Gira mondo, gira (segunda)

SÃO PAULO (eu não gosto do bom gosto, eu não gosto de bom senso, eu não gosto dos bons modos, não gosto) – Boa. O BNDES suspendeu uma grana da Volkswagen enquanto não for resolvida essa putaria de demitir zilhões de trabalhadores. Boa.

Cinco explosões na Turquia em 24 horas. A F-1 passou por lá e ninguém disse nada. O autódromo continua inteiro.

Natascha, a menina sequestrada por oito anos na Áustria, não odeia seu sequestrador. Ela já vem recebendo propostas para vender sua história. E que história… E como os vizinhos nunca perceberam nada? Deveriam prender os vizinhos.

Chico Buarque vai fazer oito shows extras em SP.

Estou a fim de ver.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PM
PM
17 anos atrás

P/ Yara

Dizer que Chico Buarque é o maior poeta da nossa música foi uma ótima piada. Talvez seja o nosso compositor mais engajado e só.

Onde fica Pixinguinha, o grande Cartola, o próprio Raul Seixas que você citou, o gênio chamado Renato Russo que só não é mais admirado porque cantava rock e é adorado pelos adolecentes ?

Alê Scaglia
Alê Scaglia
17 anos atrás

Flávio, se vc resolver ir ao show do Chico e de repente quiser convidar algum amigo solteiro, uma dica: não queria ir de camarote. O Tom Brasil simplesmente se recusa a vender ingressos para pessoas desacompanhadas nos camarotes!!! Eu, por exemplo, não pude comprar ingresso, já que queria apenas um pra encontrar um grupo de amigos (íamos fechar o camarote). Por pior que seja, vou deixar de ver o Chico. Consumidor é sempre tratado como lixo no Brasil…

Yara
Yara
17 anos atrás

Prá meninada que desconhece a obra do maior poeta brasileiro da Língua Portuguesa, que é Chico Buarque, dedico uma frase de Raul Seixas:

FALTA DE CULTURA PRÁ CUSPIR NA ESTRUTURA.

Cultura pode te libertar das amarras da ignorância e da desinformação, pode te livrar das garras da Globo, etc…

Leiam, leiam muito, leiam mais.

Claudi Cante
Claudi Cante
17 anos atrás

VW aqui é enganação pura, carroça com preço de automóvel, cliente prá eles é lixo. Então tome esta !!!

Já na Alemanha a VW gastou US$ 1 Bi numa fábrica novíssima para produzir o caríssimo Phaeton que teve um lançamento cinematográfico e não pegou de jeito nenhum, o maior equívico que a história automobilística tem notícia. Agora, prá que a dona da Audi quis fazer carro de luxo eu não entendi.
Não vendeu quase nada. Tome mais esta !!!

Será que esses caras são burros?

Cedar
Cedar
17 anos atrás

O Chico fez meia duzia de músicas boas e ficou nisso, e com certeza teve a carreira impulsionada pela ditadura, com lendas do tipo “você não gosta de mim, mas sua filha gosta”. Naquela época se você não gostasse do Chico, Caetano, Gil, Bethania e cia e não lesse o livro A Ilha do Fernando Moraes você era considerado alienado ou direitista. Curiosamente tinha que ler a Veja também coisa que hoje é abominada pela antiga esquerda. A muito tempo que o Chico não acerta nada, mas isso não é previlégio dele, temos tambem o Ivan Lins, o Djavan, o Miltom Nascimento e por ai vai. Fazer sucesso é difícil mas manter é muito mais. Por isso um artista como Roberto Carlos que esta nas paradas a 40 anos é um autentico fenômeno.

Carrera
Carrera
17 anos atrás

A VW é uma vergonha. Eles que vão pegar grana lá na Alemanha. O governo abre as pernas porque a montadora está louca para se mandar pra Camaçari-BA fazendo o mesmo que a Ford, assim consegue se livrar da mão de obra cara e dos sindicatos. Me engana que eu gosto VW.

HC
HC
17 anos atrás

Bianchini, não entendi o que o fato de eu gostar do Chico e não achar justo ser carimbado de “metido a intelectual” tem a ver com a minha opção política.
Em nenhum momento eu falei sobre política. Desculpe, mas realmente não entendi.
Mesmo sem entender, te respondo: não sou petista, votei no Lula na ultima eleição, não votarei na próxima. Sou um democrata.

Com relação ao Chico, normal um artista ter uma fase brilhante nos seus “anos dourados” e depois cair de produção, né… Desconheço um artista que tenha mantido um nivel alto de produção por tantos anos.
Mas respeito sua opinião e acho q tem fundamento.
Acho q todos temos o direito de gostar ou não gostar do que for. O q incomoda é a necessidade de se rotular tudo, sempre.
[]s

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

HC, deixe-me ver, em algum momento de sua vida vc já ostentou a foice o o martelo ou a estrela vermelha, certo? Pois o Chico FOI (repare o pretérito) um grande artista enquanto teve o regime militar (no Brasil não tivemos ditadura no sentido mais estrito da palavra) mordendo os calcanhares. Após a redemocratização, quando ele teve a real chance de demonstrar todo seu talento… o talento sumiu e vieram composições fraquíssimas. Não é implicância minha, basta ouvir os discos pré-85 e pós 85.
Quanto à VW, só lamento, pois eles conseguem virar reféns de sindicatos não só na Alemanha mas aquí também. Patético.

