Honda na Stock

SÃO PAULO (é…) – Está no Grande Prêmio. A Honda será a quarta marca a participar com carrocerias da Stock em 2007. Chevrolet (Astra), Mitsubishi (Lancer) e VW (Bora) são as que usam seus modelos nas bolhas atualmente. A Honda virá com o Civic. A informação ainda não é oficial.

Stock, a categoria monomarca e multibolha, como disse alguém aqui outro dia.

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17 anos atrás

…………..

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Li o Ricardo Divila elogiando a Stock, ele que lida com um bocado de tecnologia.
Para um piloto aparecer, para um engenheiro e uma boa equipe terem o seu trabalho, lá na pista valorizado, a baixa tecnologia ajuda, é inegável.
Motores 4 cilindros com turbo são muito mais caros que motores V8 com 300 cv a menos do que foram projetados, o que deve tornar tudo bem resistente e barato.

Mas discordo de alguns aspectos, como o fato do motor ser pesado para conjunto, o que faz os acertadores só terem poucas opções de acerto: põe o máximo de peso para trás, não há outra solução.
Dai o piloto ficar tão atrás que não se vê ele por causa da coluna da bolha…

Acho que deveriam fazer duas modificações na Stock: Chassis totalmente original de cada fábrica, com carroceria de fibra, e um motor mais leve, mas ainda padronizado.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Piegas, mas aquela musiquinha “Tô nem aí, tô nem aí, tô nem aí” aplica-se à notícia postada pelo eminente jornalista-piloto. Não adianta.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

A única coisa boa na Stock é o ronco do V8….

Roberto Valle
Roberto Valle
17 anos atrás

Ah, é apenas a transposição dos brinquedos de criança para os brinquedos de adulto. Explico. Quando era moleque, havia um chassi somente e um motor – Oxford e várias bolhas diferentes. Era necessário que perdessemos tardes inteiras para melhorar o desempenho dos carros – acerto na relação, pneus, escovas do motor, etc. Sobressaía o talento, se bem que uma vez ganhei uma corrida porque o meu motor eu havia re-enrolado… Vocês sabem que eu estou falando de automobilismo de fenda – autorama – é claro.

Incr´ivel
Incr´ivel
17 anos atrás

O Clézio vai conseguir emprego na Globo, e de quebra uma vaguinha na equipe do F.G.

Estamos bem de brasileiros.

Clezio Soares da Fon
Clezio Soares da Fon
17 anos atrás

E não é que o Incr´vel tem razão!
Eu acho que em vez do verde folha da bandeira, deveria ser quadriculada e o circulo azul deveria ter o desenho da roda BBS e cinco estrelas nos furos representando cada um dos autódromos do Brasil.
E na faixa transversal poderia ter a frase: Senna para sempre! …Vou ver se consigo fazer esse desenho em animação e depois passo para avaliação de todos.

roberto zullino
roberto zullino
17 anos atrás

nunca pensei em analisar os custos da tc2000, mas acho que você tem razão, os motores 2 litros devem custar uma nota preta para render o que rendem. os v8 NAscar usados na stock apenas custam na aquisição, não dão manutenção alguma.
acho que a tc 2000 consegue encarar a complexidade da preparação desses motores razoalvelmente pequenos pela grande infra-estrutura que os hemanos tem em termos de preparação.
há alguns anos tive bastante contato com a categoria turismo sulamericana e a equipe menos equipada tinha dois dinamômetros e um núcleo de usinagem moderno. coisa impensável em termos de equipes brasileiras. eles devem fazer muita coisa “in house” mantendo os custos dentro do aceitável para a categoria.

1GT
1GT
17 anos atrás

a Tc2000 não é tão multimarca pelo que andei lendo por aí…o miolo do chassi, a estrutura é feita por uma empresa ( a mesma que projetou os chassis da stock) daí mesclam com o monobloco que é recortado pra caber a gaiola toda…os amortecedores é uma empresa só quem faz tb…agora a pouco em outro post…os custos absurdo dos motores…e mais uma bomba: A GLOBO, RG fechou contrato pra transmitir as últimas 5 etapas do tTC2000 desse ano e a temporada 2007…tá mais me cheirando aquele contrato do tipo…só eu posso e o resto que se exploda…pra ninguém mais pegar os direitos…nem que eles não transmitam nada…do que transmitir…até pq já tem a STOCK na grade dos “categoria de turismo” que eles gostam de falar, que é transmitida num esqueminha muito boca de porco…ou seja…os gringo caíram no conto do vigário da RG…
A TC2000 é linda competitiva e tal…mas nada adequada pra nossa realidade econômica…
Por enquanto que fiquemos nos multibolha com v8 capado que tá bom…

Inc´rivel
Inc´rivel
17 anos atrás

É incrível a lavagem cerebral que o F.G. consegue fazer com os leitores dele.

