Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (nunca fui fiscal de nada) – O Rio vive uma onda de assaltos a turistas. Um português de 19 anos assassinado na praia, uma van invadida num sequestro-relâmpago, chineses roubados no calçadão. Tem gente que não volta nunca mais. Com razão.

Três bilhões e 600 milhões de dólares. É o que custou o mês de guerra Israel-Hizbollah. Custou ao Líbano, bem-entendido. Avaliações dão conta de que a destruição equivale ao que o país sofreu em 15 anos de guerra civil.

Ridícula essa mania de converter guerras e mortes em dólares.

Um menino de 12 anos anos foi baleado pelo amiguinho de 11 em Ribeirão Preto. Brincavam de polícia e ladrão, o moleque achou a arma do avô, certamente nem sabia do que se tratava, atirou no outro, que está em estado grave. Acertou seu pescoço.

Vocês que foram contra o desarmamento podem colocar essa na sua conta pessoal. E não adianta me xingarem. Se o comércio de armas fosse proibido no Brasil, essas coisas não aconteceriam.

Leitura recomendada: artigo de José Sarney sobre Fidel hoje na “Folha”. Sarney escreve bem.

Comentários

  • Maranhense…seus dois ultimos post’s esclarecem e esgotam o assunto…concordo com vc até qdo fala da “exaltação” do FG em relação à qualidade dos escritos do zé ribamar. Não dá pra negar o obvio né?…Se vc que é daí tem horror a essa camarilha, não duvide , aqui pra baixo (nasci e vivo em sampa) a aversão é seguramente maior. E eu conheço muito esse pais, e não como turista….sei do que vc fala …ainda bem que tem os buritis pra salvar a patria dos miseraveis, que se sentem felizes com as sobras,qdo as há…qdo vc comenta por aqui como é – de verdade- aí pra cima, poucos acreditam….enfim….ainda creio que num futuro não muito remoto, poderemos ter realmente um pais verdadeiro. Grande abraço é muita sorte…

  • E que fique bem claro..O flávio só exaltou a qualidade de “Don Bigodon” como escrito e nada mais…O Flávio demonstra ser uma pessoa inteligente e sabe da história desse cidadão…Querem saber o que “acontece de bom ” aqui pelo maranhão comandado por eles?? Leiam a coluna do Dr. Peta todos os dias e com edição super especial aos domingo nos site “www.jornalpequeno.net”

    Abraços a todos

  • Espero ter ficado bem claro que respeito a opinião do Flávio e dos demais…Afinal o Blog é do Flávio e ele pode falar o que bem entende. Ao Claud CAnte, ao Lawrence RS e ao Reginaldo…Primeiro faça o possível para mandar o Sarneyzinho ir pastar…mandem ele pra conchinchina..aqui já tá empestado deles…(em que cidade ele é candidato sabem dizer?? )Sobre o dinheiro que foi achado na empresa do dito cujo ele pode ter sido mandado devolver mas se o foi é outra história…Como acreditar em um Estado em que o Tribunal de Contas se Chama “TRIBUNAL DE CONTAS GOVERNADORA ROSEANA SARNEY”…Pelo que me consta nome de orgão públicos só deve ser colocados de pessoas que já não estão entre nós, que já passaram para o outro plano. Reafirmo que admiro a inteligência, astúcia, dedicação e comprometimento que os componentes desta oligarquia tem com a política…O problema é que para eles só existe o “venha a nós”, ou seja, usam sua inteligência apenas em benefício próprio. Como acreditar em um país que tem com Presidente do Conselho de ética o Senador João Alberto??? Qua ainda por cima tem o disparate de dizer que para o maranhense é normal dormir em casa de taipa (casas que no geral possuem paredes feita de madeira e vedadas com argila e comberta com palhas de palmeiras como o babaçú e buriti)??? Faça-me o favor….Depois disso tudo pensei esse é um blog de automobilismo e tamos falando de política…Desculpas ao Flávio por estar usando esse espaço para falar sobre isso…Mas é apenas um alerta a todos os companheiros…Não imagina o repulsa e sintomas de náuseas ao ver outro dia o nosso presidente rodeados de Jaders Barbalhos e Sarneys da Vida…Por mim a discussão está encerrada aqui…

