Dá-lhe, Minardi!

SÃO PAULO (o dia sempre chega) – Legal demais a notícia que o Grande Prêmio publica hoje. A Minardi ganhou uma! Para quem não sabe, a equipe continua existindo, e hoje disputa a F-3000 Européia. E fez dobradinha em Silverstone com o brasileiro Tuka Rocha em primeiro e o uruguaio Juan Cáceres em segundo.

A Minardi ainda tem um site oficial e o relato da corrida está lá. Foi a primeira vitória minardista desde 1981 (Alboreto, também na F-3000).

Foi em 2003, em Magny-Cours, que a Minardi viveu seu último momento de glória. O Verstappen foi o primeiro colocado na pré-classificação na sexta. Na época, os caras iam para a pista na ordem de classificação do campeonato. Assim, as Minardi eram sempre as últimas. Mas choveu, e a pista foi secando. E quando era hora de Verstappen e Justin Wilson fazerem suas voltas lançadas, meteram pneus para pista seca e cravaram todo mundo. Wilson foi desclassificado porque seu carro estava abaixo do peso. Esqueceram que o pneu seco é mais leve que os de chuva, que estavam montados em seu carro até minutos antes de ele ir para a pista, coitado.

Mas Jos fechou o dia em primeiro e foi a maior festa no paddock, de todas as equipes e de todos os pilotos. Todo mundo adorava a Minardi.

Pois que os velhos carros pretos e amarelos ganharam uma corrida. O tempo é o senhor da razão.


Tuka no pódio em Silverstone, na preliminar da GP Masters

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Tudo bem, mas vai gostar de bagaça assim lá na casa do chapéu.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Sou e sempre fui fã da Minardi.
Tenho uma cacetada de fotos…

Arthur Lustosa
Arthur Lustosa
17 anos atrás

Em 2005 tive a oportunidade de acompanhar de perto uma etapa da F3000 Européia em Monza. A categoria é show. O barulho dos carros é bem próximo dos carros da F1. Naquela prova o Tuka Rocha chegou em 2º. O Fisichella tem equipe própria na categoria a FMS(Fisichella Motor Sport).

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Eu tinha carteirinha de sócio do Oficial Fan Club Minardi-Brasil, reconhecido pela equipe e tudo mais, as amarguras na pista ao que parece levou o Fan Club ao ostracismo tbm, pois nunca mais recebi uma virgula sequer de noticias, se alguem souber do paradeiro , publiquem ai. Nem posso falar muito, pois minha carteirinha foi a falencia junto com a Equipe. O Minardi Turbo Motori Moderni que Italiano Alessandro Nannini estreou era um dos F1 mais bonitos, álias ele tinham bom gosto pra designer, só não rendiam na pista em velocidade e durabilidade.Parabens pela vitória Minardi e tuka,q venham mais.

Bonilha
17 anos atrás

Será que ela volta um dia para a F1?

Vitão
Vitão
17 anos atrás

FG, pra sua felicidade ser completa só falta o motor ser Lada e os pilotos chamarem-se Fidel e Che.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

O FG… continua na luta que um dia o #96 emplaca o caneco maior…

Cleber
Cleber
17 anos atrás

Por sinal, não só ganhou, como também fez a dobradinha!

Pri
Pri
17 anos atrás

” Quem acredita sempre alcança”

Claudi Cante
Claudi Cante
17 anos atrás

puts, essa F3000 tá mal mesmo.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Esta noticia foi boa mesmo, a Minard caiu na graça de todos, e gera lembranças também ,como os F2 dos anos 80 que sairam da fabrica italiana, eram muito bonitos por sinal, quem quiser é só pedir.