Gira mondo, gira (quarta)

SÃO PAULO (antes que seja quinta) – É de amargar a reação dos americubanos de Miami à doença de Fidel.

É de amargar o novo e-mail que recebi com fotos de crianças libanesas mortas.

É de amargar saber que Israel agora lança ataques aéreos a Beirute e ao norte do Líbano, e que mais de 100 pontes foram destruídas. Estão dizimando um país.

Enquanto isso, Bush faz exames médicos e sorri porque engordou um pouquinho. Culpa das rosquinhas e dos bolos. Cuidem-se, rosquinhas e bolos.

Enquanto isso, a Contigo! elege os mais bonitos do Brasil. Angélica e Gianecchini.

Enquanto isso, um jacaré invade a pista do aeroporto de Aracaju.

Enquanto isso, o Senado dos EUA aprova a construção de um muro para separá-lo do México.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caíque
Caíque
17 anos atrás

Caro Lawrence,

Vamos por partes:

• Que eu saiba, nem os Estados Unidos, que votam desde o século 18 aprenderam a votar, pois em democracia é sempre assim, uma no cravo outra na ferradura…vide Bush, USA, eleições em 2004.

• Não posso concordar com a teoria de que Israel estava devolvendo aos poucos os territórios ocupados, por apenas um motivo – estes territórios foram ocupados na década de 60, início de 70, logo tem quase 40 anos de ocupação, da idade do meu Fissore…Devolvendo? Nada disso e mais importante, da mesma forma que a ONU criou Israel, a ONU mandou Israel devolver o que havia tirado a força da Palestina e da Síria e eles ca… e andaram para as Nações Unidas.

• Você colocou que eles avisaram, deram prazos e aí então saíram matando.
Nada disso. Imagine se um bando qualquer, Vizinho a sua casa, bem armado e bem financiado, invadir seu Apartamento e mesmo com o Síndico, o resto dos moradores, a justiça e a polícia mandando eles saírem, o Bando resolver ficar cag….. e andando para todos, aí depois de 36 anos eles resolvem que seus pais e você e seus irmãos possam começar a usar o banheiro, mas avisam que todos têm que ficar quietos e pararem de perturbar o sono deles porque simplesmente querem o próprio apartamento de volta. Depois pensam em , ao final do ano entregar a sala, mas ao mesmo tempo avisam que não estão gostando porque os donos do Apto. estão com uma tiurma que eles consideram marginais, depois de mais dois meses retomam o apartamento inteiro e invadem o do lado porque dizem que estes vizinhos são chatíssimos e estão colocando em insegurança os moradores que fazem parte do bando residente no apto. invadido a 36 anos atrás.
Aí eu lhe pergunto, se esta estória fosse verdade , o que você e sua família fariam, ficariam quietos ou iriam brigar com o Bando com as armas que pudessem ter?
Traduza esta estória para Israel, Palestina e Líbano no lugar de seu apto e do Vizinho e do Bando e analise os fatos.
Se ainda assim você achar que isto está certo Lawrence, então para o mundo que eu tô fora.

Lawrence Jorge RS
Lawrence Jorge RS
17 anos atrás

Eu estou sem banda larga, portanto, só entro na madrugada…

Sobre Cuba, eu espero que Fidel vá acertar as suas contas com o pessoal lá de cima o mais rápido possível, q aconteçam eleições livres e q o povo cubano aprenda a eleger os seus líderes, coisa que nós mesmos ainda não aprendemos… Mas como a educação lá é melhor, ainda resta esperança…

Sobre Israel, como já disse concordo com a atitude deles por uma simples razão, foi dado prazo, avisado, protocolado, etc, etc, etc…

Independente de qualquer coisa Israel estava progressivamente devolvendo os territórios ocupados incluindo a desativação de várias aldeias em territórios ocupados mesmo com alta desaprovação popular ou não estava?

Agora tiveram o argumento para reocupar tudo…

Se a escala da reação é descabida, eu não concordo por uma simples razão, já dizia Clausewitz que guerra é um instrumento de política nacional. E outra se é pra fazer, que se faça bem feito.

Não existe guerra pela metade ou 10%, é um ato extremo. Se for pra começar, tem q terminar, de preferência acabando ou subjulgando completamente o inimigo…

Mesmo que isso seja praticamente impossível já que há abastecimento bélico externo, como já foi mencionado, de onde o Hamas consegue milhares de míssieis? Na quitanda da esquina q não é…

E de guerra esse pessoal entende, pq como o Caique já lembrou, desde Moisés q a pancada sobra para aqueles lados.