  • Entendi,
    o criterio é generalizar
    generalização e e totalitarismo tem alguma ligação
    o povo votou no barbudo aí porque queria ´mudanças´ e o sujeito traiu sim o voto de todos
    aí eu passo a pensar que ele e toda curriola dele são cretinos e o povo trouxa, crédulo
    definitivamente o país não tem 50% + 1 cretinos

    o povo aqui generaliza tudo e os politicos se aproveitam até o tampo disso
    e se isso é cretinisse, então somos todos cretinos, nós e eles e tambem os que votaram contra eles

  • Zé Clemente pergunta:
    “nós deveriamos considerar que são cretinos o Fernando Henrique, o Ulysses, o Lula, o Covas, o Tancredo, todos ao mesmo tempo????”

    Respondo: Não. Cretinos são os que elegeram esses caras.

  • Caramba,
    como tem gente que não gosta desse blog

    Habitualmente quando eu falo de esquerda, cito a nossa esquerda e não a esquerda simplesmente. E com enfase especial a essa que está aí no poder atualmente.
    Levando-se em consideração que cada ser humano é um mundo à parte e tem suas proprias ideias, nós deveriamos considerar que são cretinos o Fernando Henrique, o Ulysses, o Lula, o Covas, o Tancredo, todos ao mesmo tempo????
    Assim sendo Médici e o Costa e Silva não eram cretinos.
    Tá certo o critério???

  • Sérgio SJC

    Quanto a questão das armas, prefiro ter UMA oportunidade, do que não ter NENHUMA.

    Prefiro ser julgado por 12 homens, a ser carregado por 8 .

    E prefiro continuar meu treinamento de tiro, a ser um cordeiro pronto pro abate na mão de pessoas que deveriam ocupar a escória da sociedade, sendo por vezes, exterminados da face da terra.

    Ou seja: Prefiro ter chance a virar escolha.

    Abração pra voce.

  • Vocês precisam entender que o esquerdista é um ser cretino, que se recusa a usar o cérebro, deixando que a “causa”, faca isso por ele.

    Por isso, o FG foi a favor do desarmamento, por ser um esquerdista, que não pensa e obedece ordens sabe-se lá de quem.

    Esse “esquerdista chefe” é a favor do casamento de peludoes, então da-lhe cretinos de esquerda (pleonasmo) na imprensa (deve ter uma lei oculta que para ser jornalista no brasil tem q ser de esquerda) defendendo o direito de dois pederastas se casarem.

    Alias, já que a origem desse espaço é a F1, por que diabos os esquerdistas cretinos que dominam a imprensa escrevem que o Cristiano atropelou um cervo. Por que não veado?

    E ai FG, vc vai na Paulista comemorar a reeleição do cachaceiro corrupto e analfa?

    Para vcs terem nocao de como o todo esquerdista eh um cretino incuravel, vide o FG. Viajou o mundo inteiro seguindo F1, viu bem o que o capitalismo constroi, mas ainda assim eh de “isxiquerrda”.

    Alias, explica essa FG, um comunista especializado em F1, o esporte mais burgues, perdulario e capitalista que tem, ah ah ah.

    Bom, coerencia nunca foi o forte desses cretinos.

    Vamos ver se em coerencia com a critica, a democracia, e a liberdade de opiniao, esse comentario vai ser publicado.

  • Lawrence, se meu espaço é tão mal aproveitado, sugiro que crie o seu. Essa mania de alguns me dizerem o que eu devo pensar, postar ou escrever já está dando no saco.
    Ah, nunca me escondo sob pseudônimos. E se você queria uma resposta, aí está ela.

