Gira mondo, gira (terça)

SÃO PAULO (a geladeira funciona, incrível) – A porta de um Fokker da TAM despencou do céu e caiu num supermercado. Diz que uma aeromoça quase foi junto. O PCC poderia incendiar esses Fokkers, não os ônibus.

Falando em PCC, a cidade já está ficando entediada com a falta de imaginação desses caras. E tudo que falei do atual governador outro dia, que deu uma entrevista interessante, esqueçam. É mais um tonto de plantão, ele e seu secretário de Segurança, histriônico e vazio.

E o prefeito com nome de comida árabe, mais um. Vi o cara na TV numa noite dessas. Quando ele apareceu, não sabia quem era. Rapaz, prefeito da maior cidade da América Latina… Não dá para ser síndico do meu prédio.

Pesquisa: a última da CNT mostra que Lula e Heloísa sobem, Alckmin cai.

O Pac-Man vai voltar no X-Box. Esse aí eu sabia jogar.

Ganhei um colega de blog sob o mesmo guarda-chuva do iG: o ex-deputado José Dirceu. Palmas para o iG, por abrir espaço a uma figura satanizada na política recente, mas que tem história e deve ser ouvido. O blog dele é mediado. Imagino que tenha de ser assim, mesmo.

Aqui não tem mediador. Não falando mal de Kombis, DKWs e Ladas, o resto pode.

Subscribe
Notify of
guest

107 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Bem, mais uma vez estou sendo julgado por pessoas que não leram com cuidado o que eu li. E mais uma vez me ofendem. Quer dizer, cometem os mesmos erros do tal pensata, mas de maneira bem educada.

Sobre o que eu escrevi, sobre polícia, calúnia, etc, não sou otário de ficar repetindo. Se estão realmente interessados em se intrometer, que leiam, mas com mais cuidado.

Sobre essa coisa de “é normal na internet”, acho que estão frequentando os lugares errados. Lugares onde eu frequento, ou com boa moderação, ou com bons participantes, nunca_ repito: nunca acontece de alguém aparecer vomitando opiniões de maneira sarcástica e mal educada como fez o tal pensata sem dar briga. Não tem como uma pessoa ler idiotices sobre si e ficar calado, não acontece.
Portanto, ou o tal pensata não tem o hábito de frequentar fóruns, e não sabe das consequências óbvias de tamanha falta de tato, ou ele faz de propósito com tantos fazem, para bagunçar, acabar com os tópicos, aparecer, etc. Existe até comunidade no orkut, chamada “semeadores de discórdia” podem olhar. Pode ser que o pensata faça parte desse ipo de pessoa mesmo, ou talvez ele seja apenas um mal educado.

E por último, sobre o significado de calúnia, olhem o dicionário.
Pode ser reparem, uma difamação infundada, e muitas vezes a calúnia é usada para ofender a reputação de alguém o qual não tivemos argumento real para discutir.
Falta argumento, parte para a calúnia.
Isso que ocorre com o PSDB e o PT, dois partidos de criação e evolução parecidíssimos, que não tem muito argumento contra o outro (afinal os argumentos verdadeiros são uma faca de dois gumes) e se apóiam na calúnia.

E se acharam que era pouca coisa, que eu devia ficar quieto, gostaria de dizer que café, com ou sem açúcar, fraco ou forte, continua sendo café.
A mesma coisa com calúnia: mesmo fraca, com açúcar, continua sendo calúnia.
Não vou mais discutir aqui, falem o que quizerem, nem vou ler, pelo menos nas próximas duas semanas quando vou ficar sem internet, no meio do mato, sem até eletricidade.

Anderson - MG
Anderson - MG
17 anos atrás

sou novo aqui no blig mas acompanho a um tempo as discussões.
acho que é criancisse da parte dos dois

de um por ser rude e até grosso, e atacar

e do outro de falar em “calunia” “crimes virtuais” e outras bobagens, como se fosse um celebridade sendo atingida por centenas de spams mailiciosos sobre sua pessoa, sendo que é isso aqui uma discussão restrita a uma postagem só, não se espalhou pra fora, e o que foi falado não é nada alem do que encontramos diariamente em discussões em blogs e foruns, “troca de elogios” banais, algo muito presente na net

sinceramente, tem muito mais coisa séria pra se preocupar e voces dois ficam se achando, um acha que sabe tudo, o outro se acha o importante

deixem de ser crianças e crescam, há muita coisa boa pra se fazer invés de ficar se alfinetando em uma simples postagem de blog

sds.

