Gira mondo, gira (quarta)

SÃO PAULO (tudo cinza) – É de cortar o coração o que está acontecendo na Volkswagen. Foram 1.800 demitidos ontem, numa clara afronta aos trabalhadores e à decisão do governo de não liberar empréstimo do BNDES enquanto a empresa não resolvesse a situação da fábrica de São Bernardo.

Sempre achei que empresas têm responsabilidade social. As de porte, mais ainda. Não é só produzir, vender, lucrar, mandar a grana para fora. São vidas em jogo, milhares delas. Na primeira crise, demite. Mas pergunte se cortam o carrão do diretor, as passagens aéreas, os salários dos executivos.

Não. Corta gente. É mais fácil.

Greve neles, é isso aí.

Boa notícia: o espetacular site Memória Viva, que já tem digitalizada uma enorme coleção de “O Cruzeiro”, vai fazer o mesmo com a coleção completa do Pasquim, uma das melhores, senão a melhor, coisas da história da imprensa brasileira.

“Ih, você lê ‘Caras’?”, não, não leio “Caras”, mas li a entrevista de Kadu Moliterno na internet, aquele que bateu na mulher, que escancarou a crise do casal.

Quer saber? Boa entrevista, muito boa. Sempre gostei do Kadu Moliterno desde “Juba & Lula” (era isso?).

“Caras” serve para alguma coisa, não é um lixo completo. Kadu é do bem.

Novas pesquisas, todas elas: fecha no primeiro turno. Perguntem-se por quê. Sem preconceitos. Como o expresso pelo adesivo da mão com quatro dedos cortada por uma faixa vermelha que vi ontem. Num Mercedes Classe A.

Nada mais classe média. Nada mais babaca. E tinha engate no carro, claro.

Subscribe
Notify of
guest

205 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Durante a Ditadura Militar, faziam como o Diabo gosta: nada de desenvolvimento de infra estrutura, fomento de todas as formas (até o Banco Central servia de fomento!), mercado fechado para nunca aprendermos a lidar com concorrência, o tal “milagre econômico”, tuda as custas de um bocado de inflação e endividamento.
Não faltava emprego, sobrava, e crescíamos à 10% ao ano.
O resultdo foi uma das piores concentrações de renda do mundo, que os governos Collor, Itamar, FHC e Lula, sem escessão, lutaram contra e aos poucos vai diminuindo.
Mas querer supor que em apenas 21 anos as coisas vão se reolver é loucura! Ainda mais se considerarmos que não tivemos uma ruptura com o antigo estado militar; esse mesmo estado devolveu a democracia, de maneira lenta para manter os privilégios.

Imaginem uma casa: alguém entra nela (o estado) e cmeça a quebrar tudo que vê pela frente, durante 21 minutos.
Imagine a quantidade de estrago que se pode fazer em uma casa em 21 minutos!
Pois bem, se aparecese o dono (o povo) e expulsasse o cara e começasse a arrumar tudo, levaria quanto tempo para consertar os quebrados? 2, 3 horas?
Bem, imagine uma quadro pior: não foi o povo que expulsou o estado, foi o próprio estado que se acalmou sozinho, percebeu seus erros, percebeu a bagunça, e começou a pensar no que fazer, como arrumar aquilo sem ser responsabilizado pelo dono da casa, e muito lentamente começa a pegar os cacos do primeiro vaso e começa a juntar as primeiras partes do vaso com cola.
Nesse estágio que estamos.
Nossa transição suave do regime autoritário para o democrático tem suas vantagens e desvantagens: como vantagem a estabilidade das instituições, como desvantagem uma certa lentidão nos processos de justiça e “descorrupção”, já que na transição suave os privilégios da direita foram mantidos.

Moral da histórinha: vai demorar, e muito…

Arno Winge
Arno Winge
17 anos atrás

Empresas existem em primeiro lugar para dar lucro. Lucro este que devrá ser reinvestido e também distribuído aos acionistas na forma de dividendos.
Governos não criam desenvolvimento economico. Governos apenas criam as condições para que se de o desenvolvimento economico. No caso do Brasil o governo atua de forma totalmente diversa do que se espera de um governo: ora como agente economico (com suas estatais), ora como obstáculo ao desenvolvimento através de sua carga tributária direta (impostos e taxas) e indireta (imposto inflacionário ou seu substituto a taxa de juros). É um absurdo o preço de um automóvel ter mais de impostos do que de lucro da montadora ou salários dos trabalhadores. Isso é o que em 21 anos e 05 meses de governo civil não conseguimos mudar da herança maldita deixada pelos 21 anos de governo militar.

Foca
Foca
17 anos atrás

CERTEZA!!! 100% dos que se emputeceram com o FG só fazem isso por escrito. Se encontrarem ele no shopping vão correndo pedir autógrafo. vãoi por mim. De minha parte eu tiro até foto abraçado.
espalha essa %!$&#flávio!!!
abraço.

