Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (é alto, aqui) – Pela primeira vez na história, a TAM passou a Varig no ranking de viagens ao exterior. No mercado doméstico, a Varig perde para TAM, Gol e BRA. Tá murchando, tadinha…

E falando em avião, bombas líquidas é o que nos apresentam agora. Bagagem de mão? Esquece? Garrafinha d’água? esquece. Acho até que demorou. Existem explosivos plásticos, também. O homem vive inventando maneiras de se explodir. Sugestão: os criadores dessas massinhas e aguinhas têm de experimentar as bagaças. Engolir e acionar. Se funcionarem, beleza. Vão para os ares junto com suas criações.

Falando em explodir, desarmaram uma granada na entrada do túnel da 9 de julho. Estamos chegando lá. Que Beirute, que nada…

A propósito, o teatrinho da segurança de SP está divertidíssimo. O histérico secretário da Segurança soltou rojões ao entregar 433 carros outro dia, e ainda mandou os policias estacionarem de forma a montar o mapa do Estado. Enquanto isso, o pau comendo lá fora. E nos pátios da PM, mais de 300 carros parados por falta de peças e combustível. E o cara quer que o governo federal vá mandando dinheiro sem que o Estado apresente um plano de ação.

Como eu digo, assim até eu.

Já o prefeito com nome de casa de esfiha quer chipar todos os carros da cidade. Chipar, verbo oriundo do termo chip. Que até outro dia era batata-frita, hoje é outra coisa.

Estréia no Frei Caneca Unibanco e no jardim Sul, ambas salas de SP, “O Sol – Caminhando Contra o Vento”, um documentário sobre o “Sol”, um jornal alternativo que durou pouco no Rio, de setembro de 67 a janeiro de 68. Entre os depoimentos, um de Chico Buarque do qual a “Folha” reproduz hoje um trecho, que faço questão de repetir. “O golpe foi um choque. No dia seguinte, falou-se numa reação. Como eu bebia muito, fiquei encarregado de arrumar garrafa para fazer bomba molotov. Quer dizer, ia ser reação armada. Enchi a garagem da casa do meu pai de garrafa. Ninguém nunca foi buscar. Aí acabou.”

Doce inocência, doces anos, depois estragaram tudo. Acho que nasci no ano em que começaram a estragar o Brasil.

Um moleque de 16 anos suicidou-se em Porto Alegre em 26 de julho, leio nos pasquins. O moleque transmitiu seu suicídio pela internet, através de seu blog. Internautas auxiliaram na transmissão, e a Polícia Federal só soube do caso porque uma menina de Toronto visitou o site e descobriu, avisou a polícia canadense, etc.

Os detalhes não importam. O moleque se matou e um monte de gente viu pela internet.

Está todo mundo ficando louco.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joaquim
joaquim
17 anos atrás

Ao Capitão Virgulino e ao Zelão.
Eu seria um rematado idiota se não reconhecesse a obra, tanto musical quanto literária (faço uma pequena ressalva como autor teatral, mas aí é questão de gosto pessoal, coisa subjetiva) de Chico Buarque. O que me irrita, não só no Chico mas em grande parte de uma já moribunda esquerda brasileira, é,como já disse, o ranço socialista. Mas afinal todos tem direito a uma opinião. Eu, inclusive. Zelão, teu nome, apelido ou psedônimo, é o título de uma das minhas músicas favoritas da, vá lá, bossa nova; “Zelão” de Sérgio Ricardo.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Zelão,
Certa vez, estávamos ensaiando com a banda e, durante um intervalo, o vocalista comentou que não gostava dos Beatles. O nosso arranjador olhou bem pra ele e respondeu: Você ouviu pouco Beatles!
Gosto não se discute, mas eu daria a mesma sugestão a voce: Ouça mais Chico. Provavelmente voce vai mudar de idéia…

Luiz Z
Luiz Z
17 anos atrás

Que ditadura? Ditadura só existiu prá jornalista e pseudo intelectual, pro comércio, prá industria, só progresso. Intelectual tem que apanhar prá ser criativo, jornalismo é comércio de interesses.

ZELÃO
ZELÃO
17 anos atrás

Joaquim

Gostei muito da sua analise sobre o Chico. Sempre se dizia que a carreira dele só deslanchou por causa da ditadura, quando esta acabou a carreira dele foi junto. O cara fez meia dúzia de músicas boas é só não passou disso, mas nossa esquerda festiva o endeusa ate hoje. Gosto não se discute, quem quiser ouvir que ouça. Poeta por poeta o Renato Russo foi mais. Acho que o Raul também.

