Grampeou
SÃO PAULO (pensam que é só o Ceregatti?) – No ar a última coluna Retrovisor no Grande Prêmio, de novo com Roberto Brandão. Ele conta suas aventuras em Montreal, ao descobrir, num passeio no parque, que estava numa certa curva que parecia fácil pela TV…
Marco Antonio, Airton e outros:
O limite de velocidade é, digamos, “ignorável”. Ao menos no inverno, quando que o parque fica completamente vazio. Dá pra acelerar até onde o sangue frio agüenta.
…
A propósito, ambos os hairpins são extremamente divertidos de se fazer no inverno, sobre o gelo (havia uma crosta de uns 2cm de gelo por quase todo o circuito), com a traseira escorregando.
Isso mesmo com um automático americano.
E os guard-rails ficam escondidos atrás dos montes de neve.
Rapaz, que máximo! Parar no Circuito Gilles Villeneuve por acaso! Queria ter uma oportunidade detas um dia. E, claro, gostaria de acelerar por lá também, mas sozinho, sem arriscar o pescoço de ninguém mais.
Grande Brandão, belo texto como sempre.
Logo, logo, farei esse roteiro também, e ao lado de uma linda filha dessa terra gelada.
Porém, se me convidarem para lá ficar, ficarei.
Abraços.
Joa, meu querido, foi uma homenagem, garanto!!!
Putz, imaginem uma corrida entre o Comendatore e o Mestre Brandão!!!
E pra sacanear, o patrão empresta 2 Ladas pra eles correrem…
Vou ignorar olimpicamente o comentário jocoso do Caio de Santos…Não sei por que cada vez mais me surpreendo com o texto leve, escorreito de Mestre Brandão. A cada crônica uma surpresa, o olhar arguto, a pena leve. Mais uma vez, parabéns Brandão, bela coluna.
Commendatore, seu livro “O Boto do Lago de Interlagos” já está com 25 páginas em Arial 13.
Airton,
Agora ( não sei desde quando ) há limite de velocidade para você percorrer o traçado. É de 40 km/hora. ( no Canadá é sistema métrico, onde a velocidade é em Km/h e não em milhas ). Se passar, além da multa ( no ato ) de CanU$ 200,00 ( cerca de US 160,00 ) você é convidado gentilmente a se retirar. Talvez tenham tomado esta atitude depois do ” vexame ” do Brandão.
Alguém tem o e-mail do FG ?
Brandão,
Que sorte vc deu ao não escorregar nos “macarrõezinhos” do Luciano Burti, ein?
rs rs rs
Com tanta comida à bordo do carro, mais “macarrão” ia dar indigestão
huahuhahahauhua
Beleza de texto, deu vontade de ir até lá e alugar um carrinho mais nervoso, quem sabe…
Ao FG:
Que história é essa de “pensam que é só o Ceregatti…?” O Senhor já teve oportunidade de ler meu livro “O Boto do Lago Interlagos”, que escrevo lá embaixo no post, e a seu gentil pedido: Desembucha..!!
Verá que não há uma única passagem sequer a esta braçada do Brandão…
Ao Brandão:
Meu amigo… É que voce usou a tocada de carro numa barca… Pilotagem não tem nada a ver com navegação, taí o erro…
E agora que voce abriu uma das pequenas histórias de suas aceleradas (tenho certeza que deve ter muitas outras), agora entendo o motivo da sua extrema preocupação quando soube que eu ia brincar no Playground…
Fica frio… Celta não tem nada ver com Buick, exceto serem ambos parte da mesma Empresa…
Sensacional essa história. Inveja santa, Brandão. Meu sonho é passar de carr por um circuito de rua.
Aliás, ando por alguns pontos do Rio imaginando uma prova de rua. Já imaginou uma Ferrari a 300 por hora no Aterro? Seria show. Abraços a todos.
Sensacional essa história. Inveja santa, Brandão. Meu sonho é passar de carr por um circuito de rua.
Aliás, ando por alguns pontos do Rio imaginando uma prova de rua. Já imaginou uma Ferrari a 300 por hora no Aterro? Seria show. Abraços a todos.
Brandão, seu braço duro…..
Ótima coluna.
Relato do Comendattore Ceregatti, de Celta, na mesma curva:
Chegando em 4ª, motor cheio, espetei 3ª,2ª fazendo a tomada, freio dentro a frente aponta pra baixo e começa a querer sair, punta taco, correção e pé embaixo, saindo.
Brandão, excelente texto! Agora, desculpe a pergunta, de onde veio a idéia que o hairpin é uma curva fácil? E principalmente, fácil de fazer com um Buick?
Mas tem uma sessão de fotos legal no site dele vale a pena conferir
Pessoal vcs viram a loja on line do Barrichello ? eu achei muito fraco !!! não tem um produto honda !!!
http://www.barrichello-shop.com/index.php?cPath=25
Belissimo texto Brandão, meus parabéns.
Ei Gomes o Askjao anda sumido, mas a idéia do livro que ele deu não pode se perder ein.
O Livro RETROVISORES.
FG,
É muito legal andar na pista. Tive esta experiência única ano passado, ” pilotando ” uma Trail Blazer. Tenho a foto da ” incrível ” aproximação da entrada do S.
Me diga seu e-mail para que eu te mande este registro histórico.
Abraços,
Marco Antonio.
Gente, olha a furada…. o texto e a foto não bate…..Gomes, num tem revisor aí não ??? Se precisar de um, me arruma o emprego aí….
Brandão,
lendo o texto, nos pegamos em situações pelas quais, de algum modo já passamos e aí concordamos, seja qual for o assunto, falar é fácil, difícil é fazer… e olha que esta curvinha parece bem fácil…prá quem está torcendo das arquibancadas ou tomando uma cervejinha de frente pra televisão.
Belo texto.
Lendo, agente consegue até ver a cara do pessoal, escorregando no banco de couro do carro, e rezando para a curva acabar logo.
Muito bacana.
Grande abraço.
Brands, matuza-chefe!
Já entendi, você não conta mais porquê o Joaquim não deixa…
Sou todo ouvidos!!!
849.759… Fui dormir às 10 da noite, são 8:20 e já passaram mais de 300 xeretões!!!
Patrão, vamos pendurar Banners aqui!
Dá pra pagar um motor da Deka por mês!
hããã… legal o texto, mas a foto que tem no site é da curva após a saída dos boxes, e não o hairpin… Curioso também é que na corrida deste ano, lá no Canadá, o Reginaldo leme repetiu à exaustão que o toque do Alonso em 2005 foi na curva da entrada da reta, o muro dos campeões; na real, foi no S logo após a curva da foto (depois da reta)…
Boa Bradão!!! Mandou muito bem! É isso aé, tem q aproveitar mesmo!
Abraços!