No comments


Imagem de satélite pescada no Google Earth. Complexo de prédios
da base naval de Coronado, da Marinha americana, em San Diego,
Califórnia. Coordenadas: 32º40’33.86″N – 117º09’27.88″W

Subscribe
Notify of
guest

59 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
1GT
1GT
17 anos atrás

Para complementar…
A suástica é tido como um símbolo da vida eterna, por isso seu uso pelos nazistas.
Toda essa polêmica por causa de um prédio…pode ter sido mera coincidência…com certeza, deve de ter mais prédios assim por aí mundo afora.

roberto zullino
roberto zullino
17 anos atrás

voltando ao tópico da suástica. trata-se de um símbolo muito antigo, se não me engano tibetano.
os nazistas a adotaram sabe-se lá por quê.
ela foi redesenhada por albert speer, o arquiteto do reich que modificou o ângulo dos braços externos de 90 gráus para 91 gráus. assim, acreditava-se que a suástica tinha um efeito hipnótico por parecer em permanente rotação. recomendava sua aplicação sobre um fundo vermelho.
em resumo, mais um besteirol simbológico, tão a gosto dos regimes totalitários da época.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

ô Kako , quer dizer que melhoraram?
Que bom! Mas não vou ver, que explodam.
Se eu tivesse feito o programa, jamais passaria pela minha cabeça valorizar mais uns que outros… Quer dizer, o povo do Google está tão loonge do que eu acredito e pratico que isso não me interessa.
Valeu, abraços, do Cajuru para o Boqueirão!
Viva o subúrbio!

André
André
17 anos atrás

Bonilha
O teu texto contém um erro, Hitler não era alemão, ele era Austríaco, a alemanha só foi um hospedeiro dessa praga.
Abraço…

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Pessoal,
se possível
atenham as discussões além desse post em nossa comunidade:
http://www.orkut.com/
CommMsgs.aspx?
cmm=18104741&
tid=2479669514031431846&na
=4

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Pessoal, estamos com sérios problemas.
Os comentários no Blog deveriam ser criativos e aptos a acrescentar, não um debate aberto.
Querem discutir polícita ou conciência, vamos arrumar outra plataforma.
Conseguimos nos agredir discutindo desde engate até conspirações…
O endereço acima, do Orkut, é uma comunidade para a gente poder discutir esses pontos, para quem quiser ler e se pronunciar.
Aqui não é o fórum adequado para discussões intermináveis!

LAGO
LAGO
17 anos atrás

fg, vc está louco???? achando lada lindo; tendo postado imagens do antonov; autopropagandeando que tem corpinho de ginasta russo; sendo amigo do hp, e tudo isso num blog subversivo com quase novecentas mil visitas!!!! se “bush”, pela “cia” ficar sabendo, “rangers” vão invadir paulista por suposta conspiração, camarada!!!!

Cacthos
Cacthos
17 anos atrás

Pessoas, não esqueçam: vocês são “comentaristas” do blog, e não donos. Sugestões para que o Flávio não poste mais sobre assuntos polêmicos é demais! Ele posta o que quiser, o blog é dele. Quem achar ruim que vá ler um livro. Fui!

José da Silva
José da Silva
17 anos atrás

Parabéns aos blogueiros. Bons argumentos. Mas fica a nítida impressão de que o arquiteto sabia muito bem o que estava fazendo, talvez fosse um nazi-americano que achava que a Alemanha venceria a guerra, por quê não? Em 1943 havia disso, sim senhor.
Pode ter também razões acústicas, estéticas, o cacete, mas de planta de edifício arquiteto entende.
Acidental é que não foi mesmo, sem chance.

Kako
Kako
17 anos atrás

Ô Pedro, eu moro aqui em CWB também…a última versão do Google Earth tem uma resolução melhorzinha. Achei minha casa na boa, meio borrada, mas bem melhor que era antes. E eu moro no Boqueirão, não no Ecoville. :-)

Dani Colt
Dani Colt
17 anos atrás

Discussão inteligente, civilizada e de alto nível. Como é bom uns arranca rabos assim de vez em quando. Debato, logo existo!

