Gira mondo, gira (quarta)

SÃO PAULO (e com trânsito, como sempre) – Ceres, Caronte e Xena poderão ser promovidos a planetas na reunião da União Astronômica Internacional em Praga. Ceres é satélite de Júpiter e já foi planeta um dia, depois rebaixado, como conta o repórter Reinaldo José Lopes na “Folha” de hoje. Os outros dois são asteróides que ficam “nos cafundós do Sistema Solar” (escreve muito bem esse repórter, ciência é assim, tem de ser tratada com galhardia).

Sairíamos, nós do Sistema Solar, de nove para 12 planetas. Haja livro didático para corrigir.

Cessou o fogo entre israel e o Hizbollah. Hora de reconstruir o Líbano de novo. Povo marcado, povo feliz.

Começou ontem o horário eleitoral gratuito. O festival de bobagens de sempre. Parei duas vezes (estava escutando, de costas para a TV). Uma ao saber que Clodovil é candidato a deputado ferderal em SP. Outra para ver o Enéas sem barba. Se segui fazendo o que fazia.

Eleição é um negócio importante. Mas esse horário eleitoral é uma excrescência.

Três aeromoças demitidas pela Varig posaram nuas para a “Playboy”. Na boa, sem traumas. No saguão de Congonhas e num jatinho. É isso, vida que segue, aos sorrisos.

Comentários

  • Ta certo…..
    Todo mundo esculacha com elas, mas ninguem tem noção do tanto que elas são primordiais na segurança de um vôo, além de embelezarem a cabine.

    Não quero ser politicamente correto ( aliás, odeio ser politicamente correto), mas rendo aqui minhas homenagens a todas que fazem com que nós pilotos, fiquemos mais tranquilos , quanto à segurança das nossas operações.

    Comissária de Bordo ( é o nome correto), parabéns pela sua profissão. Nada que desabone as CMS que posarão nuas. Pelo contrário, o que é bonito é para ser visto.

    E mais respeito com elas…aerovelhas são as vossas progenitoras.

  • Mitsui, chamar as comissárias de aerovelhas é muito feio, além de falta de respeito com essas profissionais. A gente até fala isso mesmo, mas em off, em off…

    Jcesar, com todo o respeito, quem não entende de mulher, gosta de mulheres mais novas, abaixo dos 25, bem magrinhas e com pouca experiência de vôo e de vida. Quem entede de mulher, prefere as mais velhas, de 27-29 para lá. Elas são muito mais divertidas!
    E abobrinha astronômica por abobrinha astronômica, porque ninguém lembrou que o planetóide Xena tem um satélite e colocaram nesse satélite o apelide de Gabriele, hein, hein?

  • Meu pequeno Caio:
    É certo que torturei voce, naquele seu teste de Formula Alpie sem terceira marcha…
    Tambem é certo que judiei no dia dos 500 Km quando fui terceirão de Celta #41…
    Mas aquela foto não-autorizada que circula, em atitude comum a todos nós, porém não pública é desproporcional à minhas ações.

    Meu pequeno Tohmé:
    Grande maldade, amigo… Grande maldade…
    Minha preocupação com os rapazes que voam é sincera. Alguem me disse que deve ser efeito colateral do pousa-decola-pousa-decola-pousa-decola…
    É verdade?

  • As loiras Patrícia Kreusburg, 29, Sabrina Knop, 27, e Juliana Neves, 26, serão fotografadas em um jatinho de uma empresa de táxi aéreo no final de semana para sair na capa de setembro.
    ………..

    a mais velhinha tem 29….. ainda deve dar para fazer um caldo …

  • 1-sabendo como era o time da Varig, principalmente nos voôs internacioanais, que sejam aeromoças e não aerovelhas !
    2- Esse gira mondo faz parte da campanha para salvar as pererecas? just wondering .

  • O fato do pessoal da astronomia, querer elevar Caronte ( até agora conhecida como a lua de Plutão ) a categoria de planeta, deve-se ao fato de:
    Por ser quase do mesmo tamanho, ou quase a mesma massa, Caronte e Plutão são como se fosse planetas duplos/binários.
    Caronte não orbita Plutão como a nossa Lua orbita a Terra, e sim um determinado ponto no espaço, daí a diferença.

  • Já que o patrão está dando folga à F-1, com a folda da F-1, lá vai fofoca:

    Fernando Alonso está satisfeito com o recesso que a Fórmula 1 vive neste momento. O espanhol venceu seis corridas até aqui na temporada, mas não teve condição de manter o ritmo nas últimas quatro corridas. As “férias” podem trazer novo alento para o atual campeão mundial.

    A pressão devia estar f0d4

  • Pronto, assisti aos programas de TV dos 4 candidatos mais, vá lá, importantes: Lula, Alckmin, HH e Cristovam.