Não dá para dizer quem é mais covarde… Ambos os lados são experts nesse assunto.

Eu duvido muitíssimo que o Irã entre na brincadeira por uma simples razão, é tudo que os EUA querem para entrar de vez e arrazar com tudo, ou não é? Se bem q está arriscado Israel detonar os iranianos sozinhos como fez contra toda a liga árabe não faz muito tempo.

Como eu já disse, para mim existem poucas certezas na vida, e uma delas é q a gente colhe unica e exclusivamenteo o q planta.

Isso resume o que eu quiz dizer nos meus posts, não existem inocentes…

Para aqueles lados, quando aprende a andar, aprende a atirar… Crianças, mulheres e crianças são tão ou mais guerreiros que os homens.

A população do Líbano apoia os terroristas…. Plantou vento, colheu a tempestade…

Por isso q para mim não existem inocentes…

Caíque
Caíque
17 anos atrás

VIRGO,
Quando me casei, um dos padrinhos, numa cerimônia Católica, era um grande amigo Judeu, aliás amigo até hoje. Não nutro raiva ou ódio por causa de raça ou religião contra ninguém. Acho que você disse tudo sobre a estupidez de um lado Rico e bem armado contra um bando que tem no máximo uns foguetinhos e se utiliza da fé de outros sofredores, para tentar brigar contra quem tem todos os tipos de armas possíveis. A partir desse ponto, me dá uma certa ojeriza de Israel, porque , como colocaste, seria menos traumático se eles fossem buscar o leão na unha, mas isso os exporiam ao ridículo e a algumas derrotas…sabe,não entendo por que lá está o centro das 3 maiores religiões do planeta. Só sai porrada desde Miosés.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Ao Mauro (porque parece que o Caíque – que é mais esperto que eu – já desistiu);
Minha implicância e, aparentemente, a implicância do mundo são os excessos do estado judeu.
Li em algum lugar que um oficial estadunidense estaria planejando a campanha de Israel. Acho provável, pelo tipo de guerra: ataques aéreos, canhoneio à distância, tanques, artilharia de tanques, bombardeios em grandes áreas (cidades, bairros). Pouco contato físico. Ou seja, a famosa guerra de videogame, bem americana! Como o Hezbollah se esconde entre a população, os ataques provocam grandes estragos na população civil.
Em minha opinião, se eles querem acertar o Hezbollah, porque não o fazem à moda antiga, à unha? Mano a mano, toca por toca, casa por casa? O mundo provavelmente daria de ombros. Não fazem isso porque é mais fácil essa atitude covarde, atirar de longe, não ter que olhar suas vítimas nos olhos! Não ver os corpos das crianças entre os escombros…
Meu consolo é que esse tipo de guerra custa caro, muito caro. Os EUA já estão com problemas no orçamento do governo por causa das intervenções no Afeganistão e Iraque. Israel sendo menorzinho, o estrago “na bolsa” é maior. Talvez assim essa burrice dure menos, por causa da prejuízo na bolsa…..

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Pedro,
Que qualquer coisa tem fim tenho certeza, menos nós que somos espíritos, pois temos vida eterna, só não sei para onde irei depois daqui. Agora as direções, divergencias,contradições; tendem a se ajustar, por vias tortuosas ou não e quem regula isso é o tempo. Em Cuba a coisa ficará muito clara quando o Fidel vier a falecer, pois o irmão não tem a força dele.
Acho que a unica coisa que não pode acontecer é os Estados Unidos se meterem lá, porque não tem petróleo e não faz parte das estrelas da bandeira deles, mas eles podem querer que cuba seja um novo Porto Rico. Quando o Fidel se for, que os Cubanos exilados que queiram voltar que o façam. A única coisa que acho que será um desastre é voltarem com Tia Condy querendo dar ordens.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Caique, será mesmo que um dia tem fim? O cara morre, o irmão também, não sobra nenhum parente?
Se o sistema ´é tão bom que durou tantos anos, aposto que se tudo se manter em família, e fizerem tudo certo, dura séculos, morreremos antes de poder ver o que acontece.

