Gira mondo, gira (quinta)

SÃO PAULO (sacrilégio!) – Leio que o Sultão do Brunei tem 2.790 carros em sua coleção. Inclusive uma perua Ferrari, que ele mandou Pinifarina preparar para levar a família ao parque.

Haja vaga na garagem. Mas pelo que diz o textinho do link, ninguém sabe se são tantos, mesmo. Vale pela curiosidade da perua Ferrari.

Eu queria ter uma perua Lada.

Em frente.

Boa a entrevista na “Gula” com o enólogo Michel Rolland, consultor da Miolo, que se esforça para fazer bons vinhos.

Gosto de vinhos, não entendo nada deles, mas gosto. Tintos, apenas. E gosto de caipirinha também, dessas eu entendo. São as únicas coisas que eu bebo.

Ótima entrevista do presidente da República ontem à noite no “Jornal da Globo”. Quando a dupla de entrevistadores, se achando esperta, veio com aquela papo aranha de “em vez de dar o peixe, o governo tem de ensinar a pescar”, o presidente respondeu, na lata: se o pescador não tem o que comer, não adianta ensiná-lo a pescar. Aí a mocinha de rosto perfeito (como é bonita, essa apresentadora!) dá um quadro horripilante da educação brasileira e pergunta algo como “o senhor não acha esses números constrangedores?”.

“Acho”, respondeu o presidente. Acrescentando: são números de 500 anos de governos que nunca ligaram para a educação.

Chupa.

Orgulhei-me do meu voto.

E lá vem bucha, mas podem mandar. Adoro o histrionismo dos inconformados. Berram feito cabritos, sempre as mesmas coisas.

Subscribe
Notify of
guest

188 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio
Sérgio
17 anos atrás

Pois é……. Você vai lembrar de mim…….. Eu sou aquele que “meteu o pau” em sua coluna sobre os meninos (menores) que correm de moto……… Agora vce se superou……. Apoiar o Lulla e seus 40 ladrões…… Vce está agindo igual aos atores e compositores que tem certeza que roubar é plenamente normal, se for para o bem da nação……. Vce, companheiro, é um blogueiro “desqualificado”!!!! Resuma-se a esporte a motor….. Mas sem os seus habituais pré-conceitos, caracterizada na ridícula coluna sobre os meninos que disputam o campeonato brasileiro de moto velocidade……. Pena que a mídia ainda dê espaço para um cara como vce…….. Fala mal do esporte a motor, e ainda faz propaganda de LADRÃO!!!!! É isso aí….. vote no MALUF pra deputado, afinal, ele tá precisando de “foro privilegiado”!!!!

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Rapaz, eu também sempre achei o rosto dela perfeito.

lg
lg
17 anos atrás

E com o crescimento de apenas 0,5 % você também se orgulha do seu voto FG ?

Engraçado o barbudo, antes elogiou a VW por lançar o Fox, agora tá criticando. Ele gosta de dar palpite em tudo, mas nunca acerta nada …

Boy
Boy
17 anos atrás

E o melhor é ver esse pessoal estribuchando……e o homem só subindo…….Lulala

.
.
17 anos atrás

DECANINI, PAGUE OS RAPAZES !!!!

?!?!?!
?!?!?!
17 anos atrás

Não falo quem sou senão to no olho da rua, bom, bom é outros tópicos abordados no blog…vamos pra lá cambada. e Decanini, favor pagar seus funcionários corretamente..só pensa em kart em quanto todos nós passamos necessidades por causa dos salários atrasados….

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Gosto de ler vc, apesar das sandices que vc fala…principalmente sobre política…Não consigo imaginar um cara que parece ser tão gente boa, cara de bom pai…….e tão radical…..C’est la vie.
Abraços!