Winer A. Fonseca
17 anos atrás

Pô,vocês que ficam xingando o Flavio Gomes e o Blig procurem outra coisa para fazer,em vez de ocupar espaço falando %!$&#ninguèm os obrigam a visita-lo por isso desocupem o espaço e deixem pessoas interessadas discutirem os assuntos aqui tratados com seriedade e INTELIGÊNCIA, pois as suas arrogâncias e falta de assunto não vão fazer a mínima falta,porque aqui tem:
ROBERTO BRANDÃO, CAREGATTI, JOAQUIN,CAIQUE,VELOZ-HP e outros que trazem gostosas histórias sobre tudo e principalmente automobilismo,uma coisa que para vocês é desconhecida.

Sergio Enoch
Sergio Enoch
17 anos atrás

Me desculpem os donos de Classe A, mas o carro eh um verdadeiro atentado ‘a estetica e ao bom gosto. Não eh a toa que foi o maior fracasso da Mercedes de todos os tempos.

Paulistão
Paulistão
17 anos atrás

Gomes, tu é %!$&#??

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

Falta empregos, sóciais, diz o jcesar aí embaixo. De fato, para quem escreve com tal correção, devem faltar.

jcesar
jcesar
17 anos atrás

enquanto isso os bancos estão superfaturando, politicos continuam roubando, a gente pagando impostos, a economia brasileira cresce menos que a da Argentina. Os investimenos em saúde e educação na crescem na mesma proporção que os impostos que pagamos. Falta empregos. Falta um rígido controle de natalidade, especialmente na classes mais baixas da população. O governo está nivelando as classes sóciais por baixo, tirando dos babacas da classe média para dar para os pobres e miseráreis, enquanto os banqueiros e especuladores ficam cada vez mais ricos.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Dot, Já escrevi isto em outros posts.
Roubar 10,00 ou 1.000.000.000,00 está inserido no mesmo artigo do CPP, o que muda são as penas que a lei prevê. O Sarney, dentro da História recente do Brasil, talvez seja o segundo maior Gatuno que já tivemos, este título foi ROUBADO pelo Sociólogo. O que me espanta na Direita é que não conseguem esquecer os Dólares na cueca e dos R$ 100 milhôes do mensalão…ISTO É UMA VERGONHA, etc, etc, mas não conseguem se lembrar dos #) BILHÕES de DÓLARES do PROER, dos R$ 200 MILHÕES que o MALAN eo SERRA já foram CONDENADOS a pagar em primeira estancia, da VALE do RIO DOCE, do crescimento ANORMAL do GRUPO do senhor TASSO JEREISSATI.
Os dólares somados a tudo que a VEJA publicou ano passado não soma mais que 0,05 % só do PROER., mas o buffer de memória da Direita só vai até a cueca com dólares. Como escrevi NESTE post, um pouco mais abaixo, É corrupto? tem que ser punido. Roubou 1 Milhão? cadeia. Roubou 5 Milhões? Cadeia maior ainda, mas e quemdo se rouba BIHÕES?..já sei … nem me lembrava deste delito.

Dot, vote em quem você acha compatível com suas idèias, isto é direito inatingível de cada cidadão, mas se lembre que roubo e estelionato são crimes e neste casos não podem ser esquecidos. Se você acha que seu voto não pode ser dadop a A , B ou C por estelionato, tudo bem, mas daí a votar em quem cometeu um roubo muito maior, faz-me rir.

Homem de Java Senior
Homem de Java Senior
17 anos atrás

Tive vontade de chorar e rir, lendo todos os posts inseridos no Comentário do Flavio, mas o meu post vai para o Bloguista que mandou uma mensagem desancando o Dono do Blog em todos os sentidos, dizendo que ele só fala besteira quando o assunto é política, futebol, etc (muito educado este blogueiro). O Blogueiro fala então ao PATRÃO para somente postar coisas sobre Carros que é o que ele entende (comecei a rir).
Me lembrei então dos assuntos automobilísticos que o Flavio coloca e mais ainda, me lembrei das opiniões que são publicadas, o Flavio fala da LADA, metade do Blog mete o caete. O Flavio faz um elogio ao Schumacher, metade diz que ele é baba-ovo do Dick, o Flavio fala que o Rubinho está decaindo, metade dos bloguistas metem o cacete no Patrão…

Flávio, daqui a pouco vão pedir à você para não falar sobre nada, aí metade do Blog vai descer o pau em você porque você é vazio e não tem o que escrever…hahahahahah!!!

Nos meus 48.565 anos de existencia nunca vi tamanha incongruência.

gengivaldo Leme
gengivaldo Leme
17 anos atrás

Sindicalista do abc reclama até de %!$&#apertada.
FG esse post te revelou como o galvão Bueno da política. só fala %!$&#rs A verdadeira responsabilidade social é manter a empresa lucrativa para o bem dos coalboradores que nela estiverem.

