Foto do dia
SÃO PAULO (devagar, este blog hoje…) – Acelerando com o acervo da Joalheria Veloz-HP, o homem que tem um sebo em casa. Legenda abaixo, comentários com vocês.
Interlagos, 1975: Maverick da Equipe Greco, sozinho nos boxes, talvez já antevendo
o fim de seu reinado absoluto na Classe C com a chegada do Maverick-Berta do
Anísio Campos logo mais…
Parabéns Caíque, tenho certeza que vai ficar ótimo.
Espero vê-los, você e o Maveko, em Interlagos.
Askjao:
Trabalho ali na Facha na Muniz Barreto. Vi o carro andando e depois meses e meses parado com uma capa por cima. Várias vezes fiquei tentado a descobrir o dono, mas sempre deixava pra depois e o carro acabou sumindo (juntamente com o macaco jaceré e o guincho de motor que ficavam presos à ele com corrente e cadeado). Uma pena aquele carro acabar daquele jeito.
Caio,
Se for Matra-Bike x #96, poderemos largar juntos; mas se for Matra-Bike x Bike #96, aí, como não suporto covardia, dou 2 Km de vantagem… eu lar da Linha e o #96 larga da descida do Lago…chego com 100 metros de vantagem, apesar de minha idade.
Tá desafiado.
Primeiro Desafio MUG de Bicicleta em Interlagos!
Monsieur Ceragatti,
Andar com o Maverick seria a maior covardia jamais vista no automobilismo brasileiro. Para andar na frente daquele carrinho branco #96 só preciso de uma Bike sem marchas. Pretendo andar de Matra-DKW para vencer os D2 com um D1.
isso sim eh um carro de cabra da muléstia!!!
Que coisa linda !!!
Que saudades deu do meu finado Mavecão (que estava tão judiado que era o verdadeiro Cão andando !!! – rs)
Um dia volto a ter uma maravilha destas na garagem, mas só quando eu puder dar o trato merecido !
Parabéns ao novo e feliz proprietário !
As fotos que eu vi não são desse maverick com o blower. Eu vi desse carro que o Caique descreveu, com uma pintaura preta por cima, mas com um cantinha descascado que mostrava a tinta por baixo, amarela e verde. Fiquei mto feliz de saber que esse carro ainda existia e de saber que ele estava em boas mãos.
Maveco, Maverick….huuummm que que é isso ? Oceis num virão meu Fuscão 72 ! hehe….Brincadeira , parece o bicho ! Quando é que o proprietário vai por na pista com o 96 prá nois vê ????
Caique, Caique…
Quem vai pilotar essa deliciosa monstruosidade?
O Henri Pescarolo já não está comprometido?
Tenho a impressão que dos franceses habilitados a essa desagradável tarefa apenas o *professor*…
Lindo mesmo seria o Bob Sharp… O original, com aquele pézinho pesado… Só vai estranhar a freada no fim da reta, pois se chegar forte na 1 e a 2 (que ainda estão lá, só esperando…) vai matar de susto os bandeiras do S do Senna…Acho que aquela garotada nunca viu nada igual…
O Maveco Preto com as faixas de Botafogo ficava na rua Muniz Barreto. Eu morava no prédio No 660 e o proprietário era do prédio verde em frente, ao lado do Shopping. Ele realmente tinha um bloower saindo do capo, além de santo antonio e bancos de competição. Depois de um tempo, o seu dono apareceu com um Doge Charge laranja. Hoje não moro mais lá, então não sei a quantas andas, mas realmente depois de um tempo o carro sumiu e nem sei o que foi feito. As faixas eram douradas, e não brancas como alguem falou mais abaixo.
As vezes, estava em casa e começava a escutar o barulho do maveco chegando… o motor “falhando” em baixa era lindo… Certa vez, estava indo pegar o metro para trabalhar e ví o maveco parado no sinal… ao lado dele, um playboy com um Gol GTI chamou o maveco pro pau… foi muito engraçado ver o maveco arrancando o asfalto e o golzinho nem sair do lugar… hahahahahaha… foi lindo!!!!
Caique, quando terei o prazer de conhecer esse bólido ao vivo? A galera do rio poderia se reunir uma vez por mês para um kart e colocar o papo em dia… Que tal organizamos um campeonato #96, com 10 provas? Abraço a todos!
Cara mais uma peróla e dessa vez com o sortudo e competente do proprietario sendo nosso companheiro de Blog.
Obrigado Gomes e Veloz e Parabens Caique.
Angelo,
Pelo que o Cesar escreveu, posso lhe garantir que não é o mesmo carro, pois este veio de Mato Grosso, onde estava.
Abraço.