Bem, mudando de assunto, devo concordar com alguns posts, é verdade que cada ataque de Israel serve como desculpa para alguns mostrarem seu anti-semitismo. Não tenho nada contra os judeus, seja como povo, como raça, ou como religião. Respeito como respeito todas as raças, povos e religiões: desconsiderando esses aspectos mesquinhos.
Não sou contra o Estado de Israel, apesar de concordar que ele foi feito de maneira errada pelos motivos errados.
O fato é que ele existe, sua origem, justa ou não, não muda nada, não adianta mais discutir o que aconteceu em 1947, não é prático. Ele é um Estado válido, tem muita gente que nasceu lá, quase todos os Israelenses não devem mais ter onde morar fora de lá, não seria correto “expulsar” ninguém como se defende alguns. Tem que resolver a situação como está, e para isso as ações israelenses estão muito erradas. Estão pregando um futuro não merecido, uma tática prejudicial, e todos vão sofrer com isso.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

VIRGO,

Assino sua mensagem à mim e ao Lawrence.

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Sem delongas, vejam por si mesmos.

http://www.youtube.com/watch?v=c1oq7oGO_N8

Paulinho Leblon
Paulinho Leblon
17 anos atrás

Vocês são beeeem melhores quando comentam sobre carreteras e DKWs, bielas e amortecedores.
Francamente……….

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

Depois de ler grande maioria desses posts, e sem querer fomentar discórdia, só cito o grande Manuel Bandeira:

Vou me embora pra Passárgada
Lá sou amigo do rei…

E ainda:

Terei a mulher que quiser
Na cama que escolherei…

Ah, já ia me esquecendo: Faltou minha Carol Castro na lista das mais belas da contigo, bem como meus chapas Tiririca e Zé Bonitinho, na dos mais pintas…

pensata
pensata
17 anos atrás

hilariante são duas nações de assassinos, USA e o estado escolhido, querendo bancar os xerifes

isso que o Caíque falou é válido, os americanos massacraram gente em inumeras ocasiões (Dresden, Toquio, Hiroshima, Nagasaki, Coreia, Vietnam, e mais recentemente, Iraque) e nunca pediram desculpas, e ainda apoiam os atos genocidas dos sionistas

mauro chazanas
mauro chazanas
17 anos atrás

Pessoal, Flávio, nem ia voltar mas é que, perdoem, achei hilariante a observação de que se os USA resolvessem estabelecer o povo argentino em Minas ou no Rio a gente iria resistir. Sei, ia sim. Que nem estamos ganhando a guerra civil estabelecida no país onde esse suposto crime organizado – gostaria muito de saber como é que a imprensa sabe que é o PCC que coordena estas ações e via celular- deita e rola. Não sei aí onde voces moram , aqui na minha cidade as pessoas tem grades nas janelas. Triste, né? A gente não consegue sequer empatar com presidiários com seus celulares dessas operadoras que todo mundo sabe a qualidade do serviço que prestam, vai ganhar da Argentina? E com o USA por trãs? Só se o Irã der mísseis pra gente também. Pior que periga, dependendo do governo, estragarem com os mísseis. Lembram-se do apagão? Por outro lado, pra devolver a pergunta, olhem ,porque o Evo resolveu cobrar o preço justo de uma das únicas coisas que aquele país paupérrimo tem, já havia gente aqui querendo invadir a Bolívia. Pode? Bom, vale dizer que tempos atrás, a gente teve que juntar com a Argentina e o Uruguai pra empatar com o Paraguai, lembram-se? Guerra fomentada pelos ingleses, ceis sabem, né? A pergunta é: imaginem, tipo, o MST argentino disparando mísseis contra Santa Catarina e sequestrando soldados. Qual seria a atitude correta? Tem que reagir quando se aumenta o preço do gás e quando se trata de vidas, não? Voces conseguem imaginar? Mísseis sendo disparados em território brasileiro. Qual teria que ser a resposta? Bom, no mais, não sejamos ingênuos. há muito de anti-semitismo nessa discussão. Azar dos anti-semitas, o pintorzinho austríaco morreu fracassado, seus seguidores tem que se contentar em queimar mendigos pelo mundo e o povo judeu continua vivo. E, ahn, vai querer continuar vivo . Parece que se aquele demente do presidente do Irã não estiver só blefando e se os aiatolás derem sinal verde talvez a coisa esquente mesmo. Conhecem uma canção do Erasmo Carlos que diz: “Pode vir quente que estou fervendo?” Pois é. Se for mesmo a terceira guerra mundial e se o mundo se acabar, o Curingão vai entrar pro caudal da eternidade rebaixado, o São Paulo campeão e meu Santos classificado pra sulamericana, o que de pouco llhe valerá porque não haverá mais América.