Voltemos aos carros antigos que é melhor para você classe alta

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

pois é, o resultado desse enorme post é que o Gomes não me respondeu…
Tudo bem, apesar de curioso, não achei que receberia resposta…
Ao Caíque, concordo com alguns pontos. Em quem votar?
Por enquanto, estou com o CB, mas não tenho muita certeza.

Só acho que alguns aí não fazem idéia da matemática eleitoral; disseram que a HH só está lá para tirar votos do Alckmin, e pela matemática eleitoral isso só vale se ela tiver mais votos que ele.

Qualquer voto que não seja para o Lula, nulo ou branco, vai estimular que tenhamos segundo turno, seja com o Alckmin, seja com a Heloísa.

Se o Lula ganhar essa de primeiro turno, terá muito poder, o mesmo que teve FHC com seu segundo mandato, e sabemos no que isso dá!
É quase impossível, na política brasileira, um presidente ficar dois mandatos sem se afundar na corrupção. Por mais bem intencionado que seja, se torna uma força incontrolável, daí ter tanta gente apoiando o Lula.
Eu gostaria de sinceramente ver um segundo turno com a HH, acho que ia polarizar de maneira interessante.

Mas no geral digo: se prezam o país, votem em qualquer um, menos no Lula, no primeiro turno.

Duro mesmo é ser xin
Duro mesmo é ser xin
17 anos atrás

FG,
Realmente o blog eh seu….. Mas talvez fosse melhor vc deixar ele em uma intranet, no seu trabalho ou em casa.
Faça um favor aos leitores virtuais, SUMA COM ESSA PÁGINA DA REDE!
Ou pelo menos tire o link de visão, assim não cruzo o olhar com ele. TODA vez q visito o blig me decepciono. Se vc fosse uma pessoa qq, um adolescente rebelde na puberdade…. va lá…agora sendo o jornalista que é, com anos de carreira, escrever tanto baboseira!! “Que o Kadu Moliterno isso….”
“Que o país apresenta números de crescimento tais…..”
“que a classe média aquilo…..”
FAÇA-ME O FAVOR!
Até concordo com seu comentário qto ao adesivo dos 4 dedos(não só o adesivo, outros comentários sobre o físico, origem e condição acadêmica do atual presidente da república), de fato, são preconceituosos e não é por aí que as coisas tem de ser vistas. Mas de uma pessoa, que passou a VIDA INTEIRA pregando oposição como ele e seu partido sujo, quando chegam ao poder se comportam PIOR que os anteriores…..não há argumentos NO MUNDO que justifiquem um governo TÃO DESASTROSO como o do Sr. Luís Inácio Lula da Silva. Que inclusive, segundo corre no ABC, forjou seu acidente com o dedo para receber seguro…..o que não dúvido. E essa é a suma de seu governo. Fomentar a ‘gorjeta’ aos que não querem trabalhar e produzir, aqueles que têm MILHÕES de desculpas para não fazer nada, não lutam por um país melhor. “não trabalho por causa disso…”
“porque não pude….” “porque não deixam……”.
Estamos cheios de exemplo disso no nosso dia a dia. Quando os ataques do PCC (PCC apenas? Ou o governo quer quer que pensamos que apenas UMA organização esta por trás disso…..será…acho que não) geraram a crise nos transportes em SP, toda a população sofreu muito mas se sobressairam dois exemplos típicos. Aqueles que mesmo morando longe (na medida do possível, é claro…) tentaram ir trabalhar, mesmo que fosse a pé. E aqueles que preferiram ficar em casa e justificar a falta. Esforço, para que, nao é mesmo?! Típico PT.
Não gerar novas formas de crescimento econômico e embasado num adaptado discurso social apenas criando máquinas no governo que permitam ELE e toda a SUA GANGUE melhor aproveitar o dinheiro público é a grande marca do PT atual. E pode ter certeza, que essas criações deixarão uma “dispendiosa” herança para nós, brasileiros otários, que pagam impostos e acordam cedo TODO DIA PARA TRABALHAR E TENTAR, eu disse TENTAR pagar suas contas.
E depois vemos que o filho do presidente convida amigos para passear no avião da FAB, o presidente comprando um avião novo alegando ser necessidade, coisa aliás que nem chefes de estado como a França faz(país produtor do avião comprado pelo Sr. Luís Inácio Lula da Silva e PAGO POR NÓS!), por que lá eles utilizam os da Air France!!…enfim, um desastre total.
Não sou seu amigo pessoal e provavelmente não serei, por isso nos poupe de seus ataques de “flatulência cerebral”.
E mais uma vez, peço, encarecidamente Sr. FG, tenha um pouco mais de respeito aos CÉREBROS dos leitores virtuais que perdem o seu tempo para visitar o site.
Grande abraço (abraço? sínico demais…desculpe)
considerações,
Do Admirador do Jornalista de F1 FG…apenas.

arthur
arthur
17 anos atrás

FG é um completo idiota quando se mete a falar de política.

LLM
LLM
17 anos atrás

AE, o FG só fez um comentário nisso tudo?

