Notícias de outro front
SÃO PAULO (de metrô é mais rápido) – O #96, considerado “esquisito” por este que vos fala depois da última corrida, foi virado de ponta-cabeça até que o solerte Magrão, um dos mecânicos da nossa equipe, descobriu que o eixo traseiro estava torto.
Entortou numa quinta-feira antes da última prova, quando foi para a pista amaciar, com outro piloto, e a roda traseira esquerda resolveu ultrapassar o carro, que caiu no chão.
Nas medições de entre-eixos, tudo normal. O carro foi enviado para uma firma que desentorta chassi de caminhão e nada estava torto. No fim, havia uma diferença de caster de 8 mm entre uma roda traseira e outra, porque o bendito eixo entortou. Por isso ele não parava na pista nas curvas para a direita. Rodei no S, não o do Senna, o original.
Eixo trocado, treino na sexta, corrida no sábado, vou virar 2min34s e vou ganhar do Miúra. E acho que vamos ter recorde de participantes sábado, portanto, mexam-se!
E como o Brandão avisou aí embaixo, ele gosta de bolo de morangos com merengues do Amor aos Pedaços. É aniversário dele, sejam generosos.
E quem é de fora que fique chupando dedo…
Com 2:34, mais 1 ou menos 1, não interessa, estaremos lá, e queremos ver a DeKa engolir um boi bravo, Miura, e talvez uns Fiat 147. Eu tenho uma pequena frase no meu site, dita por Sir Arosi (eu mesmo) “Para mim, pilotar é sentar a bota, por isoo, sai da frente.” Faça isso FG, os outros que saiam da frente.
Virgo:
Meu melhor tempo (que consegui pegar no celular) foi 2min34seg.
Mas acho que já virei melhor.
Não dá pra comparar os tempos do Celta com o #96, nada a ver.
São mais de 40 anos de tecnologia em cada detalhe dos carros – É muita coisa.
Só no escalonamento de marchas, com os 50/60 CV da Deka já viria muito, muito tempo. Com a baixa potencia e a relação inadequada de marchas, o subidão do café torna-se uma parede quase intransponível de tão inclinada – de fora não dá pra sentir o que se precisa de motor lá…
Tenho certeza que com o chão que a Deka tem, e se for mesmo factível (técnica e economicamente) a troca de motor por um 3 cilindros esperto, beirando os 100 pocotós vem mais de 15 segundos, ou perto disso.
Importante: Voces sabiam que a média de velocidade das Dekas nos anos 60 no circuito original era de perto de 100 Km/h?
E que hoje, num circuito mais travado a média é de quase 116 Km/h?
Dados passados pelo FG (mão fiz contas, não pesquisei) que darão muito pano para manga aos nossos analistas presentes no próximo sábado, dia 2…
Vamos começar a discutir sobre isso?
Belo assunto.
2:34, FG… não se esqueça disso!!!
COMENDATORE,
É impressão minha ou o Patrão está usando seu tempo de 1′ e 35s com o Celtregatti como referência para as voltas dele? Já vai querer logo baixar de 1 s o seu tempo?
2m34s é temporal… para Interlagos antigo hahahaha
zueira FG (Esse era + ou – o tempo do Copersucar com Émerson)
humm 2:34 ? vou levar uma ampulheta nova .
Fala aê galera!
Gostaria de ir assistir às corridas neste sábado, sempre acompanho pelo blig, apesar da vontade, nunca fui.
Além de imprimir o “ingresso”, o que mais devo levar???
Abçs
Boa sorte ao #96 e ao FG .
Pode acelerar , que vai lotar .
E não esqueça de tirar do painel aquele – Não Corra , Papai – com a foto do seu filho…
Flávio, uma mensagem fora do tópico (se for o caso, apaga depois esse post):
Peça a turma pra corrigir lá no site do Grande Prêmio a informação que o Massa é o primeiro nota 10 no ranking GP porque o Button já ganhou dez também… na semana passada!
hehehe, falhas acontecem…
… e a coluna do Jung? Já está no forno?
voltando ao tópico: boa sorte nesse fim de semana!
