Corrida maluca. E ótima

ITU (daqui a pouco, classificação) – Corridaça, à qual assisti com um monte de piloto do lado, nos boxes de Itu. Ótimo ambiente, divertido pacas.

E o que não faz uma chuvinha… 20 anos de Hungaroring sem água, quando veio virou tudo de ponta-cabeça.

No fim, aconteceu de tudo, mas o campeonato não mudou muito. Apenas Alonso conseguiu manter a diferença e Schumacher tem uma prova a menos para descontar.

Button teve uma atuação soberba, como espetaculares foram De la Rosa (embora tenha demorado para passar Schumacher), Heidfeld e Kubica.

Os bons de água (Rubens, Fisichella e Michael) se deram mal. Barrichello, hábil na chuva, parou logo de cara porque errou nos pneus. Tendo largado bem à frente de Jenson deveria ter feito coisa melhor.

Kimi barbeirou, de novo.

E Massa fez uma largada horrível, também de pneus errados, suponho.

Daqui a pouco as explicações, que vão pingar no Grande Prêmio. Enquanto isso, comentários aqui!

Subscribe
Notify of
guest

246 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
VICENTE MAJO DA MAIA
17 anos atrás

São Pedro chamou toda a cúpula da F1 de incompetente, no GP Hungria. Enquanto os dirigentes inventavam soluções mirabolantes para equilibrar a disputa, o “Santo” da chuva, ria da nossa cara. Foram 50 corridas sem água. Muita gente desistiu- até – de ver algumas, afinal das contas, quando não ganhava o Schumacher, ganhava o Alonso. O resultado sempre previsível. Com pena da gente, de nós os amantes do automobilismo, cansados de ver a mesma mesmice, o santo fez o “milagre”. Da salvação da categoria. Não precisou muita coisa. Bastou chover, apareceu corrida. Aconteceram ultrapassagens, num lugar onde ninguém acreditava – sequer – existir possibilidades. Trouxe de volta o imprevisível, o inacreditável. Trouxe o erro, trouxe a surpresa, trouxe a emoção.

Fica a sugestão para a cúpula: peçam demissão. Tiveram todas as chances. Tiveram todas as condições para fazer uma categoria brilhante. Não conseguiram nada. Vamos efetivar o Santo, Presidente da FIA.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Caique, seu último comentário foi basicamente o que escrevi uns posts atrás :-)

pensata
pensata
17 anos atrás

taí LF, voce falou numa boa, não gosta do cara mas fala na boa

o problema são aqueles que preferem ficar denegrindo o Schmi ou se referindo a ele como dick, seria o mesmo que algum fã de do Nelso se referisse ao Ayrton como %!$&# sujo, ou algo assim

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Sei que muitos torcedores do Ayrton exageram nos elogios, mas é inegável que muitos dos seus detratores também o fazem. Está cheio de pessoas que detestam o Senna por aqui, pessoas que gostavam de Piquet, torciam por Prost, e agora adoram o Schumacher.
O fato é que cada um de nós tem seus pilotos preferidos, e aí vai depender das qualidades que cada aficcionado por F1 gosta de admirar em um piloto.
Também me parece fato que a grande maioria dos aficcionados que preferem grandes pegas, corridas disputadas, ultrapassagens arriscadas, normalmente não prefere o Schumacher.
Da minha parte, considero o alemão um piloto muito bom, mas que não ostenta as qualidades que prefiro em um piloto (e a corrida da Hungria me mostrou isso: um alemão super-determinado e brigão, mas sem tanto talento em circunstâncias tão cambiantes …).
Mas é somente minha opinião !

Waldir
Waldir
17 anos atrás

Como eu já falei não sou schumaxista, muito menos tifosi, e como citei abaixo sempre acabo torcendo contra o shumi, talvez pq gostaria que existissem vários schumachers, um na willians, ou na mclaren, outro na aguri, e aí vai, e um brasileiro lógico, só assim seria mais legal assistir as corridas, qtos mais superam o cara, melhor seria, pois, ele realmente é um excelente piloto, ontem tivemos como avaliar os pilotos ultrapassando ele, uns foram pra cima, outros vacilaram, mas, passaram, outros quase não passaram, qtos não sonham com isso, pegar o vacuo dele, e dar tchauzinho pro cara, ninguem quer facilidade e sim dificuldade, falar fiquei 10 voltas pra passar, e fechou todas as portas, e consegui, é a gloria. E o campeonato é de pilotos e não de mecanicos, a mim pouco importa se o piloto sabe apertar um parafuso, ou ajustar o motor e sim se ele tem braço, pois, me interesso por corridas, não gostei qdo mudaram a forma de classificação, acredito q como era antes era realmente o máximo, a volta mais rápida, sem regras de combustivel, 1 volta, calibragem, e mais um monte de coisas, é aí q se tem o cara mais rápido, o shumi tem sei lá qts poles, é o mais rápido e acabou, ponto, é quem q tem q ser superado, por mais que alguns não aceitem, só nossos netos talvez verão alguem superar os recordes do schumi, nós, talvez morreremos com eles entalados na garganta, da pra contar nos dedos as corridas que ele ganhou de alguem fechando, ou jogando a carro em cima, ou “desonestamente”, mas, não da pra contar as q fez a pole e ganhou de ponta a ponta, abraços.