Willian
Willian
17 anos atrás

FG,

Vc acha que a VW está preocupada se o BNDES vai emprestar o dinheiro ou não ?

Ela vai fechar a fabrica de Sao Bernardo e pronto. Hoje aquela fábrica é um elefanbte branco. Esta decisão da VW já tinha sido tomada faz tempo, o anuncio do fechamento nesta época do ano foi estratégico, tudo por causa das eleições, ou seja, vão fazer um acordo meia boca, salva-se alguns operários e os transferem para as unidades do interior (quem quiser ir terá garantia do emprego, quem não quiser, roda) e fecha-se a fábrica, e os vermelinhos cantam de galo. ( SALVAMOS OS TRABALHADORES), e em seguida, o NÃO SABE DE NADA é reeleito, e o BNDES libera todo dinheiro que a VW precisar, e pronto, mais quatro anos de corupção a céu aberto, novos deputados, novo mensalão, ex-companheiros de volta para comandarem a arrecadação, dólar na cueca, na calcinha, na meia e principalmente debaixo do colchão deles.
E todos eles se reelegendo. Todos acusados formalmente pelo MP por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, e a família do Celso Daniel continua sem saber quem mandou matá-lo.

Luiz Z
Luiz Z
17 anos atrás

Chico deve ter se entediado de Paris, onde é chic ser de esquerdinha. Será que ele pediu uma graninha pro governo, se fazendo de perseguido, como fez o Lula Flexpower e os outros assaltantes de banco e demais desocupados? Ditadura só existiu prá jornalistas e pseudos-intelectuais.

HC
HC
17 anos atrás

como é fácil classificar os outros, de forma pejorativa, como forma de defesa/ataque né…
quem não gosta do q o Schumacher faz, é viúva.
quem gosta do Chico Buarque é metido a intelectual.
pena…
pena maior q o Chico não virá a Ctba pelo jeito.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Só mais um detalhe, voces já observaram a quantidade de caminhões VW nas ruas ? Nesta área eles trabalharam direitinho e passaram a tradicional Mercedes com seus modelos mais leves e agora estão a todo vapor com os ônibus e ate mesmo carretas que são disparadas as mais bonitas do mercado. E esperar pra ver.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

A VW vem cometendo erros de mercado a muitos anos. Começou quando tiraram a Brasília de linha ao invés do Fusca. Com a Saveiro poderiam montar um carro para concorrer com a Fiorino, basta fechar a carroceria, mas não fazem e deixam a Fiat tomar conta deste mercado praticamente sozinha. Lançaram muitos carros com preço acima do mercado como o Polo e o Bora sem falar em carros que não pegaram como o Logus e o Pointer que hoje são grandes micos no mercado. Tiraram o Santana de linha mas não colocaram nada no lugar. Falam sempre em lançar um substituto para o Gol mas como se os novos modelos custam pelo menos 30 % a mais ? Quando o Fox saiu ele tinha apenas a versão 2 portas numa época que ate bebê de colo sabe que os 4 portas dominam o mercado. Por último foi a Kombi, esperaram uma eternidade para modernizar o motor do carro, só fizeram quando foram obrigados, com isso ela perdeu muito mercado e agora vai ser difícil recuperar. Enquanto isso a Fiat e a GM fizeram o dever de casa direitinho e foram ganhando o mercado. Sinto muito pelos empregados mas com tantos erros não tem como uma empresa como a VW não encolher.

LG
LG
17 anos atrás

Me perdoem a turma metida a intelectual mas Chico é apenas um bom compositor, nunca cantou nada. A carreira dele se limitou a 3 ou 4 sucessos e acabou junto com a ditadura. Antes a Marieta Severo era a ex-mulher do Chico, hoje é o Chico que é ex dela. Não consigo entender como pode alguém pagar R$ 80,00 no ingresso mais barato para asssitir a um show dele. Mas como gosto é igual .. cada um tem o seu. Paciência …

Marcato
Marcato
17 anos atrás

Outros absurdos da VW que fiquei sabendo foi que na argentina eles vendem o “novo” gol com o painel e acabamento do antigo, que dá de dez a zero nessa porcaria que vendem atualmente aqui cheio de rebarbas, parafusos aparentes e só plástico, sem contar esse rídiculo painel do fox.

Donizetti
Donizetti
17 anos atrás

Putz Chico Buarque …argh….
Vamos falar de Ladas..melhor

Sam
Sam
17 anos atrás

A volks tá indo pro buraco.
Seus “automóveis” não conseguem competir com essas novas marcas que entraram no mercado brasileiro.

Tanto em preço, mas principalmente em qualidade, tecnologia e equipamentos de série.

A Volks não tem um caro descente pra brigar com o Corola, Civic, Fusion, Pegeout 307 Sedan, entre outros.

Nunca me esqueço, em meados dos anos 90, lí uma reportagem na 4Quatro rodas com o presidente da Volks no Brasil………foi perguntado a ele, pq. a volks não iria lançar airbag no seus carros por aqui. Ele responde: O brasileiro não está acostumado com isso, nem sabe direito oq. é isso.
E falou mais algumas coisas do tipo.
Um mês depois o Vectra é lançado com airbag e a Fiat tb. lança.

Isso me revoltou muito.

A volks, pra mim, tem é que ficar vendendo Gol, Kombi e Santana…………….é oq. ela sabe fazer.

Ana Flávia
Ana Flávia
17 anos atrás

Pode ser a pior expressão, mas é a que melhor o define: Chico é O cara.