Massa sobe no telhado

SÃO PAULO (trânsito infernal) – A chapa está esquentando para Felipe Massa. Pelo menos é o que diz a sempre bem informada “Auto Bild Motorsport”. De acordo com a revista alemã, Schumacher já decidiu que continua correndo, teria assinado um contrato de um ano com opção para mais um. Seu companheiro seria mesmo Kimi Raikkonen.

A Felipe sobraria a vaga de piloto de testes em Maranello, já que outros lugares não há. Exceto na Renault, que parece mesmo disposta a promover Heikki Kovalainen a titular.

Schumacher promete desvendar seus segredos no fim de semana do GP da Itália, em Monza.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

No telhado o Massa estava desde que assinou aquele contrato tampão de um ano. O problema é que agora ele parece, depois das últimas atuações, ter derrubado a escada. Esquentava o cockpit para o Valentino. Com a desistência do italiano restou uma possibilidade dele continuar com o alemão, mas até agora, analisando friamente, ele está andando pior que o Rubinho. Não acredito na dobradinha Schumacher e Kimi, pelo simples fato de não julgar o alemão um idiota. Mas parece que a batatinha do Massa já está assando…

Vitor
Vitor
17 anos atrás

Sousa, igualdade de equipamento é uma coisa, igualdade de tratamento na equipe é outra… e isso interfere, e muito, no desempenho do piloto.

Sousa
Sousa
17 anos atrás

Sinceramente, não acredito que Schummy ou Kimi sejam de temer parceiros.

Qualquer patrocinador feliz se encarregará de pagar o salário das duas Estrelas podem ter certeza.

O Alemão não anunciou que para se for batido pelos moleques na pista ?, está ai a grande possibilidade em carros iguais de se testar esta teoria.

Raikkonem vai ter o mesmo equipamento do Alemão em 2007, e se for capaz de batê-lo aposentará o Tedesco, coisa que não vejo que Massa possa realizar nem com o Alemão precisando de prótese.

Luiz
Luiz
17 anos atrás

O Zaquinha foi mais um engodo. O Barrica continua fazendo as escolhas erradas de sempre. Nada de novo. Fim de papo.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

1º – O Auto Bild Motorsport não é feito pelo jornal sensacionalista alemão Bild? Uma versão tedesca do Daily Mirror ou do Notícias Populares? Dá para levar a sério o Auto Bild, FG?
2º – Massinha aprece ter se dado melhor como piloto de testes do que como piloto de corrida. A estréia do Kubica, digam o que disserem a respeito dos erros dele, foi melhor que a do Massa. Se o Massa quer mesmo tanto correr, precisa :
a)por a cabeça no lugar, acelerar mais e errar menos; ou
b)tentar uma vaga em categorias honrosas como WTCC, DTM, Supercar V8 (Austrália), até mesmo o caminho do Endurance pode ser tentado (ALMS).
E olha que sou torcedor da Ferrari, não importa qual piloto esteja ao volante, desde 1976!

Luis Fernando
Luis Fernando
17 anos atrás

Sinceramente não acredito q a Ferrari, ou seus patrocinadores, cubram uma oferta de não qts milhões pelo Kimi oferecida pela Mercedes, só pra tê-lo como segundo piloto… aí tem coisa!!

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

To dizendo que o massa ainda pode dar caldo na renault!

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

No momento tudo são especulações. Nada definitivo, conclusivo. Quando houver definição, o próprio alemão vai comunicar.
Igualdade de condições na ferrari acho que nao tem nem na mesa do motor home. Se o kimi entra e o alemão fica o kimi será queimado. Se isso durasse dois anos então, aí viraria churrasco.
Não acho que a F1 esteja preocupada com a presença de brasileiros pilotando.
Não acho que o relacionamento do Nelson com a Williams colocaria o Nelsinho lá em condições de disputar de fato.
O Bruno tá bem no comecinho e não seria cogitado para nada na F1 no momento.
O Rubinho tá dando as ultimas voltas de F1.
O que sobra????
Apenas a continuidade do Massa, mas pelo jeito tambem não vai vingar.

