Dá-lhe, Minardi!
SÃO PAULO (o dia sempre chega) – Legal demais a notícia que o Grande Prêmio publica hoje. A Minardi ganhou uma! Para quem não sabe, a equipe continua existindo, e hoje disputa a F-3000 Européia. E fez dobradinha em Silverstone com o brasileiro Tuka Rocha em primeiro e o uruguaio Juan Cáceres em segundo.
A Minardi ainda tem um site oficial e o relato da corrida está lá. Foi a primeira vitória minardista desde 1981 (Alboreto, também na F-3000).
Foi em 2003, em Magny-Cours, que a Minardi viveu seu último momento de glória. O Verstappen foi o primeiro colocado na pré-classificação na sexta. Na época, os caras iam para a pista na ordem de classificação do campeonato. Assim, as Minardi eram sempre as últimas. Mas choveu, e a pista foi secando. E quando era hora de Verstappen e Justin Wilson fazerem suas voltas lançadas, meteram pneus para pista seca e cravaram todo mundo. Wilson foi desclassificado porque seu carro estava abaixo do peso. Esqueceram que o pneu seco é mais leve que os de chuva, que estavam montados em seu carro até minutos antes de ele ir para a pista, coitado.
Mas Jos fechou o dia em primeiro e foi a maior festa no paddock, de todas as equipes e de todos os pilotos. Todo mundo adorava a Minardi.
Pois que os velhos carros pretos e amarelos ganharam uma corrida. O tempo é o senhor da razão.
Tuka no pódio em Silverstone, na preliminar da GP Masters
Tudo bem, mas vai gostar de bagaça assim lá na casa do chapéu.
Sou e sempre fui fã da Minardi.
Tenho uma cacetada de fotos…
Em 2005 tive a oportunidade de acompanhar de perto uma etapa da F3000 Européia em Monza. A categoria é show. O barulho dos carros é bem próximo dos carros da F1. Naquela prova o Tuka Rocha chegou em 2º. O Fisichella tem equipe própria na categoria a FMS(Fisichella Motor Sport).
Eu tinha carteirinha de sócio do Oficial Fan Club Minardi-Brasil, reconhecido pela equipe e tudo mais, as amarguras na pista ao que parece levou o Fan Club ao ostracismo tbm, pois nunca mais recebi uma virgula sequer de noticias, se alguem souber do paradeiro , publiquem ai. Nem posso falar muito, pois minha carteirinha foi a falencia junto com a Equipe. O Minardi Turbo Motori Moderni que Italiano Alessandro Nannini estreou era um dos F1 mais bonitos, álias ele tinham bom gosto pra designer, só não rendiam na pista em velocidade e durabilidade.Parabens pela vitória Minardi e tuka,q venham mais.
Será que ela volta um dia para a F1?
FG, pra sua felicidade ser completa só falta o motor ser Lada e os pilotos chamarem-se Fidel e Che.
O FG… continua na luta que um dia o #96 emplaca o caneco maior…
Por sinal, não só ganhou, como também fez a dobradinha!
” Quem acredita sempre alcança”
puts, essa F3000 tá mal mesmo.
Esta noticia foi boa mesmo, a Minard caiu na graça de todos, e gera lembranças também ,como os F2 dos anos 80 que sairam da fabrica italiana, eram muito bonitos por sinal, quem quiser é só pedir.