Proponho que o BLOG ou BLIG seja ocupado pelas Forças Revolucionárias e retire do PODER esse Jornalista Classe Média, se ele se meter a falar de política/preconceito/futebol ou qualquer outra coisa que NÃO ande sobre rodas.
Se isso acontecer, será IMPOSTA uma JUNTA administrativa composta do Brandao, VelozHP e Caregatti.
SRN – Saudações Revolucionárias Nacionais

Galvão
Galvão
17 anos atrás

“Nem todas as mulheres gostam de apanhar. Só as normais”
nelson rodrigues

Dot
Dot
17 anos atrás

Caique, na nossa legislação não há um artigo dizendo que o ladrão que rouba 10 mil e menos criminosos do que outro que rouba 100 mil. Portanto o Sarney que apoia o Lula desde a eleição passada esta na mesma categoria dos citados por você.

Quanto ao fato de não ser necessário o Lula dizer qual é o seu partido porque todo mundo já sabe é meia verdade. Muita gente não entende nada de politica, mas sabe que o PT esteve envolvido em vários escandalos de corrupção e roubalheira. A imagem dos dolares na cueca ainda estão vivas na memória do povo e penso que o Lula quer manter distância do partido por esta razão. O PT é corrupto e ladrão mas o Lula não.

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

Leiam Marx. Já ouviram falar de luta de classes? É o que estamos testemunhando aqui…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Nem sabia da briga do Kadu Moliterno com a esposa. Acho ele um ator legal. Adorava o programa Armação Ilimitada (ao lado do TV Pirata, o melhor programa da TV brasileira).
Quanto à reeleição do Lula, sou contra. Ele é a pior opção. Mas se é isso que a maioria quer… Melhor que seja no primeiro turno. É aquela história, já que o resultado vai ser o mesmo, que seja rápido. Um tiro de fuzil é melhor do que a forca.

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

É verdade, não concordo com algumas tiradas do FG sobre esse ou aquele tema, e inclusive já dei a minha opinião sobre esse post em algum lugar lá pra baixo. No entanto não vai ser por essa ou aquela idéia, por mais datada ou no meu conceito errada que eu vou passar a odiar o cara. Não precisa tanto, gente. Odeiem a idéia e não a pessoa. Se vcs soubessem como faz um bem…

Em todo caso, só um pensamento que me ocorreu. O que é pior: acreditar e apoiar esse governo ou fazer parte do grupo que discorda e se vê indignado com toda essa vigarice petista(grupo no qual me incluo por sinal) e simplesmente não faz nada, e eu digo nada mesmo a respeito de tudo isso que está acontecendo? Por algum acaso, levantamos o nosso rabo do conforto de nossas poltronas para protestar, panelar na porta do congresso? Não. Deixamos bem claro pra quem quisesse ouvir que atitudes como as que vimos eram absolutamente inaceitáveis? Comentar com a vizinha a respeito não conta, tá? Nos mobilizamos de alguma maneira pra pelo menos tentar mudar alguma coisa? E não me venham com a velha desculpa de que fazer pra quê se não adianta. Enfim, se aconteceu, perdi.

O máximo que fazemos é dedilhar palavras aqui e acolá, (como é o caso neste blig) esculhambando o Lula e o seu bando toda vez que o FG ou quem quer que seja, dá as suas deixas a respeito, como se a tentativa de catequizar o Flávio fosse um passo nessa direção, e meus amigos, não é bem por aí. Infelizmente. Porque o inimigo não é ele, talvez sejamos nós mesmos e a nossa apatia e comodismo. E é isso na minha singela opinião que deveria ser combatido. Porque afinal, coniventes não são somente os que apóiam, mas também os que se calam e consentem.

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

Como eu disse, um belo painel do Brasil e seus brasileiros…

Pulo do Gato
Pulo do Gato
17 anos atrás

Isso mesmo Winer, esses caras são uns vagabundos ganham bem e ficam toda hora fazendo greve,culpam a vw pelas demissões,mas quem gostaria de ter funcionários que fazem greve toda hora por besteiras e exigindo maiores aumentos sem ter merecido?