    Achei todos tecnicamente corretos, mas todos caretas. Os jingles de Lula e de Alckmin são OK, eficazes eleitoralmente (ambos são interpretados com sotaque nordestinos). A música de Lula é um pouco melhor (a letra e a melodia mais animadas).

    Os programas neste primeiro dia apresentam os candidatos. Um pouco de biografia e promessas, promessas etc. É uma fórmula-padrão. Para que marqueteiros? Várias etnias aparecem. Lula foi achar até um índio (um exagero, certo? quantos índios votam?).

    Geraldo Alckmin foi filmado em película, ficou bonito etc. Lula está um pouco esquisito, não sei se usa muito ou pouca maquiagem. Parece até que aplicou botox próximo à região dos olhos e na testa.

    Cristovam e HH fazem a propaganda do David contra o Golias. O básico.

    Em resumo, muita caretice. Ninguém quer errar. Arroz com feijão. Quando se pensa em Lula, é até compreensível. Ele está quase com a eleição ganha e não quer errar. Mas os outros? Só assim vai ser difícil empatar esse jogo.

  • Tá provado:
    Quem gosta de corrida de carro tem a cabeça no céu, mesmo…
    Além da turma entender de carro, tá cheio de astrônomos, é brincadeira..?
    Tá faltando os astrólogos… Cadê os caras?

  • Caronte até agora era considerado uma lua de plutão, o problema é que como possui, quase o mesmo diâmetro e não há um conceito bem definido sobre quais “requisitos” são necessários para receber o rótulo de planeta, acabou criando esta confusão, pois afinal qual o diametro mínimo para ser considerado um planeta ? precisa ter atmosfera ? e por ai vai, daí que para tentar resolver a questão essa reunião dos astrônomos foi marcada.

    Ceres na verdade fica localizado no cinturão de asteróides entre marte e júpiter, não fazendo parte do chamado sistema joviano, que compreende, até agora, 63 luas, sendo as principais IO, Europa, Callisto e Ganyme.

    Ufa ! pensei que nunca ia utilizar isto na vida ! hahaha

  • Será que eu nasci com ascendente em Xena?

    E outra: pobres aeromoças da Varig. Perdem o emprego, não recebem suas indenizações e precisam tirar a roupa pra sobreviver…eu pergunto: e as barangas, como ficam???

  • Será que eu nasci com ascendente em Xena?

    E outra: pobres aeromoças da Varig. Perdem o emprego, não recebem suas indenizações e precisam tirar a roupa pra sobreviver…eu pergunto: e as barangas, como ficam???

  • Mania de mexer no que está quieto!
    Problema dos astrólogos e exotéricos, vão ter um trabalho do KCT

    Politicos em geral não servem prá nada, mas nessa época são HILÁRIOS…

    Construção Civil no Libano deve ser um grande negócio, nunca falta trampo, pode faltar mão de obra…

    Quanto às aeromoças, estou esperando a minha revista ansiosamente.

  • Como vai ficar a astrologia, os signos e os mapas astrais com a promoção de 3 novos planetas no sistema solar?
    Quanto às eleições, nada a declarar, principalmente depois de ver a cara de pau de alguns candidatos, como a Guadagnil (é assim que escreve?), o Palocci e o Waldemar Costa Neto.
    Com o Clodovil e o Enéas ri muito. Isso porque essas coisas são para ser levadas a sério.

    Gira Mondo
    PS: É impressão minha ou a secretária do mensalão apareceu ontem como candidata?

  • FG,

    Desculpe as correções, porém:

    Ceres não é satélite de Júpiter, a órbita dele (em torno do sol) está entre as órbitas de Marte e de Júpiter.

    Caronte: era satélite de Plutão, agora vai ser outro planeta (descobrirar que os dois “se orbitam” – depois do “cafundó” “se orbitar” pode né?)

    Xena: Este sim fica nos “cafundós”, depois de Plutão…..

    E VIVA A CULTURA INÚTIL!!!!

    Realmente isso vai mudar a nossa vida, de agora em diante todos os nossos problemas serão resolvidos!!! Não precisaremos mais comprar os produtos das Organizações Tabajara para resolver os nossos problemas…..

    Não saí pra almoçar, então sobrou tempo pra escrever estas bobagens…

    abs,

    Foresti

  • Uma única preocupação. Os tucanos culparem o Lula pelo aumento de 33% nos sitema solar…

    Vi uma das aeromoças num site de noticias… vou pedir à minha mãe que tem banca de jornal que reserve uma revista dessa…

    FG não te parece que o Oriente, Arabes e outros destroem so para poderem reconstruir??? Incrivel…

    Gira Mondo

  • Acho que a reconstrução do Líbano é um indício de que acabaram-se os alvos. Depois que tudo estiver de pé novamente – quais serão os empreiteiros que realizarão as obras – arrumarão um motivo para destruir tudo novamente. E assim segue o ciclo vicioso. Pobre povo libanês.