Supermouse
Supermouse
17 anos atrás

Rá-rá-rá. Com o mundo virando “picadeiro do diabo” nas mãos de Bush-Cheney-Condoleeza e dos sionistas (que, a propósito, não são todos os judeus) e do PCC e outras quadrilhas (pra não ir muito longe), e tem gente que ainda acha que a esquerda é que é festiva. Como se estivéssemos atingindo um nirvana no mundo unipolar capitalista. Fácil ser esquerda em Paris? Não vamos muito longe… Fácil ser direita nos apartamentos de classe média-alta. E ainda me falam em hipocrisia da esquerda…

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

E o Kassab pretende chipar os carros para poder detectar os carros que estão com multas ou IPVA atrasados no trânsito.
Como sempre uma idéia que poderia ser boa, para diminuir ou dificultar o roubo de carros por exemplo, vai ser implementada para que o governo possa arrecadar uns trocados atrasados.
Se cada povo tem o governo que merece, nós devemos ser mesmo aquele povinho da piada….

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Joaquim,
Não sei porquê de uns tempos para cá tenho gostado cada vez mais das músicas antigas do Chico! Um poeta e compositor admirável, como uma sensibilidade ímpar na cena cultural brasileira desse fin de siecle. Nossa geração foi uma privilegiada de crescer ouvindo Chico, Tom Jobim, Edú Lobo, Milton Nascimento, Vinicius de Moraes. Agora, como no caso do nazismo, muita gente boa foi enganada pelo Barbudo. Tem gente que continua enganada até hoje. Uma coisa é o artista, outra é a obra. Não sou daqueles que acham que a validade da obra é vinculada à vida pessoal do artista. Não acredito nisso. Richard Wagner é hoje considerado um crápula na sua vida pessoal, mas sua obra musical é sublime. A obra do artista vive independentemente do caráter de quem fez. É o que eu acho.
Abraço

carlos roberto
carlos roberto
17 anos atrás

Ao Joaquim,

Perfeita a sua análise sobre Chico Buarque. Ser socialista em Paris é fácil.

ZELÃO
ZELÃO
17 anos atrás

William, nos ainda estamos em agosto mas é bom lembrar que o natal esta chegando e você não deve se esquecer da cartinha para o Papai Noel. Lembre-se de deixar uma meia próxima a lareira para receber seu presente … Para acreditar nesta sua teoria da conspiração tem que acreditar em tudo, mula sem cabeça, duende, saci pererê, fada do dente, que ele não sabia de nada, papai noel, pé grande, etc … Você deve ter assistido aquele documentário idiota com esta teoria e acreditou. Recomendo a você aquele outro também que comprova sobre o homem nunca ter pisado na Lua e um outro muito bom comprovando que Elvis não morreu… Você acha mesmo que seria possível fazer uma coisa destas e guardar segredo por tanto tempo ? Imagine a quantidade de pessoas envolvidas em algo assim. Que eles precisariam de tudo isso par endurecer as leis contra emigração, quando bastaria apenas ver as estatisticas criminais ? Pense bem antes de falar besteiras ok.

1GT
1GT
17 anos atrás

Nessas horas de mundo doido S.A., eu me pergunto…onde está o “panic button” para reiniciar essa zona?
Quanto aos EUA…ainda vai longe essa história do Sr. da guerra…

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

completand:
o que leva um garoto de 15 anos a se matar com audiência ?….pro mundo todo assistir, comentar e virar as costas….”menos um a ocupar espaço”….irra….15 anos…pouco mais de 1/4 da minha idade…e eu tenho uma sede de saber inesgotável…apesar de parecer pelo post anterior, que sou um pessimista, ainda creio ser possivel um outro norte….sem nenhum Messias, simplesmente pela opção de sobrevivencia….ou seja….enquadremse todos, ou pereceremos todos….e não vai precisar mostrar na internet….que lamentavel tudo isso…

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Olha Willian: a tua linha de raciocinio é parecida com a minha; só que eu sou “menos”…um pouco…o fato é que o pessoal dos “puros” é especializado em ver o que querem …não o que é verdade (né seu Gomes?)…então quer saber….essa %!$&#de planetinha não vai sobreviver a essa virose (nós!)…e irá td pro espaço mesmo….eu estimo que em 50 anos pouca coisa irá restar….será um 1986 MUITO PIORADO….lamento pelos que estarão por aqui…pelos meus filhos e neta….só isso…Com toda a tecnologia dos últimos anos, conseguiram estragar tudo…uma pena…..

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Ô Willian, tu viaja hein…

Willian
Willian
17 anos atrás

Esse negócio de bomba é tudo conversa pra boi dormir.