Winer A. Fonseca
17 anos atrás

Sobre a VW,tá certo demitir 1800, deveria ser mais,pois eles trabalham numa grande empresa cheias de mordomias e um bom salário, e com tudo isso ficam fazendo assembléia por besteiras,um exenplo:
– Quando eu e meu pai fomos fazer uma entrega de painéis da Fase na estamparia da vw os funcionários estavam fazendo assembléia por que o caixa eletrônico do bradesco não estava no lugar certo para eles e por isso a revolta,outro dia foi pelo Zé da ferramentaria que teve caganeira,outro pela PLR que estava baixa(aprox. R$5000,00). A PLR de 5000 e eles reclamando,eu quando estava na sanko espumas recebi R$126,00.
Eles como na GM,Ford,Mercedes são um bando de VAGABUNDOS, quem já foi fazer entregas de mercadorias nestas empresas sabe como é o desrespeito pelos motoristas e ajudantes,além de te tratarem muito mau,preferem ficar fofocando do companheiro ao invés de descarregar a mercadoria e se for no horário de almoço e janta ,piorô vinte minutos antes eles se escondem para não trabalhar e dão desculpa que é a hora de comer,só que,quem tá entregando não tem vale refeição e nem horário para comer e depende de ficar livre rápido para um novo serviço,e aí tem que esperar (sem comer nada) eles voltarem e depois de uns 10 a 15 minutos começarem a trabalhar.
E o mais engraçado são as montadoras apressarem as transportadoras que repassam aos motoristas a chegar logo com a carga pois a linha de produção esta parando,ora, se está parando por que a gente fica mais de meia hora na portaria esperando para entrar?
É tudo frescura,isso só faz o motorista desgastar o carro e passar nervoso no trânsito para chegar rápido,porque sempre é em horário de rush.

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

Flávio,
Um pequeno comentário a respeito de um dos tópicos de seu texto, pois os outros já foram devidamente massacrados.
Referente a entrevista do Sr. Moliterno, não tive a oportunidade de ler ainda, porém acho que nenhum homem ter o direito de cometer o erro de bater na sua ou em qualquer mulher. A pena do Sr. Moliterno deveria ser em prol ou da sua esposa ou em benefício da sociedade. Jamais aparecer na capa de uma revista semanal com cara de bom moço e falando do seu arrependimento.
Ainda em tempo…o passado não perdoa erros futuros.
Abs

Bruno Souza Cerqueir
Bruno Souza Cerqueir
17 anos atrás

Só q vcs se esqueceram de uma coisa: o gomes falava de preconceito e não de política.
Até!

3=6
3=6
17 anos atrás

estou lendo tudo isto desde as 07;07 hs , pergunto ;
tem algum honesto ?

Classe média babaca
Classe média babaca
17 anos atrás

Se você ainda não conhece, passe a conhecer aquele que poderá ser um
> dos maiores presidentes do Brasil!
> Segue anexa, uma apresentação com alguns dados da gestão de Geraldo Alckmin
> frente ao Governo do Estado de São Paulo.
> A maior ênfase dada é sobre a área fiscal, impostos e combate à violência,
> que são vistos como os maiores problemas enfrentados pelo País nos últimos
> anos.
>
> Importante todos repassarem esse email para as pessoas conhecidas, para que
> todos que moram fora do Estado de São Paulo, possam saber um pouco mais
> sobre o trabalho do Geraldo Alckmin, nesses últimos anos, principalmente, se
> conhecerem pessoas que vivem no Nordeste, onde o Lula ainda apresenta forte
> aprovação, devido ao aumento na remuneração do Salário Mínimo e Bolsa
> Família.
>
> Parafraseando um grande colega da Poli, Rodrigo Berber:
> “Somente controle severo de gastos, seguido de corte de impostos e
> conseqüente maior investimento público e privado podem fazer com que o País
> cresça a taxas próximas de seus pares. Esse é o desafio para os próximos
> anos”.
>
> Vamos empunhar a bandeira de um candidato completo, pois foi Vereador,
> Prefeito, Deputado Estadual e Federal, Vice e Governador de Estado. Está
> mais do que preparado para SER O NOSSO EXECUTIVO com capacidade total. Tem
> tempo que não temos um candidato com esse perfil.
>
> O BRASIL TEM SOLUÇÃO!!!

. (primeiro e unico)
. (primeiro e unico)
17 anos atrás

Ainda nessa questão, o alckmin é muio mais sujo que qualquer um destes envolvidos nestes escandalos recentes, afinal ele enquanto governador deitou e rolou abafando 69 CPIs, fazendo Rodo Anel ao dobro do preço do tunel do Maluf (aquele famoso) por km construido, desvios e superfaturamentos no CDHU e por aí vai, só sujeira, sem contar, é claro, ter dobrado a divida do estado em 6 anos de governo, de 65 para 130, mesmo tendo vendido várias estatais

. (primeiro e unico)
. (primeiro e unico)
17 anos atrás

Caíque
Isto do serra é verdade, pena que poucos sabem, ele foi condenado mesmo em primeira instancia, junto com o Malan pela ajuda de 200 milhões ao Economico, isso com dinheiro do povo

Mas, como ele é ex ministro e “influente” o processo corre em sigilo

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

Eis um belo painel do Brasil e seus brasileiros, nestes quase 200 comentários. Gente mal-educada, mal-humorada, raivosa, hostil, desinformada, alguns escvlarecidos, outros apenas decepcionados, outros realistas, mas um belo painel. De classe média, sem dúvida. Que em geral é bem babaca mesmo.
Agora de uma coisa não podem reclamar. O dono deste blog aguenta desaforos que nem todos aqui aguentariam. E permite que falem barbaridades dele na sua casa. Qual de vocês faria o mesmo? Os que o acusam de déspota, ditador pró-Cuba e outras bobagens estãso tendo, dele, uma lição de democracia.

