Nelsinho sobe, Lewis cai

SÃO PAULO (sem erros) – Sabadão perfeito para Nelsinho Piquet. Pole, vitória de cabo a rabo e melhor volta. Com Hamilton sem pontuar, sopa no mel. Reduziu bem a diferença e reabriu a luta pelo título.

Lewis fez até uma boa corrida, mas Hungaroring não perdoa erros em classificação. Ele errou, pagou.

A briga ficou legal.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

… completando pro Eduardo, a corrida de Domingo vale 06 pontos.

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Ao João Eduardo,
A pontuação da gp2 é a seguinte:
2 pontos pela pole
10 pontos na corrida de sábado,
8 para o segundo,
6 terceiro
e diminuindo um sucessivamente até o oitavo.
6 pontos pela vitória no domingo
e diminuindo de um até o sexto.
Ponto extra pela melhor volta no sábado e mais um no domingo.
E ninguém segura o Nelson Angelo Piquet nesse fim de campeonato. Vai continuar fazendo o serviço completo nas próximas etapas e conquistar o título pra coroar o ano.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

O Nelson Pique jr é muito bom, tem dna de Campeão e só não esta liderando com folga devido uns 3 ou 4 corridas negativas,ora motor, ora pneu, infelismente o suficiente pra joga-lo classificalção abaixo, enquanto o Lewis com a ART mais firmada deslanchava, mas creio que ele chega no Hamilton (11 pontos +)tá dificil porque o Inglês é muito rápido e regular, agora é só administrar. Porém temos mais 4 provas, andando como andou na Hungria o filme tá feito, agora contrato pro ano q vem fiieee!bem, F1 tudo pode mudar de segundo pra outro, não se enganem,pode pintar uma boa pro Nelsinho por ai, e ao contrario do que tão detonando a Super AGURA, eles estão estreando, mas no q vem terão melhores propulsores Honda, talves chassis Honda, mais experiencia, dinheiro não é problema na equipe,pneu brigestone,quem dizer, pra estreante, correr sem ter q pagar, não tá tão ruim assim não, além do mais o Piquet Sênior não vai assinar um contrato longo pro filhão, os tempos de Brabham do Piquet pai já foi suficiente pra aprendizado, além do que Piquet de tolo e ingênuo não tem nada, ele tá armando caladinho, podem esperar pra ver. Parabens Piquet pelo ótimo fim de semana, continue assim e boa sorte.

João Eduardo
João Eduardo
17 anos atrás

Pessoal, como funciona o sistema de pontuação da GP2?
Um abraço!

Kenola
Kenola
17 anos atrás

Vi o VT da corrida.. caracas.. o Nelsinho deu um show de controle do carro.. foi impressionante. Nao deu chance pra ninguem. Absolutamente brilhante. Pena q o garoto não eh constante… ainda tem q treinar mto.. mas pelo menos mostrou que está no caminho…

Vitor
Vitor
17 anos atrás

ERRATA: onde está escrito “vai passar”, leia-se “passaria”.

Boa sorte pra essa nova geração de “talentos genéticos” (essa foi horrível, eu sei).

Vitor
Vitor
17 anos atrás

Sei não, de repente a Prodrive é até uma boa.`Se ele conseguir uma vaga para o ano que vem, é de piloto de testes, com uma possibilidade de estrear no ano seguinte.
Na Prodrive, ele vai passar o ano testando, com uma vaga garantida no ano seguinte.

O David Richard (acertei o nome?) fez um bom trabalho na BAR, se desentendeu com o pessoal da Honda e o resultado foi a qqueda do rendimento do time japonês. Mas ele tem um bom senso de organização, não acho que fará feio.

Caio / Curitiba
Caio / Curitiba
17 anos atrás

valeu Nelsinho fez strike neste final de semana. barba, cabelo e bigode.
faltou um pouco de sorte na corrida passada, senão estaria na cola do hamilton. Sorte nas proximas etapas, porque acelerar, sabemos que acelera.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Pedro, veja bem, nao disse que o garoto tem que se conformar em ser apenas segundo ou terceiro… o que quis dizer é que, dependendo das circunstâncias, às vezes é melhor um pássaro na mao que dois voando. Pergunta só pro Dick se ele nao ficou pensando nisso hoje. Se bem que depois ele foi lá no carro do Kubica, chupou uns 3 litros de gasosa e ganhou os pontos do polaco. ;-)

roger
roger
17 anos atrás

Não acjo que o FUTURO da Super Aguri seja ruim , por exemplo…
Basta lembrar que o motor é Honda e…hora destas cai lá um chassisinho bão…fica melhor que Williams hoje, Toro Rosso, Midland…

MAX MOSLEY
MAX MOSLEY
17 anos atrás

AGORA ME DIGAM EM QUE EQUIPE O NELSINHO PODE ESTAR ANO QUE VEM?

DAQUELAS QUE AINDA POSSUEM VAGAS TEMOS A SEGUINTE SITUAÇÃO:

RENAULT = SE FOREM COLOCAR UM NOVATO, SERÁ UM DA CASA, OU SEJA, HEIKKI KOVALAINEN

MCLAREN = MESMA SITUAÇÃO (LEWIS HAMILTON OU GARRY PAFFET) E AINDA TEM A OPÇÃO DO PEDRO DE LA ROSA

FERRARI = AQUI NEM PENSAR, A DUPLA SAI DO TRIO MICHAEL/FELIPE/KIMI

RED BULL = A VAGA SERÁ DO WEBBER SEGUNDO O PRÓPRIO BRIATORE

MIDLAND = VOCÊ COLOCARIA SEU FILHO NESSA FURADA???