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Tô chegando atrasado, nem li os posts.

Corridaça!

Pra mim, marcou o fim de uma era. A era em que eu torcia pelo Barrichello. Sempre o defendi, acho que ele tem braço, mas, cá entre nós, VAI SER BURRO ASSIM LÁ NA CASA DO NOCA!!!!!!!

Em 6 anos do lado do Ross Brown o cara não aprendeu ponenhuma de estratégia. Larga pesado em pista com pontos de ultrapassagem, larga leve em pistas sem ponto de ultrapassagem, e, o pior, não sabe jogar pelo empate.

Largando em 3o ele não tinha nada de ir com extreme wets. Perdeu a chance de entrar pra história da Honda e ainda deu uma moral absurda pro Button.

Como na Stewart onde ele era muito melhor que o Herbert que ganhou, na chuva, uma corrida que o Barrica podia ter ganho.

Não adianta nada ser bom de braço e não ter cabeça.

Fui!

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Salve Vitor,

É isso cara, a gente pode ter opiniões completamente opostas e sermos cordiais e amigos, afinal a gente não corre por nenhuma equipe, só gosta desse negócio.
Sem comparações, porque é assim que se debate, darei minha opinião:
Concordamos que acertar e desenvolver carros não é do gosto de todos os pilotos, mas no caso específico da Ferrari, que em 95, já estav completando 16 anos sem nenhum título, a conversa foi bem diferente, pois eles topavam TUDO que fosse proposto para reconquistar um título e em 93/94, quando o Todt foi chamado para ser o Diretor Geral, a primeira conversa foi com o Ayrton – o Flávio pode confirmar ou mudar o que estou escrevendo se não estiver sendo o que li, póis viveu in loco esta situação e até fez a última entrevista com o Senna em 93, que aliás já foi matéria este ano no Site. – mas o Senna sempre foi um piloto voltado para ter logo um carro para ganhar corridas (ele saiu de maneira que o pessoal da Toleman ficou bastante furioso, não me lembro porque, se foi quebra de contrato ou qualquer outra coisa) e em 93 já estava ancioso por poder voltar a andar sempre na frente dos pontos, e como o Prost estava pendurando o Capacete e o Frank Williams o queria, juntou a fome com a vontade de comer, e ele lamentavelmente foi pra lá. Se tivesse ido para a Ferrari e solicitado ao Todt o Jo Ramires e o Adrian Newey que era o Rory Birne da época, o Montezemollo teria assionado os cheques na hora, só que isso representaria para o Ayrton mais um ano não ganhando um Campeonato e el queria, primeiro passar o Prost e depois igualar o Fangio, pois por mais que dissesse que não, como escrevi abaixo, estes pilotos têm como prioridade de 1 a 1000 somente eles, e como diz o Al Pacino em O Advogado do Diabo, a Vaidade é o pecado predileto. Todos estes pilotos pensam em conquistar e bater todos os recordes, mas na frente das câmeras dizem que nem se lembram disso… pura mentira. Desde o Fangio até o Alonso, passando por todos, SEM EXCESSÃO, só pensam em serem Reis. A diferença básica que enxergo entre o Ayrton e o Michael é que o segundo tem mais saco e coragem para testar e desenvolver que o Senna. Basta a gente se lembrar que normalmente o Ayrton não gostava de participar dos treinos de Inverno, isso ficava a cargo do Prost e depois do Berger. ele preferia vir aqui para Angra e ficar se preparando fisicamente.
Isso é o que penso Vitor, sem precisar denegrir a ninguém, só expondo o que acredito ou acho.

Abração.

Vitor
Vitor
17 anos atrás

Ô Caíque;

Voltando àquela discussão sobre o alemão ter tido C… para desenvolver a Ferrari…
Não vou colocar o Senna na questão, até porque ele realmente já tinha deixado claro que desenvolver o carro não era a dele. Não tira o seu mérito como grande piloto, diria que é como uma “filosofia” diferente a de pilotos como o Piquet, por exemplo, que era notável nesses feitos.
Mas quanto ao alemão, não acho que foi apenas C… Ele foi com uma garantia bem grande. Além de $$$ (muito $$$), também deram como garantia um staff técnico renovado, ele teve direito a levar sua equipe pessoal “Ross Brown, engenheiros) e a garantia de que seria o primeiro piloto, sem ser incomodado. Some-se isso ao fato de que dinheiro pra investir na Ferrari, não era (nem é) problema. Havia um projeto de reestruturação sério na Ferrari, eles estavam realmente decididos a acabar com o longo jejum de títulos.
Do jeito que se costuma dizer que o alemão “ergueu” a Ferrari, parece que o fez sozinho (sei que não foram estas as suas palavras, Caíque).
Pegando um exemplo de que isso não funciona, veja o caso do Piquet: ele foi pra uma decadente Lotus, que não tinha dinheiro para investimento, criaram um carro mal nascido e deu no que deu. O Piquet confiava tanto no seu taco, que cometeu o pior erro da sua carreira. Não adianta ser o melhor piloto do mundo: se o carro éruim, não ganha (fora condições adversas como aquela corrida em Mônaco onde o Panis conquistou sua última vitória; ou um Gp dos EUA de 2005 sem as ferraris).