Yuri Gagá
Yuri Gagá
17 anos atrás

ninguém se considera babaca…

mas se é classe média, não dá prá evitar, queridos, é babaca.

paga imposto prá mensaleiro, e o prazer é andar de Classe A com engate, com adesivinho fora Lula… mas com medo do moleque que vende bala no farol.

CLASSE MÉDIA = BABACA

ACEITEM SUA PRÓPRIA REALIDADE!!!

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Dot,

Respondendo:

Não acho certo os mensaleiros estarem se candidatando. Pra mim tinham que estar na cadeia, aliás escrtevi isto aqui no Blog várias vezes e no post mais abaixo falei que se Deus permitir, não serão eleitos. De qualquer forma acho que sua comparação não foi feliz, pois acho que estes caras deveriam estar presos, mas e o ACM/ eo Bornhausen, eo Efraim? Se os mensaleiros são corruptos e safados, qual o adjetivo para estes que citei? e o Malan junto com o Serra, já condenado a DEVOLVER a gorjeta de R$ 200 MILHÕES?

Quanto ao Lula estar se utilizando de cenários e cores que não o Vermelho, com cereza é por indicação dos caras de Marketing, mas acho que o que seria Negativo é a não utilização do nº 13 e de não falat que ele é do PT, mas isso não está escondido, mesmo porque o Brasil inteiro sabe.

Fábio Edo
Fábio Edo
17 anos atrás

Pela 3ª vez hoje li todos os post desde que foram publicados…
Antes que alguem diga, putz outro vagabundo do PT…vou tentar ser o mais ligeiro possivel.

Já escutei que mais de 800 empresas iriam deixar o pais caso Lula fosse eleito

Tambem disseram que ele, Lula, foi o mentor do Sequestro de Abilio Diniz na vespera…

Diziam que se Lula fosse eleito ele iria mudar a Bandeira do Brasil…
Hoje tem gente cobrando a presença da ESTRELA VERMELHA em tudo que é canto, isso porque antes Lula não era brasileiro…era NORDESTINO…

Semana passada O TUCANO SERRA disse que os problemas de educação em SÃO PAULO é porque tem muito NORDESTINO AQUI…

CARALHO e tem gente que acha que o LULA é o pior deles….

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Meu caro HC, o blog é meu e a paciência é dos outros. Portanto, não encha nossa paciência postando dez vezes o mesmo comentário. Já li, punto, basta.

1GT
1GT
17 anos atrás

Volks mandando o pé na porta…mal sinal, mas que todo mundo sabia q a fábrica de SBC ia pro saco…todos sabiam.
Os Chinas vão dominar o mercado de carros e de tudo que é tipo de bens de consumo, vi uns crash tests dos carros deles, é de dar medo…
Se os japoneses resolverem investir aqui, logo dominam o mercado nacional de veículos.
Quanto as eleições, está estranho…não surgiu uma jogada suja o suficiente pra mudar o rumo…considero essa uma das eleições mais broxantes da história, o povo nem parece que está em época de campanha, tudo muito morno e calmo.
Tem uma coisa pior que engate…quebra mato! Vi um Uno hoje com um em cada para choque…horrível é pouco…
Caras, bundas, fiofós…tudo a mesma porcaria…

HC
HC
17 anos atrás

Meu caro FG,

O blog é seu, mas se me permite gostaria de, respeitosamente, deixar alguns comentarios:
– Como não existe almoço grátis alguém vai ter que pagar a conta dos gastos públicos.
– O atual governo \\”goza com o pau dos outros (sorry, não encontrei termo melhor). Gasta um $$ que não tem. É o empréstimo consignado dando o nosso futuro como garantia. Vivemos uma farça. E vamos pagar por isso.
– \\”Nada mais classe média, nada mais babaca\\”… Sou classe média e não me considero babaca, apesar de ter acreditado no PT na década de 80.
– Visivelmente o atual presidente está favorecendo o confronto de classes sociais no pais. Ele pensa que quando a verdade econômica aparecer lá por 2008/09 o seu lastro será o povo. Só que nós não temos o petróleo da Venezuela para \\”fechar a conta\\” e manter o assistencialismo que sustenta uma semi-ditadura que temo se instaure por aqui. Como se diz lá em Brotas…a Giripoca vai piar.
– Nem todo jornalista esportivo é cretino, nem todos os carros com engate são de cretinos.
– Babaquice não é privilégio de classe social
– E talvez, mesmo hoje em dia, nem todo petista seja burro ou sacana, digo isso em nome de vários ex petistas históricos que sairam do partido e do governo por entenderem o que estava acontecendo.

E para terminar gostaria de dizer que o Pasquim foi sim uma das coisas mais interessantes do jornalismo brasileiro. O pessoal que escrevi lá entendia pacas de política vc não acha?

