Gira mondo, gira (segunda)

SÃO PAULO (eu não sou besta pra tirar uma de herói) – A Globo levou ao ar o encapuzado falando bobagens e o repórter Guilherme Portanova foi solto. A força-tarefa para nos transformar numa Colômbia dos tempos de Pablo Escobar vai de vento em popa. O chiliquento secretário da Segurança não queria que a Globo divulgasse o DVD enviado pelo PCC.

DVD do PCC. Será que já tem nas locadoras? No YouTube deve ter, mas não vou me dar o trabalho de procurar. O (certamente) advogado que escreveu o texto para o encapuzado ler trocou Iluminismo por Ilusionismo. Típica ignorância de quem estudou em faculdade vagabunda. E que traz consigo curiosíssima ironia na confusão dos termos.

O presidente do Irã, Mahmood Ahmadinejad, inaugurou um blog. Não achei o blog, mas encontrei uma página esperta do presidente em inglês, dá até para mandar e-mails a ele.

Hoje começa o cessar-fogo no Líbano. Que começa a se reconstruir. Sem que ninguém pague a conta, sem que ninguém pague os mortos.

E para tristeza dos americubanos de Miami, Fidel apareceu ontem ao completar 80 anos e se disse muito feliz, segurando um exemplar do “Granma”. Os americubanos, deprimidos, vão encher o rabo de coca-cola e hambúrguer esta semana.

Sônia Braga vai sair na “Vogue RG”. Lindona.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner
Wagner
17 anos atrás

Segundo a Rádio Jovem Pan, o “manifesto” do PCC é cópia de um relatório feito pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.
O Conselho é formado por gente séria, de vários segmentos da sociedade, mas teve seu relatório retirado do contexto para servir aos fins espúrios dos criminosos.
Bem informado que é, o Gomes já deve saber disso. Contudo, falar mal de advogados é engraçado e garante ibope…

Dr.
Dr.
17 anos atrás

O texto é muito fraco para ter sido escrito por um advogado. Com todo respeito a classe o mais provável e ter sido redigido por um jornalista.

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Eu só sei que sou advogado habilitado há mais de 5 anos. Sempre trabalhei dentro da etica, fazendo o melhor possivel para os meus clientes, tudo conforme a lei. Meus recursos para o TJ quando não são providos pelo mesmo, são providos no STJ, até o momento obtive provimento de todos os recursos no STJ, ou seja, nunca usei dos recursos para protelar o final de uma ação. Tb posso dizer que até hoje nunca me apropriei de nenhum centavo dos meus clientes. Sempre faço contrato de honorários, “e o combinado é o combinado, não é caro nem barato, mas simplesmente o combinado”.
O que me deixa magoado é que o Flávio generaliza os advogados como pessoas sem carater, etica e escrúpulos. Pô, claro que tem advogados de “porta de cadeia” exercendo a advocacia, mas colocar todos os advogados no mesmo nivel é covardia.

Jader Goergen
Jader Goergen
17 anos atrás

O endereço do blog do Presidente do Irã é esse: http://www.ahmadinejad.ir/index.aspx

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Senhores doutores.
As respostas aqui documentadas somente reforçaram a implicância com sua categoria, uma vez que todas elas foram tão (ou pior) grosseiras quanto aos comentários iniciais.
É dificil para as pessoas normais (aquelas que não acompanham leis e demais trâmites) entender porquê um dos dois advogados (imaginando que sejam somente a representação de duas partes) não é simplesmente honesto abrindo mão de defesa, seja ela íntegra ou não. Os senhores (quando o são!) são responsáveis pela defesa em qualquer caráter e quem nunca passou por isso, não tem a obrigação de conhecê-la.
Existem sim, maus jornalistas e maus blogueiros tb!
Em tempo, não tenho procuração para defendê-lo.

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
17 anos atrás

“Data venia”, como o Gomes é estúpido em relação à generalização implicante que comete contra os advogados. Se este país, aos trancos e barrancos, é livre ao ponto de um jornalista poder dizer sobre carros, viagens e o que mais der na telha, muito desta fatura foi paga pelos advogados. O texto também pode ter sido elaborado por um desses intelectualóides que aprendem marxismo de galinheiro nas faculdades brasileiras, os quais, revela a história, anda de braços dados com a criminalidade, como é o caso explícito do MST de hoje e do Zé Dirceu, de ontem.

Ainda bem que o blog é mais rico, oferecendo ótimas possibilidades para além da juridicidade tacanha do Flávio.

Nestes termos, pede deferimento.

jcesar (advogado)
jcesar (advogado)
17 anos atrás

e jornalista é tudo santo ???

