é?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Porcaria essa FIA, o profissionalismo prometido por Mosley ao entrar em 1991 nunca entrou em prática. Punir ou não um piloto tem que ser baseado em fatores técnicos, não esportivo.
Muita coincidência ter a mesma punição do Alonso… acham que somos idiotas.
Alonso jogou o carro em cima de outro piloto, por ter sido atrapalhado em uma volta que não valia nada, mostrou que não tem temperamento e respeito para estar num ambiente perigoso.
Devia ter sido desclassificado da corrida, vá pro chuveiro, toma um banho frio e não repita mais isso senão está fora da F1.
E o Schumacher? Não entendi direito, mas aposto que ele errou, foi alguma falha de comunicação, algo do tipo. Merecia alguma punição, alguma reprimenda, uma multa dessas que fazem, nada mais.

E os dois, que cometeram faltas tão diferentes em gravidade, recebem a mesma punição…
E lembram de Mônaco? Lá foi tudo certo, puniram uma espécie de “penalty” do alemão, morreu o assunto lá. Teve que sair em último, certo? Já o Alonso, que fez o equivalente à um carrinho por trás sem bola, teve uma pena bem mais branda…

A F1 está indo para o buraco. Enchem as burras, f oda-se o futuro, não é?

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Acabo de ver a GP2, onde o Piquet passeou, e só não está brigando com o Hamilton porque teve uns azares brabos, mas o motivo deste post é para comentar que estou achando que o Lito Cavalcanti está meio decrépito. Ontem no treino da F1 ele contou uma estória de quem não sabe o que fala, pois disse que o acidente que matou o Ignacio Giunti nos 1000 Km de Buenos Aires em 1970 foi devido a Italiano estar empurrando sua Ferrari 312 PB para os Boxes e foi atingido pelo Matra do Beltoise (falava isso para justificar a proibição de um piloto empurrar o carro, sem gasolina, até os boxes), o que está errado, pois o Beltoise, era quem estava empurrando o carro, quase foi processado, porque o Matra estava sendo atravessado de um lado para o outro da pista, quando o Giunti o atingiu e sua Ferrari explodiu e ele morreu queimado. Hoje o Lito voltou a dizer o que tinha dito ontem, que o Circuito Húngaro sempre tem provas espetaculares e emocionantes… será que o Lito tá tomando algum remédio, usando algum bagulhinho estranho ou bebendo?

antonio
antonio
17 anos atrás

cade o zonta neste momento vc acha q nao tem chance

troppo
troppo
17 anos atrás

fato é que a FIA sacaneia mesmo, bando de hipócritas, se fosse o “Bom moço” da Globo que tivesse tomado a punição, tava todos chamando a FIA de ladra, voces são tapados, por gente como a maiorias dos fanzinhos destemperados do Sena é que eessa nação é a %!$&#que é

por causea de gente tapada e de raciocinio curto, fanaticos e destemperados como voces, que as coisas sao assim, a Globo faz quem quer, e voce, trouxa, engolem

da lhe Piquet (este sim um grande carater)

troppo
troppo
17 anos atrás

cade a viuvada agora ? cade ? me digam !

desde 1994 que a FIA sacaneia o alemão, e ninguem fala nada, Couthard fez brae-test nele que leh custou o titulo, nada, Alonso já fez pelo menos 2 brake-testes em corridas, nada, Reanult com asa flexivel e launch control, nada, cade ?

chorem, fanzocas do idolo da Globo

CARLOS ALKIMIM
CARLOS ALKIMIM
17 anos atrás

Digitei e enviei dois comentarios no Post acima à mais de 30 minutos e nada até agora, Ô GOMES, que q ta havendo ai sssÔ???

GE
GE
17 anos atrás

Calma amigos … o manipulador ..ops ..o Briatore ..vai cair fora em 2007….então a F1 vai voltar ao normal..com corridas ganhas na pista…

hamilton -ctba
hamilton -ctba
17 anos atrás

palpite: vai dar o schumacão na hungria. flavio, como posso conseguir em fita ou dvd as temporadas da F1 de 1984 a 1994? por favor responda.
um abraço

GP Jr.
GP Jr.
17 anos atrás

Desculpem o desabafo.
A FIA está uma verdadeira Bagunça!!!
Tenta de todo o jeito manipular o Campeonato, ora p/ Alonso, ora p/ Schumacher. Punição em Mônaco; 2 segundos p/ bandeira amarela; 2 segundos p/ bandeira vermelha; Aerofólio com laminas flexiveis; Amortecedor de massa que até a corrida de Hockenheim estava de acordo com o regulamento, ETC…….
Já que é para manipular as corridas e dar a falsa impressão de uma disputa que só acaba com a última corrida do campeonato, só falta dar algum tipo de “Bonus” para a SUPER AGURI. Sugestões:
1) inverter o GRID de LARGADA.
2) tirar do tempo de cada volta 3 segundos.
3) Não contar o tempo das paradas no Box.
4) Deixar ela correr com pneus Slick.
5) Se os dois pilotos terminarem a corrida, contar em DOBRO os pontos.