Anderson – MG

Luis
Luis
17 anos atrás

ah pedro jungblut, nos poupe, se doer por uma ofensa inexistente e vir falar em calunia eh no minimo uma coisa sem nexo algum

ninguem foi ´´caluniado“ aqui, nem ´´difamado“ a discussao de vc´s dois esta restrita aqui, nem um nenhum outro levou a discussao alem desse topico (e vc´s dois escreveram em mtos outros topicos depois desse) fosse assim todos os foruns teriam que ser investigados se todos usuarios fossem melindrados com bobeiras tipicas de net igual voce ta sendo

mas, pensata, voce precisa ser menos duro com as palavras, menos direto, nao precisa dar uma de jabor e sair fusiliando quem bem entende

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

continuando:
Sobre mim, pare de me ofender, e pare de me caluniar, de uma vez por todas, é meu último aviso.
Eu uso meu nome e sobrenome aqui, se por algum momento eu me sentir prejudicado, vou atrás de meus direitos. O Blig registra o IP do seu computador, e assim é possível achar seu endereço real.
Vale lembrar que já existem delegacias especializadas em crimes virtuais, nunca pensei em acioná-las até agora. Não me obrigue a pensar nisso denovo, por favor, vamos manter esse ambiente pacífico, sem ofensas e dentro das discussões propostas pelo Gomes.
Abraços.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

pensata:
Me acusando e me ofendendo?
Nunca, em nenhum momento da minha vida, defendi o roubo, ou um ladrão.
Jamais fiz isso, e você me acusou disso várias vezes, o que é uma bela calúnia, uma mentira descarada, que só mostra tua falta de caráter e puro levianismo com o qual acusa.
Assim sendo, mesmo esse sendo um post antigo, espero que muitos cheguem para ler ele, e descubram que tudo aquilo que você diz é calcado numa personalidade fraca e extremamente manipuladora da informação que passa.
Digo e repito: se existem ladrões no PSDB, você está ajudando muito eles, ridicularizando assim acuções sérias.

pensata
pensata
17 anos atrás

o pt não tem nem traquejo nem inteligencia pra roubar

afinal, não tem por la um phd dotor honoris causa como o fhc pra aconselhar como roubar mais

pensata
pensata
17 anos atrás

pedro, tenho pena de voce, a vida lhe trouxe o cargo de imbecil patético, e voce aceitou

pinte o nariz de vermelho agora, e seja um palhaço a mais defendendo ladrões (coisa que não fiz)

Cáspite
Cáspite
17 anos atrás

Tem razão , pensata (não sei porque, vejo uma contradição entre o seu nome e suas atitudes) chegou a vez do PT espoliar, nem que seja só um pouquinho….

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Nem defender o fhc eu defendi, vocêque veio com ataques histéricos e muito mal educados, os quais pedi para não continuar e vocêinsistiu. Lamentável todo esse histerismo.
Um adulto tem que saber que tudoo que ele faz deve ser voltado para seus objetivos. Assim, um sujeito que fala o escambau dos outros, sem citar nenhuma fonte, nenhuma linha de raciocínio, ainda sendo mal educado,não lendo o que os outros falam acha que vai conseguir o que?
O que você acha que vai conseguir?
Pois eu lhe respondo, tudo que você vai conseguir é fazer papel de imbecil,de pouco qualificado, e sendo assim se tudo que você fala é verdade, só está prestando um benefício a esses ladrões ridicularizando as denúncias contra eles.

A decisão foi sua, contigo não falo mais,pra mim vocênãoexiste, seu idiota.

pensata
pensata
17 anos atrás

ah, antes que falem, não sou filiado a qualquer agremiação politca, e nem pretendo me filiar

so acho que tem gente aqui que deve ter qualquer coisa semelhante a excremento dentro do cocoruto pra vir defender párias e canalhas como fhc, que tanto espoliaram nossa nação

pensata
pensata
17 anos atrás

lamentável é voce pedro, defendendo bandido, alem de tudo xiita deve ser voce, que não le direito

bandido tem em toda agremiação politica

mas ninguem é pareo pro psdb, pfl e cia

é o que disse o Java Senior aí, viva a TFP que reside em alguns da classe média brasileira

e votem no serra, o unico com condenação formal do STF pra devolver grana aos cofres publicos

pensata
pensata
17 anos atrás

acarloz
passa no psdb pra pegar uma parcela do butim, do assalto feito a nossa nação durante tantos anos

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Vamos continuar polarizando tudo desse modo mesmo:
Pt de um lado, PSDB do outro, vamos apagar nossas opini~]oes próprias e escolher um dos lados!
É tudo que eles querem.

