Elkhart Lake

SÃO PAULO (foi longo, o dia) – Bem, nenhuma notícia nova sobre o estado de saúde de Cristiano da Matta. Tudo na mesma, a coisa é bem grave, mas é difícil, e seria leviano, especular sobre questões como sobrevivência e sequelas. A única coisa a fazer é aguardar a evolução do quadro e a avaliação dos médicos.

Cristiano conquistou uma de suas 12 vitórias na ChampCar exatamente em Elkhart Lake, em 2002 — ano em que foi campeão, um dos últimos suspiros da categoria, que depois desabou na decadência. A pista era uma de suas favoritas. Encontrei um vídeo de uma volta on-board em Road America com o Kiki. Nunca estive nesse circuito, mas desconfio que o atropelamento se deu no trecho que ele percorre entre 1min44s e 1min49s no vídeo.

Sem trocadilho algum, há muita mata na vasta área do autódromo, cujo traçado é bem extenso, mais de 6,5 km.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fred
Fred
17 anos atrás

Galera é o seguinte; os pais irmãos e namorada do Kiki já estão juntos do cara (família é família). O quadro é estável, mas requer muito cuidado ainda. O coma induzido deve durar ainda uns dias , mas os médicos reduzem a partir de amanhã a medicação para que ele faça alguns movimentos. Graças a Deus! O pessoal do hospital reclamou com o Toninho de algumas ligações de jornalistas e curiosos do Brasa que insistem em saber notícias (e muitas vezes não só insistem né). Então eles pedem pra galera ter um pouco de respeito e educação. Deus é maior, sabemos que ele já já ele tá com aquele “pé de bigorna” de novo no acelerador. Continuamos aqui nas orações. Um Abra!

Adonis
Adonis
17 anos atrás

Por isso admiro estes intrépidos por mais segurança que se de a uma categoria eles estarão sempre no fio da navalha, e sem dúvidas está “Spa americana” era uma das prediletas de da Matta pois tra o piloto a sua performance máxima.Sorte mineiro,

Carlos Freitas
Carlos Freitas
17 anos atrás

Que deus esteja contigo neste momento dificil, como esteve e estará em todos os outros. Nós estamos com você, Cristiano.

Mauricio
Mauricio
17 anos atrás

conheci o Kiki aqui em Miami em 98, ainda na Indy Lights…uma das pessoas mais sinceras e humildes que ja passaram pela minha vida…grande carater, grande competencia…fiquei mal quando soube do ocorrido…
Kiki, meu velho, voce vai sair dessa e vamos tomar umas Buds aqui e tocar muito violao…
abraco do Pezao!

junior
junior
17 anos atrás

Sabia que ele iria se recuperar, o Cristiano é mtu forte e esta saindo dessa ou melhor já saiu dessa sim, para alegria da família de nós fãs da velocidade e do seu talento inigualavel. Continue firme Cristiano.
Força cara.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Fred, enfim boas notícias.

Sejamos esperançosos e fé em Deus, sempre.

Guilherme Rosa
Guilherme Rosa
17 anos atrás

Segue o link para o mapa do circuito de Road America: http://www.roadamerica.com/2006/images/maps/ra_map_2006.pdf
Abraços a todos

Guilherme Rosa
Guilherme Rosa
17 anos atrás

Se contarmos as curvas começando após a reta/subida dos boxes, a curva 6 vai dar no minuto 2 do vídeo. Então, se prestarmos bastante atenção, no vídeo ele passa 2 vezes por essa curva (uma curva à esquerda). Que Deus olhe por você e sua família Cristiano!
Saudações

junior
junior
17 anos atrás

estamos daqui de Belo Horizonte todos a rezar para que ele se recupere e sabemos que se recuperará mtu bem, Cristiano Força
força.

Fred
Fred
17 anos atrás

Galera…enfim boas notícias!!! Deus é maior!!! Falei com o Rafa Matos que esta lá em Neenah, no Winsconsin com o TK, Junqueirinha, Cristian, Oriol e Vasser. O quadro, que apesar de grave (cirurgia na cabeça num é unha encravada), é bom. Kiki apresenta TODAS atividades Cerebrais normais, apesar de estar respirando com auxilio de aparelhos, ele consegue respirar sózinho. Os médicos querem poupar o esforço e diminuir a pressão. Segundo o Rafa, a enfermeira que está cuidando dele disse que em 72hrs eles diminuem os sedativos pra que ele inicie movimentos.. Vamos continuar orando e pedindo a Deus em nome de Jesus pra que o “Pequeno” ainda dê muitos espetáculos pra gente!!!!

Mauro
Mauro
17 anos atrás

Trabalhei treze anos na F1 em São Paulo e tivemos alguns problemas com animais na pista, especialmente cachorros…imaginem se esse acidente tivesse acontecido em Interlagos!!!!

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

Força Cristiano…!!!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo Porto
Ricardo Porto
17 anos atrás

Cristiano foi um dos caras mais simples que encontrei na minha curta de vida de jornalista esportivo. Simples não quer dizer simplório. Quer dizer direto, sem rodeios, sincero e verdadeiro. O Kikii não é um cara de ficar na fantasia, é de correr atrás dela. A velocidade é mais uma paixão dele, rivaliza com a paixão pela guitarra. O jeito mineiro e o sorriso dele desconcertaram a sisuda F1. Cristiano faz amigos por onde passa. E talvez seja este seu maior troféu. Cara, estamos torcendo mais ainda por você. Força! Toninho, Fernando, nosso abraço e pensamento positivo.
Ricardo.

Luiz Felipe
Luiz Felipe
17 anos atrás

O apelido dele sempre foi esse….mas o acidente ocorreu na curva seguinte a uma ponte em um trecho com subida….

Depois da desgraça
Depois da desgraça
17 anos atrás

Virou até kiki agora.