  • Zé Clemente: Penso que vc colocou com propriedade varios aspectos importantes: cada povo tem td o direito de levar a vida que lhe convem, porém, ngm tem o direito de esconder o que está disponivel, e permitir que cada um, segundo sua opção ESCOLHA de que modo quer viver. Se vc perguntar a alguém …sei lá…que nasceu numa favela, se gosta de trufas ou caviar p.ex.ele responderá de tres formas…não sei pq nunca comi, comi e não gostei ou gostei mto e sempre q posso como novamente. Meu raciocinio diz respeito à primeira resposta. “não sei pq nunca comi”….No entanto, qd vc pôde experimentar, passou a ter o DIREITO universal de opçao…Na ilha e em outros lugares, não existe isso…´so tem aquilo que é oferecido e, quando aparece um vislumbre de coisa nova, que “cheira” ser melhor, o desejo de experimentar é imenso, incontrolável. Então, pelo menos de minha parte, não pretendo enfiar guela abaixo de ngm a “minha democracia”…porém me permito falar dela, mostrando o lado bom e os ruins (que os há tb)…comparando com o que nós sabemos e avaliamos dos outros regimes existentes. Na verdade nenhum presta, porém o menos ruim , sem dúvida, é a democracia pq permite a opção de mudar a cada quatro anos….acertamos, erramos e por aí vai. Eu mesmo, que detesto o Plantonista, torci DE VERDADE para que ele tivesse sucesso (por tabela eu seria beneficiado tb)…e declarei n vezes que, não teria melindres em votar nele para uma reeleição…mas do jeito que está, não há óculos cor de rosa ou filtro nasal que disfarce o que só não vê quem é cego….mais ou menos o que ocorre na ilha. Cordiais saudações amigos do blig

  • Aos blogueiros,
    Vão me perdoar os meus eventuais contrários, mas vou dar a minha opinião sobre a dicussão que se lê aqui.
    Antes de mais nada, quero dizer que não sou e nem me tornarei comunista, castrista, cubano, e sei lá mais o que.
    Na minha opinão sincera o regime cubano tem que finalizar e não há mais justificativa para a permanencia de Fidel.
    Tampouco penso que essa esquerda em cima do muro que está hoje no poder representa alguma solução ou algo em que eu acredite. E falo da esquerda toda, não apenas do PT.

    Há uma coisa aqui nesse post que está bem clara. ´Leitura recomendada…..Sarney escreve bem´

    O mundo está cheio de opostos porque a vida é assim mesmo. Li por exemplo numa ocasião um livro do Beting chamado Juros Subversivos.
    É uma analise politico economica de cuba. Mas não necessariamente uma defesa.
    Assim sendo se o assunto é cuba então não deve ser lido?
    Aqui cabe um aparte, para se colocar que quem representa o oposto de cuba na verdade está se apoderando e destruindo o mundo enquanto a contrapartida disso são apenas computadores com chips intel e a fantastica nasa. Como se não bastasse são absolutistas na pratica e pensam que democracia é invenção deles e que podem por conta disso impor democracia onde bem entenderem.

    Não faço com isso uma defesa do regime de cuba. Vide o que eu coloquei aí no começo.
    Mas não entendo como numa discussão dessas pode-se chegar à conclusão que alguem aqui chega a ser partidário do pcc.
    Tem algum integrante do pcc aqui???
    Duvido e faço pouco.

    Acho que as opiniões estão um pouco extremadas. Acho que a proposta do post era uma questão opinativa sobre teor do texto e nada mais.
    É a minha opinião.
    Bom domingo à todos.

  • Thiago,

    Escreva na porta de sua casa: AQUI TEMOS ARMAS. E vamos ver qual casa será invadida primeiro, a sua, ou a que diz : Aqui não temos armas.

    Faça o teste e depois conte pra nós.

  • É Reginaldo… A história é contada pelos vencedores como lhes convêm né…

    Fazer o q… Pelo menos o FG parou de exaltar o governo mais corrupto que esse país já teve nas palavras de quem entende de corrupção né!!!!

    Aí, acho q sentiu falta e desandou a exaltar Cuba, aonde nem uma antena de TV é legal… Precisa falar mais alguma coisa?

    Fazer o q né… Pena q ainda tem gente q embarca nessa furada e dá força…

    Eu quero ver vc, FG ir a Cuba… E ficar sem internet… Rs… Será q vc agüenta ficar 1 semana sem TV e internet meu caro FG???

    Um espaço tão legal, q poderia trazer tantas coisas sensacionais é mal aproveitado, como a maioria das coisas por aqui no Brasil.