Homem de Java Senior
Homem de Java Senior
17 anos atrás

Vamos abraçar os Arautos da Honestidade, Castidade e Honrades:

Antonio Carlos Magalhães, José Sarney, Jorge Bornhausen, Jader Barbalho, Paulo Salim Maluf, Luis Antonio Fleury, Efraim Moraes, José Jorge, Heráclito Fortes, José Carlos Aleluia, Zulaiê Cobra Macho, Laura Carneiro, e mais de 200 Grandes Brasileiros que não são Párias e nem Páreo para o Desonesto, Ladrão, Cretino, Sapo Barbudo, Corrupto, Metalúrgico Safado, etc.

Viva a TFP que ainda vive em nossa classe média Burguesa .

Marco Antonio
Marco Antonio
17 anos atrás

FG,

Achar bom que este desqualificado tenha espaço, é demais. Este Joseph Stalin Dirceu ( aquele que se f**ud**eo ) é um câncer em nossa política. Um cara que sequestra, que é trocado por um embaixador, que se refugia em outro país, que faz plástica, que troca de família ( ou descarta depois de usar ) e que volta como arauto da ética, do modernismo ( só se é em 1919 ) e fica tutelando esta pária que é o Lula, faça-me um favor FG, pense antes de publicar !
Abraços para o 96,

Marco Antonio.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Pensata,

Não esquece de passar lá no PT prá pegar o teu, no final do mês hein…

As empresas de ônibus aqui de Santo André já depositaram a caixinha…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Pior que eu tinha vindo aqui falar sobre como o Jornal Nacional está manipulando as entrevistas com os candidatos, como Ajudaram Alckmin e como estão tentando destruir os demais…
Mas tenho que vir aqui e ler as mensagens de um cara que acha que no mundo existem os sujeitos de chifres vermelhos versus os sujeitos de argola dourada na cabeça…
Lamentável, não existe ninguém nem com um, nem com o outro adereço.

Mas voltando ao assunto que me trouxe aqui, foi lamentável a maneira como trataram o Cristovam Buarque hoje no JN… Tudo que ele dizia era contestado de maneira sarcástica e irônica, e sempre que ele dava um bom argumento trocavam de assunto. Quem usa esse tipo de tática mostra por princípio que está errado… mas vamos lá. O cúmulo foi mais para o final, quando ele contra argumenta ataques da Fátima Bernardes, e ela responde “Se a sua proposta é tão boa, por que você então não passa dos 1% de intenção de voto?”
Putz, essa vaca devia ser presa.
Não vi do Alckmin nem a HH, mas minha mãe garantiu que puxaram muito o saco dele, e atacaram ainda mais a Heloísa…

Uma vergonha para o Brasil esse casal maravilha, viu?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Mais um xiita para o mundo.
Lamentável, infelizmente as pessoas que agem como esse sujeito não tem a menor noção do mal que fazem.

pensata
pensata
17 anos atrás

ah sim, a fundacao fhc, que prega sabe se lá o que, recebe muitas “doações” (quem é do meio politico vai sacar as aspas) que já passaram de 100 m. claramente ha algo estranho, mas, deixa pra lá, deixem que se iludando repoetindo a cantilena de que são bons e ruins são os que aí estão

aliás, deixo uma questão, relativa a tucanos:
como que podem se intitular bons governantes se onde governam eles explodem as dividas e se metem em irregularidades ? como falar isso tendo um ex presidente que quase decuplicou a divida nacional em 8 anos
como falar isso de um ex governador, que almeja ser sumo mandatario, ter tambem dobrado a divida de um Estado rico em apenas 6 anos, sem contar as diversas falencias, na area de sguranca e educação, como que um cara desses pode se intitular competente ?
e a ultima, como que o TSE deixa concorrer ao governo do maior estado da Nação alguem condenado pelo STF a devolver 200 m. aos cofres publicos, como isso ?