A F1 precisa mudar coisas de monte pra ser atraente de novo. Tem que mudar patrocinadores.
Particularmente falando, como brasileiro eu preferiria ver esses caras todos derretendo pneu em outras categorias européias ou aqui no Brasil.
E daí se a globo não transmitisse mais F1 por alguma razão qualquer??? E daí???
Antes de mais nada o que a gente gosta mesmo é de corrida. E isso não tem mais.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Ivan, oMassa na Superclassic?
Ele já pilotou o fitti formula V e reclamou do carro, muita ondulação, etc. . .

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

O MASSA cavou sua sepultura na Ferrari na primeira prova do ano, quando rodou feio em plena reta, pior, com Alonso comboiando-o, foi de matar, ai ratificou-a na Hungria, desempenho mediocre que leva o staff da ferrari o coloca-lo na mira,uma pena, acreditei que esse moço daria um caldinho um pouco mais grosso, mais um que fica na promessa. Mas como a esperança sempre se renova no amanhã, vamo ver a Ferrari da as cartas abertamente em Monza, na Itália, mas estou sentindo calafrios, de rua.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

A Ferrari não tem 2º piloto!
Tem coadjuvante…
2º piloto lá é carregador de piano, apoio estratégico, e quando desempenha bem sua função ganha um agradinho.

Não acredito em Kimi na equipe, não se prestaria a esse fim, é um dos poucos que tem potencial para 1º piloto de qualquer equipe de ponta, não faria essa m….

Nelsinho Piquet tem potencial e terá as portas abertas pelo pai, um campeão com prestígio para isso.

Nelson pai de fato conhece essa questão de 1º e 2º pilotos, pois foi campeão mundial em cima do Mansell, num ano em que a Williams favorecia descaradamente o inglês (claro que seu talento ajudou).

O massa vai ser mesmo test driver, pelo que mostrou até aqui não merece mesmo continuar na Ferrari.

luciano vicentini
luciano vicentini
17 anos atrás

que saudade de qdo os brasileiros eram quem escolhiam os segundos pilotos…….

Doug
Doug
17 anos atrás

Ta difícil de ver a luz no fim do tunel.
Do jeito que as coisas andam por aqui, o jeito é começar a se contentar com uma longo período de escassos pilotos brasileiros talentosos na pista. Infelizmente.

jovino
jovino
17 anos atrás

Para as pessoas que malham o Barrichello sempre falei que ele foi o único piloto brasileiro que depois da morte do Senna conseguiu se firmar na F1, apesar de ter administrado mal a sua carreira e falado muitas besteiras, mas muitos vão sentir falta dele, pois daqui a alguns anos não teremos mais pilotos brasileiros na formula 1. Quem poderia dar continuidade a saga brasileira na F1!!! O único que vejo com condições é o Nelsinho Piquet, mesmo assim, não está fácil arrumar uma vaga mesmo que seja de test driver. Acho que tem muita gente viajando na maionese ou então os veículos de comunicação de massa estão mentindo, pois segundo eles mesmos, o Kimi não alinha na Ferrari se lá tiver o Schumacher, portanto, não teremos ano que vem os dois numa mesma equipe. Ou o Schumacher se aposenta ou o Kimi vai para a Renault e o Massa não seria tão idiota em continuar da Ferrari e ser novamente test driver, pois com certeza, já teria arrumado um lugar em outra equipe se soubesse que não seria titular ano que vem.

Jovino

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Não haverá igualdade de condições na Ferrari. Todos ali idolatram o alemão, e não iriam gostar de ve-lo derrotado, o que é até compreensível.
E quanto ao Massa, de que adiantou trabalhar para o alemão ? Ele está sendo rebaixado na própria equipe. Melhor seria não estar abrindo para o alemão (aquela do início de Monaco foi demais), pelo menos ele saberia o motivo real de sua punição !