Daqui um dia se ele disser que a bandeira brasileira ta na cor errada, vai ter um monte de influenciáveis dizendo a mesma coisa, e pior de tudo, sugerindo a nova cor.

Bahiano Again
Bahiano Again
17 anos atrás

Aqui, meu rei, dizemos que tudo que só dá no Brasil e não é jabuticaba, não presta !

Multibolha? huahuahuahuahuahuahuahuahuahua

Bahiano
Bahiano
17 anos atrás

MULTIBOLHA hua hua hua hua hua hua hua hua hua hua
Só no Brasil mesmo

roberto zullino
roberto zullino
17 anos atrás

não se pode discutir com o sucesso e a stock V8 é um sucesso. tem grid grande, corridas razoavelmente disputadas e as porradas habituais.
o custo é alto por que conseguiram uma exposição na mídia e rola muita grana para todo mundo, indo e vindo, se é que me fiz entender.
em termos mecânicos não dá muito trabalho. um motor NASCAR novo custa U$ 26 mil, mas dura um ano sem problemas, é só regular as válvulas a cada seis meses. e tem garantia, quebrou dentro do ano é reposto, mas não quebra, a não ser que a equipe ou o piloto faça alguma bobagem grande.
o que encarece é a montagem do show e a grana que jorra dos patrocinadores, mas quem tá dentro tá contente e quem está fora chupa o dedo.
se podemos falar alguma coisa de negativo é que a categoria monopoliza os patrocínios. já cansei de ouvir empresas perguntando ad ad nuseam: é stock? vai passar na globo?
o que nos remete à uma outra solução, marketing de relacionamento, já que o marketing de massa é monoploizado pela f1, stock e truck.
ao invés de criticar, as outras categorias devem investir em marketing de relacionamento para conseguir dinheiro. basicamente, tornar as corridas um evento onde os patrocinadores levam seus clientes, funcionários, pessoas de seu interesse etc…mesmo a stock e a f1 fazem isso também, metade da assitência da f1 não pagou o ingresso, recebeu de alguma empresa.
automobilismo é grana, carro de corrida anda com dinheiro e não com gasolina, foi-se o tempo que projeto, mecânica, soluções inovadoras eram chave do sucesso. a chave é a montagem do business, a parte mecânica se arruma.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Não dá pra ficar metendo o pau em uma categoria que está dando certo,pô ,os caras estão com o grid cheio,tv ,publico.
Eu particularmente não acho graça ,mas se o publico vai !
Eles pegaram a receita da Nascar e deu certo, azar o meu!

Leo
Leo
17 anos atrás

a stock ta virando vitrine de carros… por fora :(

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Ridículo essa p….

Gustavo Lucena
Gustavo Lucena
17 anos atrás

á única coisa boa da Stock V8 é a quantidade de carros: 40.

No entanto, essa história das bolhas é um verdadeiro engodo na tentativa de iludir os fanáticos por automobilismo e mesmo a imprensa gringa e estes pensarem que aqui no bananal tem uma categoria de turismo top de linha multimarca.

LG
LG
17 anos atrás

vou tentar dar meu pitaco.
por aqui é muito dificil que algo parecido com o antigo bras de marcas , e ou dtm ou ate mesmo tc2000 dê certo.
primeiro essas categorias cu$tam muito , ma$ muito mai$ caro.explico , essas categorias estão em constante desenvolvimento , na tc 20000 os motores são feitos na europa , me confidenciaram que os motores da renault custam u$ 400.000,oo por ano , isso para 2 carros!
por aqui para 2 carros , no formato atual custa u$ 120.000,oo.
chassis : aqui um novo (pronta entrega) custa u$ 32.000,oo +u$7.500,oo(cambio+diferencial+freios).
tc 2000 o mesmo pacote custa algo em torno de u$95.000,oo.
alem disso , num circuito como curitiba a nossa stock é em torno de 5segundos mais rapida que a tc2000.
não defendo nenhuma das duas categorias , mas creio que de imediato o formato atual da stock é mais interessante.
outro pto a ser levado em consideração , qdo temos equipes de fabrica isso significa 2 , no maximo 4 carros , se tivermos 4 montadoras(sendo otimista) teremos , teoricamente, 16 carros terão budgets de adulto e os demais?
como ja disse nao e p/ polemizar , mas reflitam sobre a realidade brasileira e vão em frente c/ os comentarios

Clezio Soares da Fon
Clezio Soares da Fon
17 anos atrás

Que tal algum figurão que esteja frustrado com nosso automobilismo galvaniano bolhístico, criar uma categoria com regras rígidas de preparação (só melhorias que viessem de fábrica e fossem usados em carros de produção) para que os custos ficassem baixos e fossem usados os carros nacionais médios como: Civic,Astra ou Vectra,Corolla,Peugeot,Fusion,Marea e outros que estivessem na categoria de 1.7 a 2.0 . Quem sabe o público vendo esses carros correndo nas pistas e sabendo que são os mesmos que usam, não haveria a formação de fãs clubes como havia na época dos Mavericks e Opalas?