depois quando falam que o TSE sempre age em favor dos tucanos, não é mentira, é fato

pensata
pensata
17 anos atrás

pedro, não discuto com alguem que defende um ladrão, aliás seu discurso é tipico discurso de tucano, tentam dizer que um erro não justifica o outro, que não é porque aconteceu no passado que pode acontecer de novo, e por aí vai. Parecem tentar passar uma baorracha e ao mesmo tempo um atestado de burro para que continuem a votar neles, isso é inadmissivel

um governo que fez o que fhc deveria ser execrado, e outra, ele está muitissmo bem financeiramente, obviamente que grande parte do que ele fez ficara oculto, em nome de laranjas, mas só o primeiro e unico relatorio da CPI do Banestado da a dimensão de quanto o psdb e fhc roubaram dessa nação, ponto .

borges
borges
17 anos atrás

Realmente o Sr. José Dirceu tem um passado histórico que deve ser respeitado, roubo a banco, terrorismo, sequestro, treinamento de gerrilha em Cuba, plástica para voltar escondido….é realmente um curriculo de respeito! Uma pena que tenha sido satanizado na política recente, afinal é completamente inocente de tudo que lhe foi imputado injustamente. Devia ter sido absolvido e continuado junto aos seus pares no congresso. Afinal, que lugar melhor que estar entre seus iguais.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

José Dirceu … fico pensando o que deve se passar na cabeça de uma personalidade como a dele. Quanta besteira ele fez … como não conseguiu controlar os acontecimentos … e ajudou a tirar a virngindade do PT … agora não temos mais petistas, temos lulistas. O discurso ético não é mais monopólio do PT.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Pedro,

Estou em parte de acordo com você, porque acho que devemos punir já aqueles que estão M….ando fora do pinico, mas se descobrirmos outros que também fizeram a mesma coisa, punição tambpem. Não pode existir processo caduco por decurso de prazo.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Pedro Jungbluth,

Parabéns pelo comentário, sempre ponderado e inteligente!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Pensata, guarde seu sarcásmo e falta de meios termos para quando falar ao vivo com alguém, olho no olho. Na internet, uma ambiente sem emoção, fale com o máximo de educação.

Cara, a parcialidade aqui assusta. FHC é um ladrão mesmo, afinal ele está milionário, não?

Se acusam o PT, o papo é: “Puxa, ams veja bem, o PSDB”, etc etc…
Se acusam o PSDB, o pessoal fala “Mas veja bem, o PT, o PT” etc etc.
Isso não leva a lugar nenhum. deixemos esse trabalho ridículo nas mãos dos políticos, esqueçamos a cor da camisa não apenas ao criticar, mas também ao elogiar e tudo mais.
Vamos dignificar nossa política.
Eu quero o melhor para o meu país, assim como todos aqui. e assim sendo, devemos trabalhar para isso.
Sarcasmos e piadinhas são absolutamente dispensáveis num ambiente tão pouco sério quanto a nossa política. Vamos analisar as coisas de maneira séria, chega de levar os rumos do país na flauta.

luis inacio
luis inacio
17 anos atrás

Serei reeleito não pelas pessoas que leem jornal, mas pelas que limpam o traseiro com ele .. . ah, ah, ah , ah

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Caique,

No meu caso, não se trata de raiva do Lula.
Tenho raiva de tudo que é político, porque na graaaaaaande maioria são todos corruptos e ladrões.
Só acho que não devemos deixar de fiscalizar e punir o Sr. Luiz Inácio e sua trupe, porque em outros governos os caras saíram impunes!
Temos que deixar esse governo roubar porque outros também roubaram?
Não interessa qual é o partido e quem são os caras, é ladrão cana!
seja por atitudes de agora ou de antes, não importa…
Me desculpe, mas a se considerar nosso passado recente, sem os políticos estaríamos melhores,

Não fariam falta nenhuma!
Não servem prá nada.

pensata
pensata
17 anos atrás

claro Mauro, no problem !