Um abraço

Hugo Chavez

Dot
Dot
17 anos atrás

Caique:

Concordo com você que esta difícil escolher um candidato, mas é bom lembrar que junto com o Lula vem uma turminha muito boa como o Sarney, o Dirceu, o Genoíno, um monte de parlamentarres mensaleiros (comprovado) e alguns sanguesugas (ainda suspeitos), etc … Acho que vou ficar com o Emael mesmo.

Como petista poderia me explicar porque o Lula parece estar se candidatanto por outro partido pois a cor vermelha e a estrela que eram o simbolo do partido sumiram das propagandas ?

Roberto Iervolino
Roberto Iervolino
17 anos atrás

Flavio, gosto muito da tua opinião em geral sobre o mundo e as pessoas. Mas visão maniqueísta radical não cola mais … já somos todos grandinhos e sabemos que assim como existe empresário mal intencionado, também existem sindicalistas e trabalhadores mal intencionados (e claro, o oposto também é verdade, tem gente boa de ambos os lados). Já vi chefe de sindicato ferrar trabalhadores por interesse próprio, já vi gerente de multinacional brigar por melhorias para eles. Faz muitos anos que São Bernardo virou um antro de interesses proprios de ambos os lados do poder, que não estão nem aí com o pessoal que está no meio. Por isso acho bem perigosa essa visão (carrão do diretor vs. vidas em jogo). Tanto executivo como trabalhador é cortado, tem exemplos tristes aos montes de ambos os lados. Mas é fácil para nós acharmos que a multinacional é o vilão e o trabalhador é o mocinho. Assim é mais comodo e fácil de analizar o mundo, mas é falso, falso … Infelizmente as coisas são bem complicadas e temos que fazer um esforço pra entender direito cada caso, pois a história é sempre diferente em cada ocasião, assim como o mocinho e o bandido.

Porfirio
Porfirio
17 anos atrás

Quem sofre preconceito pode roubar. no fundo é isso que querem justificar …
Enfim um “cara do povo” roubando é a verdadeira vingança … E o pior é que aplaudem.

Neno Zona Leste
Neno Zona Leste
17 anos atrás

Lula é a vingança dos que foram humilhados nos últimos 500 anos. Agora aguenta, burguesia de mérdia, Lula é cria da arrogância e prepotência das elites e da tal classe média, que é um pobre que pensa que é rico e pensa como rico, babacas MESMO.

E. cabral
E. cabral
17 anos atrás

Já começou…. Já jogam a culpa no preconceito. “Mais classe média e babaca impossível”

Um amigo toneiro é cearense, e já o vi fazer turno de 24h comendo peça no torno. Não matou peça e tem todos os dedos. Por tanto o que incomoda no Lula é que ele é um vagabundo da pior espécie, e ainda por cima se apodera do nome dessa profissão de tanta gente boa.

oswaldo
oswaldo
17 anos atrás

Não quero ofender ninguém, mas esta é minha opinião e ela não se baseia no espetáculo de mídia dos últimos meses mas sim na história do Brasil do século 20. Lula é só um homem e o PT um partido que está nos servindo de instrumento pra dizer um sonoro NÃO a uma pequena parcela do Brasil que muito mal nos causou desde a República.

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Nossa caíque eu assinno embaixo de seu post…
Só vou discordar com uma coisa…
Eu vou votar no Cristóvão Buarque.
Se estão todos sujos vamos votar no menos sujo então poxa…
Parabéns.

.
.
17 anos atrás

A Festiva está irada hoje !!!!
FG,
Quanto a VW vc perdeu uma grande chance de ficar quieto !
Errado de A a Z.
Antes de formar uma opinião, é aconselhável inteirar-se dos FATOS.

oswaldo
oswaldo
17 anos atrás

Bom, Flávio Gomes, desculpe ter abusado de seu espaço…

oswaldo
oswaldo
17 anos atrás

Pra quem se incomoda com a falta de um dedo do Lula e o fato de ele ser nordestino, certamente que faz um bruta diferença o Geralllldo ser branquinho e paulista, muito embora ele se diga baiano na Bahia, pernumbucano em Pernambuco e por aí vai…

O lucro das empresas produtivas foi 2 ou 3 vezes maior que os lucros do setor financeiro.

E assim funciona a dominação dos Senhores de Engenho e do Baronato: insuflando os preconceitos. Só que a grande, enorme besteira que aqueles que pretendiam usar esta violenta campanha de mídia pra derrotar Lula e voltar ao poder pra entregar a Petrobras, o BB e o que ainda sobrou do patrimônio público cometeram foi achar que bastaria conquistar corações e mentes da crasse média do sul e sudeste pra que o denuncismo espetacularizado pela mídia fizesse efeito. E da-lhe HH fazendo discurso moralista na CPI, e da-lhe político do PSDB e PFL fazendo discurso moralista… Agora o lance é fabricar adesivinho de quatro dedos. Quem é crasse média dissidente e não se acha um “igual” ao Antonio Ermírio, se diverte. Tá lá, um senador tucano que já estava envolvido com o crime organizado de Mato Grosso agora também está metido com as Sanguessugas… Geraaaallldo tem montes de esqueletos no armário, até coisas ridículas como o patrocínio da NossaCaixa para a Leandro de Itaquera colocar aqueles bonecões dele e do Covas no desfile de Carnaval. É essa gente que pretendia dar um banho de ética no Brasil? Tem gente “indignada” com o mensalão mas não se incomoda com o “mensalinho” na Assembléia Paulista que ajudou a abafar 70 CPIs contra o governo Alckmin. Tem gente indignada com Delúbio mas que não se incomoda com o fato de que o arrecadador de fundos da campanha tucana ter sido pego entre os Sanguessugas. Mais irônico ainda é que este poítico era da diretoria de um instituto que defende a ética na política…

