Democrata em livro

SÃO PAULO (monte sua biblioteca) – Primeiro o do Simca, depois o do DKW e agora também a história do Democrata em livro.

Boas notícias no mercado editorial para quem gosta de carros antigos brasileiros. Eu mesmo estou estudando proposta de uma editora multinacional para escrever a história completa do… Putz, não sei se devo contar, porque me pediram segredo. Vai ser um best-seller, sem dúvida. Bem, para não deixá-los com água na boca, vou dar uma dica: o nome do carro começa com “la” e termina com “da”. Mais não digo.

Mas eu falava do livro do Democrata, e é um episódio interessantíssimo da indústria brasileira, sobre o qual já comentei aqui meses atrás, depois de ir à antiga fábrica para fazer uma matéria para o “Limite”. O Roberto Nasser, autor do livro, estava comigo. Foi tudo gravado antes do Natal, e por algum desses mistérios da humanidade as fitas desapareceram da TV. Assim que der vou fazer tudo de novo.

Comprem o livro. O Nasser escreve muito bem e é o maior conhecedor do mundo da história indústria automobilística brasileira. Sua biblioteca em Brasília é de chorar. Ele tem coisas que nem as montadoras daqui possuem, ou fazem idéia de que existem. Fora as coleções de revistas. Um negócio de doido.

Aos interessados: o livro custa R$ 47, incluídas as despesas de envio. O valor deve ser depositado na agência 1228-9 do Bradesco, conta corrente 55293-3, em nome da Edita Serviços Editoriais Ltda. O comprovante de pagamento deve ser enviado por fax (61-3225-5511) ou por e-mail ([email protected]). A remessa do livro é feita pelo correio.

Comentários