Marquito
Marquito
17 anos atrás

Acho que ao invés de se discutir qual partido, tem mais ou menos bandidos, tinham era que colocar os que tem na cadeia !

mauro chazanas
mauro chazanas
17 anos atrás

Seu Flávio, dá licença de voltar? Pensata, obrigado por colocar em palavras o que também penso. Peço licença pra assinar teu texto. Valeu. Refiro-me a teu bilhete pra La Fontaine. Valeu mesmo, obrigado.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Pessoal, vamos fazer nossa parte!
Conheçam o site e visitem nossos amigos que lemos nos jornais.
Quando ver ‘alguém’ na rua, vá lá ver quem é…
http://perfil.transparencia.org.br/

Mitsui
Mitsui
17 anos atrás

Deu no Estadão de hoje, há algum tempo já tinha caído uma porta de F100. Não foi aquele caso da bomba, foi outro, entre os frequentes causos envolvendo os Fokker da TAM.
Agora, imagina só se a TAM fica com os vôos internacionais da Varig? Eu não vou, não mesmo.

pensata
pensata
17 anos atrás

o la fontaine, bandidos aos montes existem no psdb, não tenha duvida

existem no pt, qualquer agremiação tera joio e trigo no mesmo “balde”

só que o psdb tem muitissimos mais ladrões que qualquer outra agremaicao, só que esses ladrões não foram punidos, conforme estava discutindo alguns posts abaixo com o Caíque

o psdb é uma gangue que dilapidou essa nação por 8 (oito) longos anos e todos se calaram, a imprensa, setores socias, setores da eilte, ou seja, ninguem sabia, ninguem viu

só que esses mesmos HIPOCRITAS que silenciaram são os mesmos que gritam agora

oras, não sejamos tolos, só no Banestado e na Previ as CPIs que investigavam esses casos descobriram que o desgoverno do “doctor honoris causa” fhc sumiu com “apenas” 2,35 b. , sendo quase 900 m. escoados via Banestado e suas CC5 e outros 1,5 b. da Previ, interessante que essas duas CPIs foram criadas pra tentar pegar alguem do governo atual mas falharam em suas missões, não se provou nada, mas quando o buraco chegou perto e apontou pros descalabros de 1999-2001, o acm neto determinou que NAO poderia investigar nada “pre 2003” e dai a CPI naturamente foi esvaziada e terminou, tal qual a do Banestado

sem contar que nessa rolaiada toda, um nome que se destaca é o do serra, que apareceu agora, apareceu no Proer(neste caso ele foi condenado) na mafia dos Vampiros (a midia e a bancada tucana abafaram) na da Previdencia (tambem abafado) e agora na dos Sangssugas

nessa da Previdencia, poucos sabem, mas constou que ele liberou verba de 250 m. pro tal centro hospitalar que foi avaliado 2 ou 3 anos depois em 80 ou 90 m. , algo assim

o problema é que a tucanalha empedernida sai atirando mas se esquece o gigantesco telhado que tem e da dantesca pilhagem que promoveram nessa nação

pensata
pensata
17 anos atrás

o la fontaine, bandidos aos montes existem no psdb, não tenha duvida

exitem no pt, logico, qualquer agremiação tera joio e trigo no mesmo “balde”

mas o psdb tem muitissimos ladrões mas que não foram punidos, conforme estava discutindo alguns posts abaixo com o Caíque

o psdb é uma gangue que dilapidou essa nação por 8 (oito) longos anos e tdoso se calaram, a imprensa, setores socias, setores da eilte, ou seja, ninguem sabe, ninguem viu

só que esses mesmos HIPOCRITAS que silenciaram são os mesmos a griaterm agora

oras, não sejamos tolos, só no Banestado e na Previ as CPIs que investigavam esses casos descobriram que o desgoverno do “dotor honoris causa” fhc levou sabe se la pra onde “apenas 2,35 b, sendo quase 900 m. escoados via Banestado e suas CC5 e outros 1,5 b da Previ, interessante que essas duas CPIs foram criadas pra tentar pegar alguem do governo mas falharam em suas missões, não se provou nada, quando o bouraco chegou perto e apontou pros descalabros de 1999-2001, o acm neto determinou que NAO poderai investigar nada “pre 2003” e dai a CPI naturamente foi esvaziada e terminou, tal qual a do Banestado

sem contar que nessa rolaiada do, um nome que apareceu agora, apareceu no Proer(neste caso ele foi condenado) na mafia dos Vampiros (a midia e a bancada tucana abafaram) na da Previdencia (tambem abafado) e agora na dos Sangssugas, é o nome do Serra

nessa da Previdencia, poucos sabem, mas constou que ele liberou verba de 250 m. pro tal centro hospitalar que foi avaliado 2 ou 3 anos depois em 80 ou 90 m. , algo assim

o problema é que a tucanalha empedernida sai atirando mas se esquece o gigantesco telhado que tem e da dantesca pilhagem que promoveram nessa nação

