Família unida

SÃO PAULO (só sorrisos) – Instantâneo que vocês verão em alguns jornais amanhã, enviado pelo sagaz Flavio Mazzi. Felipe ao lado do pai Titônio, da mãe Ana e do empresário Nicolas Todt. O gozado é que nessa corrida a namorada Rafaela, que costuma ir a quase todos os GPs, “faltou”.

O “Todinho”, como nós o tratamos, está com cara de banana. Mas ele é sempre assim. Uma pequena mala sem alça.

Fiquei muito feliz pelo Titônio e pela Ana. E pelos manos Dudu e Fernanda. A família do Felipe, que vive em Botucatu, é gente boa demais. O Titônio foi um bom piloto de carros de turismo nos anos 80. Ano passado se meteu a andar de Maserati na preliminar do GP do Brasil e fez algumas barbaridades…

Comentários

  • Fui amigo do José Roberto e do Luis, o Tito, avô do Felipe e pai do Titoni ou Titonio,não sei.Só me lembro do Tito e do Zé Roberto da melhor forma. Me lembro muito bem do Pai de todos, o seu Zé Massa,bisavô do Felipe, uma pessoa humilde,que sempre admirei.
    Moro, ainda hoje,perto da propriedade dos Massa em Poços de Caldas, para mim sempre deles.Tenho informação que o Zé roberto faleceu. O Tito eu estive na sua despedida.
    Me emocionei pelo choro do Felipe no GP Brasil e resolvi escrever.
    A familia Massa foi muito importante na minha vida.

  • Concordo que o Massa ganhou tb graças ao Alonzo. Mereceu a vitória, sem dúvida, mas com certeza se o alemão tivesse passado o Alonzo, o pessoal da ferrari faria ele estacionar na pista e esperar 11 segundos até o MS chegar e passar…
    Parabéns para o Alonzo tb por manter o Shumacher com o carro muito melhor atras por 15 voltas!!! Não é qq um que faz isso!
    Mas que faltou um pouco de categoria do Shumacher pra passar, faltou…

  • Parabéns ao Massa!
    Acho que ele deve acender uma vela em agradecimento ao Alonso ser o piloto que é, pois se o Alemão conseguisse ultrapassa-lo, seria mais uma vez a história de “um brasileirinho contra esse mundão todo!”
    Além de competente, Felipe tem a sorte dos campeões.
    Abraço,

    RC

  • Não se iludam…

    Apesar do Massinha ter capacidade e braço prá ganhar um GP, só venceu esse por 2 erros:

    1º – A ferrari ter permitido que ele entrasse nos boxes antes do Schumacher, quando da entrada do safety car;

    2º – Erro do próprio Schumacher ao perder a frente na curva, que lhe custou alguns segundos.

    2 erros que dificilmente se repetirão…

  • Engraçado mesmo torcendo pelo Felipe/Brasil ao final da corrida fiquei com uma sensação de vazio, de zé mané , sei lá o que .
    Ter que torcer para um Alemão não passar um Espanhol porque só assim um Brasileiro pode ganhar me deu um complexo de inferioridade .
    Sempre fui fanático por automobilismo más… às ultimas vigarices cometidas pelas ferraris, andretis da vida estão me tirando a emoção de torcer .

  • Sacanagem é a equipe nem comemorar direito a vitoria do cara e o pai dele ficou até com vergonha de comemorar. E o Felipe ainda quase teve que pedir desculpas para comemorar no rádio. O Michael que sifu…

  • Caramba! Fui justamente hoje para Bauru, proximo de Jau e Botucatu terra do Felipe, que legal, essa não vou esquecer nunca mais, parabens ao Felipe, muita gente subiu com ele no primeiro lugar, show de bota!

  • Vi aquela bandeira sim e não entendi nada.

    Em relação ao post esepecificamente, há um numero onze na foto ao lado do nome do Massa.
    Penso que seja o numero do carro dele.
    Então procurei algumas imagens na net pra confirmar.
    Incrivel. De frente ou de lado não aparece o numero no carro.
    Alguem pode confirmar se o numero dele é onze mesmo????