Rodrigo
Rodrigo
17 anos atrás

Caro Flávio, adoro seu blog. Mas tenho que discordar de você sobre a doença de Fidel. Acho incrível como todo jornalista ama Fidel Castro. Basta uma voltinha por Havana para ver o que os anos de Fidel fizeram com Cuba. Lembra o sertão Nordestino. A mesma pobreza, abandono e falta de esperança. Com a diferença de que pelo menos os nordestinos têm as novelas da Globo e a seleção brasileira (ou tinham…). Os cubanos, nem isso.

Caique
Caique
17 anos atrás

Amigo (me permita) Baygon,

Vou ficar apenas no assunto Cuba, pois Oriente Médio é pior que a Terra Média do Senhor dos Anéis. Voltemos à Cuba, concordas comigo que a melhor coisa a fazer neste caso é dá uma de observador, e aguardar o Fidel sair desta para outra dimensão, e aí sim, ficarmos observando o Povo de Cuba e os Cubanos de Miami? Ver o que cada um vai realmente fazer? Depois disso poderemos tirar boas conclusões, pois estaremos vendo os dois lados, isto é, desde que o Bushinho e a Madame Condy, fiquem quietinhos e não pensem em invadir a Ilha, já que se isto acontecer, nada mais teremos a discutir.

Quanto a nada se dizer sobre os acidentes de 11 de setembro, acho que os Mulçumanos que atiravam para cima são merecedores de pena (esse pra mim é o pior sentimento que se pode ter em relação a outra pessoa), porque se rejubilavam em matar pessoas totalmente INOCENTES, mas ao mesmo tempo, nunca vi um Americano normal pedir 250.000 vezes perdão, pelo maior assassinato conjunto feito por este pais em 1945. Garanto que teve um monte de Johns, Roberts, Marys, Roses, etc. que soltaram foquetes e dançaram….tão ignorantes quanto estes mulçumanos do 11 de Setembro. Concordamos?

Abração.

pensata
pensata
17 anos atrás

de minha parte, não defendo fidel, em hipotese alguma

só acho que se cuba voltar a ser o que era, uma “colonia de ferias” a.k.a. put.eiro dos americanos, não seria a melhor escolha

Dot
Dot
17 anos atrás

Só uma coisa Gomes, você se lembra do ataque terrorista as Torres Gêmeas ? Pois é, as Tvs do mundo inteiro mostraram palestinos comemorando com tiros pra cima a morte de milhares de americanos, tinha ate um com a camisa da seleção brasileira do Ronaldo. Porque os cubanos não poderiam comemorar a internação de apenas um homem ? Ainda mais que ele deve ter matado mais gente do que os ataques do 11 de setembro.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Se nos EUA os cubanos comemoraram a saida de Fidel imagine em Cuba como deve estar uma festa. Vai faltar rum e charutos para a comemoração. Vejo que aqui no blig tem muitas criticas a Israel pelos ataques a inocentes, mas não vi nenhuma sobre os coitados que morreram em Cuba apenas por discordar de um ditador.

pensata
pensata
17 anos atrás

bem postado, Racional

Racional
Racional
17 anos atrás

Aos que defendem Israel: lembrem-se do que aconteceu entre 1935 e 1945 na Europa e digam se faz sentido o que está sendo feito hoje. Lembrem-se que nem país vocês tinham e implantaram um inimigo histórico no meio de um território que não lhes pertenciam há séculos. Imaginem se a Argentina ficasse inabitável e os USA dissessem “pobres argentinos, não têm onde viver; vamos criar um país para eles onde hoje é MG e RJ, dando a eles todo suporte financeiro e militar que eles precisarem pra se garantir´´. O que vocês acham que ia acontecer no médio e longo prazo??? Que íamos dar de mão beijada? Óbvio que não. Que fique bem claro que sou totalmente contra o horror feito pelos nazistas na Segunda Guerra, mas os USA necessitavam saber um pouco mais de história antes de fazer uma cagada depois da guerra e os judeus parecem que realmente querem esquecer tudo aquilo que passaram, para se acharem no direito de fazer o mesmo.