Umas observações antes de responder a este post:

1) Não estou querendo diminuir as qualidades do alemão, só esto querendo dar verdadeiras dimensões sobre os seus feitos na Ferrari;
2) Não sou dono da verdade; qualquer um pode discordar, e até gostaria de ler posições contrárias e COERENTES;
3) Pelo amor de Deus, não me venham com mais guerrinhas Senna x Schumacher ou qualquer outra comparação estaparfúdia de A melhor que B.

Sei que as considerações são desnecessárias para as pessoas sensatas que escrevem neste blog, eles podem desconsiderar elas.

pensata
pensata
17 anos atrás

o Schumi agiu da mesma forma que agguiu no Jpn em 2003, primeiro se tocou com o Sato e teve que trocar o bico, depois na dividida da freada do S (Casio Triangle) espalhou pra cima do Ralf, então é que nem um blogueiro ai falou, as vezes da pane nele

pensata
pensata
17 anos atrás

tem alguns aqui que poderiam se candidatar a programas humoristicos

o outro ali, em apenas um post chamou o cara de dick varias vezes, se é assim, posso chamar de falso, de sujo, de anti-etico (se oferecer de graça pra correr numa equipe?) e por aí um certo piloto ai IDOLO FABRICADO pela Globo (sim, o Piquet e o Emerson não o foram)

e como disse o GE “Com certeza ao alemão dormiu com a muler ou as mulheres de algumas pessos que frequentam este blog.Só isso para explicar tamanha raiva …hehehehehehe”

voltando ao mote do papo, voce oswaldo, ta se revelando, o seu idolo de barro fez tanta ou mais canalhice que qualquer piloto das duas ultimas decadas, se voce prefer denegrir outro piloto que não lhe convem, o faça, mas da minha parte nem considero mais esses seus posts recalcados e vazios

afinal, gosto de CORRIDAS, e não de a ou b, não preciso ficar denegrindo um ou outro pra destilar raiva ou frustração, e é por isso que tipinhos iguais a voce não merecem consideração

aliás, Caíque, Pedro, e os demais sensatos desse blig, da minha parte voce podem continuar certos de que terão respeito, para que nossas discussões continuem num bom nivel

Roberto Fróes
Roberto Fróes
17 anos atrás

E veja que eu sou Tifosi Ferrarista até debaixo d’água… Mas ontem eu xinguei o Schumacher. Já havia feito a c_g_d_ do outro dia, ultrapassando com a bandeira vermelha. O espanhol havia pisado na bola antes, e o alemão desperdiçou a vantagem… Agora, ontem, após o Alonso abandonar, ele fazer uma m_ daquelas? Nem que fosse principiante…

jpena
jpena
17 anos atrás

Meu caro Waldir,voce realmente traduziu com muita propriedade o que é hoje a F1,sem delongas e claro lembrando da vontade de ver um brazuca intrepido. Meus parabéns.

Breno
Breno
17 anos atrás

Comentários? A turma de literatos aqui gosta é de escrever enciclopédias. Lotadas de abobrinhas, o que é pior.
Sinceramente, não tenho saco para ler.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Vocês querem saber de uma coisa? A partir de agora, quando começarem as comparaçoes de novo, simplesmente vou ignorar, esse papo já encheu. A impressao que tenho é que se alguns aqui se encontrassem, sairiam no tapa por causa desses pilotos. Muitos aqui simplesmente só vêem o que querem, jogam pedras no outro lado, mas repetem os mesmos erros. Gostaria de sugerir aos presentes que evitassem fazer as comparaçoes no futuro, porque cansam e só afugentam novos leitores do blog, que poderiam trazer novos conhecimentos.

radical extremista
radical extremista
17 anos atrás

Schummy is god.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Oswaldo,

Sendo sincero e rápido: se alguem carece de alguma coisa neste monte de mensagens deste post, com certeza é você. Carece de dicernimento e de leitura. Leia o que o Waldir escreveu e recolha-se a uma meditação para ver quão desalinhada está sua linha de raciocínio.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Waldir,

Viu?