E ainda tem gente que só reclama das entradas do SAFETY CAR na IRL.
Eles estão, pouco a pouco, por conta de interesses comerciais, destruindo toda a credibilidade da F1 como um esporte.

Marcato
Marcato
17 anos atrás

agora vai começar essa briguinha besta do pessoal dizendo que prejudicaram o Schummy e outros dizendos que prejudicou o Alonso, mas o fato é que como a FIA é um do organismo podre por dentro que sempre toma decisões mais do que questionáveis da margem a esse tipo de discussão mostrando bem a credibilidade que ela conquistou por todos esses anos de “bons serviços”.

rodm
rodm
17 anos atrás

Kimi deve estar mais leve. Grande oportunidade para o Massa amanhã.

Thais
Thais
17 anos atrás

Sem contar que a ultima punicao por ultrapassar em bandeira vermelha e amarela tinha sido em 1997 =///
a corrida amanha vai ser um tédio… ou nao… vai que largando lá na cozinha todo mundo bate?!?!? =D

Alex Zoreck
Alex Zoreck
17 anos atrás

Acho que o Shumacher levou 2s pq passou dois carros, ou pq era em bandeira vermelha e não em amarela o que acho que seja mais grave… Também a FIA da chance pra desconfiarem dela… Não entendi até agora o rolo dos amortecedores, do pq uma coisa vale no começo da temporada e na metade com o mesmo regulamento não vale mais…. Se eles (a FIA) levaram seis meses prá descobrir que eram irregulares então vou eu lá “averiguar” os carros…

3gpp
3gpp
17 anos atrás

Dobradinha brasileira amanhã seria sonhar demais?Bem,sonhar não custa.

Sam
Sam
17 anos atrás

Isso se Kimi não quebrar o carro.
Mas creio que Massa possa vencer esta, com uma “boa” disputa……..nos boxes.

Marcus
Marcus
17 anos atrás

BUA BUA BUA BUA FIA só defende o schumacher bua bua bua bua
e agora chorões? haha

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

A FIA parece um juiz de futebol, que ao marcar um pênalti errado, tenta de todas as formas compensar. Garfaram legal o alemão. Também aposto minhas fichas no Kimmi. Mas seria muito legal ver um brasileiro ganhar. Qualquer um dos dois.
Abs

Supermouse
Supermouse
17 anos atrás

Essa punição para o Schumacher só saiu (e desproporcional) porque o Briatore esperneou. E pra meter o pé na jaca de uma vez, os fiscais da Hungria usaram de um critério fantástico para atribuir a punição pro alemão. Eita competência!

zezinho
zezinho
17 anos atrás

o motor do barrichello é novo, eu acho. enquanto o do button já era velho.

nesse caso acho que ele (barrichello) não terá problemas nessa corrida

Fábio
Fábio
17 anos atrás

Qualquer coisa que o Schumacher fizesse seria motivo para punição.
Ridículo!
Cada dia que passa a Fórmula 1 fica mais inacreditável, e pior!

Cássio Gripp
Cássio Gripp
17 anos atrás

não sei não, não dá pra confiar nesse motor da honda – quantas vezes ele quebrou nessa temporada?!
de qualquer formar, vamos torcer.
e o schumacher, deu mole!
a fia não ia passar a mão na cabeça dele depois do episódio do alonso. mas será bom pra corrida, com os dois saindo do ´pelotão de %!$&#, como disse o fg. se bem que, com a ´eficiência´ que a renault tem na largada, é bem provável que alonso chegue na primeira curva em quinto ou sexto.

EdisPJ
EdisPJ
17 anos atrás

Só não entendo uma coisa: se o espanhol levou 1s por ultrapassagem com bandeira amarela e mais 1s por prática anti-desportiva (na verdade, tentativa de assassinato), porque o alemão levou 2s por ultrapassagem em bandeira vermelha? Compensação? Equilíbrio? Ou mesmo só pra empolgar a pior corrida do ano, disparada?