Foto do dia
SÃO PAULO (será que é o frio?) – A blogaiada passou uma segunda-feira preguiçosa. Ou será que o grão-blogueiro não achou nenhum assunto interessante?
Talvez tenha sido a falta de Ladas. Crise de abstinência ladística.
Sem problemas. Fechamos o dia com mais uma da Joalheria Veloz-HP, com legenda de sua autoria.
Interlagos, 1974 – Equipe da Oficina Autozoom, na minha opinião os Fuscas mais
lindos daquela época, nas cores “Coral Fittipaldi” e branco. O piloto era o
“Teleco”, Alfredo de Mattos.
SOU FILHA DO ALFREDO MENEZES DE MATTOS……VCS PODERIAM FAZER UMA ENTREVISTA COM ELE….POSSUIMOS ALGUMAS FOTOS DELE NAS PISTAS ENTRE ALGUNS PILOTOS QUE CONTINUARAM A CARREIRA…INGO HOFFMAN POR EXEMPLO….. FAÇA CONTATO, EXISTEM ALGUNS COMENTÁRIOS AQUI QUE MERECEM SER COMPLEMENTADOS! 21 87211168
Ítalo,
Quem é vivo sempre aparece!!!!
Preciso entrar em contato com o Bruno.
Estou em São Paulo (11) 8427-7198
[email protected]
Abraço
este fusca era o meu (carioca) .italo entre em contato abraço
Para quem deseja saber……….
ESTOU VIVO……..
Abraço
Italo Adami Neto
Italo, que bom fazer esse contato . Conheci pessoalmente o Robertinho por que um tio meu (Felicio Antonio Farina, falecido rencentemente) preparava um fusca 1300 ano 69 com voces numeral 33. Que carro, freio a disco, girabrequim roletado, etc…..um canhão. Eu garoto na epoca ficava maluco tentando entender a mecanica dos carros. Bons tempos. Pena na perda do Robertinho de forma tão tragica, lembro dos detalhes do acidente e fomos até o local quase chegando em Torres Rio Grande do Sul, colocar uma Cruz em sua Homenagem.
Esse Luca sabe tudo de D# e da Autozoom. Falei com o Italo ontém e sobre este blog e sobre o Luca. O Italo ficou louco e disse que vai entrar nesta turma. O telefone do Italo Adami é 7449-9214.
Na edição 43 da Revista Fusca & Cia. saiu um VW 2.000 branco que o Italo fez. Vale a pena dar uma olhada na revista.
Abraço. e até a próxima.
Realmente o nome do Teleco é Luiz Antonio Siqueira Veiga, hoje é comerciante em Cunha SP.
O Italo Adami, ex-sócio da Autozoom continua fazendo fuscas em São Paulo.
Flávio Gomes, parabéns você está sempre bem informado embora não seja contemporâneo dessa nossa turma.
ola rapas muito bom seu trabalho parabens viste meu blog fique a vontade e conpre uma abra de arte… http://fotolog.terra.com.br/ssaulysom/
De todos, esse eu achava o menos bonito…
Lindos, maravilhosos eram os da Gledson Amador, da Motorgirus, da Auto Run, da Luxforde – Arturo Fernandes…
A gauchada tambem tinha cada fusca… Era uma categoria fantástica, colorida, barulhenta….
Para o Guilherme…vc esta certo, existe e vi um deles em SP, Guarulhos, na oficina do Pedro…não sabia que ele tinha levado para Londrina o Div 3…abs
Para os interessados, existem sim alguns D3 no Paraná. Achei dosi deles, lindos por sinal na Truck Racing do Pedro Garrafa. Achei outro em Fóz do Iguaçu, modificado para arrancada e outro em São Paulo em Santo André. Queria um para correr na Classic mas desanimei quando fui informado da impossibilidade de rodar com Slics. Ou seja, um D3 sem Slick??? Acabou o tesão, né??
Gostei da foto do “fuquinha”,
No more Ladas.
Se Tio Gomes não conhece, vai encontrar seus pares. Tem mais de 300 tarados lá:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=492878
preguiça nada, é que cansaram de dicutir sobre A3..
Belo Fusca! Espero um dia ver uma foto daqueles do Amadeu Campos, que por um tempo foi o bicho papão (ou boogieman, como ví no My Name Is Earl) da D3.
Galera bom dia.
Desculpem a divagação, mas :
Alguém leu a declaração do diretor de competições da Audi, o tal de Wolfgang Ullrich ? (Sem ofensa ao Flávio), a julgar pelas declarações ´´do gajo“, acho que ele deve mesmo ser do tempo dos DKW.
O que fica é a nítida sensação de que ´´eles“ não tem ´´peito e/ou competencia“ pra encarar a F1.
FG eu só consegui ver as notas do blog de ontem, de noite..durante o dia elas não etsvam disponíveis.
Vi este carro em Interlagos, na época. Era bem estranho. Ao vivo, e da arquibancada, o páralama traseiro meio que achatava o carro visualmente – e na foto ainda existe esta impressão. Parecia que a traseira era enterrada no asfalto.