Doug
Doug
17 anos atrás

Resumindo.
Yankes…

Nazi
Nazi
17 anos atrás

Nazistas F.D.P.!!!!!

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Dani e Caíque,
Só comentando que na época que antecedeu a 2a. guerra mundial havia muita confusão ideológica e desinformação sobre regimes comunistas e fascistas (aí incluido o nazismo), e o comunismo começava a ser percebido pelas elites como o inimigo a ser combatido (claro)! Muita gente boa dessa época apoiava os ideais nazistas, que pareciam um antídoto contra o comunismo. Depois mudaram de opinião quando o lado podre desses sistemas começou a vir a público.
Como não havia clareza nas informações a respeito de nazismo e fascismo, muitas pessoas consideravam os dois sistemas como válidos; Getúlio e uma boa parte da inteligentsia nacional inclusive chegou a apoiar o nazismo discretamente. Mudaram de idéia quando fomos atacados, e a mídia, Diários Associados do Chateaubriand à frente, começaram a infernizar o governo para mudar esse apoio.

Pedro, a sinceridade do seu post tornou-o involuntariamente engraçado, perdoe a opinião. Solidarizo-me com voce. Estamos no mesmo barco (furado). A única diferença é que talvez meu PC seja mais novo (tem só 3 anos)! Mas, como sou um romântico incurável, acredito que o entendimento está além das posses materiais de cada um. Nossos papos no Blog são de personalidade para personalidade (ou de alma para alma se preferir), sendo as idéias – nada material – a nossa moeda para troca e crescimento pessoal.
E como o Comendatore e seu Celtregatti provaram, realizar um sonho pode não ser assim tão difícil.

Abraço a todos voces. É um prazer renovado todos os dias encontrá-los aqui.

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Gente, acredito que foi levada em consideração na construção do edificio, padrões tecnicos e que devem ter certas vantagens. Possivelmento não seria admitido um simbolo que lembra o simbolo que os Naziztas usavam , na construção propositalmente. Porém, devemos admitir que não é exatamente agradavel de se ver. Agora, alguns criticarem o Gomes só por que postou uma imagem …isso já é demais….o cara tá no blog dele… ele num pode fazer nada não sem que apareçam criticas ????

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Dani,
O Vargas não fez conchavo nenhum com o Prestes, que ficou encarcerado por mais de 6 anos. Quem tinha o Vargas como ídolo era o Briza, mas neste ponto era bastante plausível porque ambos eram do PTB e ambos eram Gauchos. Na volta do Exílio o Briza quiz refundar o PTB,mas não pode usar a sigla, aí ele fundou o PDT.
Políticos que gostam de ser lembrados como sucessores do Vargas são de Direita e Esquerda, visto que gostam de Populismo.

Dot
Dot
17 anos atrás

Caro Mauro

Sua teoria sobre a origem das ditaduras sanguinarias da America serem consequências de nazistas refugiados e interesante. Também devem ter criminosos nazistas refugiados em Cuba ou na Coreia do Norte, talvez no Haiti, no Continente Africano, no Camboja, etc …