Carro restaurado ou réplica nunca terá sua utilização igual ao modelo original, por isso, creio que um motor mais fraco não seria tão significante…o importante é o visual fiel do carro mais do que o veneno idêntico do motor.
Angelo e Caíque:
Este Maverick preto com duas faixas prateadas no teto andou por Botafogo (tinha um blower saido do capô e no vidro traseiro um adesivo onde se lia “Hasta la Vista Baby!”). Depois ficou parado muito tempo na rua, até que sumiu. Não creio ser o mesmo carro da foto
%!@$&@#que %!@$&@#!!!
Putzzzzz ! Parabéns Caíque . Isso que é sociedade : )
Angelo,
Está na Zona Oeste do Rio. Eu não me lembro se ele tinha as faixas pintadas em prata, só me lembro dos restos da pintura original e de ter 2 amostecedores por roda traseira.
Angelo,
Onde você viu esse carro?
Porque ele estava com algumas partes Pretas e nos paralamas se via o Amarelo e as faixa(só um pedaço) azule verde. As rodas traseiras estavam com ele e as dianteiras com o trevisan, mas isto já estamos negociando. O Motor será feito a la obra de igreja. O carro será restaurado com o n° 21, pois foi campeão brasileiro pilotado pelo Bob Sharp.
desculpe, num foi o Caique que escreveu o comentario abaixo, fui eu perguntando pro Caique….foi mal….
esse que vcs estão restaurando é o mesmo que vi fotos, q tava jogado num canto, pintado de preto com duas faixas prata em cima???
Sinto, blogaiada, mas pra mim os Opalão era o cão!
Caique, não desanime.
O Maverick Berta também não está com o motor que tinha, sendo que o atual é até mais fraco do que o que eu usava na T-5000.
Com a importação livre você poderá montar um motor igual ou até melhor do que esse carro tinha.
Boa sorte e torço por você.
Abraços.
Eita carro lindo!
Maverick com essas rodas e esse trabalho na lataria..,lindo demais…benzadeus aqui no prédio onde tenho meu casulo…tem dois…um luxo na cor branca e um GT, vermelho…parecem que recé, saíram da loja…lindos…
Parabéns pro Caíque que é sócio no Maveco!
Save Gente,
Realmente sou Sócio deste Mavecâo. Começamos o restauro a 90 dias atrás de maneira lenta e demorará um pouco porque a falta de grana é real e o motor deste carro era um 302 Gurney Eagle, e este motor está com o Paulo Trevisan.
Olá galera!
Infelizmente não pude estar em Interlagos neste sábado.Mas estou bem informado pelos comentários dos amigos.
Quanto ao proprietário do Maveco,creio que seja o Caíque.
Abraços…
Esse não é o melhor ângulo desse Maverick, que era muito lindo.
Mas dá uma idéia da precariedade dos boxes, sujos e sem nenhum aparato.
Essa ‘infra’ espartana não limitava a qualidade das corridas, muito pelo contrário, como descreveram os matuzas ali em baixo, nos comentários ao Fusca da Gledson Amador.
Esse carro subia da Junção e entrava na reta dos boxes chacoalhando muito, sem a preocupação de brecar no ‘S’ do Senna, porque o que vinham eram a Um, a Dois e o Retão.
Belo carro, bela equipe.
Verdade Joaquim?
Então logo logo esta fera vai desfilar em interlagos , êta!
Se não me engano a poderosa barata usava coletor edelbrook e cabeçotes dan gurney
Suspensão dianteira com dois amortecedores
Cambio Hewland 5m
Não dá pra esquecer do ronco disso descendo o retão
Belíssimo carro, andou nas mãos do Bob Sharpo e do Paulão, eu creio. Hoje encontra-se em restauração e o feliz proprietário costuma postar aqui sob o pseudônimo de um certo piloto francês. Quem será?
Lindo carro. Estes pára-lamas abertos são um show.
Belíssimo carro. Quem quiser mais é só acessar http://www.fordmaverick.com.br. Tem até uma foto de um maverick perua.
Abs
Isso era um Maverick. Aquele da holywood já era um aprendiz de Stock-car
Baita pneuzão traseiro se pudesse fatiar dava um jogo pro meu carro ! hehehe
esse do Grecco era muito bonito, com aquela pintura verde,amarela e azul que ele sempre fazia nos carros de sua equipe e na época só dava ele ou o maveka hollywood preparado pelo Berta.
Lindo, esse Maveco.
ei gomes to com saudades das fotos “no comments”
Lindão mesmo, belo.
Linda foto! Tenho que dar um jeito de apropriar o maveco do meu tio. o cara ta nos EUA e o carro entregue às traças aqui em Minas…
Que lindo… nada como o maveco… o FG, tem vontade de ter um não?!