oswaldo
oswaldo
17 anos atrás

A Fórmula 1 viveu anos de uma extrema mediocridade desde que os últimos pilotos de uma geração espetacular se retiraram: Senna, Prost, Piquet e Mansell. Diferentes entre si, mas proporcionaram campeonatos emocionantes. As regras eram diferentes, havia menos botõezinhos e pilotagem por contrôle remoto. Atualmente a eletrônica, a informática e novos materiais otimizaram o desempenho dos carros a tal ponto que o piloto faz menos diferença do qeu fazia antes, ninguém consegue mais negar. Por isso a prova da Hungria foi tão atraente, a chuva embaralhou as cartas. Como naquela propaganda de vodca, pudemos ver algumas verdades emcobertas pela tecnologia excessiva. A ultrapassagem de Alonso sobre Dick Vigarista, por fora na curva, na parte molhada foi das melhores dos últimos tempos. Dick revelou seu lado seleção alemã de futebol: planeja, ensaia e executa, só que quando alguma coisa foge ao script, babau. Nem o mais fanático Dickista deixou de perceber que: -Dick destruiu o bico do carro por não saber dosar a resistência a Fisichella, Dick jogou o carro sobre Alonso e o espanhol só escapou porque passou pela área de entrada dos boxes, Dick forçou com De La Rosa, saiu da pista, cortou caminho, não devolveu a posição e não foi punido pela FIA. De La Rosa passou depois, mas não como deveria ter sido, uma simples troca de posições. Pra coroar a comédia de erros, Dick acabou estropiando a suspensão do carro no momento inoportuno. Garantindo o terceiro lugar, reduziria a poucos pontos a diferença pra Alonso. Raikkonen fez o mesmo naquela célebre corrida em Nurburgring em 2005. Azar? Não, a sorte ajuda quem merece, o azar persegue quem lhe dá sopa… Eu mantinha um certo respeito, uma certa ponderação com relação ao Dick Vigarista pra não ofender seus fãs, mas ele mesmo mostrou em Mônaco que não tem respeito, que não se dá ao respeito. Por quê terei que respeita-lo, então? É Dick mesmo… E o que espanta é que basta chamar o Dick Vigarista de Dick Vigarista que ressucitam o Senna. Não precisa nem ressuscitar o Senna: até o Mansell faria barba, cabelo e bigode com tanta molezxa que o Dick pegou. E um detalhe a mais: antes de ficar jogando fora esta conversa de que o Dick passou trocentos anos desenvolvendo a Ferrari, façam uma pesquisa sobre todo o staff técnico que a Ferrari montou a partir de 1993. Montaram uma super-mega-estrutura. Dick foi só o pistoleiro contratado pra executar o serviço. Até o Galvão Bueno que vive pendurado no s.a.c.o do Dick (parece piada) já percebeu que a coisa desandou lá pros lados de Maranello depois que o Rory Byrne foi embora. Por sinal, até o fim de 2004 Dick ganhou apenas 3 corridas sem ter Rory Byrne como projetista, nunca venceu uma sem ter Ross Brawn como estrategista. E fica a pergunta: onze jogam, suam a camisa e só o cara que fez o gol é que ganhou o jogo? As porcas perdidas por Alonso servem pra mostrar a todos que F1 hoje é esporte coletivo. Caíque e outros: esse papo de Senna fugiu da ferrari, Dick levantou a Ferrari carece de fundamento, é puro quasquasquas. Senna não foi pra ferrari porque tinha opções, Dick teve que ficar lá para a temporada de 1997 porque ficou sem elas. Rory Byrne foi contratado (mais um da gang Benetton) e aí o Dick voltou a disputar campeonatos. Pelo visto vou sumir de novo por um bom tempo.

Sousa
Sousa
17 anos atrás

O Waldir aí embaixo foi muito feliz nos seus comentários.

Nesta F1 moderna já se pode verificar que nasceu e quem não nasceu para ser grande, digo grande pois ser Campeão já é coisa mais séria.

Concordo quando ele afirma que Massa é fraco, pois tomar volta do companheiro de equipe que saiu em 11 e ele em 2 foi demais. Fisichella nem se fale, o Barrichello e seus trocentos Campeonatos e ainda continua fazendo as escolhas erradas. Kimi ao meu ver é uma grande incógnita, extremamente rápido mas não é top, assim como Mansell, deve vencer um Campeonato quando tiver um carro maravilhoso e que resista ao seu pé pesado. Alonso é o melhor da nova geração, e o único que incomoda Schumacher. Gostei de Kubica, independente dos seus erros mostrou vontade e velocidade. Qualidade que lhe podem diferenciar dos demais, não ter medo de errar é uma qualidade dos Campeões. O Alemão mesmo aos 37 anos possui uma gana incomparável, ame ou odeie ele faz a diferença. Quando deixar as pistas vai estar se fechando uma das mais emblemáticas páginas da F1. O último e talvez o melhor de uma geração de Ouro.

A corrida foi fantástica, como há muito tempo não se via, algum tempo atrás já tinha dado a opinião de que as grandes corridas aconteceram com chuva, e a F1 já não as via há 50 gps, será que não é esta a grande diferença da F1 moderna e antiga, o fato de terem nos privado do prazer de assistir corridas com chuva pela segurança dos pilotos através das previsões cada vez mais corretas da meteorologia e a consequente alteração de datas ??. Pensem…

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Waldir,

Em cima do que você escreveu, eu sempre achei o Rubens bom Piloto, mas é um sujeito estranho e não confiável, mas se tivermos um pega entre uma reencarnação do que de melhor existiu de estrangeiros em 56 anos de F1, pode ter certeza que vou torcer para o Barrica, mas se pergutarem se eu o acho melhor que o Fangio, eu vou perguntar ao autor da pergunta se ele bebeu.

