Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (tarde, está ficando tarde!) – Ernesto Varela está de volta. Com uma peça de teatro cujas informações estão no Blog do Marcelo Tas, que nem deve se lembrar, mas foi paraninfo da minha turma de Rádio e TV quando me formei, em 1985.

O Google pode fechar o Orkut no Brasil. Isso porque o Ministério Público Federal não consegue fazer o escritório da empresa aqui liberar dados sobre usuários que cometem crimes virtuais (comunidades racistas, pedófilas, essas coisas).

Pessoalmente, acho que o Orkut já deu o que tinha que dar.

A história da menina que ficou oito anos sequestrada começa a ter alguns detalhes revelados. É uma grande história, do ponto de vista jornalístico. É uma história de horror, do ponto de vista pessoal e familiar.

Na Inglaterra, 21 quadros cuja autoria é atribuída a Adolf Hitler serão leiloados em 26 de setembro.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hermes
Hermes
17 anos atrás

Pô, Gomes, logo você, um cara de esquerda, dar cartaz pra esse tucanalha Marcelo Tas???

Ale Rocha
Ale Rocha
17 anos atrás

Eu não defendo o fechamento do Orkut. Concordo que aquilo é uma terra de ninguém, mas ao mesmo tempo é uma ótima ferramenta. Infelizmente foi subvertida por alguns criminosos, que se escondem sob os meandros jurídicos que (des)regulam a internet. Acho que o serviço deve permanecer e tudo o que é incorreto seja localizado e eliminado, além dos responsáveis julgados e condenados.

Ale Rocha
Poltrona.TV [ o blog sobre televisão ]
http://www.poltrona.tv

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Tá certo que o MP exagera muito, tem vários membros querendo aparecer mais do que o necessário, mas o Orkut é uma grande besteira. Bastava o próprio site avisar aos mebros que tal comunidade é contra a lei e que será excluida e seus membros advertidos e no caso de reincidência teriam seus nomes revelados as autoridades que rapidinho paravam com estas m…. de adolecentes. Se bem que eles iriam para outros sites semelhantes como disse alguém ai abaixo.

Acho que Hitler foi um louco e tudo que vier dele deveria ser esquecido.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

sobre o orkut, se ele continuar servindo para proteger criminosos, vai fechar mesmo.
Eles alegam medo que o Brasil use as informações para perseguir pessoas, assim como pediram a China e o Irã.
Assim sendo, o grande pepino é eles não saberem que vivemos sob um estado democrático de direito.

1GT
1GT
17 anos atrás

Orkut acabar…necas…apesar de não usar ele…e se fecharem…esse povo migra pra outro serviço parecido…tem muitos com o mesmo propósito.
Quanto ao pintor de paredes de Viena…ainda dão atenção pra algo morto, enterrado e acabado a mais de meio século.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Não vi os quadros de Hitler, mas até hoje tudo que vi dele conotavam um imenso mal gosto.
No seu livro “Mein Kampf” várias vezes ele cita paixão por arquitetura. Pois bem, sua maior realização foi construir a maior veneziana do mundo, que contava com um motor de elevador para ser aberta.
Tremendo mal gosto, como disse.

Em sua época como Führer, ele mandou fazerem uma mostra com pinturas modernas, incluindo Picasso, e mandou que fizessem junto uma palestra sobre como os autores deviam ser retardados mentais.
Quer dizer, quando se tratava de arte de verdade, ele desprezava.
Hitler tinha diversos problemas psicológicos, além de defasada cultura e inteligência pouca. Seu grande mal foi ter nascido com uma tremenda auto-confiança.
Quando alguém tiver algum link para images dos quadros do cara, avisem. Mas não espero grande coisa.

Flávio
Flávio
17 anos atrás

O Ministério Público é ridículo, um fantoche do SNI. Censores travestidos de gente como a gente. Agora é o Orkut, já foi com o João Kleber que, independentemente da qualidade do programa por ele apresentado, foi defenestrado do país por uns dois ou três come-bostas do MP. Uma %!$&# uma %!$&#.

Eu compraria um quadro do Adolf….

.
.
17 anos atrás

Ainda por cima, o Adolf era um pintor medíocre.

Dot
Dot
17 anos atrás

O orkut é ate uma ideia interessante mas cresceu demais e virou uma m…… Virou moda entre os adolecentes e também um monte de desocupados que não acha nada mais interessante para fazer na net. Deveria acabar mesmo.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

É importante fazer uma análise crítica do que nos enfiam ouvidos/olhos adentro. Quadros pintados por Hitler não deveriam ser objeto de leilões, ainda mais na Inglaterra, país que tanto horror sofreu justamente desta cruel figura histórica. Leilões de arte são para artistas, consagrados ou não, mas artistas. Não para o Hitler. E o pior é que algum americano endinheirado pode achar até algum inglês afetado para concorrer no pregão. Ou não?

Christian S
17 anos atrás

Gomes discordo: é uma história de horror sob qualquer ponto de vista. Aliás éssa é uma desculpa das boas para todo publicitário vender produtos que sabem ser danosos (cigarros por exemplo) ou os cosméticos da Natura qe fige ser boazinha com a natureza, mas testa seus cométicos nos olhos de coelhos albinos, vívos é claro (NOTA: estes testes não são exigidos pela legislação, só server para se defenderem no caso de algém ter uma alergia)…