Advogado
Advogado
17 anos atrás

Jornalista deve ser tudo %!$&#mesmo né? essa frase é preconceituosa…da mesma forma que o FG é preconceituoso com os advogados

X Racer
X Racer
17 anos atrás

Tá dominado, tá tudo dominado!!
O PCC acaba de conquistar a Globo. E a onda pega, todos os repórteres de redes de TV que se cuidem.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Só para acrescentar um algo mais ao Giramondo de hoje.
Nesta data 14/08 se comemora o 86º aniversario da Lusa do Canindé, aquela do FG.
Parabéns ó pá!

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Não é por nada não, mas corporativismo é uma m.e…a.
Os americubanos estão tristes por ter que continuar enviando dólares prá ilha do barbudo, sem nem poder deduzir do I.R. deles… quanto a “se enrabar” (de coca ou de charutos , sei lá), até neste caso ainda vale o livre-arbítrio….
[ ] ´s

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Gomes, hoje começou o cessar-fogo onde?
O Líbano foi avisado???

Bittencourt
Bittencourt
17 anos atrás

Não gosto da RB e só assito a F1 nela. Mas alguém já pensou que ela só exibiu o vídeo para preservar a vida do repórter que estava como refém? Se ela não exibisse e o cara fosse assassinado, vocês estariam malhando a RG agora. É aquele tal negócio: Se faz eu reclamo, mas se não faz eu reclamo também. É reclamar apenas pelo prazer de falar mau.

walter
walter
17 anos atrás

A Globo pisou na bola.
Não que o momento fosse fácil, mas entre o Secretário de Segurança e o PCC escolheu o PCC, uma escolha covarde, considerado o porte daquele veículo.
Como dizia o MPB4, a desgraça se transforma em show de televisão.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

pronto, já tem o video no youtube
http://www.ohomemvertical.
blogspot.com/
link quebrado, como gosta o patrão!

Sam
Sam
17 anos atrás

Talvez assim o GB se confundiria menos.
Como bom puxa saco…………eu colocaria o nº 96 em todos os carros!

..
..
17 anos atrás

Para quem gosta de Fidel, o texto do Diogo Mainardi na veja desta semana está MARAVILHOSO !!!!!!
Fidel é Brasileiro !!! Indispensável para quem le este blog.

thiago marinho da si
thiago marinho da si
17 anos atrás

Sei que não tem nada a ver com esse post, mas eu tenho uma dúvida e não sei se mais alguem se importa com isso.
Sinto falta dos numeros nos carros de F1 !!!
Isso, não se consegue mais ver os numeros, talvez isso não tenha relevância, mas seria maneiro os carros, ou pilotos terem seu numero, e que o mesmo seja legível no carro !!!
Fica meu protesto … hehehe !!!

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Quanto ao Fidel, o diabo pode esperar, não há pressa. Os americubanos também, cedo ou tarde, o povo cubano reencontrará o seu caminho. Não há pressa, a História pode esperar.

Fubyth
Fubyth
17 anos atrás

He’s alive!

Bem, como não tem informações por aqui, nem no site da superclassic, fui ao site da LF autosantigos, e la descobri uma foto do #96, o verdadeiro e original, e não uma farsa da cortina de ferro.

p/ quem quiser, o site eh http://www.lfautosantigos.com
procurem as fotos da 8a etapa da superclassic.

X Racer
X Racer
17 anos atrás

A única verdade até agora, é que o vídeo foi ao ar, todo o Brasil viu e a Globo se tornou a assessoria de imprensa do PCC. Se o vídeo é verdadeiro ou não, não importa mais, foi ao ar, virou notícia. Se mentiram, paciência, isso virá a a tona quando for o tempo certo.
O mico do ano, vai para as autoridades que ainda batem cabeça ao decidir o que fazer, enquanto a sociedade se vê refém da brincadeira insana de polícia e ladrão.

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Bruno
Pode ser armação da globo sim, afinal tudo é possivel. Vide aquele vídeo do gugu de uma entrevista com traficantes. Ele teve que assumir depois que era falso.
Mas não se esqueça que o Lula é de verdade, o PT é de verdade, que os policiais que morreram recentemente eram de verdade e morreram mesmo de verdade, à tiros de balas de verdade, e que o nosso medo é de verdade tambem.
Armação ou não, o fato é que o que acontece na rua no dia a dia, aquilo que a gente pode ver com os proprios olhos é bem real. O que é irreal é o sistema todo que está corroido, falido como instituição, proposito e tudo mais.
O Evaristo Arns e o Júlio Lancelloti foram se manifestar pelos direitos humanos dos policias assassinados???
Alguem viu??? Eu não vi.
Eles e as familias deles não são humanos tambem???
Se for analisar assim eu tambem não sou humano porque não tenho mais idade pra febem e tambem não estou em cana.

Andy Garcia
Andy Garcia
17 anos atrás

Já os cubanos vão continuar a passar fome. ou então continuarão a fugir de jangada pelo mar do caribe.