Daria pra escrever milhares e milhares de palavras. Pra quê? As pessoas votam por suas convicções, interesses e preconceitos. Pelo visto aquele senador que queria “se ver livre desta gente por trinta anos” até desistiu de se reeleger porque nem o povo de seu estado lhe confiaria o voto.

Hilário é que nem petista eu sou. Desgraçadamente votei muitas vezes no PSDB. Sério, votei neste Picolé de Chuchú em 2002, dá pra acreditar? Arrumei uma forma de pedir meu voto de volta em 2006. Assim que encontrar FHC peço de volta aquele voto de 1994, em 1998 não tive coragem de repetir o voto… Assumo minha parte de culpa pelo apagão!

Puxa vida, quer dizer que o Dick não quis o Raikkonen com um carro igual ao dele? Que medo, heim? Já mandou Jean Todt combinar com a FIA o script de 2007?

alevandro
alevandro
17 anos atrás

FG por favor não inclua mais mensagens sobre o PT ou o Alemão da Ferrari que tem gente que sobe nas paredes.

e o Lula Sr. Osvaldo viveu do que nos 20 anos antes de ser chefe de quadrilha?

Carrera
Carrera
17 anos atrás

Caso VW: tenho 99,9% de certeza de isso não passa de uma estratégia da VW para fechar em definitivo a fábrica do ABC.

Por que? Porque a VW está pensando em investir em outros estados, com maior apoio fiscal e mão de obra mais barata… Além disso, a região do SBC na década de 70 e 80 foi tomada por sindicatos (não é verdade Sr. Luis Inácio?) e hoje essas entidades espantam o investidor, dificultam as negociações e tumultam as fábricas.

Num tempo em que emprego virou ouro, não dá mais para suportar a pressão de um sindicato, ou o trabalhador assume as condições atuais e abre mão de alguns benefícios em troca de manter o seu emprego, ou irá para a rua.

A diferença é que nos ´70 e ´80 o trabalhador poderia sair de uma empresa e ingressar em outra em pouco tempo… demissão não era um fantasma como é hoje. Mas os movimentos sindicais não se atualizaram a ponto de pensar que é mais interessante ter emprego ruim do que não ter nada.

Quanto ao empréstimo, peroba nela!!! A grana deveria vir da matriz, mas isso é jogada para ver se o governo segura a VW por aqui. É a famosa troca de gentilezas.

Pelo jeito, essa cordialidade toda não vai pra frente, e a VW vai fechar a fábrica. Isso até 2008 / 2009. Depois disso ela se manda pra outro estado e pronto!

Abel
Abel
17 anos atrás

Caio , a agressão partiu do proprio Flavio Gomes ao rotular de babaca os brasileiros da classe média donos de classe A com engate… caso o dono do Blog não queira ler menságens cotrarias ao seu pensamento, que não permita comentários ora. senão é toma lá da cá mesmo.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Oswaldo,

Li todos os posts agora as 17:00 H e queria lhe dizer que embora não compartilhe de sua opinião sobre o Michael, assinaria com prazer um post que você colocou lá pelo meio das mais de 150 mensagens.

Fico aqui pensando uma coisa que não consigo calar:

Ninguém é obrigado a votar em quem não gosta, mas vamos tirar o Lula. Votar em quem?

O Alckmim traz com ele figuras exponenciais, Professores Doutores da safadeza brasileira, (onde os Mensaleiros, que aliás diga-se, precisam ser BEM punidos, parecem crianças do Jardim de Infância), tais como Bornhausen, ACM, José Jorge, Tasso Gereissati, A. Virgílio, entre muitos outros. Os mensaleiros devem ser punidos e a melhor maneira seria a não eleição deles.

Heloísa Helena? Essa maluca tem um discurso que seria o melhor de todos…desde que estivéssemos em 1968 e ela fosse da UNE. É uma desequilibrada e fora de sintonia com o mundo.

Cristovan Buarque? Este sujeito é preparado, mas não funcionaria no Brasil do jeito que está hoje. Para que ele viesse a ser Presidente precisaríamos de uma reforma Político partidária antes, pois do jeito que está ele entregaria o cargo no segundo ano de mandato.

Podemos votar no Bivar ou no Eimael…