pensata
pensata
17 anos atrás

o pessoal so se pronuncia a favor dos nojentos sionistas porque a imprensa ta na mão deles, o sistema financeiro e a publicidade tambem. não fosse isso, esse povo que se julga “escolhido” (por washington) sofreria retaliações pelo crime que está cometendo

e no passado, se lembrem do massacre no acampamento de sabra e chatila, onde entre 3500 e 5000 pessoas (na maioria velhos e criancas) foram massacrados a sob ordem e mando de a. sharon, ele mesmo, que veio a se tornar primeiro ministro depois. ou seja, uma nação que tem e teve terroristas, assassinos e genocidas como governantes, não merece o minimo de respeito mesmo

a hipocrisia é o mal de muitos nesse blig, ja notei isso a um tempo, é o que Caique falou, se usam de dois pesos e duas medidas

Punk Rock
Punk Rock
17 anos atrás

Árabe tem míssil prá mandar para Israel, que tem bomba A para revidar, simples.
As criancinhas? Danem-se as criancinhas, as que sobreviverem já serão os novos combatentes, isso é que importa.

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Que o Fidel sofra muito antes de morrer.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

É de amargar que pessoas esclarecidas ainda acreditem na mentira que é a esquerda.

Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

Proponho fazermos um encontro com Iran, Iraque, China, Coréia do Norte, India, Paquistão…
Poderíamos forcá-los a mandar umas misseiszinhos intercontinentais para os EUA, voando claro, senão invadiremos esses países com dekas e Ladas… Se bem que a maioria tem carros piores, quando tem…

mauro chazanas
mauro chazanas
17 anos atrás

Virgo, permita tentar lhe responder – Seu Flávio, sei que não é chat, mas a discussaõ tá boa, né? – com minha proverbial incompetência. Sobre o Oriente Médio, embora saiba, como se diz, que “tem que ter dois pra dançar o tango”, quer dizer, se um dos lados não quiser a paz não sai, acho que ali, como em tantos e tantos lugares e tempos, é questão de desova de estoque de armas. Só palpite, talvez mania de teorias conspiratórias. Não é nem questão religiosa, nem energética, nem da água, é venda de armas, pra todos os lados. Sim, o Ben Gurion estaria triste. Mas ele agiria da mesma maneira, Virgo. Ou, insisto, qual seria a reação adequada? Imagina o governador em exercício de São Paulo, o Lembo, comandando Israel. Caramba, nem com os caras do PCC presos ele consegue sequer empatar! Por outra, permita declarar-me da “esquerda festiva” pois sou de esquerda, acho, e adoro festas(hehehe). Falando serio, estes êxodos, Virgo, não provam muito. Por que é que boa parte de nós mesmos quer sair do país? No mais, assistiu Matrix? Viu a declaração do traidor, por que ele estava fazendo aquilo? Sonhos de consumo, né? Dá pra imaginar que aqui no Brasil se a gente viesse a apertar o cinto pra garantir nossa independênocia financeira, a classe média iria berrar: êpa, no meu DVD não! Confesso que atribuo mais seriedade ao Fidel que ao Chávez, que pra mim é um tonto se é que não é agente dos USA. Já o Evo, coitado, o cara só quer aumentar o preço do gás.

Caique
Caique
17 anos atrás

Mauro Chazanas,

Dez dias atrás escrevi o que irei re-escrever:
3.000 mísseis Katiucha custam menos de 1% que um dos 300 mísseis ATÔMICOS que israel tem. Este argumento é ridículo. O poder em israel é tão ridículo quanto os grupos terroristas mulçumanos, aliás o poder em israel também é terrorista, pois se não fosse, já teria parado de assassinar crianças e idosos. Chega de discutir atitudes de terroristas, este é o ultimo post que escrevo para falar destes povos que amam se matar em nome de Deus…vão todos para o Inferno.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Mauro Chazanas,
O problema é que o estado judeu está dando razão ao Hezbollah com essa reação estúpida. Fico imaginando que Ben Gurion deve estar dando voltas na tumba vendo no que deu o estado que seu sonho ajudou a fundar.
Digo de novo: Não há inocentes nessa guerra, exceto as mulheres e crianças vítimas do bombardeio judeu e dos foguetes do Hezbollah.
Árabes matam judeus, que matam árabes, que matam judeus, que matam árabes… Ódio que gera ódio, que gera mais ódio…Nunca vai ter fim enquanto a estupidez imperar.
Quanto a Cuba, se fosse mesmo bom o regime cubano, Fidel não teria que proibir seus patrícios de se mandarem, às vezes até com ameaça de morte… Sempre vejo a esquerda festiva brasileira, assim chamada porque não é a sério, mais ou menos como o FG, falando bem de Cuba e de El Comandante. Vê se algum deles quer morar lá!

