Gente, noticia fresquinha. Acionando meus contatos pelo mundo, um ex-agente da KGB jura que essa foto foi de um famoso jornalista da época, que estava tão emburrado, mas tão emburrado que tava pilotando como louco. Parece que ele conseguiu a informação que o cara, um tal de F. Von Gomes, queria porque queria correr com um LADA 96, mas a direção da prova com medo do dominio do carrinho em AVUS, não deixou. Aí, deu no que deu. Dizem inclusive, que o tal cara bateu com a cabeça, e depois de recuperado do susto, voou para o Brasil, e disse sim que iria conseguir fazer seu sonho. Parece que ele não conseguiu, mas informações recentes dão conta que um suposto neto do mesmo ainda tenta correr com o LADA 96……
Bianchini
17 anos atrás
Porsche voa? Voa!!!
Mauro
17 anos atrás
já voei com um kart cross q eu tinha… quebrou a barra de direção dentro de uma curva e pulei um murundum a toda hahahahahahaha foi quase mesma coisa hahahahahah p.utz dor nas costas… hahahahaha
Ricardo Jungbluth
17 anos atrás
Parabéns pra ti, MARCOS valeu a dica Sitges é um grande barato mesmo… e está barbada de recauchutá-lo, tá inteirásso, ainda mais sendo em um balneário simpático e pitoresco, como a Rua de Los Prazeres, seria moleza …valeu a dica!
Fubyth
17 anos atrás
Patrão, vc quer brincar de passarinho tudo bem, mas faça isso de lada, deixa o dkw #96 fora deste seu devaneio!
Airton
17 anos atrás
ele enterçou pra ver se voltava à pista…
Edgar SC
17 anos atrás
O cara morreu?
Acarloz
17 anos atrás
Reparem que o piloto está abaixado, só imaginando onde ia ser o pouso…
E sem santo Antonio…
Filipe W
17 anos atrás
Caraca Marcos,
o negócio parece uma parede ! mais um pouco e fazia uma espiral e pelas marcas que vc ainda consegue ver na pista o pessoal das antigas fazia a curva lá cima mesmo, doidera pura !
José Luiz
17 anos atrás
Esse merece realmente ser chamado de “O alemão voador”
LUIZ CARLOS CARDOSO
17 anos atrás
O carro 8 que jogou ele la pra cima?
o piloto do carro 8 ta olhando o voo?
isso é em berlim ou lisboa? (os caras construiram um estacionamento embaixo daquilo)
amaroto
17 anos atrás
Acertou na mosca o JR, tem uma cena igual na apresentação do desenho, o carrinho era vermelho.
JR
17 anos atrás
Lembra o desenho do Speed Racer!!
Carlão
17 anos atrás
Marcos,
obrigado pela dica ! Nunca havia ouvido falar desse circuito ( que lembra muito Brooklands ). É realmente impressionante as curvas !!!!
Gomes, um F1 atual consegue correr ali ?????
Demora um pouco para carregar as fotos, mas vale a pena !
Este autódromo de Sitges permanece intocado !
Eu estive lá ! Não dá para ficar de pé nas curvas ! É impressionante !
O autor das fotos é o Peter Morley, um belga muito boa praça !
Ele tem uma coleção de carros de corrida de tirar o boné !
1GT
17 anos atrás
Em um jogo já antigo..o Need for Speed Porsche…tem uns vídeos contando a história da própria…e mostra trechos de corridas em Avus, com os 550, os 356…coisa linda…
Mas esse vôo como folha oa vento, a descida não deve ter sido das mais agradáveis…
Doug
17 anos atrás
Simplesmente impressionante.
Rafael
17 anos atrás
Bom já que o cara não morreu, então imagino o que ele deve ter perguntado depois do acidente:
-Sangue fede?
-Não.
-Então me caguei todo…
Claudio Ceregatti
17 anos atrás
FG:
Tem um prontinho para voce brincar de aviãozinho: A curva 3 ainda tá lá, inteirinha…
É só descer o retão original cravado (tem uns buracos, mas tudo bem, dá pra encarar) e decolar na bagaça.
O relevée da Curva 3 é bem interessantinho, legalzinho mesmo…
Só vai ter um pequeno probleminha com o muro que ainda está lá…
Mas é rápido, não deve doer nada, não dá tempo…
Aliandro Miranda
17 anos atrás
Flavio, e naquele oval de Monza, será que dá pra voar assim??? Está na minha lista de desejos automobilísticos conhecer este oval-fantasma…
Engate é para imbeci
17 anos atrás
Deprimido?