JOAO
JOAO
17 anos atrás

EH ISSO AI ONON O PROBLEMA ESTA NA TAM, EU TRABALHEI NA VARIG E TIVE A FELICIDADE DE FAZER A APOSENTADORIA DO ELECTRA (NA MANUTENCAO), E QUEM EH DO MEIO SABE Q O Q ACONTECE NA TAM EH MAL TRATO COM AS AERONAVES, O F-100 EH UM EXCELENTE AVIAO QDO BEM TRATADO, MINHA REFERENCIA EH O ELECTRA Q, NA SUA HISTORIA ERA UM AVIAO PROBLEMATICO NO INICIO, ISTO FEZ SEU PROJETO MICAR, MAS COM UMA MANUTENCAO EXEMPLAR (NA EPOCA Q A VARIG ERA A GRANDE VARIG ONDE AS PREMISSAS ERAM – SEGURANCA EM PRIMEIRO LUGAR, DEPOIS PASSAGEIRO E POR ULTIMO PONTUALIDADE, E MESMO ASSIM A CIA ERA A MAIS PONTUAL), NESSA EPOCA INICIO DOS ANOS 90 AS AERONAVES JAH TINHAM MAIS DE 60.000 HORAS DE VOO E O AVIAO VOAVA SEM PROBLEMAS NENHUM, PARA SE TER UMA IDEIA A MEDIA DE VIDA UTIL DE UM AVIAO EH +- 30.000 HORAS, MESMO COM +- 60.000 DE VOO(AUTORIZADOS PELO FARICANTE) E VOANDO NA PONTE, QUEM CONHECE SABE O QTO O SANTOS DUMMONT JUDIA DO AVIAO, O ELECTRA JAMAIS TEVE UM ACIDENTE GRAVE, EM TODA SUA HISTORIA DE VARIG + DE 30 ANOS VOANDO APENAS UMA PT EM PORTO ALEGRE DEVIDO FALHA DO PILOTO NO POUSO E UM INCIDENTE NO GALEAO ONDE O TREM DO NARIZ NAO DESCEU, MAS NINGUEM SE MACHUCOU.
O F-100 EH UM EXCELENTE AVIAO E A TAM SOH CHEGOU ONDE ESTA GRACAS AO NEGOCIO DA CHINA Q FEZ COM A FOKKER POIS VEIO EM CONDICOES FINANCEIRAS EXCELENTES PARA TAM E EH UM AVIAO SUPER ECONOMICO, POREM NAO ESTA IMUNE AOS MAUS TRATOS, ASSIM COMO O BOEING,AIRBUS, EMBRAER,BOMBARDIER E POR AI VAI

ABRACO A TODOS

La fontaine
La fontaine
17 anos atrás

Toda a curriola do PT não tem biografia, tem protuário, daquele que tem que sujar o dedinho. Eles conseguiram percorrer o código penal de ponta a ponta, e ainda criaram uns artigos novos.
o Dossiê Cayman é sabidamente falso. Não contem vantagem antes da hora; em Setembro, quando não houver mais tempo de reação do PT, vai estourar a investigação do Celso Daniel. Duvido que o candidato do PT resista. A investigaçào já está na mão do Ministério público.

mauro chazanas
mauro chazanas
17 anos atrás

Flávio, pessoal, boa tarde. As notícias dão conta que vai ter um turno só mesmo. Acho bom, vai dar para preparar com mais cuidado a próxima administração. Moro em São Paulo. 12 anos de PSDB. Quem mora no estado de São Paulo sabe do que estou falando quando se trata de educação e segurança, pra ficar só nesses dois temas. Pior que o Serra parece que emplaca também. não entendo isso. Pra terminar por ora, êpa, não se pode falar mal de Kombi? Que país é este que não se pode falar mal de Kombi e de Lada? DKV e Vemaguete também não pode? Romiseta? Voltamos aos anos de chumbo. O tempora, o mores.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Pensata,

É isso mesmo. Roubou e foi comprovado…PRISÃO, que se dane quem foi.