mauro chazanas
mauro chazanas
17 anos atrás

Flávio, pessoal, boa noite. Bem, acho riquíssimo postar temas que permitem discussões onde todas e todos possam se expor pra talvez começarmos a conversar, construir um futuro. Primeiro, convidaria quem, se for o caso, opor-se à esquerda – com a qual me identifico – e ao seu principal partido no momento, o PT – ao qual sou filiado – a fazê-lo porém sem atribuir falsas acusações, pois já está difícil se defender das verdadeiras(risos). O Vargas é ídolo de quem? Não atribuam a todo o PT quanto mais à esquerda este culto à personalidade que é bem verdade é praticado por muita gente. O Stalin era um criminoso. Do Mao nada sei. Sobre o Fidel considero admirá-lo, sem culto à personalidade que é abominável. Mas deixemos claro, nenhum destes é sequer referência para o PT, suas administrações. Terceiro, quem tem certeza que o nazismo acabou? Sua ideologia? Outro dia a BBC TV divulgou um documentário sobre os grupos nazistas nos USA. Sei de lugares em São Paulo onde voce compra até fitas com as músicas dos diversos agrupamentos, as tropas SA, as SS, etc… sem contar a memorabilia. Alguém não sabe que muitos criminosos nazistas vieram se refugiar na América após a guerra – o que, palpite meu, talvez explique as sanquinárias ditaduras no continente tempinhos atrás ? Seria um alívio saber que o nazismo acabou, mas não sejamos ingênuos.acho que acabou não. Por fim, será mesmo factível, crível, que possamos admitir que as tropas israelenses estão “queimando seu filme” pra assassinar crianças? Pra que? É tão difícil admitir que começou a guerra? Por que guerra então, poderíamos sim perguntar. Talvez esta declaração de hoje do presidente iraniano, de que o primeiro passo é o cessar-fogo mas a solução duradoura é o fim do estado de Israel dê pra entender o que rola por lá. Insisto, puro palpite de geopolítica, o que está por trás de tudo não é a questão religiosa, racial, energética, da água: é desova de estoque de armas, de todos os lados. Hezbolah com 12 mil mísseis? Última pergunta: quem tem tanta certeza assim que não poderia haver um atentado no Rio ou em São Paulo, tal qual em Nova York ou Madrid? Explodir o MASP, por exemplo? Por que não? Alguém sabe mesmo o que um terrorrista pensa?

Dani Colt
Dani Colt
17 anos atrás

Eu nunca disse que Vargas era de esquerda. O que eu quero mostrar é como nossa esquerda é incoerente, tendo como ídolo um ditador populista de direita como Vargas, ao mesmo tempo que venera lunáticos sanguinários como Fidel, Stálin, Lênin e Mao.

Dani Colt
Dani Colt
17 anos atrás

Supermouse e Caíque:

Eu também li Olga, sei que ele extraditou Olga e fez um conchavo com Prestes, sei que ele estava para entrar no eixo RO.BER.TO ( Roma, Berlin, Tóquio) assim como sei que a esquerda brasileira, de Lulla a Brizola, tem o DITADOR Vargas como o melhor presidente que Pindorama já teve.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Valeu Caique, no fundo opiniões não valem nada, elas vem e vão, o importante são os princípios.
E Desculpem aí, fiquei nervoso pensando em um monte de coisa e passei isso pro texto.
até esqueci de escrever m.e.r.d.a e p.o.r.r.a direito, no texto…

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Pedro,
Com sinceridade, apesar de discordarmos em um monte de pontos-de-vista, tenho imenso prazer em discutir contigo e com o VIRGO, pois a nós basta discutirmos posições em que acreditamos, mas não passam por cima de nenhum de nós, além disso o mundo seria uma m.e.r.d.a. se nós só gostássemos das mesmas coisas.
Abraço.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

A seguir o FG vai postar a conspiração que diz que o 11/9 foi obra do Pentágono pra incriminar o coitado do bin laden…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Sobre a suática, ela representava um relõgio, avançando para o futuro, um mero emblema do sofisticado Marketing do Partido Nacionalista.
Hoje em dia os neonazistas usam o símbolo ao contrário, no sentido de um relógio voltando ao tempo “áureo” do Terceiro Reich.
Então o Caique está certo, esse símbolo seria o do Nazismo, não do neonazismo.
Mas isso tudo é bobagem, o Nazismo ainda bem acabou, e o neonazismo está longe de ser algo levado a sério, são um monte de garotos mal orientados com tremendo senso de destruição própria. Isso não me preocupa, o que me preocupa é o segregacionismo social.
Eu sou aqui um peixe fora dágua: Não tenho casa própria, não tenho carro, não tenho emprego, meu único gasto não básico em casa é a banda larga, pois é mais barato que usar o Ibest, meu computador comprado 6 anos atrás queimou a placa mãe, soldei eu mesmo, aprendi a montar, nesse momento ele está com o gabinete aberto, fica mais fácil consertar quando dá mal contato, e eu fico aqui, conversando com pessoas que são economicamente distantes de mim, que sonham e cultivam coisas que eu pouco me lixo, todos morrendo de medo de nazismo, e a %!$&#da minha casa não aparece nessa %!$&#desse Gogle Earth, afinal não sou merecedor, não sou economicamente interessante, é melhor gastar resolução para o povo ver os dedos do motorista em Manhatan, eu sou o lixo humano, meus cinco minutos para me sentir uma criança africana que morre de alguma diarréia, enquanto a indústria de medicamentos torra seus recursos desenvolvendo anti-depressivo canino.
Os preceitos nazistas implícitos na cultura americana não me preocupam, não tem nada que eu dê valor que esses cretinos possam me tirar.