Vai ter festa pro brandão e pelo 2:34
FG, não sou da turma que vai a Interlagos (moro longe, tempo curto etc), mas se depender de torcida o Miúra só vai ver a traseira do #96. Acelera garoto.
Pablo, CCerega está trabalhando neste exato momento, resolvendo problemas multinacionais, sugiro aguardar um pouco!
Sobre o Magrão, quando eu dormi lá em Interlagos( na pista mesmo) era por volta de 9:30 e 10hs da noite, resolvemos, eu e o Thomas, dar uma voltinha nos boxes pra ver o pessoal trabalhando e para nossa alegria o Box 21 estava aberto com o pessoal da LF acertando uns carros, entre eles o Karman, acho que do Beringela, era o Magrão acertando a carburação, ficamos pelo menos 30 minutos batendo papo, pô o cara é muito bacana, tipão tranquilo daqueles que com uma cerveja e uma porçãzinha atravessa-se a madruga falando de carros, grande sujeito esse Magrão.
Comendatore, recebeu meu mail?
“o muro continua lá, bem firme no aguardo dos incautos” (C.Ceregatti, Blig do Gomes, 2006).
Esta frase do comendador é uma daquelas que eu gostaria de ter proferido.
Senta a bota, FG!
Flavio, dê uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ihCgxQnex5Q
Ele mostra como os pilotos da Nascar trocam de marchas. É impressionante a maneira como aumentam sem pisar na embreagem e reduzem fazendo puntataco.
Abraços!
#96 nos eixos…cuidado com a síndrome GP do Brasil que assola o Barrica todo ano…
Conselhos do Comendattore não podem ser sonegados ou esquecidos…
Bem amigos do blog do Gomes, boa noite.
Flávio, meu amigo kamarada, comigo aconteceu algo parecido na semana passada, só que de moto.
Estava à toda na Marginal Pinheiros e a moto vinha muito bem, estavel, maleavel e veloz.
Quando entrei no estacionamento do Shopping Villa Lobos quase bati na parede após a curva da descida do piso G1.
Não entendi nada, era como se o pneu dianteiro estivesse vazio.
Parei, olhei a moto inteira e nada, tudo em ordem.
Quando fui embora senti a moto estranha em curvas para a direita em velocidade baixa, do tipo contornar os carros parados no semáforo.
Para resumir, sabe o que era ?
Suporte da bateria quebrado.
Ele quebrou e ela correu para a direita e com isso o centro de gravidade e o ponto de equilíbrio foram afetados.
Por ser um equipamento pesado ela consegue influenciar na dinâmica de distribuição de massas em toda a moto e quase fui parar dentro de uma parede por causa disso.
Se não fossem os 3 freios a disco e os pneus novos e calibrados, além de 37 anos de experiência, não sei não…
E eu estava a não mais de 50 km/h.
Portanto amigo, coisas tortas ou quebradas além de feias são um perigo constante.
Até domingo, com a DKW alinhada e a CBR soldada.
olá, muito legal seu blog, heim !
passa lá no meu tb, ok ?
novocaos.blig.ig.com.br
então até + !
Não precisa se preocupar em virar 1min34seg…
Basta não passear na área de escape da descida do lago durante a prova, pensando que é pista.
E tambem não sair de pneu frio e mandar o pé que o muro continua lá, bem firme no aguardo dos incautos.
Não inventa nada, anda o de sempre bem redondo que se o carro tiver na mão o tempo vem.
Se mandar o pé e sair atrás do tempo…
FG, quanto de camber o #96 tem na dianteira??
Flávio, você me parece uma vítima da Sindrome de Barrichello, um mal que faz o piloto sofrer de verborragia aguda e incontinência verbal crônica… cuidado que o pessoal pode sair cobrando as voltas rápidas! Já pôs o motor de jet-ski Kawasaki? Pode ficar tranqüilo que não chegarei na pista de cronômetro, mas outros podem ter essa idéia…
Grande, FG. Senta a bota aí que torcemos daqui!