Edu Di Lascio
Edu Di Lascio
17 anos atrás

Então Zuquim, a m… que eu escrevi n tem nada a ver com viuva nenhuma, é só o que eu penso sobre os dois pilotos que mencionei. Acho sim que o desempenho do filho do Piquet n me entusiamou (ok, ele andou bem na última etapa) e o Bruno Senna tem mais pinta de piloto talentoso, mas ainda é muito cedo p dizer. E só p constar, nunca fui fã do Ayrton.

Abs

Morcegao
Morcegao
17 anos atrás

Shummy e Kimi em igualdade de condições?? ha-ha-ha!

O alemão só funciona bem cercado de subserviencia por todos os lados…

Kimi na Renault!!

Vitor
Vitor
17 anos atrás

Schumacher e Kimi na Ferrari? Putz, eu tava empolgado em ver o Alonso na McLaren, o alemão na Ferrari e o Kimi na Renault… perdeu a graça.
O contrato de Kimi pode ter cláusulas em letras garrafais especificando igualdades de condições na equipe… mas com o alemão lá, não dá não.

Vitor
Vitor
17 anos atrás

F1 sem brasileiros? Sei não… nesses tempos de crise, em que os pilotos “rent a car” estão mais valorizados do que nunca, com uma audiência considerável, com um patrocinador brasileiro (Petrobras) pra ajudar um pouquinho… acredito que tio Bernie não pensaria duas vezes pra botar um brasileiro, nem que seja um Pedro Paulo Diniz da vida só pra encher o grid.

Além do mais, acho que o Piquet Jr. chega à categoria antes da aposentadoria do Barrichello.

Mas se, por acaso, ficarmos sem um piloto nacional no grid, a Globo não cortaria as transmissões, mas que a atenção com as transmissões seria prejudicada; por exemplo: treinos de sábado cortados ou passando apenas VTs, coisas do tipo.

Danny
Danny
17 anos atrás

Tenho certeza que o Schummy continua (ele não largará o osso assim…). Agora, pago para ver ele como 2º piloto da Ferrari. Parece que o pré-contrato do Kimi exigia condição de 1º piloto, porém duvido que a Ferrari dará a ele tratamento, sequer, parecido com o que dá ao alemão. Sinceramente, estou de saco cheio dele (apesar de reconhecer o talento…), gostaria de ver o Massa brigando com o Kimi. Mais uma vez a Ferrari “destratou” seu 2º piloto, mesmo antevendo a posição do Schummy, de ficar, e o pré-contrato com Kimi, “enrolou” o Felipe que poderia ter ido para a RedBull (com Adrian Newey no projeto) ou BMW e agora está, literalmente, a pé. E ainda tem gente que acredita que o Kimi será 1º piloto… Coitado, tá morto !!!
Ah, FG te mandei aquela pergunta sobre os pneus slick em 2007, lembra? Agora a Bridgestone diz que será com ranhuras?! Eles mandam mais que a FIA e “Tio Moxley”? Manda um comentário aí vai… Abraços

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

O negócio é o Massa torcer para o Kimi não andar bem, pois do contrário, o que aconteceu com o alemão, em relação a segundos pilotos, vai se repetir depois que este se aposentar. E, sinceramente, acho o finlandês melhor que o Massa.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Acho justo que o Felipe vá mesmo ser piloto de teste.
O que ele fez no GP da Hungria foi muito, mas muito pouco mesmo para quem pretende permanecer numa equipe como a Ferrari.
Pra dizer a verdade eu acho ele bem fraquinho.

Zuquim Ombudsman
Zuquim Ombudsman
17 anos atrás

Elogiei o Edu di Lascio sem ler a m… que ele escreveu antes.
Olhem só: “Piquezinho meia bomba…só se o Bruno Senna vingar”
Ai, ai, ai.
Vai começar novamente aquele papo relacionado às mulheres cujos maridos já faleceram?