  • Concordo com tudo que o Luis Fernando escreveu. Aliás, deve ser o mesmo que postava sempre opiniões sensatas, no formato antigo do blog.
    Aproveitando, coloco algumas afirmativas, já comprovadas:
    – O Alonso definitivamente provou que veio para suceder ao alemão.
    – Pistas corretas proporcionam corridas disputadas.
    – O Felipe amadureceu. Rápido, ele sempre foi.
    – O Kimi, junto com o Rubens, são os pé-frios costumazes.
    E, terminando: Alguém reparou na bandeira verde, que o comissário agitava, na batida do Kimi?

  • E o Schumacher ? Em duas corridas perdeu quasi 8 pontos, mas tudo bem, apesar de torcer pelo Schummy, e de nao gostar do espahol arrogante , ele merece ser campeão, hoje ele fez uma corrida extraordinaria com um carro meno veloz. Vou continuar torcendo pelo Schummy, mas Parabens Alonso vc merece.

  • Não vi a corrida toda…Só algumas voltas. E mesmo assim descontinuadas. Mas deu pra ver que foi uma corrida muito disputada, com várias (e belas) ultrapassagens. A minha pergunta é…Será que a retirada do tal apetrecho que foi alvo de tanta polêmica durante a semana ajudou a transformar a corrida assim, mais competitiva? Ou será mera coincidência? Na próxima vcolta a procissão de sempre? Torço pra que seja a primeira opção…
    Parabéns ao Massa. Ele já estava mais do que merecendo…:o)

  • Boa Corrida , Vitória Bacana de ponta a ponta .
    Desnecessário o comentário do chororô , pq o cara se emociona , sim senhor .E aconteceu com o Massa , ou só eu notei ?
    Ridículos como sempre a RG , GB e o indefectível Tema da Vitória .
    Agora dá-lhe comparações !
    Bom Domingo a Todos .

  • Legal a foto, daquelas de se colocar com moldura na parede do escritório de casa e lá ficar para sempre. Mas o Todinho estragou tudo, pois poderia ter se tocado, para que a foto ficasse apenas em família. Estragou a foto. Espero que exista outra, sem ele.

  • muito boa sam…
    e como dizia o véio piquet, vencedores natos são esses que sempre a sorte aparece nessas horas, uma porca solta aqui, um deslize do adversário lá, bobeira da equipe cá…
    é isso aí.

  • Muito boa corrida, e excelente performance do Massa. Ele mereceu mesmo ganhar. Afinal, o alemão errou feio no treino e errou feio também na corrida.
    Foi bom o Alonso ter segurado o alemão (como pilota esse espanhol !), porque essa vitória é por mereceimento do brasileiro !
    E vamos ser sinceros: Fernando Alonso faz uma belíssima temporada, e está resistindo SOZINHO a duas Ferraris muito superiores (basta ver a diferença dele para o Fisico, e a diferença do Schumacher para o Massa, muito menor …). E o Schumacher perdeu a segunda posição porque ERROU … high pressure, meu amigo … o homem é humano, e aqueles 5 títulos consecutivos turvaram a visão de muita gente … um excelente piloto, mas que demonstra certa dificuldade em lidar com pressão ….

  • Não concordo…………….Se na Ferrari há a possibilidade de ter Kimi como companheiro, na Mclaren tem Alonso.
    Fala sério………..entre Alonso e Kimi, prefiro ter Kimi como companheiro, ele é muito azarado.
    Além do mais, antes de cada corrida, o Massa poderia oferecer umas doses de Caipirinha pro rapaz.
    Fazer oq. cada um com suas fraquezas.
    Uns despejam suas cargas emocionais no choro, outros na bebida.

  • a ferrari jogou o titulo do alemão no lixo !! onde ja´se viu o 1º piloto e que tá na briga peo título esperar nos boxes , como se estivesse na fila do posto de gasolina , prá o segundinho ser atendido !! a ferrari tinha que deixar o massa na pista , e só chamar o schumacher !! o massa que se lascasse e voltasse lá no meio do pelotão !!não serve prá nada mesmo !! com o carro que ele tava , tinha condições de chegar ao pódio !! a ferrari deu um tiro no pé !!!duvido que o briatore miranda faria uma \\”cagada\\” dessas !! na largada , o fisico prá não bater no alonso , destrui a corrida dele !! rodou e caiu pro fundão !! ferrari ridicula hj !!