Dot
Dot
17 anos atrás

Caique

Nunca concordo com você, mas desta vez vou ficar do seu lado já que o assunto não é Cuba ou o PT. O desenho do prédio é parecido com a suastica mesmo, e a direção é a mesma sim, não esta ao contrário como afirmam. São duas letras S cruzadas que era o simbolo das tropas da Alemanha nazista. Se fosse ao contrário seriam duas letras Z.

Acho que foi pura coincidência, vejam que na foto tem um prédio ao lado se parece com duas letras T.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Patrão, acho que ninguém sacou mesmo foi a ironia do seu post…

Ros
Ros
17 anos atrás

Moçada, vamos com calma… Parece que estão procurando pêlos em ovo…

Esse tipo de configuração do prédio tem uma permite uma insolação razoávelmente, cria quatro pátios com condições diversas e ainda se beneficia do aspecto acústico, como já citaram abaixo.

É ser muito cri-cri reclamar porque de 3000m de altitude a implantação do edifício lembra uma suástica. Ao contrário!

Pode até ter sido isso, mas realmente não parece. Especialmente porque as proporções não são exatamente simétricas (é uma suástica meio alongada).

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Dani,

A Esquerda Brasileira foi para o saco quando o Eurico Gaspar Dutra assumiu a Presidencia da República. Quando o Getúlio voltou, a guerra fria estava quente (me perdoem o trocadilho), o PCB estava sendo proibido, e além disso, durante a 2ª Guerra ele fez aliança com os americanos (CSN, Petrobrás, Base de Natal, etc) e foi no governo dele que o Felinto Muller deportou a Olga Benário Prestes, logo da Esquerda ele nunca foi. Sua marca registrada era o Populismo.

Supermouse
Supermouse
17 anos atrás

Getúlio Vargas ídolo da esquerda? Essa doeu…

Caíque
Caíque
17 anos atrás

jcesar,

Em Interlagos tudo funciona na maior paz, porque embora de opiniões distintas, nos respeitamos, que na realidade é a única coisa que basta, só respeito e aí a amizade e a camaradagem vêm a reboque.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Posso falar do Gogle Earth? Só acha casa quem mora em grandes cidades, grandes mesmo. Onde moro, município de Curitiba, capital de Estado brasileiro, não dá para ver nem a fábrica da Coca Cola que fica ao lado de minha casa e tem um telhado branco gigantesco, apenas vemos um ponto branco, devido à baixa resolução.
Já se você olha para Manhatan, vê a mão que segura um volante dos carros parados no trânsito.
Quer dizer, mais uma coisa segregacionista.

Não, o neonazismo (nazismo já morreu, saibam) não é o que me preocupa mais.

Dani Colt
Dani Colt
17 anos atrás

Só para lembrar: Quem tinha enorme simpatia pelo nazismo e pelo fascismo era nosso “idolatrado” Getúlio Vargas, que junto com Mao Tse, Stalin e outros fantásticos são os ídolos da nossa esquerda. E aí eiiiimmm?

jcesar
jcesar
17 anos atrás

quanto tem encontro dos bloqueiros em interlagos, o pessoal “se carneia” desse jeito ????

