No comments


Foto enviada por Rafael Sola. Avus, 1956, Richard Von Frankenberg decola
no “relevée” com seu protótipo Porsche.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gomes
Gomes
17 anos atrás

Me descobriram!

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Gente, noticia fresquinha. Acionando meus contatos pelo mundo, um ex-agente da KGB jura que essa foto foi de um famoso jornalista da época, que estava tão emburrado, mas tão emburrado que tava pilotando como louco. Parece que ele conseguiu a informação que o cara, um tal de F. Von Gomes, queria porque queria correr com um LADA 96, mas a direção da prova com medo do dominio do carrinho em AVUS, não deixou. Aí, deu no que deu. Dizem inclusive, que o tal cara bateu com a cabeça, e depois de recuperado do susto, voou para o Brasil, e disse sim que iria conseguir fazer seu sonho. Parece que ele não conseguiu, mas informações recentes dão conta que um suposto neto do mesmo ainda tenta correr com o LADA 96……

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Porsche voa? Voa!!!

Mauro
Mauro
17 anos atrás

já voei com um kart cross q eu tinha… quebrou a barra de direção dentro de uma curva e pulei um murundum a toda hahahahahahaha foi quase mesma coisa hahahahahah p.utz dor nas costas… hahahahaha

Ricardo Jungbluth
Ricardo Jungbluth
17 anos atrás

Parabéns pra ti, MARCOS valeu a dica Sitges é um grande barato mesmo… e está barbada de recauchutá-lo, tá inteirásso, ainda mais sendo em um balneário simpático e pitoresco, como a Rua de Los Prazeres, seria moleza …valeu a dica!

Fubyth
Fubyth
17 anos atrás

Patrão, vc quer brincar de passarinho tudo bem, mas faça isso de lada, deixa o dkw #96 fora deste seu devaneio!

Airton
Airton
17 anos atrás

ele enterçou pra ver se voltava à pista…

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

O cara morreu?

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Reparem que o piloto está abaixado, só imaginando onde ia ser o pouso…
E sem santo Antonio…

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Caraca Marcos,

o negócio parece uma parede ! mais um pouco e fazia uma espiral e pelas marcas que vc ainda consegue ver na pista o pessoal das antigas fazia a curva lá cima mesmo, doidera pura !

José Luiz
José Luiz
17 anos atrás

Esse merece realmente ser chamado de “O alemão voador”

LUIZ CARLOS CARDOSO
LUIZ CARLOS CARDOSO
17 anos atrás

O carro 8 que jogou ele la pra cima?
o piloto do carro 8 ta olhando o voo?
isso é em berlim ou lisboa? (os caras construiram um estacionamento embaixo daquilo)

amaroto
amaroto
17 anos atrás

Acertou na mosca o JR, tem uma cena igual na apresentação do desenho, o carrinho era vermelho.

JR
JR
17 anos atrás

Lembra o desenho do Speed Racer!!

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Marcos,
obrigado pela dica ! Nunca havia ouvido falar desse circuito ( que lembra muito Brooklands ). É realmente impressionante as curvas !!!!
Gomes, um F1 atual consegue correr ali ?????

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Querem ver um relevè animal ?
Vejam isto:
http://users.pandora.be/les.consultants.bvba1/sitges/

Demora um pouco para carregar as fotos, mas vale a pena !
Este autódromo de Sitges permanece intocado !
Eu estive lá ! Não dá para ficar de pé nas curvas ! É impressionante !

O autor das fotos é o Peter Morley, um belga muito boa praça !
Ele tem uma coleção de carros de corrida de tirar o boné !

1GT
1GT
17 anos atrás

Em um jogo já antigo..o Need for Speed Porsche…tem uns vídeos contando a história da própria…e mostra trechos de corridas em Avus, com os 550, os 356…coisa linda…
Mas esse vôo como folha oa vento, a descida não deve ter sido das mais agradáveis…

Doug
Doug
17 anos atrás

Simplesmente impressionante.

Rafael
Rafael
17 anos atrás

Bom já que o cara não morreu, então imagino o que ele deve ter perguntado depois do acidente:

-Sangue fede?
-Não.
-Então me caguei todo…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

FG:
Tem um prontinho para voce brincar de aviãozinho: A curva 3 ainda tá lá, inteirinha…
É só descer o retão original cravado (tem uns buracos, mas tudo bem, dá pra encarar) e decolar na bagaça.
O relevée da Curva 3 é bem interessantinho, legalzinho mesmo…
Só vai ter um pequeno probleminha com o muro que ainda está lá…
Mas é rápido, não deve doer nada, não dá tempo…

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Flavio, e naquele oval de Monza, será que dá pra voar assim??? Está na minha lista de desejos automobilísticos conhecer este oval-fantasma…

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Deprimido?

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Mandem fazer um banking em Interlagos que decolo com o #96 na boa. Sem cinto.

Bonilha
17 anos atrás

Incrível que tenha sobrevivido e, o melhor, continuou correndo.
Veloz, acho que se os frufrus não ganhassem a ‘ninharia’ que ganham, a paixão e a diversão faria com que se arriscassem mais e se divertissem mais deixando de lado esses oportunistas que só correm porque tem um patrocinador forte ou dinheiro.
Em tempo, é impressão minha ou o tal de Von Frankenberg era jornalista? Coincidência?

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Se não morreu no acidente, do coração é que esse cara não morre…

Fabio Bandini
Fabio Bandini
17 anos atrás

Uma pergunta: não vejo o piloto do carro 9 durante a decolagem. Cadê o Von Frankenberg ?

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Observem a dinamica da encrenca: o um RS 550 com motor central, rodas dianteiras esterçadas para dentro (indicando uma bela saída de frente), uma cueca com um baita borrão. Os pilotos dizem que pouso em porta-aviões não é pouso, é um acidente controlado, este passou um pouquinho do ponto…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

O piso era de tijolos, estilo Indianápolis e por incrivel que pareça o piloto saiu vivo dessa, bem quebrado, certamente.
O carro aterrisou perto do estacionamento que havia nos fundos e foi rolando, batendo e desmanchando até atingir vários carros estacionados por lá.
Tempo de herois malucos e apaixonados, com gasolina nas veias e no coração.
Igual aos “frufrús” via.dinhos de hoje, não ?

Ibá
Ibá
17 anos atrás

Fui até a Wikipedia e achei isto sobre o acidente:
Richard van Frankenberg was a German journalist and race car driver.

He took part in many 24 Hours of Le Mans races in the 1950s, often with a Porsche 550.

He became famous for crashing in the banking of the AVUS in Berlin. The Porsche sled over the top and Frankenberg was thrown out, which was caught on photos. He survived with minor injuries – unlike Jean Behra who was killed in a similar accident in 1959.
Acreditem, o cara sobreviveu sem maiores problemas…!

Luiz Affonso
Luiz Affonso
17 anos atrás

Eram aqueles ovais de piso de madeira ?

Rafael
Rafael
17 anos atrás

Curiosidade macabra: como acabou isso? o piloto morreu ou apenas se cagou todo?

Bonilha
17 anos atrás

Imagem impressionante, não há o que dizer mesmo.
O piloto morreu?