Foto do dia
SÃO PAULO (este baú não tem fundo) – Seguindo com o acervo da Joalheria Veloz-HP, faço agora justa homenagem a um carrinho que adoro (tive um, 69, mas vendi para comprar um Passat 74; está em ótimas mãos, é meu consolo…). O Zé do Caixão, ou Fusca 4 portas, ou VW 1600. Hoje temos um maravilhoso andando na Superclassic, o do Gildo, que não fica devendo nada a esse aí embaixo.
A legenda original não esclarece muita coisa, portanto Monsieur Leandrô, convocado estás para as explicações. Hasta mañana.
Interlagos, 1974 – Outro dia você pediu no blog fotos do Zé do Caixão
de corrida. Seja feita vossa vontade, chefe. Nota do editor: vontade
satisfeita, mas quem seria o cabra ao volante?
PS: sobre a Rosie, dos Jetsons, de fato, parece…
Qual era a preparação dos D3 em freios e suspensão???
Os dedos não acompanham a mente. VELOZ-HP, claro.
Velos HP: humildemente, por primeira vez me dirigindo a tal ícone, solicito tua colaboração à Blogaiada: o Marcos, postou abaixo que iria soterrar o Joaquim e o Comendador com alguma fotos !
Disse ele: “Eles estão cutucando… ”
Agora o (…não sei mais como chamá-lo) Flávio Gomes deverá publicá-las neste sítio, certo?
Reverências humildes, caro Veloz-HP. Vive la France! Nelsinho na Renault em 2007 e au revoir…
Malucos amigos, boa noite.
Que me.rda, só chego à noite e o melhor da festa já acabou.
Pois é Flávio, o Super Caique já respondeu a sua pergunta, é a caranga do Montenegro.
Ao Felipe W : Cara, eu tenho, ou tinha, fotos dos SP-2 de corrida junto aos Karmman Ghias e TC´s que correram nos idos de 73/74 nas provas de estreantes e novatos categoria esportivos. Estou procurando que nem louco essas fotos, mas não estou achando. Já envolvi até parentes próximos, ex-cunhados, tias, o escambau.
Não sei onde foram parar, mas quando aparecerem mando direto para o Flávio postar para a galera.
Eu me lembro que eram provas preliminares de várias categorias e essas fotos tirei nos boxes e no barranco da Curva do Laranja.
Me lembro também que os Karmman Ghias ganharam todas.
Abraços a todos e aguardem, vem mais fotos por aí.
MARAVILHOSO esse Zé!!!!
Muito brabo…gostei! Ficou heavy-metal.
No meu fiz mais clean, mais original, mais Super-Classic,…é a minha cabeça para a categoria.
But, Dá vontade de fazer um Força-Livre, tala 10′, pneus slick,225×30, wide-body ,cortado nos paralamas,48…
Não tenho adrenalina para segurar, acho que desmonta no final da reta!!!
Valeu!
Burgão,
fotos de SP2 de corrida são extremammente díficeis de encontrar, pois o carro além de ser pesado, não tinha boa estabilidade se comparado a pumas e afins, então segundo os matuzas SP2 em autódromo só em provas de estreantes e novatos ou no estacionamento.
um abraço
Não teria fotos de SP2 de corrida ??? nunca vi.
Soterra, Marcos, soterra.
Fala Marcos,
O Zé deve estar assim pq ou acabou de fazer uma prova com algumas resfregas, ou então o $$$ tava apertando para mante-lo zero-bala.
Quanto as fotos pode mandar que a galera gosta ! hehehe
abraço
Grande Filipe !
Hahahahah…
Eu sei que vc não colocaria a mão nesta cumbuca !
Tem razão ! O spoiler é regulável !
Coisa finíssima !
O bocão do radiador é outro apêndice lamentável !
É estranho, porque pelo o que lembro, originalmente este carro era muito bem feito !
E nesta foto, aparece detonado, meio boca, né ?
Acho que vou soterrar o Joaquim e o Comendador com alguma fotos !
Eles estão cutucando…
O que vc acha ?
Abraços !
Pra ficar a Rosie completa, só faltava a buzina fazer “blip-blip”
hahahahaha,
putz Caíque, realmente é a Rosie dos Jetson´s escrita !
Se botar duas anteninhas ia ter que pagar direito autoral a hanna-barbera !
reparou bem hehehehe !
um abraço
olhe somente na frente, os farois são os olhos e a entrada de ar do radiador a boca, só falta uma voz metalizada….
Felipe W.,
Sem s.a.c.a.n.a.g.e.m., a frente deste VW não está igualzinha aquela empregada doméstica robot,dos Jetson´s, aquele desenho animado da Hanna & Barbera?
Putz, igualzinho a ela…
Reaparei melhor no spoiler agora e parece que o negócio tinham umas dobradiças regulaveis, procede ou estou viajando ?
Agora para mim o detalhe do carro é a tomada de ar na dianteira, provavelmente para o radiador de óleo, parece que o carro tá fazendo bico ! hahahaha
Fala Marcos, hehehehe !
ainda bem que no meu post eu falei a fonte e como sei que geralmente o pessoal da QR pinta o pavão mesmo, não botei a mão no fogo !
senão iam cair matando em cima de mim ! hahahaha
Desculpe, sei que o topico não se refere a esse assunto, mas como sei que a grande maioria é entusiasta do automobilismo nacional, acabo de ler no Jornal da Tarde (Jornal do Carro) que a edição de sabado terá uma reportagem com “Bird Clemente”. Tá dado o recado ! ! !
Grande Cerega,
Pesquise Marcos Sacoman, em Div-1, Div-3, Div-4 e, salvo engano, F-Vê 1300. Arriscaria dizer de 74 a 79. Esse é o nosso Marcos. Sds.
