Foto do dia

SÃO PAULO (e acho que por hoje deu) – Encerrando as atividades de um dia cheio de atividades, mais uma da Joalheria Veloz-HP, que ainda tem muita coisa para dar. A joalheria, não o Veloz-HP, bem entendido.

Legenda econômica, original.


Interlagos, 1975: um maravilhoso espécime dos Fuscas Divisão 3 que levavam multidões para lá

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sp66d_rac6r
Sp66d_rac6r
17 anos atrás

Gomes, gostaria de ver mais fotos dos fuscas Divisão 3 e da Brasoka do Ingo. Afinal, cadê ela?

aguia
aguia
17 anos atrás

só quem teve um cruzado destes num motor VW bem feito, sabe quanto isto berra….música para quem gosta.

L.A. Borges
L.A. Borges
17 anos atrás

alguém sabe quanto andava esse fusca?

Ricardo Mallio Mansur
Ricardo Mallio Mansur
Reply to  L.A. Borges
11 anos atrás

Pelos cálculos feitos na época, considerando-se que o conta-giros era elétrico, não mecânico (mais preciso), 204 kmh!

walter
walter
17 anos atrás

Um palpite: o Rodrigues é AmEdeu, com ‘E’ no meio.

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Das sete vidas dele, o A. Rodrigues já gastou umas 23; sacou tudo no cheque especial do Banco Sào Pedro. Ele quase morreu tostado porque o macacão dele era de algodão.

Spada
Spada
17 anos atrás

FG,

Aliás este fusca foi preparado pelo Quim, de Santos….

Dá para ver até o adesivo da VELEIRO VEÍCULOS, antiga concessionária da baixada…

Abs

Spada

Denis
Denis
Reply to  Spada
9 anos atrás

O preparador era o próprio Sr Quim juntamente com o saudoso Reginaldo (Velhote).

Não tenho certeza se o piloto era o Zé Quim que também ja foi morar no céu filho do Sr Quim

Denis
Denis
Reply to  Denis
9 anos atrás

pelo ano 75 não era o Quim no piloto

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Zé Clemente:
Com certeza, Interlagos. A foto é exatamente em frente do atual ortão verde, e essa arquibancada hoje é coberta. Era por essa portão que entrávamos, antes do túnel ser construído.

Johnny’O:
Os tres estão corretos.
Amadeu Campos
Lara Campos
Amadeu Rodrigues
Lembra do Guaraná? A chance do Amadeu Rodrigues estar trabalhando lá no sábado é grande. Se estiver por lá, te apresento o único cara que já gastou 2 vidas, em duas pancas históricas…
Quanto ao Guaraná, será capa da próxima revista da CBA. Ele e seus mais de 200 troféus… Não vai estar lá em Interlagos, pois tem prova de Stock Light em Santa Cruz do Sul.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

FilipeW,
Não sei se estou fazendo confusão, era Amadeu Campos ou Lara Campos?
Era Amadeu Campos ou Amadeu Rodrigues?
Ou era os três?
Deu pra entender?

martim damy
martim damy
17 anos atrás

este quim existe até hoje´é daqui de santose prepara motores ainda

walter
walter
17 anos atrás

Não lembro desse Fusca, mas é Interlagos sim. No fim da Reta de largada, a arquibancada acabava e vinha uma fileira de eucaliptos enormes.
Esse box está de frente para o fim da arquibancada.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Olha ai o escape cruzado de novo !

Aapesar ser pior, segundo nossos matuzasa preparadores, o pessoal gostava de usar o bicho.
De todas as fotos mostradas até agora, só uma usava o escape 4 em 1.

O “pinico” está bonito, lembra o do Amadeu Campos que era um dos que mais gostava, todo branco com uma faixa que lembrava da “martini racing”.

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Posso estar enganado mas não parece ser em Interlagos
O Veloz é quem pode dizer.

Pedro Jungbluth
Esse escape é o cruzado sim, apenas feito de um jeito um pouco diferente do usual. O que seria interessante saber é o rendimento porque aqui se vê que o tubo é mais fino do que o que normalmente se empregava. Só perguntando ao dono.

FG, o teu blog é mesmo muito divertido.
Ontem voce colocou um tema que envolve politica e deu comentário de todo tipo possivel.
Entre tantos comentários que te esculhambavam tinha vários que falavam insistentemente que esse blog é só de automobilismo.

Resumo da ópera:

o tema da Volks – 198 comentários

este tema- 6

Falando sério, é divertido sim rsssssss
Abraço rapaz, e boa sorte na classic

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Esse escapamento não nem o cruzado certo nem o cruzado errado. É o cruz-credo mesmo (desculpe turma do fusca, não resisti) .

revelador
revelador
17 anos atrás

A Motor quim ainda existe, fica aqui na Rua Campos Melo em Santos…. Atualmente o Ricardo, filho do Quim, é quem toca a oficina tem como forte a preparação de motores…..

Homem de Java Senior
Homem de Java Senior
17 anos atrás

3=6,

Acho que o Mario Covas apoiaa este piloto….hahahahah!!!
Tô brincando, estes carrinhos foram das melhores coisas que tivemos em nosso automobilismo, pois foi com eles e com esse motorzinho a ar que nossos preparadores cresceram, além disso o Volks deixavam de ser Poodles e viravam PittBulls.

3=6
3=6
17 anos atrás

agora sim a coisa voltou ao normal,porque o horario politico aqui nao estava com nada .

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

E esse escapamento?
É o cruzado real ou o cruzado errado???

Burgão
Burgão
17 anos atrás

estes carros tiveram a sorte de andarem numa interlagos de verdade, a pista antiga era maravilhosa.

Conde -
Conde -
17 anos atrás

Maravilha .Voltei no tempo . Possivelmente esse carro era de alguem de Santos .
O Quim era um preparador dos bons de lá . Eu com 17 anos , doido pra tirar carta , mas meu irmão tinha uma Brasília linda e um Buggy de babar ( que eu adorava pegar emprestado) “mexidos” pelo Quim .
Note o adesivo da Veleiro Veículos concessionária VW Santista ,
Valeu .