Bonilha
Bonilha
17 anos atrás

Boa Tarde amigos
Cada dia que passa, penso em mudar meu ofício, sempre dizem que tenho afinidade para a coisa, mas vendo o que acontece ao meu redor, estou seriamente repensando valores. Se o mundo está assim, a mídia está desse jeito e não há nada que fazer, para quê insistir?
Vou aproveitar enquanto sou novo, melhor mudar aos 24 do que depois de velho.
Desculpem o desabafo.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Lá vem ele pegar no pé de advogado novamente….

André Buriti
17 anos atrás

Para tentar entender o que PCC se tornou recomendo assistir o filme
“O prisioneiro da Grade de Ferro” , está tudo lá, o poder do PCC vem de longe, corrompendo as autoridades e coagindo os presidiários.
A lição que se tira disso é que vivemos numa sociedade de valores falidos, os criminosos comuns ou não tão comuns assim são jogados na carceragem sem nenhuma assistência de ressocialização ou algo que seja, o bandido vai preso e sai mais bandido ainda, de uma forma ou de outra.
Estão todos lá no filme, o Chuchu inaugurando cadeias, o Japa dizendo que vão construir mais prisões para os 700 presos/ano que o sistema absorve, ou seja um círculo vicioso.
Quando o estado começa a construir mais cadeias do que escolas e hospitais é porque algo muito grave está acontecendo, quando um juiz ou um policial federal se corrompe é porque a desagregação dos valores sociais e morais chegou aos níveis mais altos da escala econômica, então não valem mais os títulos ou o fato de você fazer parte de algo é para o bem comum, é o salve-se quem puder corporativista, de cada um por si e deus por ninguém.
E quanto a Globo, isso está me cheirando a factóide, e dos brabos, ela resolver ganhar notoriedade como fizeram o Gugu e o Cabrini anteriormente. Se o vídeo é verdadeiro ou falso não interessa, o que foi dito não é nenhuma novidade, um texto escrito por duas pessoas, dá pra ver claramente isso, a primeira parte pretensamente culta e a segunda escrita na forma de manifesto padrão.

Como diz um velho ditado, “eduquem-se as crianças para não se punir os adultos”

Bush
Bush
17 anos atrás

Melhor encher o rabo de coca-cola do que de charuto! Mesmo que seja um dos melhores do mundo!!!

Bruno Mendoza Said
Bruno Mendoza Said
17 anos atrás

Posso estar viajando muito na maionese, sendo muito louco e tentando extrair champagnhe de pedra, mas desde o princípio essa história da Globo parece armação…
A gente ouve tanta história da globo, algumas verídicas, que acaba pensando assim…
Eu não ponho a minha mão no fogo por essa emissora e até que me provem ao contrário, esse “sequestro Global” é uma forma dela fazer alguma pressão política…

Esse mundo é louco. E tudo acontece.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

O secretario de segurança teria adorado que o jovem rapaz fosse morto, pois é só o que se tem feito em SP contar os mortos do PCC.
Se bem que aqui no Rio só muda o esquadrão, de resto tá a mesma %!$&#

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

É FG:
é tão dificil acessar a pg…será que só funciona no horario burocratico?…Ou então talvez seja hora do lanche….ops…grama?…Acho que chegou (na verdade já passou) a hora do barbudo sair de cena… A história vai coloca-lo no devido lugar…ao lado daqueles que não mereciam ter ficado….O pior é que vai virar nome de escola, rua etc….já vai tarde….somando os prós e contras, ele perde com louvor….e eu, não gosto dos vizinhos do norte…que fique bem claro…mais ou menos o que irá ocorrer com o presidente do irã….putz! o cara s´pensa em matar matar matar…não seria mais fácil sentar e conversar sério…enfim.deixa pra lá…Boa semana a todos…De bom neste post ´so mesma, a Sonia Braga….grande mulher….

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Eu imagino aqui na minha santa ignorancia que apenas duas pessoas poderiam nos dizer o que esperar da situação que o Brasil vive hoje na area da segurança pública.
Um academico de sociologia que estude muito o assunto e leia muito sobre os atuais acontecimento, e um jurista que se dedique a estudar as falhas de todo nosso organismo legal.
Acho que essas pessoas unica e tão somente poderiam nos dizer o que esperar da situação.
Mas solução mesmo, isso está se tornando dificil de vislumbrar.
Lembram da Itália nos anos 80???? John Paul Getty, etc etc
Parece que acharam um quintal novo para apavorar
A coisa vai mal, vai mal sim.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Os americubanos já haviam até dito que a carta do Comandante era psicografada. Vaso ruim não quebra fácil. Dá-lhes, Fidel!
PS: é verdade que tinha um Lada branco no box 21 ?