Nelson Gerrard
Nelson Gerrard
17 anos atrás

se o FG é tão comunista pq ele não para de gastar tanto dinheiro com seus velhos DKW e doa tdo para instituições de caridade…e coloca seus filhos em escolas públicas e desfaz do belo plano de saúde da sua família!
FORA LULA FDP

gilles da gama
gilles da gama
17 anos atrás

PQP!
estou até parando de ler o blig do gomes devido a esses comentários RIDICULOS, INFUNDAVEIS e FANATICOS do FG….
o povo tem o governo que merece…infelizmente isso é verdade!
mais 4 anos de roubalheira, mensalão, atraso economico……

Daniel'
Daniel'
17 anos atrás

Me desculpem se for repetitivo, mas não dá pra ler todos os comentários, tem mto lixo (quem sabe, inclusive esse). Mas, 1º, o blog é do Gomes e ele escreve o que quiser, qdo quiser. 2º, pode-se discutir a opinião, não o opinador. 3º para que apelar?
Cara, parabéns pela coragem de dar a cara pra bater, assim como pelo competência como jornalista, aqui e na Espn. E quem não gosta de opinião, que vá assistir globo esporte e esporte espetacular!!!

Sergio
Sergio
17 anos atrás

Desculpa FG,

Mas só falta vc falar agora que foi graças a ele que foi descoberto todo o esquema de corrupção em Brasilia…

E ainda mais, só falta vc acreditar que ele realmente não sabia de nada…

Cada povo tem o governo que merece, não é?

Cada um acredita no que quer… isso é democracia…

Antonio
Antonio
17 anos atrás

Flavio,

Não aprendi dizer Adeus….

Gosto mais de automobilismo do que de vc. e de suas opiniões politicas, é verdade que tem que haver respeito quanto a sua opinião poilitca. O que eu manifesto aqui.
Mas vc é o único petista que eu conheço.
Apesar de vc ser Petista e braço :), gosto do teu trabalho.

Marayl
Marayl
17 anos atrás

acho engraçado lendo os comentários, é que idependente de corrente partidária, é que tudo do “outro” é errado, não há nada de aproveitável, todo programa de governo é uma %!$&# todas as decisões são erradas, acho que é por isso que não evoluimos, pois todos tentam reinventar a roda e clamar a descoberta para si.

Samuca
Samuca
17 anos atrás

Caro FG, pergunte ao seu presidente como é que vai a cidade de Guariba/PI. Veja o resultado do fome zero. Alías FG fome zero só Granja do Torto aqui em Brasília, lá é churrasco, pinga e caipirinha todo santo dia.

Guilherme Decanini
Guilherme Decanini
17 anos atrás

Prezados blogueiros,

AGORA TENHO CERTEZA, O FG É FILHO DA VELHINHA DE TAUBATÉ, LEMBRAM DA PERSONAGEM???

Acredita no Lula, na Portuguesa, no DKW, e no Schumacher….só pode ter nascido em Taubaté….rsrsrsrsrs,

Abraços

jbchaves
jbchaves
17 anos atrás

Quebrou a Varig ou deixou eles se virarem sem o governo?
Quebrou a Vasp ou deixou de dar grana pro Canhedo?
Tá quebrando a Volks ou premiando as outras que são competentes? À propósito, crime por crime (todossão crimes) qual o mais caro: sustentar a Varig anos após anos ou meia dúzia de deputados safados?
Saiam da polarização pela eleição presidencial e prestem atenção nos deputados e senadores…é aí que mora o perigo!!! Boa FG…me orgulho do meu voto e vou repetir a dose…

vitão
vitão
17 anos atrás

pois é Jonny ‘O, bateu na trave. Eu achei que ia chegar porque o pessoal tava mais ligado que pedreiro pisando em fio desencapado em dia de chuva..
Levou o seu premio amanhã no HC.