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Alto lá, pessoal !
Mas quanta bobagem !
FG !!! Será que vc ainda não se tocou que abrir este tipo de polêmicas só acaba gerando confusão ????
Para quem não sabe, vale uma explicação:
Esta disposição dos prédios só beneficia a isolação acústica !
Várias construções espalhadas pelo mundo usam deste artifício, principalmente quando próximas aos aeroportos.
Não há simbolismos ocultos nestas formas geométricas !
E parem de ficar procurando bruxas !
Isto é coisa de comadre desocupada…

Lulla
Lulla
17 anos atrás

Pelo menos não é um simbolo comunista… ahuahua

Pedro Pessoa
17 anos atrás

Sinistro hein…..

Christian S
17 anos atrás

Miss Lips
Passa de novo a url… beje. Obrigado

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Marcus,

Mais uma bobagem que vc escreveu,
vá ao site:

http://paginas.terra.com.br/arte/mundoantigo/fascismo/

e verás a Bandeira da GESTAPO, a polícia do Sr. Hittler e compare a SUÁSTICA…ela ólha´para a direita, não é BUDISTA…aí eu pergunto à você: Quem são os imbecis?

Resposta no singular falou.
Sua Cultura também não é nem ampla nem geral nem irrestrita, é igual a sua educação.

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Interessante…
Interessante…
Realmente já tinha ouvido falar do significado original do símbolo, porém não deixa de ser interessante a comparação do significado deturpado pelos Nazis com as idéias e ideais de nosso “querido” Bush…

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Marcus,
A discórdia faz parte da nossa maneira de ser, nós humanos, cada um tem a sua opinião, mas xingar a quem você não conhece, além da discórdia, denota a sua FALTA DE EDUCAÇÃO, por isso gostaria de lhe dizer:

• Tendo sido construída em 43, a importancia de ser um símbolo Budista ou Nazista é o de menos, pois 99,99999% das pessoas que olharem esta construção, a achará de péssimo gosto, pela época e pelas lembranças que traz. Além do mais, o povo americano não concordaria com uma Suástica Budista pelas perdas ainda no tempo de sua construção.

• Não me chame de Imbecil porque não me conheces e não privas do meu convívio.

Sua Cultura pode ser ampla geral e irrestrita, mas sua Educação é limitada e restritíssima.

Piki
Piki
17 anos atrás

Se foi em 1943 a construção, foi em plena guerra.

Marcus
Marcus
17 anos atrás

Como já disseram, suástica não é só símbolo nazista, imbecis! A suástica olhando pra direita, é o símbolo religioso Hindu (POR UM ACASO IGUAL AO DA FOTO!!!). Ao contrário, é o símbolo nazista. Assim não ajuda a subir o nível aqui né FG…

Bonilha
17 anos atrás

Valeu Caíque,.
Vale lembrar que o Adolfo, acho que em 1939, foi capa da Time e tinha ótima relação com os americanos.
Será que não foi uma homenagem? rsrs

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

E viva a AmériKKKa… (música de fundo, “The KKK took my baby away”, Ramones)

Bonilha
17 anos atrás

Caíque
Se foi depois da guerra, então os EUA são bem piores que a Alemanha, que na época, morria de fome e se apegou às palavras de um doido insano.
E olhando bem de cima, o complexo mais abaixo lembra o Falcão que a Luftwaffe usava nos aviões.
Cara de Pau

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Bonilha,

Esta Base foi criada em 1943, conforme pude apurar na própria história da Base, pois as outras Bases satélites são de equipamentos Aero Navais e estão em ilhas próximas.

Abs.

Endrigo
Endrigo
17 anos atrás

A localização correta no Google Earth é 32°40’34.07″N 117° 9’28.04″W

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Bonilha,

Vou dar a minha opinião, pois não sei a verdade das datas, mas vendo no Google o local e o tipo de prédios que estão nesta Base, me parece que foi construída depois da Guerra. Bem isso é só uma suposição.

Marquito
Marquito
17 anos atrás

A simbolo nazista da suastica na verdade vem do budismo, e seu significado é justamente o contrário ao qual infelizmente hoje ela ficou conhecida.

Bonilha
17 anos atrás

Também não entendi porque foi duas vezes, desculpa galera.