GE
GE
17 anos atrás

Finalmente um comentario justo e decente, parabéns Waldir, vc entende do assunto e não puxa o saco de ninguém….

pensata
pensata
17 anos atrás

não peço desculpa e não é problema meu nem de ninguem ironizar chamando o tal de “postulante a santo” não há ofensividade alguma nisso, muito pior são os “fanáticos patológicos” que em qualquer discussão vem com o já cansado “dick”

alias aliás, o que não me falta é respeito, chamo de forma ironica porque é assim que muitos fanaticos o encaram, acham que ele é santo, mas é como o Caíque falou, essas pessoas o colocam acima dos outros grandes da categoria, isso é quase patológico

admiro o Schmi, mas nem por isso me furto a critca-lo quando háo que criticar, como ontem

o problema, repito de novo, é o que o próprio Caíque citou, um é sempre criticado, não importa o que faça, o outro é sempre louvado, por mais canalhices que tenha feito (e a imprensa local as tenha escondido do povo) então isso é chato

Waldir
Waldir
17 anos atrás

É interessante ver o embate de vcs, parece aquelas mesas redondas interminaveis q tem na tv gazeta, onde todos entendem de tudo, sabem de tudo, e ainda por cima se respaldam de fatos passados pra endossar o q dizem, muito legal, é uma disputa como na escola qdo criança, onde o ultimo q conseguir falar e deixar os outros sem argumentos ganhou, eu assisto f1 desde que eu me conheço por gente, desde q começou passar na tv, e foram poucos gps do brasil q eu não fui no autodromo assistir, sempre torci para os pilotos brasileiros, mas, reconheci vários pilotos fenomenos estrangeiros, então se eu for analisar e tentar dar meu parecer do melhor pitolo, ou melhores pilotos, terei vários, todos a sua época, então acredito q é mais facil indicar os piores estes sim, são identificados de carteirinha, a corrida de ontem mostrou que em situações adversas da pra se ver mais claramente quem são, o Massa por exemplo, já faz um tempinho q desconfio q ele é fraquinho, mas, ontem se mostrou muito ruím, fisicella cada vez mais mostra q é um motorista e não um piloto, barriquelo sempre no momente de tomar um decisão, toma a errada, e aí vai, então fazendo eliminações, começa a sobrar pilotos, como o button, shumi, alonço, quase o kimi, este pra mim é tipo barriquelo, sempre na hora H, toma atitudes erradas ou erra, e entre os bons e os ruíns, tirasse uma média e aí sabe-se quem é realmente é o piloto, acho q esta é a avaliação mais correta, desta forma, entre erros e acertos, que se destacam piquet, senna, emerson, prost, mansell, andretti, villeneuve (pai lógico), stuart, josé carlos pace, lauda e muitos outros, apesar de o senna ter batido na nakagima no gp do brasil ou do prost ter rodado na volta de apresentação, etc,etc,etc…
Eu não shumaxista, mas, muito pelo contrario, sempre torço contra ele, primeiro pq ele não é brasilero, segundo pq existem brasileiros na competição, mas, não tem como negar q e shumi é o cara q a gente queria que fosse brasileiro, ele vai pra cima, da fechada, joga o outro pra fora, tem garra, e além de tudo é competente, acredito q hoje o alonso seja o numero 2 no ranking de ousadia e pilotagem, e os demais são coadjuvantes, não são os caras, não peitam ninguem, quem não se lembra da cena do shumi tomando uma dura do senna por ter metido teu carro no meio da mclaren tiramdo o nº 1 da época da pista, hoje não tem ninguem assim, então por mais que eu não queira aceitar, ele é o melhor, pois, não tem ninguem que encara ele, tudo bem, mas, e o Alonso, sim este tá chegando lá, e mostrou quem era de verdade, qdo emparelhou com o shumi na saída do box, de uns dos gps pra tras, foi folgado, e isso não é falta de respeito e sim, mostrar que tb quer ser respeitado, poderiam aparecer mais uns 4 assim, que a coisa is ficar boa, não esquecem que o emerson encarou o andretti, o piquet pra não ter q dar informções de acerto de carro chamou até o mansell de %!$&# o senna foi pra cima de um prost campeão, é assim, q se avalia um campeão, um piloto, são estes que fazem a gente gostar tanto deste esporte, um abraço a todos.

GE
GE
17 anos atrás

Com certeza ao alemão dormiu com a muler ou as mulheres de algumas pessos que frequentam este blog.Só isso para explicar tamanha raiva …hehehehehehe

Caique
Caique
17 anos atrás

Rikho,

Quando cito o Senna e o Schumacher, não o faço por provocação e sim porque só se fala deste duelo inexistente. Já vi em outros comentários de Senna x Piquet; Schumacher x Piquet, Lauda x Emersom x Stewart, mas por aqui só existe esta comparação, daí se eu começar a comparar o Schumacher ou o Ayrton com outro mané o maluco serei eu.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Rikho,

Então lhe peço desculpas pois o erro então foi meu.

