Istambul, dia 2: a hora de Felipe

SÃO PAULO (mereceu) – Bela pole fez Felipe Massa agora há pouco em Istambul. A Ferrari confirmou seu domínio, com calota e tudo, e meteu os dois na primeira fila. Atrás deles, Alonso e Fisichella.

Felipe se junta a Emerson, Pace, Piquet, Senna e Barrichello no grupo de brasileiros que já fizeram poles.

Essa veio num momento importante para Massa, já que seu futuro ainda está indefinido para 2007. Não que a pole vá mudar o desfecho de sua situação, que depende muito mais de Schumacher do que de seu desempenho. Mas que ajuda, ajuda. Se Michael resolveu pedir a Montezemolo para Felipe ficar, e só assim ele continuaria, a pole é um bom argumento a seu favor.

E Kimi? Pois é. Renault e McLaren ainda não definiram seus titulares para 2007. A Ferrari já teria assinado com ele. Mas ninguém fala nada, e vai ficar tudo para Monza. Ou depois.

Por enquanto, que Felipe curta seu momento de felicidade. É legal largar numa corrida tendo à frente apenas as luzes para olhar.

Comentários

  • Otima corrida. A melhor do campeonato, (talvez dos ultimos). Massa perfeito, sem choramingar, está conquistando um espaço e status que Rubinho nunca conseguiu.
    Alonso é efetivamente o sucessor de Schumy, pilotou muuuuito !!! O alemão da sinais de que está na hora de cumprir o que prometeu…”enquanto não aparecer nehum jovem talento”… , apareceu e convenceu, chama-se Fernando Alonso.
    Está mais dificil mas, ainda acho que a Ferrari é mais carro e pode levar esta disputa até o final e vencer ambos os campeonatos. Neste caso tenho certeza que Schumy se aposenta.
    Abraços e boa semana a todos.

  • acho que o schumacher para, pois ano q vem, ele nao tera adversario, a nao ser que a mclaren faca um milagre como carro. alonso na mclaren e campeonato para schumacher ja nao tem mais graca.

  • De: Paulo “McCoy” Lava
    Para: Felipe Massa
    Ref.: PARABÉNS.

    Vitória merecida. E que a FESTA seja ao lado de TODOS que lhe apoiaram…
    Way to go!
    With kind regards,

    Paulo Lava

  • Ontem eu já havia me expressado sobre o Babaquinha Pé de Chinelo. Hoje, lendo outros comentários colocados despois do meu, vejo que é unânime a percepção de que o Burrinho é de fato um grande frustado e que está na F1 só por grana. Como outros lembraram, que falta de Piquet, Senna, Prost e Mansell. Espero que Nelsinho e Bruno tenham temperamento forte para serem de fato campeões.

  • Eu só acho que o barrica teve todo o direito de reclamar do tratamento da ferrari em 2000 e em 2001. Mas perdeu este direito a partir do momento em que renovou com eles pela primeira vez.

  • Ao Ricardo, abaixo, gostaria de dizer que o amortecedor de massa nada tema a ver com o sistema de suspensão do carro; só recebe esse nome, “amortecedor”, por que amortece na sua ação, mas nada tem a ver com o amortecedor ligado ao sistema de molas da suspensão.
    O que o FG disse na sua coluna e nuns posts atrás é que os braços da suspensão são em formato de asa (em todos os F1 atuais) e se movem, e nem por isso são proibidos.

  • Sou assíduo leitor desse blog, e venho aqui com toda educação falar a respeito da pole do Massa.
    O Felipe a tempos vinha merecendo fazer essa pole.Agora o que me deixou chateado, foi a forma como foi tratada a declaração do Rubens.
    O que ele disse de errado? Ele disse o que pode presenciar nos anos em que esteve na equipe italiana.Não vi ele dizendo que a Ferrari isso ou aquilo, e todos nós sabemos que o Felipe, vai jogar para a equipe, o que não é errado…
    Agora achei o texto um pouco maldoso, aqui no GP quanto a forma como foi escrito, “dor de cotovelo”. de Rubens.
    Um grande abraço a todos.

  • Desculpe o meu desconhecimento sobre o assunto, mais se o mass dumper da renault, que pelo que ja explicaram aqui e um amortecedor revolucionario(para os carros pelo menos), e ele afeta a aerodinamica, qual e a diferenca dele para com o amortecedor e molas tradicionais?
    eles tambem nao afetam a aerodinamica?
    O objetivo de ambos nao e o mesmo? apenas um mais eficiente do que o o utro?
    Gostaria muito de entender isso
    Ricardo