Na Amerika!

SÃO PAULO (quem quer pode) – Cortesia do blogueiro Alexandre Bianchini, que descobriu nos EUA um sujeito que importou um Lada para salvar o continente norte-americano da iniqüidade. De quebra, tem um Niva.

O cara é russo, a bem da verdade. E está nos EUA desde 1998, para onde foi “em busca de uma vida melhor”. Evidente, porque depois de 1991 as coisas ficaram insuportáveis na Mãe Rússia.

Lindinho o carro dele, importado da Alemanha. Uma salva de palmas para o camarada Andrey Lukatskiy.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Apesar de não achar (tão) feio o Laika que era trazido pra cá, esse de faróis redondos tem o visual bem mais harmonioso (ok, não é tão difícil).

Até que aqui no Brasil um Laika é bem mais barato que outros carros básicos da mesma época. E tem mais qualidades que alguns deles (como o espaço interno). Pra achar peças que não deve ser muito fácil…

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Ora, ora, Velozki, admita que o carrinho é uma graça!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Meu amigo Flávio, boa noite.
Eu quero ser o primeiro do corredor polonês a dar uma salva de palmas nas ná.degas e orelhas do Sr. Andrey.
Esse cara deve ser doente ou em processo de, pois ter a felicidade de poder sair do inferno em que vivia e ir para o maior paraiso automobilístico do mundo e querer levar para lá um pedaço do atrazo antigo é, no mínimo, esquemia cultural.
Se onde vivia fosse bom ele não saida de lá.
Mas na verdade eu acho que ele quer é faturar uma grana em cima dos yankes, pois uma porcaria dessas deve fazer um sucesso enorme naquele povo cafona e ridículo, ávido por qualquer coisa que seja diferente do vizinho.
Então creio que o Sr. Lukatskiy fez isso para juntar uma grana e comprar um Dodge Charger Daytona com motor Hemi 427cc ou um Plymouth Barracuda 440 cc, razões ocultas que sempre povoaram a mente e os desejos secretos e profanos do ex-comunista, agora feliz e satisfeito da vida.

jovino
jovino
17 anos atrás

É Flávio, até que este vermelhinho com os farois redondos é bonitinho. Se der uma equipada, colocar umas rodas esportivas e dar uma rebaixada de leve dá para parecer um clássico.

Jovino

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Esse Lada é bem simpático.

Renato de Portugal
Renato de Portugal
17 anos atrás

Opa! Meu comentário cortou no meio. Continuando. . . .Mini. Ou seja omesmo espírito deste Lada. Ter um clássico novo. Vou tentar encontrar um. O comentário não era bem assim mas , vá la.

Renato de Portugal
Renato de Portugal
17 anos atrás

Estou com Bianchini. Com estes farois redondos a coisa muda de figura, pois remeteños diretamente ao original Fiat. Teria com prazer e vou tentar encontrar um. O meu carro tem o mesmo espíto. É um Rover 111 que é um Austin Metro também chamado Super Mini lançado no inicio dos 80 todo com mecânica Mini e foi fabricado até 1998. O meu é 96. A partir de l990 quando este carro mudou seu nome para Rover Série 100 recebeu um motor Rover moderno Série K em váris versões e uma evolução na suspenção original do

Rones
Rones
17 anos atrás

Po….o cara tem é Niva…e usou o Laika como diversão!

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

O problema é que esse mantém o visual clássico do Lada, com faróis redondos. Os modelos importados eram “modernizados”, com um farol retangular de gosto duvidoso. Se bem que, convenhamos, o Laika não vendeu por aquí por falta de um símbolo da VW na frente. Carro feio e mal acabado, o brasileiro compra há décadas o Gol, que em sua primeira geração (quadrado) e na atual é tão feio e mal acabado quanto o Laika. Pessoalmente, apesar de não ser comunista e não ter procuração para defender Ladas, sou mais um Lada que qualquer Gol. Ao menos no Lada a tração está no lugar certo!

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Christian, parece que a fábrica no Uruguai existe.

Christian
Christian
17 anos atrás

Prezado Vander e demais

É a mesma pergunta que os admiradores e proprietários de Niva se perguntam. Cogitaram abrir uma fábrica no Uruguai, na Venezuela, em Goiás e por ai vai, mas nada sai do papel e das intenções…

Luis Fernando
Luis Fernando
17 anos atrás

Achei esse aí +carismático q os importados para cá…
Flávio, dê uma olhada lá no e-mail do warmup, mandei umas fotos de algumas “tranqueiras” argentinas aos cuidados do Sr. Gomes… hehe…
Acredito q vai gostar…

Vander
Vander
17 anos atrás

FG

Em 2002 quase comprei um Laika branco de rodas creme,; não comprei por idiotice, achando que meus amigos golzeiros iriam me ridicularizarem. Acho o Laika lindo, de visual clássico. Agora o que não entendo, se o Lada têm uma legião de fãs no Brasil, por que ninguém se interessa em revender a bagaça ou montá-lo no Brasil. Flavinho, e blogaiada, o que vocês acham???????

Um abraço, Vander

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Olha, a bem da verdade, o russo fez o que os estrangeiros fazem em qualquer país: matou a saudade da terra natal ! Caso do brasileiro que mora no canadá e importa feijão preto, do alemão que mora em Zâmbia e importa cerveja de trigo, e por aí vai…
[ ]´s

pensata
pensata
17 anos atrás

simpatico até, este aí da foto

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Benvindo, camarada Jason. Se precisar de auxílio para cometer a bobagem, é só avisar.

Jason
Jason
17 anos atrás

Sábado passado dirigi um Laika pela primeira vez na vida – e o bicho é muito mais legal do que eu imaginava. O motorzinho é espertíssimo, responde bem, tem um ronquinho quase esportivo e me pareceu até mexido (mesmo sendo completamente standard). Move muito bem o carro, que é bem leve para um sedã de quatro portas. A maior parte do encanto está aí.

O câmbio é muito bem escalonado e o Ladinha dá susto em muito carro moderno, fazendo ultrapassagens a 140km/h na estrada. Estranhei os amplos movimentos da suspensão traseira (acho que uns amortecedores com mais carga devem fazer milagres). Outra coisa esquisita é a posição do volante, bem horizontal, à Fiat 147.

Os plásticos do interior são os piores possíveis e nada encaixa com nada. Tudo bem… no fim, ficou a perfeita sensação de se estar ao volante de uma Alfa dos anos 60 – é como ter uma 1750, por uma fração do preço. Adorei o teste no Laika emprestado por meu amigo e já estou pensando bobagem…

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Gomes, não é que a vida depois de 1991 ficou pior por lá, e que antes disso eles não deixavam o povo sair. Se fosse permitido naquela época metade da população Russa teria se mandado para os EUA ou para a Europa. Por mais que a situação por lá não esteja das melhores com certeza o povo russo prefere os novos tempos do que aquela época que não podiam nem mesmo mudar de endereço sem permissão. Pergunte a um Alemão que morava no lado oriental, um Polonês, um Hungaro e demais povos daquela região se eles tem saldades daqueles tempos …

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Posso estar falando a maior besteira do mundo, mas essa frente é bem parecida com a do corcel antigo.