Os fuscas da Gledson Amador eram mais harmoniosos como design, alargando os páralamas sem perder as linhas de fusca, e conservando as lanternas traseiras VW.
O do Julio Caio de Azevedo Marques, da Equipe Hollywood, também era bonito.
O Giu não era o José Maria Ferreira, que correu uma época com um Lorena vermelho, e depois foi pra Inglaterra?
Reforçando a pergunta do Armando, sobrou algum fusca Divisão 3?
A AUTOZOOM era do Robertinho e do Ítalo.
Foi o Robertinho que morreu na estrada.
Bonito… mas ainda um fusca!
Zé Clemente,
Você tocou em um assunto interessante ,os numeros.
A turma atual da F1 está se lixando pra eles, e que importancia eles tem!
Quem não se lembra que o Laffite só corria com o 26.
E o 27 de um certo piloto da Ferrari?
Até hoje na Nascar os numeros tem uma importancia danada,são estrelas também.
Com certeza em breve eles não existirão mais na F1, já estão jogados as traças, em segundo plano, coitados.
Engraçado, tem razão quem pediu polêmica: Fusca não gera polêmica.
É uma unanimidade que entretém todo mundo.
Dick Schumacher dá polêmica, coitado.
Falvio: manda mais Div. 3.
Outro dia alguem comentou sobre os numeros dos carros na F1.
Veja que este fusca tem o numero de um tamanho tal que é impossivel não ser notado.
Quem via corridas na arquibancada muitas vezes se referia aos carros pelo numero deles que era muito visivel inclusive quando estivesse muito distante.
Interessante que as rodas dianteiras e traseiras são de 5 furos, sendo que na traseira dá pra ver que era freio a tambor.
Mas na dianteira tá dificil identificar. Parece que adaptou-se um outro cubo.
Voce sabe dizer VELOZ????
Veja o retrovisor externo. Acho que esse mesmo retovisor foi usado em monopostos na época.
O paralama trazeiro era uma beleza mesmo.
Mas ainda fico com o fusca do Arturo Fernandez.
O argentino fundador da Autozoom (qual o nome dele mesmo? o primo do joaquim me vistou de novo) morreu perto de Posto Alegre , na 101, indo para uma corrida (eram as 12 horas de POA?).
Bom dia FG,
fazer comentários de fotos assim fica meio sem graça. O que o pessoal gosta mesmo é de assuntos polêmicos, onde possam expor seus pensamentos e idéias, como também se engafinharem, como aquele sobre o Dick Vigarista, mas sem imposições e restrições Flavianas ou ditaduras Gomísticas.
Abraços.
Nem brinca com esse negócio de lada, a hélice do radiador de um niva cortou o rosto do meu irmão do labio a orelha, durante uma regulagem de ponto de igniçaõ…
Alguém mais abaixo perguntou do Giu Ferreira. Ele morreu de câncer, não sei o ano.
Teleco é o apelido do Luiz Antônio Siqueira Veiga, que correu na F-3 em 1973 e depois na Fórmula Super Vê. E fica a pergunta… onde andaria?
São muito lindos esses fuscas da D3. Será que ainda sobrou algum?
Alguém pode dar uma dica?
Abraços
O Mancini tem razão. o nome do Teleco era mesmo Luis Antonio Siqueira Veiga. O da foto era o Alfredo Menezes de Mattos.
Legal as linhas brancas imitando (insinuando) um "SAIA-E-BLUSA"
REALMENTE ERA IMPECAVEL .
LEMBRO BEM DO RETROVISOR .
TUDO NO CARRO ERA NO CAPRICHO .
OBRIGADO SR. VELOZ HP .
Se não estou enganado, os freios dianteiros eram a tambor também,será que eram de kombi para segurar melhor a cavalaria?
Só um adendo: em 1988 quase comprei um dos Speed laranja do Alfredo quando a oficina era lá na Vigario Albernaz (Saúde). Onde ele está agora ?
vC QUER SABER DO SPEED OU DO ALFREDO????? EU SOU FILHA DO ALFREDO, POSSO TE DAR NOTÍCIAS….
Acho que o nome do “Teleco” é Luis Antonio Siqueira Veiga. Correu de D-3 em 72. Em 73 foi tentar a F-3 na Europa.
Este carro não é do Teleco.
Leia nome na porta !
Esse carro era do meu pai ALFREDO MENEZES DE MATTOS olha na porta A MATTOS
Bem lembrado: o Teleco foi para a f3.
Onde andar´´a? E Giú?
E Rossi?
E os outros?
Fora Ladas! Que venham essas histórias.
Olha o cabeludo lá atrás tentando virar a manivela do fuscão
Ai que mêda, credo
é gás natural, é moço ???
Se for sei não, de repente………pum!
Esse pára-lama traseiro é “designo di Bertone”. Fuketa jóia.
Que fusca lindo ! Que capricho nos detalhes . Gosto das rodas brancas.
Realmente os D3 da Autozoom eram lindos e rápidos. Torcia por êles. O Teleco andou de F3 na Inglaterra e sumiu, como muitos. Por onde anda?