RL
RL
17 anos atrás

Ah FG, politica nao se discute, mas vamos lah, pra segunda leva de mensaleiros, sangue sugas, e come zero, projeto perfeito lah fora, aqui, ninguem comeu ninguem, digo, nada!!! Ah antes que eu me esqueca, quebrou a Vasp e a Varig, nao diretamente, as penso que tinha obrigacao de salvar a Varig, bem como a Volkswagen, alias ele eh torneiro mecanico saido de onde mesmo?!?!?! ABC paulista? Menos 1800 votos pro presidente operario.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Essa foi muito boa, e tenho que reproduzir:
“1)Torce pela Portuguesa
2)Anda de DKW
3)Adora Lada
4)Usa tênis vermelhos
5)Acredita que o Schumacher é honesto
6)Vota e vibra pelo Lula, acreditando no que ele fala.
Pergunto: você mora em qual planeta?”

Muito boa mesmo …

Luiz Fernando

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Vitão , não deu!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Estou seriamente em dúvida em quem votar no caso de segundo turono Alckmin/Lula.

JUCA
JUCA
17 anos atrás

Gomes, eu tb votei no Lula, e me arrependo ate a ultima gota. O maior estelionato eleitoral da historia. O Lula e’ isso ai, em conversa de botequim, comparacoes com pescaria e futebol, etc… Saiu disso, e’ de uma total incompetencia e safadeza.

Zé Cabrito
Zé Cabrito
17 anos atrás

Béééééeéééééééééééééeééé

Matéria do Estadão
Matéria do Estadão
17 anos atrás

Decepcionado com o País, Péres deixará vida pública

Rosa Costa

O senador Jefferson Péres (PDT-AM) anunciou ontem que não disputará mais eleições ao terminar este mandato, em 2010. Ele se disse “profundamente desencantado” com a crise ética e criticou os eleitores dispostos a votar no presidente Lula, apesar das denúncias de corrupção.

“Compactuam com isso porque são iguais, senão piores. Será uma das eleições mais decepcionantes da minha vida. É a declaração pública, solene, histórica do povo brasileiro de que desvios éticos de governantes não têm importância”, disse, no plenário do Senado. “Elejam quem vocês quiserem! Podem até chamar o Fernandinho Beira-Mar e fazê-lo presidente. Não com meu voto. É a putrefação moral deste país e o povo vai reconduzir o presidente Lula porque política é isso mesmo.”

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Vai ganhar um belo patrocinio no seu site !!!
Estatal claro!
Para quem mora em Moema, suas idéias políticas tem sentido.
Conheço vários assim.
Todos vivem muito bem e votam no Lula. Não querem perder a boca !!

Mário
Mário
17 anos atrás

Flávio se acha um Clóvis Rossi, um Elio Gaspari, uma Dora Kramer. Mas é um %!$&# Jornalista de automobilismo é a ralé da categoria. Não entro mais nesta %!$&#de blog.

Douglas Dachs
Douglas Dachs
17 anos atrás

Flavio Gomes tem filhos? Se tiver, não pensa no futuro deles. Ou já providenciou passaporte europeu para a prole. Por que depois do Lulo-petismo, não sobrará nada que preste neste país. Ainda bem que já sou velho.

geraldo
geraldo
17 anos atrás

Assim como aqueles artistas que mandaram a ética às favas e vivem a mamar nas tetas do governo, FG se esforça para conseguir um bom patrocínio estatal. Não deve ser fácil colecionar carros e ser piloto de fim-de-semana com salário de jornalista. Boa sorte, FG, quem sabe você consegue o seu jabazinho no segundo mandato do “nosso guia”, digo, “seu guia”…

Thiago amorim
Thiago amorim
17 anos atrás

vcs são muito pilhados hahahahahaahahahahaaha

Zé Maria
Zé Maria
17 anos atrás

o que penso

Zé Maria
Zé Maria
17 anos atrás

Ponto de vista é engraçado,né?O Noblat escreveu sobre essa entrevista e colocou o Lula como um…como um…Bom é melhor quem quizer ir lá ver.Outro dia eu coloquei um comentário aqui ,na melhor das intenções,com os 10 carros mais caros do mundo e o Zelador suprimiu,alegando que era of topic.Imagina se eu colocar o penso do nosso presidente?Eu acho que ele solta um foguete(como diz o #51)no meu rabo.rs…

ALEXANDRE
ALEXANDRE
17 anos atrás

é por essas e outras que o Brasil vai ficar pra tras da INDIA E CHINA…..
nem nos calcanhares deles nos vamos ficar….comer poeira entao…..