Punk
Punk
17 anos atrás

Enrico, procura um psiquiatra, vc é um doente.

Enrico SIqueira
Enrico SIqueira
17 anos atrás

Eu torço pro Cocô Bueno sofrer um acidente fatal, mas ele sempre escapa…
Será que agora que o Hezbollah tá sem nada pra fazer, será que não tinha jeito de implantar uma bombinha no carro dele ?

Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro
17 anos atrás

Só corrigindo uma informação, a NASCAR é monomarca também, é apenas uma empresa que constrói os V8, e por puro luxo, eles colocam o logo de um dos três fabricantes no bloco. Mas a peça é a mesma.
E eu já ouvi falar, não sei se é verdade, que a mesma empresa que faz os V8 da Nascar faz pra Stock também, só que esses são limitados.
A DTM e a WTCC são multimarcas mesmo. Mas infelizmente a DTM é caríssima, sofrendo dos mesmos defeitos da F1. Por isso, pra mim existem apenas duas grandes competições multimarcas: WTCC e JGTC (Turismo Japonês)

Jane(se fala Djeine)
Jane(se fala Djeine)
17 anos atrás

e os LABORATÓRIOS patrocinam
coisa mais linda gracinha

AUDITOR
AUDITOR
17 anos atrás

Para Márcio:
Você acredita em Papai Noel ?
E no Coelho da Páscoa ?
Talvez em Saci ? Duende ? Não ?
Então não deve acreditar nisto.
As montadores não fazem nada.
A maracutaia é a seguinte: Alguéns autoriza os pagamentos, e recebe um polpudo retôrno nos por fora.

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17 anos atrás

Até o nome é cretino.
STOCK significa ORIGINAL.
Original é D1 ou Grupo 1 – categoria para carros originais, multimarcas.

Alfredo
Alfredo
17 anos atrás

“como disse alguém aqui outro dia” Quem será o Gomes que disse isso!!! rsrsrs

JR
JR
17 anos atrás

Eu disse isso – multibolha. Mas não tá bom ainda: agora será multibost

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17 anos atrás

Seu dirigente tem nome
Só vou dar as iniciais:
Começa com ZECA.
E termina com GIAFFONE

Edu Rodrigues
Edu Rodrigues
17 anos atrás

Gostaria de saber o por que de se usar mecânica padrão. Em nome da competitividade eu sei que não é, pois a TC, a DTM e a NASCAR têm mecânica diferente pra cada carro e são categorias muito competitivas.
Só restam então duas alternativas: custos ou algum dirigente fabrica a mecânica e está lucrando muito com isso. Qual seria a correta???

CRÉDULO
CRÉDULO
17 anos atrás

OBA !!!!
Sempre achei que a HONDA deveria mesmo botar um V8 no Civic.
Vou comprar um, assim que estiver disponível nas concessiorárias.

Márcio.
Márcio.
17 anos atrás

Pergunta: as montadoras, pelo menos, fabricam as suas bolhas? Ou nem se dão ao trabalho?

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

E é multibolha mesmo: nos carros são 3 bolhas diferentes, mais pelo menos uns 20 “bolhas” ao volante… Haja bolha!

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Que saudades das provas do campeonato de marcas que a band passava na era de 80…

Rasec
Rasec
17 anos atrás

Multibolha huahauhauhauhauhauahaha
essa é de mais huahauauhauhaha

Arthur -Curitiba
Arthur -Curitiba
17 anos atrás

Concordo com o Marcelo Borges. É por isso que as etapas da WTCC, TC2000, DTM e outras categorias multimarcas são simplesmente um show.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Se liberassem o uso de chassis e motores diferentes acabava essa chiadeira insuportável de que fulano é mais rápido em reta, ou cicrano.
Automobilismo de verdade precisa de competitividade descente. Coisa que não existe na Stock.

jcesar
jcesar
17 anos atrás

A stock nacional sempre foi essa palhaçada, antigamente era com os opalas e omegas, agora o chassi/motor/transmissão é o mesmo, só muda a bolha. Pelo menos na Nascar, cada fabricante usa o seu motor/transmissão…

kowalski
kowalski
17 anos atrás

Aposto em Rubinho na bolha do Civic em 2008

3=6
3=6
17 anos atrás

MONOMARCA – MULTIBOLHA
DENOMINAÇAO ADEQUADA .