Mais de Jacques
SÃO PAULO (o capeletti também, com funghi porcini e manteiga trufada) – Já ia quase esquecendo, mas quinta-feira é dia de coluna Warm Up. O tema de hoje é Jacques Villeneuve, sua despedida silenciosa, sem o reconhecimento que, acredito, ele merecia.
Estou testando a conexão.
O Jacques é um piloto eficiente,não é eterna promessa.Com carro bom ele vai lá e ganha.Como era o Emmo .
É mesmo. Teve uma época que ele deu uma de Piquet. Como falou m.e.r.d.a. Se não fosse seu retorno ninguém ia perceber sua saída. Em tempo, adoro o Nelson Piquet.
Jacques não é um gênio, mas é veloz, habilidoso e foge ao padrão pasteurizado da maioria dos pilotos atuais da F-1.
Guardadas as devidas proporções, foi para esta F-1 o que o Piquet foi nos anos 80. Repito para não levar bordoada: guardadas as devidas proporções…
Luis Fernando, Heidfeld ainda está na BMW pelo simples fato de ser alemão. Sempre foi uma requisição da montadora ter um piloto alemão, desde os tempos em que equipava a Williams (um dos motivos para a contratação do Ralf Schumacher foi isso).
Aliás, muitas equipes escolhem seus pilotos seguindo os pré-requisitos de patrocinadores, e isso não é de hoje.
Polly
A saída de ambos foram duas perdas.
Ganho foi a saída do Yuji Ide.
A saída de um não tem nada a ver com a saída de outro. Da mesma maneira, não há comparação entre um e outro.
O q/ quis dizer foi: a saída de um foi uma perda, a saída do outro foi um ganho. Então… empate.
Pablo Montoya
Jacques Villeneuve
IN MEMORIAM
O que tem haver a saída de Villeneuve com a de Montoya?
Cara,foram dois pilotos IMPORTANTES que deixaram a categoria,pilotos polêmicos e habilidosos,que fazem falta realmente.
Enquanto isso,tem um monte de enche grid como Massa e Speed por exemplo ainda correndo né.
Bem que podia rolar uma vaguinha na Toro Rosso para nosso amigo Villeneuve.
A saída de Jacques de fato é uma perda prá F-1. Mas como o Montoya tb se foi, no cômputo geral fica no 0x0.
Duas coisas me chamaram a atenção. Primeira coisa: a quantidade de patrocinadores que tem no macacão dele quando foi campeão. É… a Willians já foi a maior equipe mesmo. Não havia espaço para mais patrocinadores no macacão..hoje em dia… A outra coisa que me chamou atenção é que Montoya até se ofereceu pra retornar a Willians. Button não quis sair da BAR final do ano passado. Webber indiretamente está retornando a extinta Jaguar. Ultimamente os pilotos estão vendo que as mudanças de equipes não estão os beneficiando.
eu sempre gostei do cara . Tem uns que a gente gosta porque são otimos , shumi , mika , alonso , outros porque são brasileiros , Senna , Piquet , Rubens ( não que não fossem ótimos , mas é que bons ou ruins eu gosto e torço por eles pelo simples fato de serem brasleiros ) , outros porque são diferentes , Villeneuve, Montoya , Liuzzi , Sato . Chatos mesmo são aqueles que não são nada de bom nem nada de ruim , são apenas profissionais do volante . Lamento muito a saída dos bad boys . Queria ter visto o Vlle num carro de ponta nos ultimos tempos …
Acho qur todos os finais de carreira são meio melancólicos, e sempre são injusto quando não é o piloto que decide se aposentar. Ele é apenas mais um…
Mas fiquemos pensando, o que mais Jacques poderia dar para a F1?
Difícil responder…
Gostei, da parte da coluna, as duas ressalvas, ficou bonito no texto, até meio poético.
Parabéns!
Na verdade na verdade FG, numca fui muito com o Villa, mas quem foi campeão na F1 pra bobo não serve, por isso não o malho, mas o capeletti com funghi na manteiga com um bom cabernett , isto é pra quem tá inaugurando AP novo….hahaha vai fundo Gomes, o novo Síndico….talvez???
Eu li a coluna e concordo… o Jacques merecia muito mais do que um final de carreira na F1 desse jeito.
Mas também, após ler a coluna do Marcio Kohara no Best Cars, vejo que isso está pra acontecer com vários outros pilotos, e num futuro nem tão distante.
Acho que todos deveriam ler as duas colunas e discutir depois aqui. Vai ser muito interessante.
Já disse isso aq e vou repetir: o q o tal do Heidfeld fez pra merecer a vaga q tem?? Até então vinha tomando tempo do canadense constantemente…
Pra mim, a F1 perde + q ganha com as saídas de Montoya e Villeneuve…
Gomes Kasanova!
Villeneuve não aceitou nunca,virar produto padrão dos novos tempos da F1.
-Chama ele pra correr uma prova da Classic, quem sabe?
Ano que vem não dá, com certeza vai estar empregado na Nascarworld!
Não custa tentar.
Ron Dennis disse uma vez ,que quando ele procurou a Porshe em 1981, ficou surpreso com a resposta dos Alemães:
– Que bom, niguém veio nos pedir isso antes!