    Eu preferia a cruzada para salvar a Kombi com motor a ar… Apesar de ser um veículo totalmente perigoso, obsoleto, horroroso, barulhento e voraz consumidor de combustível, pelo menos é produzido aqui né… E não essas porcarias russas que aliás nem russas são né… São italianas, do século passado mais são…

    Será que vc FG gosta do PCC tb??? Eles usam do mesmo estilo do seu venerado comandante cubano… Se eles não gostarem, manda bala em cima, destroem, matam, seqüestram…

    Eu espero q esses bandidos todos ardam no inferno, mas como o cara lá de cima nos dá o livre arbítrio, fazer o q né, temos que conviver da melhor maneira possível… Quantos guardas tem no seu condomínio FG?

    Ta arriscado o PCC virar partido político como os terroristas irlandeses e árabes fizeram… Mas pensando bem, se o nosso presidente tem o PT, o Sarney é do PMDB, eles andam na rua como qualquer pessoa apesar dos bilhões q desviaram, das centenas de milhões q mataram de fome e mantém na mais completa ignorância, pq o PCC não pode fundar um partido???

    Ta arriscado eles roubarem menos que os nossos partidos atuais… Para vc ver como estão as coisas…

    O q eu posso fazer é isso, protestar veementemente contra esses posts.

    É uma pena FG, começou tão bem… Mas só depende de vc… Para colocar posts mais interessantes sem essa exaltação a facínoras de qualquer nacionalidade…

    Eu ia esquecendo, eu prefiro escrever mau, cometer os meus assassinatos contra a língua portuguesa a ter qualquer coisa em comum com esse ex-presidente ou mesmo ler qualquer coisa de sua autoria… Cobras peçonhentas só produzem veneno meu caro FG…

    Se responder, assine o seu próprio nome, é feio se esconder atrás de pseudônimos…. E uma última coisa. vc está mau de ídolos…

    Câmbio desligo.

  • ô Maranhense:
    vcs devem estar realmente com um problemão nas mãos…Hj (sabado) deu na Folha que o Zé Ribamar (pra quem não sabe esse é o nome verdadeiro do Sarney) consegue calar td que tentam contra ele et caterva nas varias midias tanto no Maranhão qto no Amapa…Desse jeito até o meu vira lata é eleito….Ah!..e com relação àquela grana toda encontrada no office do ex/atual/ex genro, foi DEVOLVIDA com juros e correção monetária viu?…por ordem da JUSTIÇA….Eta varão vaselina sô…e vc FG…fica feliz pq ele apoia o Lula?…..FG: te respeito muito, mas as tuas escorregadas de esquerdista festivo, não se coadunam muito com seu estilo de vida….ainda bem que seja assim…serve de contraponto a alguns comentários que vão de encontro ao que vc propugna por aqui, as vezes. Como diz seu amigo (e me permito meu tb) o Veloz HP….meu caro comunista….cai na real pô!;;;o Stalin foi mais sanguinário que o Hitler, O Mao , então nem se fala…e o barbudo, bem o barbudo assumiu que el paredon fué para sacar todos los tipos que teniam ideas de democracia y libertacion ..Tem muito filme comprovando as “depurações”…sabe o que mais? Penso que o que vc mais quer é viver por aqui, pensando que está na decadente europa né?…melhor eu ficar no automobilismo, que é diversão garantida,com o schummy, alonso e o resto….pelo menos me divirto…pq politica neste pais,…tá ruim demais da conta…..quem presta se recusa a comparecer e os poucos que conseguem entrar, são literalmente amordaçados……Vc viu a pesquisa a respeito do enriquecimento dos parlamentares nesses últimos 4 anos?…mostra bem o que afirmei antes e reafirmo agora……por aqui, em bom portugues….)8&6%4 (5 letrinhas)…será muito dificil consertar, salvo se pela educação,primeiro em casa (não pela TV ou NET) depois na escola…levara duas gerações…..Qual o governante com peito pra isso?…. Abraço forte tovarich

  • Que me desculpem os que foram a favor do desarmamento, mas de nada teria adiantado se a venda de armas fosse proibida no Brasil.

    Seria o mesmo que proibir andar de carro, pois muita gente morre em acidentes…

  • Claro que não aconteceria FG… as drogas são proibidas no Brasil e por isso ninguém compra né?