Vamos relembrar:

1- Os EUA derrubaram suas proprias torres e lançaram um missil no pentagono………culparam o Bin Laden……..que estava no Irã fazendo hemodiálise. Conseguiram duas coisas: fechar as portas para os imigrantes (coisa que para eles era um grande pesadelo), e também conseguir aval da ONU para investigar as falsas bombas quimicas no Iraque……….inventaram que tinham bombas e acabaram invadindo o Iraque.

Agora eles precisariam inventar uma historinha para terem razões de sobra para poderem se justificarem no apoio à Israel. Conseguiram.

Seria muito descaramento se a suposta tentativa de bombas fosse nos EUA, então não tinha lugar melhor que a Inglaterra.

Agora eles conseguiram, causaram mais um pânico global, se tornando mais uma vez vítimas, e agora a opinião pública não vai mais se revoltar com o apoio deles à Israel.

Tudo bem planejado, maquiado e maquinado pelos poderosos.

Bomba Líquida ?

E ainda tem gente que acredita.

Santa ignorância Batman.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Bianchini,
Não só na Romênia, mas em Cuba. Albânia em em outros “paraísos socialistas” menos votados. Esse é o mote, enquanto bebe-se vinhos e conhaques, fuma-se puros cubanos, refestelam-se ás custas do Estado e de milhares de incautos que ainda acreditam na balela socialista, posa-se de salvadores da humanidade, enquanto apóiam e divulgam as mais atrozes ditaduras ainda presentes neste velho mundo. Haja hipocrisia!

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Explosivo líquido não é nada.
Tem um amigo meu que produz cada explosivo gasoso, que é de dar dó (em quem tá do lado).

vitão
vitão
17 anos atrás

Bela desculpa de bebum : tomava o conteúdo para fazer molotov com as garrafas… Alcoolatras Anonimos nele!

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Joaquim, é fácil ser de esquerda vivendo na Rive Gauche em Paris… quero ver ser de esquerda passando fome na Romênia!

Silvânia Silvia
Silvânia Silvia
17 anos atrás

Francamente, Antônio, eu duvido.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

é…
comedores de criancinhas…
olha a cara do Aldo Rabelo, (ou é Rebelo?)…
Rabelo não é um humorista?
aquele cara é canibal e pedófilo!!!
O de Brasília, não o do Teatro…

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Gomes, por acaso, só agora e que você notou ??? Não tá ficando. O mundo já tá doido faz tempão.

Kenola
Kenola
17 anos atrás

E a PEC que o Lula ta tentanto empurrar? Alguma novidade?
Conforme for… vou pro paraguai.. la pelo menos não tem um presidente pseudo-comuna-liberal-esquerdista-ditatorial

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Ap novo, vista nova!!!

Sorte e vida longa!!!

Onon Nono
Onon Nono
17 anos atrás

em tempo…

os mesmos homens que criaram os foguetes intercontinentais, mandaram o homem pra lua…

a natureza humana eh destruir pra construir…

Onon Nono
Onon Nono
17 anos atrás

eh logico q passou, afinal ficou quase 2 meses parada, e ainda perdeu varias rotas.

agora eh o seguinte, pq ninguem quer ajudar a varig log?? todo mundo queh tira dinhero deles, assim eles nao vao ter como pagar ninguem e vao acabar falindo tambem, o q eh pior pra todo mundo…

tem nego folgado no mundo

Vo fik cobrando a foto do porre com o Villeneuve…
hehhehehe

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Monsieur Chic Buarque, que da varanda de seu apartamento no Marais, Paris (parece que mudou agora), meio inebriado (ébrio?) de vinho francês – acho que já passou o tempo da cachaça – continua a apreciar o espetáculo da estupidez humana diretamente de sua sacada. Coisa t %!$&#da esquerda burguesa e festiva dos anos 60 e 70. Simpatizante ferrenho da ditadura cubana, chegou a fazer shows e a arrecadar recursos para ajudar o Barbudo do Caribe. Enquanto isso, jamais se mexeu para ajudar os carentes do Brasil. Vítima da ditadura, auto-exilado, sofreu o diabo com a censura, sem dúvida. Curtiu seu exilio em Roma, algumas voltas por Paris. Nesse meio tempo, o pau comia solta por aqui. Parece que faz show aqui em SP esta semana, senhoras classe média de meia idade atropelam-se nas filas em busca de um ingresso, o homem agora é modelo masculino de perfeição aos 60 anos. Letrista imbatível, talvez o maior da MPB, compositor insuperável. Mas ainda com aquele ranço de esquerda dos sixties. É o que eu acho.

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Pior que o moleque se matar e transmitir via internet são as pessoas que se interessaram em assistir essa cena bizarra ao vivo.

Realmente, o mundo está ficando louco!