Gomes
17 anos atrás
Mandem fazer um banking em Interlagos que decolo com o #96 na boa. Sem cinto.
Incrível que tenha sobrevivido e, o melhor, continuou correndo.
Veloz, acho que se os frufrus não ganhassem a ‘ninharia’ que ganham, a paixão e a diversão faria com que se arriscassem mais e se divertissem mais deixando de lado esses oportunistas que só correm porque tem um patrocinador forte ou dinheiro.
Em tempo, é impressão minha ou o tal de Von Frankenberg era jornalista? Coincidência?
Pablo
17 anos atrás
Se não morreu no acidente, do coração é que esse cara não morre…
Fabio Bandini
17 anos atrás
Uma pergunta: não vejo o piloto do carro 9 durante a decolagem. Cadê o Von Frankenberg ?
Vitão
17 anos atrás
Observem a dinamica da encrenca: o um RS 550 com motor central, rodas dianteiras esterçadas para dentro (indicando uma bela saída de frente), uma cueca com um baita borrão. Os pilotos dizem que pouso em porta-aviões não é pouso, é um acidente controlado, este passou um pouquinho do ponto…
VELOZ-HP
17 anos atrás
O piso era de tijolos, estilo Indianápolis e por incrivel que pareça o piloto saiu vivo dessa, bem quebrado, certamente.
O carro aterrisou perto do estacionamento que havia nos fundos e foi rolando, batendo e desmanchando até atingir vários carros estacionados por lá.
Tempo de herois malucos e apaixonados, com gasolina nas veias e no coração.
Igual aos “frufrús” via.dinhos de hoje, não ?
Ibá
17 anos atrás
Fui até a Wikipedia e achei isto sobre o acidente:
Richard van Frankenberg was a German journalist and race car driver.
He took part in many 24 Hours of Le Mans races in the 1950s, often with a Porsche 550.
He became famous for crashing in the banking of the AVUS in Berlin. The Porsche sled over the top and Frankenberg was thrown out, which was caught on photos. He survived with minor injuries – unlike Jean Behra who was killed in a similar accident in 1959.
Acreditem, o cara sobreviveu sem maiores problemas…!
Luiz Affonso
17 anos atrás
Eram aqueles ovais de piso de madeira ?
Rafael
17 anos atrás
Curiosidade macabra: como acabou isso? o piloto morreu ou apenas se cagou todo?
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Me descobriram!
Gente, noticia fresquinha. Acionando meus contatos pelo mundo, um ex-agente da KGB jura que essa foto foi de um famoso jornalista da época, que estava tão emburrado, mas tão emburrado que tava pilotando como louco. Parece que ele conseguiu a informação que o cara, um tal de F. Von Gomes, queria porque queria correr com um LADA 96, mas a direção da prova com medo do dominio do carrinho em AVUS, não deixou. Aí, deu no que deu. Dizem inclusive, que o tal cara bateu com a cabeça, e depois de recuperado do susto, voou para o Brasil, e disse sim que iria conseguir fazer seu sonho. Parece que ele não conseguiu, mas informações recentes dão conta que um suposto neto do mesmo ainda tenta correr com o LADA 96……
Porsche voa? Voa!!!
já voei com um kart cross q eu tinha… quebrou a barra de direção dentro de uma curva e pulei um murundum a toda hahahahahahaha foi quase mesma coisa hahahahahah p.utz dor nas costas… hahahahaha
Parabéns pra ti, MARCOS valeu a dica Sitges é um grande barato mesmo… e está barbada de recauchutá-lo, tá inteirásso, ainda mais sendo em um balneário simpático e pitoresco, como a Rua de Los Prazeres, seria moleza …valeu a dica!
Patrão, vc quer brincar de passarinho tudo bem, mas faça isso de lada, deixa o dkw #96 fora deste seu devaneio!
ele enterçou pra ver se voltava à pista…
O cara morreu?
Reparem que o piloto está abaixado, só imaginando onde ia ser o pouso…
E sem santo Antonio…
Caraca Marcos,
o negócio parece uma parede ! mais um pouco e fazia uma espiral e pelas marcas que vc ainda consegue ver na pista o pessoal das antigas fazia a curva lá cima mesmo, doidera pura !