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

vou ajudar a chegar nos 200…eu mesmo já afirmei nesse espaço que o FG é muito esperto, pq apaga incendio com gasolina, que provoca nauseas e vomitos em alguns, raiva em outros e defesas apaixonadas por outros. Super normal não é?..No entanto, quando ele diz que só ganhou um dinheirinho na época da “bolha” da internet, pode-se inferir também que, ao longo desse período, que coincidiu com os anos FHC, nosso querido comunista de fotografia e utopias, que vivia mais na Europa que no BR, se aproveitou MUITO bem, e como diz o barbudo, “inricô”….e o que fatura hj, dá pros alfinetes. No fim das contas, mto barulho por nada – literalmente – a lamentar, apenas, o fato de que seremos nós, ex-classe média (que não existe mais), que pagaremos, mais uma vez, a conta….Reafirmo…fiquemos no automobilismo…politica não se discute, se PRATICA o tempo todo e não apenas às vesperas de eleição…. FG faz isso o tempo todo…foi MUITO bem instruído para isso. Está fazendo a lição de casa direitinho…..A ele (FG), o premio…as batatas,e a nós, se sobrar, as cascas….por ora, fiquemos assim…Ainda bem que, quando em vez, escreve cronicas deliciosas de ler…acaba de alguma forma, passando um mel nas “sobras” que engolimos…Só quero ver quando o povão da geral, começar a querer cobrar PRA VALER as benesses prometidas a mãos cheias…Desculpe, novamente ter sido longo, mas não deu para ser breve…
Abraços a todos….

Lula Lá
Lula Lá
17 anos atrás

menas, menas vente…..

Fui
Fui
17 anos atrás

Boa essa Mayara.. Q nome bonito esse o seu…Bá Noite Kerida.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

“Para quem sente a vida é uma tragédia,
para quem pensa a vida é uma comédia.”

Fui
Fui
17 anos atrás

Blá bláh Blá

Vou Dormirrr RRRRRRrrrrrrrrrrrrrrr

Ferretti
Ferretti
17 anos atrás

Caro blogueiro LP, vc menciona que há muita gente intolerante (os anti-Lula) mas essa atitude sua e seus comentários a lá Gomes “chupa..” fazem de vocês os intolerantes. O que me surpreende é que há falta de argumentos concretos de apoio ao Lulla, para mim soa pura ideologia, nada mais… Eu somente quero um país melhor e um presidente que trabalhe seriamente. Se o Lulla fizesse isso, ótimo ! Teve a chance mas não fez…

amigodaonca
amigodaonca
17 anos atrás

caro flavio gomes,

se aqui o assunto eh o lula, melhor ir ver se no blog do fernando rodrigues tem alguma foto de dkw.
e fora que dizer: chupa! pra moça do jornal, nao eh a atidude mais educada.
acho melhor eu voltar aqui soh depois das eleicoes. quem sabe ate la voce ja esteja mais calmo e volte a subir umas fotinhos de dkw, nao eh!?
ate…

Mayara
Mayara
17 anos atrás

“Não há ninguém mais bobo do que um esquerdista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer.
Nelson Rodrigues

Christian S
Christian S
17 anos atrás

Ao Rogério e outros:

Rogério o seu post foi o ultimo antes de postar isto.

Sempre votei no Lula e no PT, participei ativamente da campanha da eleição Lula X Collor. Fiz uma das duas cãmeras de estúdio e também fui um dos editores do programa de televisão (quando digo edtor me refiro não a pauta mas a edição técnica – apertava os botõezinhos e como simpatizante da causa dava uns palpites também. Convivi com o Lula durante praticamente 80% dos dias da campanha e percebi que tinha acertado quando ainda no colégial enchia meu carro de colantes do PT e ajudava a colar cartazes nas ruas.