Zuquim alegre
Zuquim alegre
17 anos atrás

Neste post em particular a Blogaiada tá arrenbentando. É isso aí galera!

Sam
Sam
17 anos atrás

Não creio que a F1 saia da TV aberta. É muita tradição, se a Globo bobear e perder o direito, outro canal vai lá e pega………..e ter os diretos da F1 pra passar só na Sport Tv, não dá retorno, muito caro para pouca audiência. As cotas de patrocínios seriam desproporcionais na relação custo por mil. Nenhum an[unciante pagaria tanto, por uma migalha de audiência.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Edu de LAscio:
Não creio, camarada. Aqui no Brasil somos loucos por F1. Perde um pouco do encanto, mas este infelizmente tá sumido há um bom tempo.

Sam
Sam
17 anos atrás

Bom seria ver o Rubinho na Renault.
Mas sabemos que da Honda, ele vai pra Stock Car.
Poderia, pelo menos, ir para DTM antes que o Shummy apareça por lá e acabe com a alegria dele.
Se o Barrichelo conseguise um campeonato da DTM pro Brasil, já estaria ótimo.

Edu Di Lascio
Edu Di Lascio
17 anos atrás

Pior ainda…sem brasileiro na parada a F1 corre o risco de cair fora da tv aberta.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Por mim, trocaria de lugar com ele. Já pensou, piloto de F1? Ou alguém discorda? O Massa vai acabar descolando um carro meia-boca. Mas que o Rubinho comboiava melhor, isso é verdade, né?
Sempre atrás do alemão, garantindo pontos preciosos. Ou é coincidência a sequência de títulos obtidas pelo tedesco quando o tele-tubie estava ao cockpit da Ferrari ?
Considerem isso, blogaiada.

Sam
Sam
17 anos atrás

Bom, aí quem sabe a Globo não dá um chaqualhão na CBA…….pra ver se não bota ordem na casa!
Sem brasiliero na F1 é prejuízo na certa!

Edu Di Lascio
Edu Di Lascio
17 anos atrás

É gente, com as categorias de monopostos sobrevivendo à base de aparelhos, é bom que nós brasileiros nos preparemos para ver uma F1 sem compatriotas. Rubinho se aposentando, Massa no bico do corvo, Piquezinho meia bomba…só se o Bruno Senna vingar, mas até lá, vai saber.
As chances de entrarmos em uma secade proporções inéditas são reais.Muito reais.

dy
dy
17 anos atrás

isso ja é irritante, Kimi NAO corre com Shumi. Massa ate pode ser piloto de kart, F3, IRL, test-driver, que seja.. mas eh fato que kimi NAO corre com shumi.. se ha um contrato como falam por ai, esse contrato (contratos devem ser cumpridos (pacto de sunt servanda)) tem um clausula, o ql eles nao correm juntos…ou vcs acham que Kimi iria aceitar ser o que o Massa é hj na Ferrari, claro q nao! ora merdaa!!!

Airton
Airton
17 anos atrás

Será que os caras da Ferrari são loucos? Niguém pagaria dois salários anuais na casa de quase 50 milhões de dólares ao mesmo tempo, como ocorrerá se vier mesmo a ser formada a dupla Kimi e Schumacher. Tá estranho.

jp
jp
17 anos atrás

Vaga de test-driver é meio caminho andado para o olho da rua. E com o Rubinho em fim de carreira, pode ser que, em 2008, nenhum brasileiro corra na F1. A última vez que isso aconteceu foi antes do Emerson… Piquet Jr?! Bruno Senna?! Piada….

Ivan
Ivan
17 anos atrás

Uma categoria boa para o Massa seria a super classic. É o ideal para ele.