%!@$&@#Dinho, conserta logo esse micro, caceta. Abre a mão…
Marcos, Marcos…
Quem é voce que não se identifica?
Está fechando um boxer agora, tem dinamometro, banco de fluxo, todos os melhores desejos que todos tínhamos há 30 anos atrás e agora voce realiza?
Imagine o Amador, o Giba, o Toninho da Motorgirus, o Tide da Auto Run, o Renato de São Bernardo voltando à carga nos dias de hoje, e com os novos materiais e produtos disponíveis, mais a Internet…
Quem é voce, Marcos???
Desculpem, quis dizer em 72. Em 1970, não existia a Div-3 e sim a TFL, Turismo Força Livre. Grato pela correção, Caique.
Bom Dia À Todos,
Este Fusca, como escreveu o Joaquim foi para a D3 em 72, mas antes da D3 existir aqui no Brasil, ele era 2150 cc. Quanto a Potência, não tenho a menor idéia de quanto era, mas o Fusca é o que foi do Montenegro, pois foi o unico Vw Zé do Caixão brabo que correu naquela época.
O Grande Mestre Caíque já matou a charada. Sem dúvida, o VW 1600 do Silvio Montenegro, o melhor que já apareceu na Div-3. Chegou até a participar de uma Copa Brasil, creio que a de 1970. Silvio Montenegro teve outras passagens no automobilismo, incluindo uma temporada brasileira de F-2. Walter, tenho umas fotos de Div-3, talvez essa do seu interesse, é só entrar em contato via email. Abs. a todos
OK, tudo bem, se você mexe com isso eu me calo. Mas achei que você estava sendo menos específico com a potência…
Realmente, o valor deve ser (super) estimado apenas pela revista.
Abração!
Pedrão,
Estou fechando um boxer 2.0 agora.
Sem pretensão de ser um full-race !
Mas com os internos MUITO melhores do que os disponíveis na época.
E com o fluxo trabalhado das cornetas dos carburadores, até a ponta do escapamento !
Se encostar nos 170 CV, ficarei muito satisfeito !
Abraços !
Pedrão,
Nem com reza brava !
Pode botar no dyno e conferir !
Cansei de fazer estas coisas, e os melhores encostavam nos 180.
Mas com coisas que o pessoal da MM nem sonhava existir !
E tem mais ! Eles nunca tiveram um dyno ! Muito menos um banco de fluxo ! Portanto…
Vixe Marcos, desculpe, mas imaginar 200 cv num boxer 2.15 l não é difícil, considerando que é de competição…
podem até ter sido otimistas, mas 150 tira fácil fácil num motor assim para se andar na rua, imagina nas pistas.
Oi Pessoal !
200 cavalos neste sabonetinho ????
Só se forem bem pequenininhos !!!!
Talvez uns poneys, né ?
Quanta lorota…
A sorte do declarante é que mentira não paga imposto !
Atenção para o spoiler-bala !
Deve ter sido desenvolvido em túnel de tempestades !
O cérebro do inventor foi usado para desenvolver o protótipo da primeira tomografia !
Eu nem comento mais as fotos do Veloz-HP…não somente pela beleza, ou pelo inusitado, mas por seu valor histórico…bobeia ele deve ter as fotos da primeira corrida de velotrol no Brasil…
Abraços.
Ta vendo, o Veloz-HP, rapaz de gosto fino e apurado, que sabe apreciar os carros de verdade. E não aquelas coisas que tem invadido este lugar. eheh
Matuzas, em qual categoria ele corria?
O carro tá bem invocado!!!
O Gildo vai adorar essa foto!!!
Ele deve estar viajando agora e não sei se terá a oportunidade de ver..
fica pra próxima
Tão de sacanagem! Olha os paralamas traseiros do bicho!
O piloto é o Amadeu Campos. Estive com ele há umas duas semanas e ele me mostrou uma foto desse carro. O ano? 1973 ou 1974.
S esse, como disse o Caíque é o mesmo carro da Marinho veículos, só que com outro patrocínio, segundo a QR da época devia ter algo em torno de 200 CV, mas se a informação procede ai eu já não sei. hehehe
Qual seria a potência de um carro desse?
Felipe W,
Este era o azul calcinha re-paginado, pois o Patrocínio mudou. O VW Correu com o carro azul diamante só em 71 e 72.
Dinho,
Aquele Protótipo é o AMOK. O Grão Panther Joaquim matou na hora.
Ia lhe responder o e-mail, mas já o faço por aqui.
Abs.
Um desses correu na Copa Brasil, junto com Lolas, Porsches e Ferraris. Foi um fiasco, porque andava menos do que os Fuscas.
Nada contra o ‘musdini’ (um dos apelidos desse carro), mas queria ver umas fotos de fuscas e brasílias, com mavercks e opalas, lotando o retão, antes da curva 3: 40 carros, 40 linduras.
Tem aí, ô seu flavio?
Até que enfim um post mesmo, sem LADAS, LADAS E MAIS NADA…
Caique.sabe.tudo.mas.mandei.uma.foto.de.um.prototipo.que.ate.agora.deve.estar.remoendo.os.seus.miolos…..
abs
Dinho….
Eu falei deste Volks no Post que o FG cita agora.
O piloto é Silvio Montenegro, VW 2150 cc, preparação MM.
Fui.
Lindo, simplesmente lindo. Se a superclassic tivesse apenas uma qualidade, seria a de proporcionar ver joias desse estilo na pista nos dias de hoje. E ela ainda é bem mais que isso…
Putz !!!! esse é um senhor Zé do Caixão !!!! Mais invocado que o da Marinho Veículos que era meio azul calacinha e com detalhes em preto se estou bem lembrado.