    Aliás sou capaz de apostar que esse avô do moleque é militar/policial… pessoa que não seria afetada pela medida

  • Claudi Cante, vc esqueceu a filha desse infeliz q foi presidente, aliás, a “gente” escolhe muito bem os nosso presidentes… Não é?

    Mas o consolo é q pelo menos essa sabe ler e escrever embora eu me recuse terminantemente a ler qualquer coisa q esse cidadão escreva…

    Essa infeliz filha só não foi candidata a presidente ou vice com chances reais de desbancar o Lula pq descobriram um super esquema de corrupção no Maranhão… Mas kd a punição???

    Estamos solidários Maranhense… Mas isso se repete por todo Brasil… Aqui no Rio teve uma praga chamada Brizola q detonou e favelizou o Rio…

    No coments….

  • Ei people,

    Não tem jeito: o Flavio é um romântico incorrigível… O que não deixa de ser parte do seu charme pessoal… então peguem leve com o nosso escriba favorito.

    Agora, meus dois centavos sobre o desarmamento: bom, eu votei contra e continuo sendo contra e não me sinto nem um pouco responsável pelo acidente citado, porque não sou responsável pelas atitudes (ou falta delas) de outras pessoas. Afinal, se eu termino o namoro com um cara e ele não aceita bem a idéia de viver sem mim e resolve se matar, a culpa por algum acaso é minha? Tá certo, é verdade, eu costumo enlouquecer os homens mas até aí… necas. Mas não é somente por isso não. E eu explico:

    Bom, pra início de conversa, o desarmamento per se não acabaria com o porte de armas, pois quem quisesse ter uma, teria. Ilegal, legal… acho que nem mais difícies as coisas ficariam, mas enfim.. who cares? Na verdade, I do. Porque dizendo sim ao desarmamento, estaríamos dando força ao mercado negro, ilegal de armas que iriam encher as burras dos bandidões de plantão. Bandidões estes, que com certeza absoluta, não iriam jamais entrar no dito peacewagon e se desarmar. Muito pelo contrário. E iriam é contabilizar. Aliás, vc acha que eles(os bandidões) votaram contra ou a favor? Ou por algum acaso vc ingenuinamente pensou que a lei decretada iria coibir uma fonte altamente rentosa dessas? Eles são bandidos, mas não necessariamente burros, dear.

    Mas continuando… E desde quando leis decretadas impedem alguém de dirigir embriagado, de comprar e usar drogas, de roubar e matar? Aliás, as duas últimas ainda têm o apoio da bíblia… mas que diferença faz?

    Aí eu passo pra próxima questão: já que o desarmamento não iria fazer lá muita diferença, por que não acabar com uma visão pra lá de hipócrita e passar a educar os portadores de armas e simpatizantes a como fazer bom uso, guardar seguramente etc as suas dita cujas? Não seria esse um melhor caminho para prevenir acidentes como o ocorrido? Por exemplo: é muito cômodo chegar para um adolescente e pregar abistinência sexual como a melhor forma de se prevenir de dsts e babies prematuros, mas francamente… nem por decreto isso vai acontecer. Ou vai? Então que os eduquem a ter uma vida sexual segura e mais saudável. Mesma coisa se aplicaria às armas. Ou por algum acaso FG, vc está pensando em pregar a abistinência como forma de prevenção para os seus filhotes? Oh, my!

    Enfim, esses são apenas os meus dois centavos na questão. Mais eu não dou.

    E a propósito: não gosto de armas, não penso em ter uma e adoraria que o mundo todo vivesse sem elas. Mas isso é utopia, portanto…

  • Maranhense, todo o país entende bem o que você postou aqui.
    Essa praga foi presidente, inesquecível por sinal, e acredita que Sarney Filho é candidato em SP?

    Que o Altíssimo Todo Poderoso poupe o Maranhão, São Paulo e o Brasil dessa praga bíblica, o marimbondo de fogo peçonhento e suas crias.

  • Amigos eu acredito que nada do falarmos dara resultado se o cara não souber exatamente o que aquela arma pode representar na sua vida (lembrando que ele possa ter fllhos ,NETOS,pais, sobrinhos,….).
    Se ele não tiver um minimo de senzates,é facíl prever as tragedias.
    Caro que sou contra as ARMAS . mas linha de pipa com cerol também mata.