Abs.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Mais Fatos Rikho,

Em 94, o Ayrton tinha acabado de completar 34 anos quando veio a falecer. Seguindo seu raciocínio, se tivesse ido para a Ferrari em 92 e tivesse ficado 3 anos desenvolvendo o Carro, em 95 teria 35 anos e teria mais tres ou quatro anos para que seus numeros jamais fossem quebardos e pararia com 38/39 anos. Para seu conhecimento : o Mansell foi campeão em 92 com 39 anos e cheio de tesão. Logo seu raciocínio não está errado, é só uma questão de examinar sem camisa de torcedor os fatos. Falei?

Obs: O Michael hoje tem 37 anos e parece que continua cheio de disposição.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Caíque, ao que parece, lhe faltou interpretar melhor o meu texto. Em NENHUM momento eu disse que vc está faltando com a verdade. Quem acompanha F1, sabe que o Ayrton queria pilotar o carro do outro mundo, é uma frase até famosa. E foi exatamente o que eu disse no meu post anterior, onde eu apenas especulei as razoes porque ele nao quis desenvolver o carro. No seu entender, é porque ele nao tinha saco pra desenvolver, no meu porque ele tinha pressa. Talvez seja um pouco dos dois. Mas daí a dizer se teve coragem ou nao, vai uma grande distância. E nao vejo como chamar alguém de Santo, de maneira debochada, é melhor que chamar de Dick, mas tudo bem, cada um tem seu ponto de vista. E quando digo que vc provoca, me refiro ao fato de citar Senna numa comparaçao direta com Schumacher, sem necessidade. Ou havia a necessidade premente de falar no cara? Acaba provocando uma situaçao de discussao desnecessária a meu ver.

Abçs

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Rikho,
Como escrevo a prestação, gostaria de lhe fazer uma pergunta: Desde quando o Ayrton demorou 5 anos para desenvolver um Carro e ser campeão? Como disse meu Xará Velocet (também é Caique), semana retrasada, vamos a la esquartejador,por partes:
• 1984 – Toleman.
• 1985,86 e 87 – Lotus.
• 1988 – McLarem projetada pelo Steve Nichols e pelo Murray – Campeão com 15 Vitórias em 16 provas, sendo o Prost principal acertador. Antes de uma síncope, leia revistas da época, se quiser e o FG deixar postarei Autosport 88.
• 89 , 90,91 McLarem Campeã em todos estes anos.
• 92 , 93 McLarem.
• 94 Williams.

O Ayrton NUNCA demorou 5 anos desenvolvendo e transformando um carro perdedor em um vencedor. Ele chegou à McLarem com um carro excepcional nas mãos, um canhão, muito, mas muito melhor que qualquer Ferrari dos ultimos 7 anos e em 88 a McLarem não venceu todas as provas porque o Ayrton deu uma Panca num retardatário- Schlesser – em Monza, quando faltavam cerca de 6 voltas para terminar a prova e ele estava mais de 8 segundos em vantagem ao Berger.

Rikho, fatos por favor, discutir só por discutir não tem a menor graça.

Agora se você tem o Ayrton como seu mais espetacular piloto, isso é um direito seu, inalienável, ninguém pode discutir isso contigo.

Agora, não fale que provoco , porque para provocar não preciso me ater a realidade. Com a realidade a gente expõe o que pensa, mas não provoca.

Sérgio
Sérgio
17 anos atrás

É incrível…

Em fóruns a história é a mesma e num blig também.

Viúvas X Noivas… ARGH!

E detalhe, o post do FG é falando da corrida, mas sempre tem um que ressucita mortos e os comparam com os vivos… Até aqui tem este saco.

Bom, divirtam-se (e se matem). Achei que a coisa aqui seria mais trunquila, mas me enganei. Irritou só de ler alguns anús (sim, aqui eles também atacam) que tem pensamento binário e só pensam e “S” ou “S”…

[]´s

Caique
Caique
17 anos atrás

Rikho,

O que escrevi par o Oswaldo, também vale para o seu ultimo post.
Não preciso provocar , como você escreveu, absolutamente a ninguém para dar a minha opinião,e como escrevi, não analiso com o coração, pois isso leva a gente a parcialidade.
O que escrevi sobre o que a Ferrari ofereceu ao Ayrton, não fui eu quem inventou, eu simplesmente li, aliás como todos que compram um Jornal, como o JB, ou Folha, O Globo, Zero Hora, Estadão,etc. em 92 e 93 a Ferrari dava o Mundo ao Senna, tá escrito meu caro, vá até abibliotaca mais próxima, solicite os jornais e os leia. Mais simples que isso impossível. Lá, se você se despir de qualquer opinião, provavelmente terá uma opinião bem parecida com a minha.
Com rela~ção ao Ayrton não ter tido Coragem para encarar o desenvolvimento da Ferrari, não existe nem a possibilidade de discussão neste ponto, basta consultar o Flávio, pô o FG convivia vários meses com estes caras. E como adoro fundamentar minhas opiniões, procure apenas os Jornais de 1993 e 94 e leia quantas vezes o Ayrton falou ou proclamou que o que mais queria era pilotar o carro de outro planeta. Ele nunca teve o menor tesão para desenvolver um carro, coisa que o Emerson e o Piquet saboreavam.
Se o Pensata chama o Ayrton de Santo, é um problema dele, ainda assim é melhor que chamar alguém de Dick.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Oswaldo,

