Dá-lhe, Minardi!

SÃO PAULO (o dia sempre chega) – Legal demais a notícia que o Grande Prêmio publica hoje. A Minardi ganhou uma! Para quem não sabe, a equipe continua existindo, e hoje disputa a F-3000 Européia. E fez dobradinha em Silverstone com o brasileiro Tuka Rocha em primeiro e o uruguaio Juan Cáceres em segundo.

A Minardi ainda tem um site oficial e o relato da corrida está lá. Foi a primeira vitória minardista desde 1981 (Alboreto, também na F-3000).

Foi em 2003, em Magny-Cours, que a Minardi viveu seu último momento de glória. O Verstappen foi o primeiro colocado na pré-classificação na sexta. Na época, os caras iam para a pista na ordem de classificação do campeonato. Assim, as Minardi eram sempre as últimas. Mas choveu, e a pista foi secando. E quando era hora de Verstappen e Justin Wilson fazerem suas voltas lançadas, meteram pneus para pista seca e cravaram todo mundo. Wilson foi desclassificado porque seu carro estava abaixo do peso. Esqueceram que o pneu seco é mais leve que os de chuva, que estavam montados em seu carro até minutos antes de ele ir para a pista, coitado.

Mas Jos fechou o dia em primeiro e foi a maior festa no paddock, de todas as equipes e de todos os pilotos. Todo mundo adorava a Minardi.

Pois que os velhos carros pretos e amarelos ganharam uma corrida. O tempo é o senhor da razão.


Tuka no pódio em Silverstone, na preliminar da GP Masters

Comentários