Agora porque um Rombo de 55 milhôes é um escandalo, e é mesmo, tem que dar CADEIA, mas 50 Bilhôes, comprovados é silencio absoluto. Alguns posts abaixo discutíamos que a democracia deve ser intocável, etc,etc. Também acho, mas não consigo entender porque o Sol só tem que nascer quadrado para alguns e não para todos.

pensata
pensata
17 anos atrás

o Caíque
voce é sensato mas esse seu textos saiu meio truncado, então vou “tentar” explicar sobre os 500 m. de um e os 50 b. dos outros aos que voce se refere

os 500 m. foi a acusação da Veja sobre os fundos de pensão. como sabemos isso não foi comprovado porque na época a Controladoria vetou a movimentação do gushiken, como a CPI comecou a descobrir o rombo de 1,5. entre 1999 e 2001 causado pelo fhc na Previ, forçando a bancada tucano-pfele liderado pelo acm neto, a vetar investigacoes pre 2003, assim culminando no fim da tal CPI

quantos aos 50b. é a soma das corrupções que houveram no periodo fhc, e que ficaram impunes, so na Sudam foram 5 b e outros 3 b na Sudene

mas o ponto que voce quis explicar é justo, roubou é roubo, mas a sua questao é porque tanto policiamento no “barbudo” e tanta anuencia e conivencia com os demais, é isso que voce quis manifestar não é ?

pensata
pensata
17 anos atrás

cara, acabei de postar ali os dados, ele recebeu tanto ou menos din din que outros meios de teve, nao tem nada de errado, mais ainda sabendo que nem MTV nem SBT precisam comprar horario e tampoco produzem conteudo de celeular

quanto a mansao dele, to ligado ja sabia, mas e dai ? alguem que tem uma firma que movimenta grana tem que ter algo grande, se ele lucrou otimo, se nao, precisria ser investigado

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Acarloz,
Como nos conhecemos no mes passado, lá em Interlagos, me pernitirei uma pergunta, porém antes dando uma opinião.
Se o Lula Filho tem uma casinha, casa ou mansão e ela foi conseguida ilegalmente, que se puna o(s) culpado(s). Dito isso, a pergunta:

Por que se tem tanta raiva ou virulencia com tudo que se refere ao Lula, e soma realmente uma quantia que segundo a VEJA já bate perto dos R$ 500 Milhões e sendo verdadeira (sendo a Veja fica difícil acreditar. Se fosse a Época, Isto É ou Carta Capital seria melhor) deveria provocar a PRISÃO de todos os envolvidos,sem se importar com quem.? mas as FALCATRUAS já descobertas e COMPROVADAS, que já passam dos R$ 50 Bilhões (é isso mesmo amigo, 50 Bi) , estas parecem que não têm importancia, por que? Maluf não pode? Sarney não pode? ACM não pode?
Só o Maluf é maior 2 vezes sobre o que a VEJA apurou nos quase 4 anos do LULA, pos já está COMPROVADO o ROUBO de R$ 1 Bi e o cara é candidato.
Aqui no Rio o Cesar Maia e o Nuzmann já roubaram o suficiente por 10 gerações – Eles venderam o PAN por 800 milhões e o custo já tã batendo 3,8 Bi, além de destruir o Autódromo onde ele gastou em 94 U$ 60 milhões para fazer um oval e destruir o Kartódromo.
É isso que não entendo, por que 2 pesos e 2 medidas. Como as vezes iorrito alguns, gostaria de lembrar que não me baseio em achismos, mas sim em fatos COMPROVADOS.

Abração e até Setembro, porque neste fim de semana não poderei estar aí.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Ô pensata,

E o casebre do Lulinha no Swiss Park, em SBC?
Já viu as fotos?
Tem até o nº do registro de imóveis ne prefeitura, comprou com a mesada então?
Passa o teu e-mail que eu mando as fotos pra vc.

pensata
pensata
17 anos atrás

ah sim, em matéria de filho, nenhum tucano pode falar

a filha do serra é aquela que teve nome envolvido em denuncias mas que a Veja e os demais “interessados” abafaram

o filho do fhc foi aquele que recebeu (a troco de que?) USD 700 mil pra uma exposição em Hanover, que sabe se la que fim levou, so sabemos que a imprensa abafou, e meses depois, la estava ele num artigo da Caras, caminhando com seu cão pela orla do Leblon

e “at least but not last” os filhos so alckmin
a filha negociou facilidades fiscais pra sonegadora daslu diretamente com o sec. de fazenda do Estado, pouco depois subiu de cargo lá dentro, ate saiu em revista isso (claro que omitiram o porque da subida)
e o outro, o filho dele, tomas, que tava com firma de fachada junto com a filha do acupunturista deles, e essa mesma firma recebeu 3,5 m. pra fornecer “ervas” para um progaram que ninguem sabe onde foi parar (inclusive é tema de uma das 69 CPIs abafadas pelo “bom moço”)

pensata
pensata
17 anos atrás

bom, primeiro de tudo, não sou deseudcado, sou ironico, sarcastico, sem meios termos, e ponto .