A diferença entre o que voce postou e o que falei é enorme, embora o assunto seja o mesmo.
Ano passado o Alonso contou com os azares do Kimi sim, pois nunca ouvi falar coisas do tipo …Este campeão tem um azar…, campeão tem é sorte, e o Alonso ano passado teve sim e o Kimi teve azar também, ou você considera normal o cara estourar o pneu na ultima volta com a corrida ganha? ou abrir mais de 25 segundos e no quarto final da prova (inglaterra se não me engano), quando rodava 1 segundo mais lento o motor abre o bico?
Cara, não trabalho e analiso em cima de torcida e paixão, analiso em cima de fatos e contra eles não existem argumentos, aí não existem meios de um diálogo legal. Veja, ninguém aqui chama o Senna de Safado, Dick, Malandro e outras coisas, aqui a discussão nunca foi sobre o Senna e sim sobre os Fanáticos pelo Senna, porque Senna, Piquet, Fangio, Clark, Stewart, Fittipaldi, Lauda, G. Hill, Brabham, Schumacher, Prost, entre outros, estão no mesmo lugar do Pódio e só numa cabeça doente é que o Senna tá um degrau acima dos citados. Quem acha isso precisa fazer uma terapia.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Lá vêm de novo as comparaçoes com o Senna: pra falar dos campeonatos do Sapateiro é obrigatório falar no “Santo”? O Pensata faz questao de provocar, além de você mesmo, Caíque, que diz estar cansado de discutir sobre isso. Realmente, nao entendo, ainda mais pra quem se acha racional. Sobre essa estória de que Senna nao teve culhao pra encarar a Ferrari e desenvolver, etc, é uma meia-verdade. O Schumacher levou 3 temporadas até conseguir um carro que tivesse condiçoes de ser campeao, o Senna levou 5 e ainda tinha que disputar com o companheiro de equipe em igualdade de condiçoes. Deixando de lado se o Senna tinha ou nao contrato com a McLaren já assinado para 92, quando ele poderia ter saído, por exemplo, significaria que ele perderia mais uns 4 anos desenvolvendo o carro, por exemplo (levando em consideraçao o tempo que o Dick levou). Entao, a partir de 96, ele teria o domínio que Michael teve, o que significaria que em 2000, com oito títulos, ele estaria há uns 16 anos na F1 e com 40 anos (se nao me falha a memória)! Tudo isso é só pra dizer o seguinte: o cara nao tinha tempo a perder e ele tinha fome de vitórias imediatas, sabia que o tempo dele tava acabando. Depois de pastar anos na Lotus, “desenvolvendo”, nada mais natural que ter pressa. Bem, essa é a MINHA análise dos fatos, sendo o mais racional possível.

cesar
cesar
17 anos atrás

podia por um trecho de neve tambem

rhvice
rhvice
17 anos atrás

Esse papo de irrigação pode parecer loucura mas, se considerarmos os custos comparando ao que se gasta para tentar equilibrar a categoria,seria muito mais barato e simples.Sem contar que os carros estão bem mais seguros para correr na chuva.Pena que é só um sonho.

Jonny'O
17 anos atrás

Apoio total ao Petrus!

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Oi Pessoal, olha, que tal a FIA inventar um sistema de irrigação em todas as pistas do calendario, já pensaram, a pista pode molhar a qualquer momento e as equipes seriam pegas de surpresa, já pensaram em??? hehe, sou louco mas não sou bobo, que corrida legal, a melhor do Ano!

caio
caio
17 anos atrás

esqueci da Willians: wurz e rosberg ( ultima chance pros dois)

caio
caio
17 anos atrás

eu gostaria que o grid da F1 2007 fosse assim, o que vcs acham?
Ferrari: raikkonen e valentino rossi
Renault: bourdais e kovalainen
Honda: button e piquet jr
Maclaren: alonso e hamilton
Toyota: trulli e pafet
BMW: kubica e liuzzi
Red Bull: coulthard e webber ( ultimo ano dos 2)
Midland: hornishi e albers
Aguri: sato e da matta
toro rosso: klien e pantano