Esse merece realmente ser chamado de “O alemão voador”
O carro 8 que jogou ele la pra cima?
o piloto do carro 8 ta olhando o voo?
isso é em berlim ou lisboa? (os caras construiram um estacionamento embaixo daquilo)
Acertou na mosca o JR, tem uma cena igual na apresentação do desenho, o carrinho era vermelho.
Lembra o desenho do Speed Racer!!
Marcos,
obrigado pela dica ! Nunca havia ouvido falar desse circuito ( que lembra muito Brooklands ). É realmente impressionante as curvas !!!!
Gomes, um F1 atual consegue correr ali ?????
Querem ver um relevè animal ?
Vejam isto:
http://users.pandora.be/les.consultants.bvba1/sitges/
Demora um pouco para carregar as fotos, mas vale a pena !
Este autódromo de Sitges permanece intocado !
Eu estive lá ! Não dá para ficar de pé nas curvas ! É impressionante !
O autor das fotos é o Peter Morley, um belga muito boa praça !
Ele tem uma coleção de carros de corrida de tirar o boné !
Em um jogo já antigo..o Need for Speed Porsche…tem uns vídeos contando a história da própria…e mostra trechos de corridas em Avus, com os 550, os 356…coisa linda…
Mas esse vôo como folha oa vento, a descida não deve ter sido das mais agradáveis…
Simplesmente impressionante.
Bom já que o cara não morreu, então imagino o que ele deve ter perguntado depois do acidente:
-Sangue fede?
-Não.
-Então me caguei todo…
FG:
Tem um prontinho para voce brincar de aviãozinho: A curva 3 ainda tá lá, inteirinha…
É só descer o retão original cravado (tem uns buracos, mas tudo bem, dá pra encarar) e decolar na bagaça.
O relevée da Curva 3 é bem interessantinho, legalzinho mesmo…
Só vai ter um pequeno probleminha com o muro que ainda está lá…
Mas é rápido, não deve doer nada, não dá tempo…
Flavio, e naquele oval de Monza, será que dá pra voar assim??? Está na minha lista de desejos automobilísticos conhecer este oval-fantasma…
Deprimido?
Mandem fazer um banking em Interlagos que decolo com o #96 na boa. Sem cinto.
Incrível que tenha sobrevivido e, o melhor, continuou correndo.
Veloz, acho que se os frufrus não ganhassem a ‘ninharia’ que ganham, a paixão e a diversão faria com que se arriscassem mais e se divertissem mais deixando de lado esses oportunistas que só correm porque tem um patrocinador forte ou dinheiro.
Em tempo, é impressão minha ou o tal de Von Frankenberg era jornalista? Coincidência?
Se não morreu no acidente, do coração é que esse cara não morre…
Uma pergunta: não vejo o piloto do carro 9 durante a decolagem. Cadê o Von Frankenberg ?
Observem a dinamica da encrenca: o um RS 550 com motor central, rodas dianteiras esterçadas para dentro (indicando uma bela saída de frente), uma cueca com um baita borrão. Os pilotos dizem que pouso em porta-aviões não é pouso, é um acidente controlado, este passou um pouquinho do ponto…
O piso era de tijolos, estilo Indianápolis e por incrivel que pareça o piloto saiu vivo dessa, bem quebrado, certamente.
O carro aterrisou perto do estacionamento que havia nos fundos e foi rolando, batendo e desmanchando até atingir vários carros estacionados por lá.
Tempo de herois malucos e apaixonados, com gasolina nas veias e no coração.
Igual aos “frufrús” via.dinhos de hoje, não ?
Fui até a Wikipedia e achei isto sobre o acidente:
Richard van Frankenberg was a German journalist and race car driver.
He took part in many 24 Hours of Le Mans races in the 1950s, often with a Porsche 550.
He became famous for crashing in the banking of the AVUS in Berlin. The Porsche sled over the top and Frankenberg was thrown out, which was caught on photos. He survived with minor injuries – unlike Jean Behra who was killed in a similar accident in 1959.
Acreditem, o cara sobreviveu sem maiores problemas…!
Eram aqueles ovais de piso de madeira ?
Curiosidade macabra: como acabou isso? o piloto morreu ou apenas se cagou todo?
Imagem impressionante, não há o que dizer mesmo.
O piloto morreu?