Cristiano
SÃO PAULO (tranquem as janelas) – Hasta mañana nada, porque amanhã cedo tenho muita coisa para fazer, e é melhor dar uma blogada agora para a turma ter o que discutir até eu arrumar um tempo.
E o tema é Cristiano da Matta. Enquanto esperamos e torcemos por aqui para que ele melhore logo, recomendo a leitura de uma velha coluna de 2004, publicada pouco antes de a Toyota mandá-lo passear, por desavenças com Mike Gascoyne.
Acho que Kiki teve sua parcela de culpa na saída da equipe. Mas continuo achando que foi um talento desperdiçado pela F-1.
CAros o que tenhu a dizer é bem breve…Acho que da Matta e Castroneves são daqueles que por falta de oportunidade ou sorte ou seja lá os porques da vida deveriam ter sido estrelas extremamente brilhantes na F1 mas….Coisas da vida desse Gira mondo,gira….
CAros o que tenhu a dizer é bem breve…Acho que da Matta e Castroneves são daqueles que por falta de oportunidade ou sorte ou seja lá os porques da vida deveriam ter sido estrelas extremamente brilhantes na F1 mas….Coisas da vida desse Gira mondo,gira….
Pois é Helder, e o Panis sempre foi bom piloto, todos sabem…
Acho que o Cristiano era, para falar o mínimo, um piloto para conquistar algumas vitórias na F1.
Uma pena mesmo ele ter saído, e principalmente se desencantado com a categoria.
Agora pergunta: Li hoje no GP total que o Trulli ao chegar na Toyota teria dado razão ao Cristiano em suas críticas. Isso procede?
Sinais de vida…
http://ultimosegundo.ig.com.br/
paginas/grandepremio/
materias/382501-383000/382984/
382984_1.html
O problema é que talento apenas não basta. Infelizmente, os pilotos não podem falar a verdade. Se ele ficasse calado, omitindo a deficiência da equipe, certamente ele estaria lá na equipe até hj. E ele ainda deu pau em Panis no primeiro ano.
Hiiii pessoal, desculpe os errinhos ai embaixo, esqueci de redigir. Meu pensamento tá no Cristiano, força irmãozinho.
Cristiano da Matta, foi o melhor brasuca pós Senna que surgiu, deu um banho em todos na Champ USA, e só não teve resultados mais expressivos na Europra por deficiencia de equipamentos, qualquer conhecedor de verdade de Corridas nção pode negar isto, entre os brasucas , incluindo ai Barrica que gosto muito, e o Massa, último estrela da esperança brasilis. Nelson Piquet Jr e Bruno Senna correm por fora e podem se dar bem, pois tem talentos natos, estrutura de ponta, e todos os paaradoxos históricos pra observarem observarem, estudarem e aplicarem na atualidade, antes tarde q nunca, como diz um proverbio cristão; ” Nossa esperança se renova a cada amanhecer de um novo dia” , desejo sorte pra eles e melhoras pro Cris daMatta, e Q Deus no nome de Jesus cure ele de tudo, que tenha novas oportunidades, aos 32 a maaturidade é outra, ou então para de vez , melhoras e boa sorte Kiki.
O maior problema do Cristiano na F1 ,foi a dificuldade nas classiificações nas corridas.Ele mesmo reconhecia que precisava melhorar neste aspecto.E na F1 ,naquele momento da Toyota , a corda arrebentou nele.
Força Cristiano, infelismente F1, esta cada vez mais politica do que esporte.
Bom dia.
Quem quiser deixar uma mensagem de apoio para o Cristiano é só acessar o site http://www.damatta.com.
É verdade, vai entender a F1. Me lembro, uma vez, uma matéria com o Frank Willians dizendo que estava de olho no Cristiano, que nao ia deixar ele escapar. O Cristiano estava correndo de F3000, se nao me engano. O acompanho desde os tempos que corria de F chevrolet no Brasil. Sempre adimirei muito o Cristiano. Que ele possa voltar a correr e vencer corridas… Tudo de bom…
Realmente essa coisa de cortar a voz dos pilotos é meio bobagem. Afinal, os pilotos são os melhores termômetros, e como disseram aqui, não se deve quebrar o termômetro quando ele mostra febre.
O erro do Cristiano foi ter brigado com o Gascoyne. Agora, passado tanto tempo, descobrimos que o cara era realmente uma falácia, e a Toyota só melhorou desde que ele saiu esse ano…
Talvez se tivessem optado pelo Kiki e sua boca enorme ao criticar a equipe, estivessem melhores ainda agora.
Concordo com o que escreveste. Cristiano acrescentaria muito mais à Fórmula 1 – quando o assunto é pilotagem – que a maioria absoluta dos pilotos que lá estão. O rpoblema é que ele sempre foi aquele sujeito que não se enquadrou no padrão asséptico da F1 atual. Nada de pilotos com opinião própria, que curtem outras coisas além de horas lendo relatórios de telemetria, de compromissos publicitários e etc. Talvez ele tivesse um pouco de chance em um dos times da Red Bull, que hoje são um pouco diferentes daquilo que é padrão. Se bem que eles empregam o Coulthard… Vai entender.
pois é, infelizmente, um talento disperdiçado, falei isso outro dia num outro post, sem ter lido essa coluna aí, uma pena
tivesse (hipoteticamente) ido pra Williams, como voce mencionou e “sugeriu”, pelo menos teria seguramente tido melhores resultado, ganhado uns pódios em 2005 e garantido mais um tempo de exiostencia na categoria
CRIS Mineirão bão de fórmula tudo. Bão de Toyota na F1 e campeão nos estaites, filho de campeão brasileiro mineiro.
Deus é pai, mineiro sabe bem. Jesus milagroso pode curar, ter fé não custa nada e faz bem prá bronquite.
Então, vamos na Fé irmão, FORÇA MANO. Te vejo na telinha entrando num fórmula dia dessss