Herik
Herik
17 anos atrás

Schumacher e Kimi na Ferrari. Grande dupla. O campeonato promete. Isso sem falar que já se comenta sobre um possível favorecimento da Ferrari pela Bridgestone em agradecimento à fidelidade dos italianos. A Ferrari vai nadar de braçada ano que vem. É o que parece.
Quanto ao Massa… Sinceramente, não sei o que ele está fazendo na F1 ainda. Desde que entrou na categoria comete erros primários e mesmo assim tem uma longevidade sem resultados que outros pilotos não tiveram. Vai entender.

Beleza
Beleza
17 anos atrás

Agora sim!!!!!!!!!
Schumi X Kimi em igualdade de condições!
Pelo menos é o que se espera, se a ferrari não avacalhar com o cara, o Kimi tem braço pra dar um calor no alemão.
Melhor coisa não poderia acontecer. Dois grandes na mesma equipe!
Vai animar o campeonato ano que vem.

Massa: num tem braço. É um Fisichela da vida. O Barrica põe ele no bolso.

Renato
Renato
17 anos atrás

O bacana mesmo seria se o Massa gastasse esse ano competindo em alguma outra categoria, tipo DTM ou Champ Car ou FIA GT ou várias delas, de preferência. Mais ou menos como na época antiga, quando os pilotos andavam em tudo quanto é tipo de carro e os bons mesmo ganhavam em tudo quanto é tipo de carro.

Mas a F1 de hoje não perdoaria este hiato de 1 ano. A tecnologia é tão específica e corre tão rápido que 1 ano fora botaria o Massa totalmente desatualizado. Seria ruim pra recuperar até a preparação física.

Uma pena. Outro dia ouvi um cara das antigas dizer num blog que a pior coisa que inventaram no futebol foi a lei da substituição. Isto porque permitiu que um monte de talentos ficasse enterrado nos bancos de reservas das equipes mais fortes, quando poderiam estar jogando de titular em equipes melhores e tornando o esporte mais bonito. Faz sentido. Até na F1.

X Racer
X Racer
17 anos atrás

Pra quem falou que puxaria o fio do rádio, se recebece odem da equipe, ser levado a condição, de novo, de test driver, tá ótimo.
Muitos erros, poucos acertos. E tem gente, que acreditava que ele andaria melhor que Barrichello na ferrari. Ai ai.
Santa igenuidade.

rhvice
rhvice
17 anos atrás

Massa não faria falta alguma ano que vem.De mediocridade a F1 tá cheia(vide Ralf,Coulthard,Fisico,Trulli,Button,Barrichello,Speed…

roberto zullino
roberto zullino
17 anos atrás

pizzonia assinou para correr na TC 2000 argentina, próximo passo KART INDOOR.
o maffinha não é piloto de corrida, é acróbata de circo. não reúne os predicados para ser piloto de f1 de ponta. faz algumas acrobacias e é só. vide as suas últimas voltas de classificação, onde cometeu 3 erros e não fez a pole.
antigamente tinha um monte de gente que andava no globo da morte, em fios de aço, na parede com carros, mas não quer dizer que fossem pilotos de competição.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Pessoal.
Vamos bolar algo tb?
http://sites.fabricatools.ig.com.br/
site/midias/
0898001-0898500/898413.jpg

Cleber Bernuci
Cleber Bernuci
17 anos atrás

Enquanto isso, Antonio Pizzonia testa um Stock Car e diz que gosta. E “revela” que a prioridade é conseguir uma vaga de piloto de testes na F-1… Se não tivesse sido tão besta e estrelinha de querer correr a qualquer custo (até tentar a vida na América), e se não tivesse feito duas corridas ridículas no ano passado, estaria quietinho sob a asa de Frank Williams…

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

O Massa tá enrolado, e a Renault também.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Tirando os dois, o cara é o primeiro!
Se o mesmo acontecesse com o Rubinho, ele não sairia, aliás, não seria saído!!!
Maldita hora que renovou com a Stewart e não foi para a McLaren. É por isso que deve estar ‘p’ com o Piquet até hoje! Oh rubinho…
Será que não tem nenhum lugar pro Massa ser alguma coisa???
Que tédio!