SUPER-AGURI = SEM COMENTÁRIOS

PRODRIVE = EM 2007 SÓ VÃO TESTAR, TESTAR, TESTAR…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Bem, podem reparar que no currículo do Senna ele teve poucos resultados no kart para alguém tão talentoso. Cometeu todos os erros nessa categoria, perdeu muito campeonato por acelerar demais.
Mas foi bom ter errado tanto, pois chegou na F3 bem maduro, e papou 14 das 17 corridas, se não me engano.
O Ruim é quando ficam falando que o piloto tem que maneirar para parar de bater, acho que não, tem que seguir sua propria evolução, se não fica lento.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Eu acho que o Nelson Ângelo (odeio isso de “inho”) no começo tava querendo muito se espelhar no Senna, ganhar a qualquer custo. Se ele tivesse administrado pontos em outras corridas, poderia até estar na frente. Felizmente, parece estar escutando mais o pai. Hoje fez outro corridaço na chuva. O melhor de tudo é que foi a primeira de GP2 que assisti e logo com ele vencendo :-) Pilotando assim, nem precisa vencer o campeonato.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Que bom que o Nelsinho está se recuperando. Ele tem tido muito azar, se estivesse numa equipe ART da vida, seria o líder. Pé na tábua, Nelsinho e não se precipite para entrar na F1, pois não sei se a Super Aguri é a melhor opção. De repente, ser piloto de testes numa boa equipe, como o Kubica, e esperar uma boa oportunidade pode ser melhor. Bem, o Nelson pai sabe o que faz. O negócio é esperar e torcer.

Igor
Igor
17 anos atrás

E como eu avisei,Nico Rosberg entrou cedo demais na categoria,ele tinha que ter entrado só em 2007,agora ele está se queimando,e todo mundo está pensando que ele é apenas um piloto medíocre,e que será um Michael Andretti da vida.

Ângelo
Ângelo
17 anos atrás

Sou fã do Nelsão, o grande ídolo de minha infância. E claro, torço muito pelo filho tb. Essa semana ele se tornou o primeiro piloto a fazer 100% num fds da GP2. Está mostrando que evoluiu muito do ano passado pra cá… Espero que consiga virar o campeonato nas 4 últimas etapas e que garanta uma boa vaga na f1 ano q vem

William Mochel
William Mochel
17 anos atrás

Cara, eu sou fan inveterado, de carteirinha, babão mesmo do piquet…Torço muito pelo nelsinho mas o que ele tem feito tem me deixado meio com o pé atrás. Acompanho F1 desde pequeno (86-87)…Não sou expert, tenho muito que aprender se não me falha a memória o FG falou em um LIMITE recentemente que ele ainda era inconsistente..Concordo com o FG…Acho que ele anda tem que trilhar alguns degraus para cruzar a linha que separa por exemplo Schumacher, Piquet, Senna e Prost de Alesi, Patrese, Bergher. Ou seja que ele não seja apenas mais um piloto brasileiro como foram Pupo Moreno, Burti, Pizzonia e seja UM PILOTO DE FORMULA 1 como foram Piquet, Fitipalddi e Senna

Alex Zoreck
Alex Zoreck
17 anos atrás

Lembro ter visto uma corrida dele na F3 aqui em curitiba em 2002 se não me engano. Largou em primeiro e sumiu, acho que deve ter sido +/- assim nesse fim de semana.

Vitor
Vitor
17 anos atrás

José Luiz, essa parte eu dispensava… mas acho que você está certo.

José Luiz
José Luiz
17 anos atrás

Vai ser muito engraçado se realmente tivermos Senna e Piquet num futuro próximo. Imagine só as discussões no Blog. ahuahauhauhaa

Igor
Igor
17 anos atrás

Força Nelsinho!!!!!Essa você leva companheiro!!!!!!

Aguardem,em breve teremos um brasileiro empolgando nossas manhãs de domingo,um não..dois,Bruno Senna vem aí também.

E olhem o sobrenome deles,por aí já vejam de que linhagem eles são.

Depois do fim da era Schumacher,veremos o Brasil denovo triunfando na Fórmula 1,a alegria voltará,basta esperar um pouquinho.

Hamilton VICE!!!!!!!!Hamilton VICE!!!!!

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Esse tem sangue!

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

Piquet Jr e Hamilton pra mim são os destaques, mas tem uma garotada bem “bota ” na GP2 também.

Kirk
Kirk
17 anos atrás

Beleza de corrida do Nelsinho nesse Sabado. Deu show!! Deixou os outros na poeira. Se nao me ingano a melhor volta dele (1:30.0) foi mais de 1.5s mais rapida que a de qualquer outro piloto. O Nelson pai tava feliz da vida.
Assisti a segunda corrida agora – nao vou dizer o resultado pra nao estragar pra quem ainda nao viu, mas vale a pena ver.

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

Bela corrida do Nelsinho, deu um show!
boto muita fé nele (será que ele vai ser piloto de teste na F1 proximo ano?)

Que diabos de transmissão ruin eh a da GP2 hein?! vive caindo o sinal…

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Infelizmente não boto muita fé no Nelsinho.

Felipe Morais
Felipe Morais
17 anos atrás

Parece que foi ontem que vi a Primeira corrida dele de Fórmula aqui em Brasília na semana em que ele fez 16 anos. Lembro-me como se fosse hoje .. Fórmula 3 sul-americana largou em segundo chegou em segundo =P
ESSE GAROTO PROMETE ;D

kowalski
kowalski
17 anos atrás

Ele fez o famoso hattrick

Alfredo
Alfredo
17 anos atrás

Só espero que se encaminhe bem para a F1 (Williams?!?!?!) e continue mostrando talento. Que não chegue para ser mais um coadjuvante!!!!