Villeneuve1971
Villeneuve1971
17 anos atrás

Gostei da 1º do Button,apostei c um amigo meu um hamberguer,vence quem chegar na frente no campeonato,Barrichello ou Button,acho que vou comer de graça!!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Puxa, não concordo com o pensata.
Acho que em 2002 a Ferrari era sim muuuito superior. Schumacher andava sempre controlado, vencendo com facilidade. E Rubens vinha atrás sempre fazendo tempos próximos.
Em 2003, a Ferrari era boa, mas os pneus não, Schumacher sofreu, correu o que pode, e ainda tinha o Rubens cada vez mais próximo. Na média de tempos de classificação, Rubens foi mais rápido. Até o engenheiro da Ferrari disse para o Gomes que achavam que Rubens, cada vez mais perto, acabaria superando o Alemão.
Mas veio 2004, onde eu acredito que o carro não era tão superior quanto o de 2002 em relação à concorrência. Antes de cada corrida, pelos tempos de teste, sempre esperávamos alguma surpresa.
Nas corridas, Schumacher superava por pouco os rivais, mostrando que não podia administrar como em 2002.
Mas o Alemão correu tanto, mas tanto, que atropelou todo mundo. Em 2004 foi o ápice do Schumacher, na minha opinião o campeonato onde a pilotagem dele fez mais diferença.
Pode-se ver o Rubens, que estava se aproximando e naquele ano comeu poeira. Só conseguiu ganhar depois que o Schumacher levou o título e deu uma relachada.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
17 anos atrás

É… dessa vez nem o piloto Bubinho, conhecido por ser um hábil piloto de submarino, sequer chegou.

Água fria neles!!!

oswaldo
oswaldo
17 anos atrás

É claro que minhas opiniões são enviesadas. É muito mais divertido zoar os adoradores do Dick Vigarista do que assistir corrida… Quem ainda precisa provar alguma coisa é ele. O tempo todo que só tinha aspirante a piloto com carro inferior , só dava Dick Vigarista. Agora que a situação mudou é que a gente tá vendo a realidade. Corrida de ontem, com grau de dificuldade grande: Raikkonen se esborrachou sozinho na traseira de retardatário; Dick Vigarista perdeu o bico na roda do Fisichella, cortou caminho e não devolveu posição ao De La Rosa, por fim estropiou a suspensão e saiu-se com o papo de que teve problema no volante. E digo mais, é muito engraçado ver as noivas diminuindo o Alonso (só foi campeão por causa do azar do Raikkonen…) por despeito. Agora eu só queria que dissessem o seguinte: o Senna largou em que posição ontem? Sim, porque já li tantas vezes a palavra SENNA neste tópico que fiquei com a séria impressão de que ele participou da corrida de ontem e só eu não fiquei sabendo…

caio
caio
17 anos atrás

valeu caíque.
abs

pensata
pensata
17 anos atrás

quanto ao Schumi e seus titulos

talvez o unico ano que ele tenha ganhado com extrema facilidade tenha sido 2004, quando as demais equipes não se acertaram e a F2004 provou ser um ótimo carro

nos demais anos ele teve sim oposição, seja por parte de piloto com melhor equipamento ou não

e concordo com o Caíque, ele teve a coragem que o “postulante a santo” não teve, de largar uma Benetton com motores confiáveis e chassis melhores por uma Ferrari numa das piores fases, e mesmo assim, com tudo isso de adversidade, venceu 3 em 1996 com o F310 que era uma bucha e cansou de deixa-lo na mão (em Montreal, por exemplo, voou semi eixo na saída dos boxes, em Magny Cours ou Silverstone, teve superaquecimento antes de largar, em Imola, quebra de suspensão nas ultimas voltas do treino, e por aí vai) isso o ele teve coragem, depois em 1997 com um carro nitidamente inferior conseguiu levar a briga até a ultima prova, e em 1998, com um carro que era bem mais lento que a MP4 14 em algumas pistas, tambem conseguiu levar a briga até a ultima prova, chegando lá inclsuive com 3 pontos de vantagem pro Mika, só não ganhou porque em Spa, naquela mesma temporada, levou um brake test do Coulthard que lhe custou 10 pontos, pontos esses que o fariam ganhar o titulo por antecipação

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Pedro,
Vou lhe mandar uma ficha de filiação partidária.

Concordo contigo.

rhvice
rhvice
17 anos atrás

Acho que 2007 será decisivo p/ Raikonenn provar que pode ser campeão porque, independente da equipe em que ele estiver(Ferrari,Renault),são carros que dificilmente quebram.Mas se acontecerem esses ‘azares’ novamente… então não terei mais dúvidas que ele não é tudo isso que falam.(Já disseram que ele não sabe poupar o equipamento).

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Caio,

Todos os carros classificados são inspecionados e neste caso até o Sato, todos pr4ecisam ser inspecionados. O do Alonso não porque ele ficou fora do percurso mínimo exigido.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Eu sei, Caíque, devemos ser racionais, mas dentro dessa racionalidade podemos compreender um pouco as pessoas que sofrem tanto por causa do Senna. Esporte é supérfulo (assim como tudo que não é dormir, comer e cagar) mas nem todos o encaram assim.

pensata
pensata
17 anos atrás

alonso tem muito o que provar

kmi errou, quem não erra ? o proprio “idolo e postulante a santo” errou feio 2x em 1988 (sozinho na Portier em Monaco e na chicane di Lesmo em Monza ao tentar pasar o Schlesser, retardatario e em 1989 quando acertou o Brundle em Adelaide)

agora, oswaldo, desconsidero suas opiniões porque elas não são nem enviesadas, são tortas mesmo, muito antes de resolver escrever aqui, notava que voce tinha umas opinões assim, isso não contribui em nada, assim como o fantismo de outros tambem não é bom