Joli le chat
Joli le chat
17 anos atrás

E lá vamos nós mostrando que podemos dar lições no mundo. Vamos lá com nossa agendinha politicamente correta, vamos lá… Gira mondo, gira!

mauro chazanas
mauro chazanas
17 anos atrás

Flávio, pessoal, bom dia. Pequenas ponderações: a primeira é sobre essa suposta fragilidade do Hezbolah. Alguém aí sabe quanto custa um míssil? Eu não tenho míssil, até votei a favor do desarmamento, mas alguem poderira me explicar porque é que o Hezbolah tem – ou tinha até o começo da guerra 12 mil mísseis? Além do custo, pra que esses mísseis? Na época da ocupação israelense do Libano daria pra entender uma resistência organizada. Mas, depois da retirada, o que faz esta “resistência”? Devo presumir que resiste à propria existência de Israel? Segundo ponto: pessoal, deem uma pesquisada básica sobre Cuba sob o regime de Fulgencio Batista. Pra quem inclusive gosta de cinema, tem uma aula além de ser um filmaço, muita gente vai se lembrar: “O Poderoso Chefão II”. Cuba era simplesmente um bordel dos USA. Quem nega seus avanços? Bom, acho que fiquei numa posição isolada, né? Paciência, vou consolar-me mais tarde ao sabor de uma “Cuba Libre” e ouvindo Chava Alberstein. Viva el compañero Fidel(se bem que a enfermeira deve estar com o saco do tamanho de Guantánamo, hehehehe). Viva Israel.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

LAWRENCE E CAÍQUE,

Acompanhando os posts de voces lembrei de uma coisa interessante: Há muitos anos atrás, acho que na década de 40, existia uma organização fundamentalista sionista que lutava pela implantação do estado judeu na então Palestina comandada pelos ingleses a pedido da ONU.
Um membro dessa organização cometeu um atentado contra um hotel em Jerusalém, se não me engano chamado King David – que ironia – onde moravam muitos ingleses. Muitos deles morreram no atentado. Esse atentado em particular causou comoção na Inglaterra, com a opinião pública pressionando o governo para retirar as tropas dessa encrenca, o que acabou gerando a criação do estado judeu em 47.
O nome do mentor e executor desse atentado TERRORISTA era Menachem Begin (acho que é assim que se escreve) mais tarde eleito Primeiro Ministro do estado judeu.
A pergunta é óbvia: Como é possível criticar algo ou alguém por alguma atitude – por mais descabelada e incabível – que já foi usada pelos próprios judeus em outra situação? Dois pesos e duas medidas?
Não há inocentes nessa estupidez que está ocorrendo no Líbano. Vou repetir a palavra: ESTUPIDEZ.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Rafael, ocorre que USrael (assim mesmo) não está atacando Irã ou a Síria e sim o Líbano.
Ademais, um ataque terrorista iniciou uma guerra?
USrael provou agora que precisava de uma desculpa para chegar ao que exatamente queria. Ocupar o sul do Líbano e expandir seu território. E NINGUÉM FAZ NADA, CACETE…

Reinaldinho Baptista
Reinaldinho Baptista
17 anos atrás


aproveitando para falar sobre a Guerra do OM, vou de carona nas palavras de um jornalista angolano que vive atualmente (pós-guerra, deles) no Brasil:
“QUANDO DOIS ELEFANTES BRIGAM, QUEM SOFRE É A GRAMA!”

Abrass,
http://www.papelgrafite.zip.net

Reinaldinho Baptista
Reinaldinho Baptista
17 anos atrás


se o povo festeja fora: é porque ao se deparar com o mundo viram a situação deprimente em que viviam; e a culpa de tudo isto: é do internado, SIM! Tentou impor o ‘regime perfeito’ mas, qdo viu que o poder estava em suas mãos…
FESTEJAM porquê vêem que, de repente, após muito tempo: aparece uma luz no fim do túnel, com um possível afastamente (infelizmente por doença) do ‘líder’…

Abrass,
http://www.papelgrafite.zip.net

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Sobre o OM vou repetir o que escrevi em um outro post:

As desavenças são históricas e realmente muito complexas para o entendimento profundo da questão.
Prefiro simplificar: Um bando de fanáticos, radicais e imbecis de ambos os lados, que não estão nem aí para os verdadeiros valores ou pra vida dos seus semelhantes.