quanto ao Lulinha, vamos aos dados
a Telemar é em grande parte de um grupo controlado pelo C. Jeressati, irmao do que é pres. do partido tucano, só por aí já comeca a desterrar as teses “de favorecimento”

mas indo mais a fundo, na época “pós escandalo fabricado pela Veja” saiu em diversos blogs inclusive nos da Folha Online as cotas que a Telemar mantinah

e aí nos dados da propria Telmar, se concluiu que a firma do Lulinha recebeu 15 m. de reais, mas produz jogos de celular e conteudo de teve, pagando por horarios na grade da Band e mantendo 3 horas diarias na Play TV (que continua com a Band, era a ntiga 21 portanto NAO é dele)
e dá de 1 a 2 pontos no Ibope, e um tanto percentual de share

só que os mesmo daods mostraram que não houve nada de absurdo pois a MTV (Grupo Abril, voces acham que ia falar ?) recebeu 21 m. APENAS POR INSERCOES, sem co-producao ou producao pra Oi, e dá traço no Ibope, e é um canal, não é uma firma que tem que comprar horario

e mais ainda, o SBT recebeu 13 m. pro Musicbox, um programa que tambem da traço ni Ibope e passa a 1h30 da manhã

então, não há nada discrepante como a Veja e o grupo Abril(ambos doadores das camapnhas passadas do psdb) quiseram fazer parecer

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Como dizia um ex-colega meu de Trabalho, hoje já aposentado: Caíque, voar é para os pássaros (el foi secretário particular do Ruben Berta e seu Irmão (Paulo) foi Diretor mais ou menos em 1989/90, seu nome é Araken Bastos.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Fokker 100, já voei nesta encrenca fui de Brasília até Fortaleza em um, e como na época ele já tinha essa má fama, foi uma ave-maria com a direito a pai-nosso e até salve rainha até lá ! hehehehe

A volta já foi relax poi foi num airbus A320 muito mais confortável e rápido !

A TAM devia mandar verificar os hangares onde ficam os Fokker 100 dela, aposto que tem caveira de burro enterrada ! hahahaha

Léo Engelmann
Léo Engelmann
17 anos atrás

Ilário é ver e ouvir o Secretário de Segurança (?) Pública (???), Saulo de Castro, dando xiliques nas entrevistas.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Kinho,

Podemos falar do que se desejar, mas vamos falar de tudo, por exemplo: 2 tv´s do Lula Jr., 7 Tv´s do Hélio Costa, As redes do Tasso gereissati que tiveram um impulso anormal de 99 para cá (é um dos maiores do Brasil).
Vamos falar do Saraiva e do Humberto Costa, mas não podemos esquecer do Hommer Simpsom que foi Ministro da Saude antes deste citados e foi condenado a pagar 200 milhôes junto com o atual Presidente do Conselho do Unibanco (o cara mais poderoso desta organização), Sr Pedro Malão, aí acho certo e correto, concordas? Porque pau que bate em Chico, bate em Francisco…falei?

Abs.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Fokker – Carroça

PCC – Fruto da incompetência e da impunidade

Políticos em geral – Farinha do mesmo saco, geralmente inteligentes e sagazes

Heloisa Helena – Difere da maioria por ser idealista ao extremo

Lula – Despreparado… porém se beneficía com os votos de um povo cuja grande maioria é tb despreparada para quase tudo,

Zé Dirceu – Arrogante ao ponto de achar que poderia intimidar outros tubarões como ele, dançou…

E a vida continua…

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Onon, Também gosto de Aeronaves Comerciais e da 2ª Guerra. Como sou modelista tenho 3 Meninas na Estante, guardads com todo o cuidado: DC-3 (com decals da Real, pois foi o primeiro avião em que voei), Caravelle (um jato muito bonito) e um Messerschimitt 109. Já pensei em ter um Airacobra, porquesempre gostei do canoopy atrás da cerlinga-parece uma tomada de F1.

Abraços.