Mais que o Lada?

SÃO PAULO (briga boa) – Achei que o vídeo postado ontem no “No comments” encerraria de vez as discussões sobre qual o carro mais resistente do mundo, mas o mestre Roberto Nasser tem opinião divergente. Está em sua coluna no Motorcar enviada pelo blogueiro que assina apenas “RL do Planalto”, conhecido contrabandista de grades escusas de DKW.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
roberto nasser
roberto nasser
17 anos atrás

^flávio. virei mestre. allah me proteja. sobre laikas, você sabe que seu fornecedor de fotos cubanas encomendou a um cidadão local, conhecido como Ogro do Planalto, um Laika com motor V8 GM 350 ?.
o capitalismo venceu a última barreira.
mas como carro de terrorista, concordem senhores, mercedes é imbatível.

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

A verdade é que se bem tratado pelo dono (apesar de maltratado pelo piso) qualquer um dos carros abaixo citados vai lhe dar anos e anos de confiabilidade. Confesso que sou fã daquelas Mercedes dos anos 70 (como a da foto linkada), mas tenho que dar a mão a palmatória para o quanto de “desaforo” aguentam os Ladas, em especial os Laikas e Nivas !
É impressionante !

Renato de Portugal
Renato de Portugal
17 anos atrás

Olá Bianchini
Depende de que pais estamos falando. Em Portugal o piso é tão ruim como o do Brasil. É um pais de contrastes como o Brasil. O pais foi rasgado por auto-estradas a partir dos anos 90. não há dúvida, mas ainda tem muito buraco. Muito mesmo. É impressionante. E os carros que vem para cá são exatamente os mesmos os que vão para os tapetes da alemanha, por exemplo. E rodam numa boa.
Por tanto. Dica aos brasileiros. Não aceitem esta conversa das montadoras que determinado modelo recebeu ” X ” modificações para aguentar o mau piso do país. Se calhar recebeu mas será que havia tanta nescessidade ? Talvez faça parte pacote de medidas para cobrar o absudo que cobram por um carro aí no Brasil.
E o que me revolta mais é ver que isto acontece em todas as áreas. Tudo é absurdamente caro. Qualquer coisa é comprada a 800 prestações. O povo brasileiro é sugado por todos os lados.
Abraço

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Grande Renato!
É verdade, segundo uma pesquisa feita por uma revista americana o Toyota Corolla é realmente muito resistente. Mas tem-se que levar em conta as diferenças de piso entre Europa, EUA e Brasil… aquí o mais resistente seria o Toyota Bandeirante mesmo (o Land Cruiser do fim dos anos 50)!

Renato de Portugal
Renato de Portugal
17 anos atrás

Mas por outro lado, também é verdade que a todo momento vejo Corollas a gasolina absolutamente impecáveis, sem nunca terem sido aberto os seus motores, só manutençºao normal, com mais de 300 mil kms. Isto é o normal.
Mas temos que considerar que na Europa os carros rodam bem mais que os carros no Brasil. Pelo menos os carros de 10 anos atrás, quando aí morava. Por aqui, 100 mil kms não é nada.
Mas quanto ao tema, realmente os Mercedes são muito fiáveis, principalmente os mais antigos. Estes sim. Os atuais já não o bicho papão do passado.
Só mais uma coisa. Os carros japoneses, em geral são bastante fiáveis por aqui.

Renato de Portugal.
Renato de Portugal.
17 anos atrás

Exatamente, é tudo brincadeira. Bem, nem sempre. Mas enfim, nada é perfeito e as vezes aparecem uns . Bom. Deixa pra lá
Quanto ao mais fiável do mundo é sim o . . . Toyota Corolla. O gente. Não sou eu que digo, é o eleito. O máximo que posso fazer é dar o meu testemunho pelo o que eu vejo a qui na Europa. Claro que anda~se de táxi Mercedes – diesel claro – com um milhão de kms sem ter sida feito o motor. Só manutenção normal. Isto é verdade. E os taxistas fazem um churrasco de sardinha para comemorar o feito.e normal isto. Mas o carro mais fiável do mundo , segundo já não me lembro quem, é o Corolla. Foi o eleito
Abraços

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Uma de minhas maiores alegrias diárias é vir até aqui e ler as maravilhosas idéias do Veloz, como aquela de jogar um Antonov numa fábrica da Lada.

Aqui todo mundo discute, mas é na brincadeira.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Querido Zuquim, não sei se voce percebeu, mas uma das alegrias desse blogg é justamente brincar com o mau gosto do Flavio por esse carrinho feioso, só isso!
Não se preocupe, se ele ficar de saco cheio manda a gente parar, até agora ele não pediu nada! Abraço

Zukim(sópodiaser)
Zukim(sópodiaser)
17 anos atrás

Quem desdenha quer comprar.
Que saco, amigos. Parem de invocar com o Flávio Gomes, ora pois, vejam só. Se ele tem um blog, gosta de Ladas e outras ‘encrencas’ e nós entramos neste maledetto blog..
Não sou puxa-saco, mas o cara hoje é o melhor. Ou temos opções? Nós (talvez deveria dizer ‘eu’) temos contato direto com ele aqui neste espaço e somos testemunhas do grande trabalho do cara. Dêem um desconto, caras.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Nossa Flavio! que fardo jogas sobre nossas costas!

Fabio Edo
Fabio Edo
17 anos atrás

Mais que Lada
Sai da minha frente que eu quero passar
Este samba….

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Tá vendo, meu amigão kamarada, o Lada agora não é o mais resistente, é apenas o mais feio.

Vítor Rodrigo Dias
Vítor Rodrigo Dias
17 anos atrás

Flavio, você tinha colocado um post sobre a Athleta tempos atrás aqui. Vendo uma transmissão da ESPN Brasil hoje, notei que eles fazem o uniforme da equipe sub-20 de futsal de São Caetano do Sul…

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Concordo com o Mestre Nasser, a quem aproveito para publicamente elogiar pelo livro sobre o Presidente Democrata. Quando você precisa de um carro absolutamente confiável, a escolha natural é um Mercedes, haja vista a absouta preferência dos Mercedes no mercado de veículos blindados. Consta que lá fora dá para comprar, blindado de fábrica, um Mercedes com blindagem nível 5, resistente até a granada de mão.

Bonilha
17 anos atrás

Podia ter mais fotos do Niva, o Laika já está enjoando.
E os Trabants? Esqueceu deles?

jcesar
jcesar
17 anos atrás

vira o disco …. só sabe falar em lada, lada, lada…. desse jeito é melhor vc ir morar na Russia… ahahahahahaha

Doug
Doug
17 anos atrás

Nãããããããããããããããããããããããããã.
Isso pq já tava feliz pelo Simca… francamente.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Você não viu nada, ainda…

Jonas
Jonas
17 anos atrás

Lada de novo ?????????socorro !!!!!!