Pablo Vilarnovo
Pablo Vilarnovo
17 anos atrás

Sobre o Líbano:

Massacre de Qana – Já existem provas documentais de que o “extermínio de crianças” por um manobra do Hezbollah.
O ataque isralenense ocorreu à meia noite. O prédio desabou às oito horas.
Afirmam da dificuldade de evacuar a cidade. Porém os “grupos de resgate” e os “repórteres” não tiveram dificuldade de chegar lá.
Porque só crianças e mulheres? Onde estavam os homens?
A mesma pessoa aparece em várias fotos, usando roupas diferentes (as vezes com colete, as vezes sem), carregando o mesmo corpo.

Sobre o QG da ONU – O General canadense reformado Lewis MacKensie relatou ao Canadian Broadcasting Company, confirmado posteriormente pelo The Ottawa Citizen, que recebeu poucos dias antes o relato de um dos observadores mortos. Este dizia que “os terroristas do Hezbollah estavam em todos os lugares em torno da posição da ONU e que esta era uma prática comum, a de usarem os postos da UNIFIL (United Nations Interim Force in Lebanon) como escudo para não serem atingidos e para atacar Israel impunemente”.

Sobre o Coma-andante Fidel Castro – Até nisso o socialismo se superou (claro depois das deportações, assassinatos, fome, miséria, gulags, trabalho escravo etc…). Tivemos a volta do Absolutismo! Na Coréia do Norte o trono é passado de pai para filho. Em Cuba é entre irmãos…

Enfim, cada um acredita no que quiser.

“O Paraíso é um lugar para onde as pessoas desejam ir. Não um lugar de onde elas queiram sair. No entanto, nesse nosso Paraíso as portas estão fechadas e trancadas. Que %!$&#de socialismo é esse que tem de manter as pessoas acorrentadas? Que espécie de ordem social é essa? Que espécie de Paraíso?”

(Nikita Kruschev, “As Fitas da Glasnost”, página 253, Edições Siciliano, 1991)

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Peraê! Peraê!!

Também não é assim!

1 Se os EUA fossem o escabro que alguns afirmam aqui, não estaria fazendo muro pro povo não entrar, e sim pro povo não sair!

2 Se Cuba fosse a maravilha que alguns afirmam aqui, os cubanos estariam brrigando pra entrar e não pra sair!

Vamos analisar com um pouco mais de calma…

???
???
17 anos atrás

Empresas Americanas iniciando o Roubo e plantando o ódio no povo cubano pela imposição do império do haloween.
Tem gente que acha que é bacana….

.
.
17 anos atrás

“empresas americanas ajudando o país a crescer” ???????

vixi.

Renato
Renato
17 anos atrás

Existirá muro grande o suficiente?

Dot
Dot
17 anos atrás

Se Fidel tivesse morrido a uns 20 anos hoje Cuba seria um dos paises mais prosperos do mundo impusionado pelo turismo e com várias empresas americanas lá dentro ajudando o pais a crescer. Todos os paises que o comunismo acabou estão melhores do que antes. tenho pena do povo cubano.

Caique
Caique
17 anos atrás

Quanto ao Fidel, um dia ele vai morrer, com certeza,seu irmão também. Só espero que a Cubanada que está em Miami não vá pedir ao Tio Bush para invadir a Ilha, porque lé é um lugar de Cubanos, e já sem o Fidel, voltem para brigar pelo que é deles, CUBANOS. Só que o que tenho certeza que irá acontecer, é os EUA vão se meter e fazer o que o estado de israel está fazendo com o Líbano.
E vai ter um monte de otário de outros lugares a concordar com a invasão. De repente os americanos vão dizer que Cuba fabrica Charutos de destruição em massa. Vão até lá, provocam uma guerra civil e depois não sabem como fazer para sair, e mandam de volta os Cubanos refugiados em Miami.

ihhh Fidel Pede pra
ihhh Fidel Pede pra
17 anos atrás

O fidel já morreu e não sabe!!! duro vai ser a comoção do povinho do pt chorando a morte do grande ditador

La Fontaine
La Fontaine
17 anos atrás

Também acho que a reaçào de cubanos em Miami é de amargar. Eita turma frouxa. Fossem um bando de cabra da peste já tavam indo a nada para…digamos urinar na sepultura do provecto ditador. Que a terra lhe seja leve, castrinho.