Porém me decepcionei profundamente com a atitude dele de achar que tinha que fazer conchavo com os caras e ainda pagar por isto. Era tudo o que eu não queria, mas como não vem ao caso o que eu quero ou não vamos ao fato principal.

Se a constituição de nosso país é eminentemente parlamentarista, fica dificil para o governo aprovar mesmo as coisas certas, pois sem grana para os caras os projetos não passam. Bem, sabendo disto o PT o que fez: PAGOU os caras. E, errou, feio!

Eles tinham a população ao seu lado não seria difícil fazer direito, teriam que enfrentar um leão, mas seria fácil.

O deputado X pede Y para o governo para apoiar tal voto. O representante do governo grava a conversa e coloca na TV. O deputado X é cassado e assim sucessivamente até os caras aprenderem ou serem eliminados.

Era fácil. Mas. não fizeram….

Não se governa um país sendo desonesto, mesmo que a desonestidade seja para o bem do próprio país.

Se é para trair, então entra no PFL baiano, se eleja governador e vá para o PSOL. Aí sim uma trairagem dá boa!!!!

Por isto meu voto vai para Heloisa Helena. Acho o Cristovão um cara bom também.

Tem um trecho de uma musica do Raul que diz: prá passar a noite na cocheira tem que ter o mesmo cheiro do cavalo que é prá não incomodar.

Tá certo tem mesmo. mas para por ordem na cocheira, tem que ter outro cheiro.

Agora Alkimin JAMAIS!!

.
.
17 anos atrás

po FG, o cara (o tal do Caca) vem no teu site, te ameaça (serio ou não, mas ameaçou) demeorou pra pegar o IP dele

macho na net todo mundo é, duro é ser macho no cara a cara

e outra, de nego que só é macho com uma arma na mão as cadeias estão cheias

eu mesmo
eu mesmo
17 anos atrás

Coisas do império global…
Voto no Lula de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Sei não.
Votei no Lula pois não queria que o Serra continuasse o FHC.
Queria mais vontade, menos medo dessa tal inflação!
Perdi meu voto.
E o Brasil vai bem então?
A VW não presta… Só pode ser.

Alguém conhece as Casas Bahia?
http://www1.folha.uol.com.br/
folha/
dinheiro/
ult91u110694.shtml

LP
LP
17 anos atrás

FG, tem um monte de gente dizendo que não vai mais ler o blog só porque você elogiou o Lula. Tomara que cumpram a palavra. Assim, você não precisa ler tanta bobagem.

Como tem gente intolerante neste mundo. Acham que todos precisam pensar como eles. Chuuuupem, porque vai ter mais quatro anos de Lula para vocês se “envergonharem”.

Ah, gostaria que alguns de vocês submetessem vossos posts ao crivo de um professor de português. Tais pessoas passariam a pensar cinco vezes antes de dizer que Lula é “analfabeto”.

Paulao
Paulao
17 anos atrás

500 anos de falta de educacao deu nisso: um jornalista (?) que e de classe alta e acha um ignorante o maximo. Vende os carros e paga escola pra crianca carente.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Alguém conhece a Heloisa Helena?
http://www1.folha.uol.com.br/
folha/
brasil/
ult96u82318.shtml

Lulla Da Sirva
Lulla Da Sirva
17 anos atrás

o pessoar ta muto extreçado…vamo relachá…

Wagner Ribeiro
Wagner Ribeiro
17 anos atrás

Amigo Flávio,

Você pelo que sabemos:

1)Torce pela Portuguesa
2)Anda de DKW
3)Adora Lada
4)Usa tênis vermelhos
5)Acredita que o Schumacher é honesto
6)Vota e vibra pelo Lula, acreditando no que ele fala.

Pergunto: você mora em qual planeta?

Abraços

Wagner

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

“Berram feito cabritos ” ?! Francamente, não dá nem para começar a conversar …
um pouco de educação não faz mal a ninguém …