Caique
Caique
17 anos atrás

FG,
Não perco mais meu tempo lendo sobre o Massacre aos Libaneses efetuado por um povo que gosta de ser chamado de Estado (o que já é ridículo), mas quando age, o faz como os Terroristas que diz que combate, já que em 10 dias mataram o equivalente a 1000 McDonalds cheios de avôs, tios, avós, netos, filhos, filhas e casais de namorados, numa covardia inimaginável. Acho que o sonho desse estado (não merece sequer letra maiúscula) é trocar a Estrela de David pela Suástica, que eles dizem que odeiam, mas não me parece, porque também são chegados ao extermínio de inocentes (igual ao que fez o Fürher. Estão aniquilando um País sem dar nenhuma chance de crianbças e idosos fugirem.

JUCA
JUCA
17 anos atrás

As “cruzadas” continuam no Oriente Medio…antigamente os europeus, em nome do catolicismo, ia a cavalo detonar os arabes…hoje, os europeus, comandados por americanos, e usando intermediarios como Israel, em nome da “cultura(?) ocidental”, nao vao mais a cavalo..mas de F16, B52 e o “escambau”…detonar os arabes.. O mundo gira, gira, e fica no mesmo lugar.

Lawrence Jorge RS
Lawrence Jorge RS
17 anos atrás

Eu aprendi a fazer o máximo para colher o q há de melhor em qualquer situação, e estou com Israel nesse episódio.

Sequestraram soldados e cidadãos Israelenses, foi dado um prazo para restituição dos mesmos em boa saúde…

Não respeitaram o últimado, dá nisso… Se vc é um passarinho, que não desafie o dono de um canhão… Faz mau para a Saúde….

Lawrence Jorge RS
Lawrence Jorge RS
17 anos atrás

Ao pensata… Nem sei quem vc é… Mas vindo de vc qualquer coisa é elogio…

Se fizerem qualquer coisa contra uma propriedade ou minha família e o poder público não fizer nada na forma da lei q é uma porcaria, mas é melhor q nada, eu farei meu caro, pq aqui não tem covarde que nem assinar o próprio nome é capaz de fazer…

Não gostou da minha opinião, só lamento… Não sabe discutir com um mínimo de nível não o faça…

pensata
pensata
17 anos atrás

que fique claro: discordo de atos terroristas, mas dado o nivel a que a coisa chegou naquelas bandas, é a unica forma deles atacarem, ainda assim em termos de danos, representa infima parte do poder que o exercito do estado judeu tem, o que é justificavel, mas da forma que esse estado vem agindo, é inadmissvel, é matar mosca com tiro de canhão

pensata
pensata
17 anos atrás

ao ignorante do post abaixo:
o que o estado (argh!) judeu vem fazendo não é uma caça a terrorista, e sim uma completa covardia e desmantelação de uma nação, como um todo

são covardes que não aprenderam a dura lição imposta na II guerra, covardes, covardes, e covardes, tanto por isso quanto pela influencia nojenta que exercem na midia, no mercado e nos interesses finaceiros do mundo. uma pena

Lawrence Jorge RS
Lawrence Jorge RS
17 anos atrás

Eu já falei para vc FG q vc peca quando defende esses fascínoras, que matam milhares de pessoas direta ou indiretamente….

Falando mais especificamente do Fidel o outro vc sabe quem é né…

Vc fala isso pq vc não foi perseguido em Cuba, detalhe, sem ter para onde correr pq Cuba é uma ilha pequena, sem lei, sem julgamento, mas a pena era certa, a morte…

Detalhe, unica e exclusivamente por pensar diferente desse fascínora…

Eu conheço pessoalmente um exilado de Cuba q mora aqui no Rio, pai de um amigo meu… Se ele ficasse em Cuba, adieus…. Precisa falar mais???

Sobre o Líbano, claro que a guerra é temerária, sem dúvida, mas eu vou exagerar para vc ver como as coisas são complexas, as vezes exagerando bastante a gente vê as coisas de um modo diferente…

O q vc faria se um vizinho seu causa qualquer dano na sua casa ou na sua família e se esconde dentro da residência sem ninguém para ajudar, vamos supor q não existisse polícia. O q vc faria? Deixaria o vizinho deitar e rolar em cima da sua propriedade, da sua família? Duvido…

Por ser uma situação tão complexa não creio que devamos nos colocar a favor de um ou de outro…

Vc tem alguma dúvida que os terroristas colocariam mulheres e crianças de escudo em suas fortalezas? Eu não tenho pq são fanáticos religiosos que se dizem horrados de morrer pela “causa”…

Se o Líbano não acobertasse terroristas, isso não teria acontecido… Ou teria?

A gente colhe o q planta meu caro FG…

Abraços…