Notícias de uma corrida curta

SÃO PAULO (tem dia que de noite…) – Minha participação na corrida de sábado da Superclassic foi medíocre. Não treinei na sexta e fui direto para a classificação no sábado. Virei 2min36s em poucas voltas, notei que o carro estava esquisito, “gordo” e com a traseira solta, mas não me importei muito.

O #96 estava de volta depois de uma ameaça de aposentadoria, e isso era bom. Mas não curti dirigir, e isso era ruim. Não curti porque não vai, está lento demais, etc. Sim, ganhei 10s em seis meses, mas já percebo que o limite é esse. E preciso de mais uns 15s. Virão. Mas isso conto depois.

Corrida: 21 carros, três estréias. Um Chevette fora do regulamento (ano de fabricação, mas a Fasp não fiscaliza), um MP Lafer amarelo e um Puma novo dos Carloni. Faltaram alguns assíduos, por motivos vários: JK do Alberto, Fiat do Marcelo (quebrou na sexta, ficou doido, coitado; sei o que é isso), Zé do Caixão do Gildo, Passat do Braz, um dos Fuscas, um Corcel, outro Fiat… No fim do ano largaremos com 30, fácil.

Minha corrida durou pouquíssimo. O adversário seria o Miúra, que quando me passou me deixou preocupado, porque normalmente é um carro bem mais lento que o meu. Sinal de que ou eu, ou o #96, um de nós estava naqueles dias. E o Askari melhorou com seu Miúra, sem dúvida. Na segunda volta fui parar na grama duas vezes. Curva para a direita não dava para fazer. Saía a traseira, corrigia, mas era questão de tempo eu abandonar, porque fazendo curva daquele jeito não vem tempo, eu ia acabar exagerando na tentativa de melhorar e isso é igual a “erro iminente”.

Passei o Miúra na freada do S do Senna, acho que foi legal para quem estava lá e viu. Mas naquela volta mesmo, ou um pouco depois, no S, rodei, o motor apagou, encharcou tudo, não funcionou de novo, bye.

Guiei mal, o #96 estava mal-humorado, e assim só se acaba na grama.

Recebemos várias visitas do pessoal da F-Speed, e o Thomaz e o Monis estão com idéias transgressoras, que vou abraçar. Nada que descaracterize a origem e a natureza do #96. Esse carro jamais terá um motor que não seja dois tempos e três cilindros. Vai continuar berrando, empurrado por dois tempos e três cilindros. Mas novidades virão.

A corrida: ganhou o Puma novo do Neto Carloni, com Edson Furrier, outro Puma, em segundo. Finotti em terceiro de Topolino. A direção de prova esqueceu de colocar o safety-car na metade da prova.

O diagnóstico do meu carro: correu o eixo. Na quinta-feira, uma roda traseira dele escapou quando o Finotti amaciava. Deve ter entortado algo. Num comunicado de imprensa, o time declararia, apenas: “It seems that Gomes had some problems with the rear suspension, but we still have to investigate in the factory”. E o piloto: “The car was oversteering badly, and after a good fight with Askari’s Miúra, I lost the rear end and span. A day to forget.”

That’s it.

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Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

Jesúizzz!!!

O Flavito vai meter um turbão na Deka?????? NOX???? Kompressor???? Vai se transformar num Auto Union Stremliner!!!!

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Oi gente, mas o problema dessa hipotética troca de motor não seria o torque ? potência não seria problema, mas os valores de torque em motores de moto são muito menores, como o DKW, é, mesmo aliviado, um carrinho relativamente pesado, acho que isso influenciaria negativamente no desempenho.
Se fosse como naquela Romi-Isetta amarela, que apareceu no programa autoesporte, que colocaram um motor de CBX750 ai tudo bem, pois o carrinho é uma pluma e deve pesar só um pouco mais que a moto.

Christian S
17 anos atrás

VELOZ-HP
Concordo com você o motor da suzy 750 seria bom demais e o câmbio sequncial também e com mais preparação ainda que a sugerida chega fácil acima dos 100 hp. Porém…. já postei aqui isto meses atrás e nada…ninguém nem me criticou nem elogiou … hehehss

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Fala Edison…
Valeu!!!
Eu acho que tirei a foto sim, vou procurar e qq coisa mando depois..

1GT
1GT
17 anos atrás

Engine swap!
Pelo menos mantém a essência…
Só uma coisa nessa história toda….o #96 vai precisar emagrecer um pouco…

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Edson, eu tenho essa foto, porem está no meu celular, preciso comprar o cabo com USB para baixar as fotos, vai demorar um pouco, se quiser esperar, embora eu ache perda de tempo….hehehe!

Dyonisio
Dyonisio
17 anos atrás

Para quem precisa de motor DKW é só procurar no fundo do lago e desenterrar aonde era o antigo lago de Interlagos na pista velha, muitos foram jogados lá , pelas equipes, inclusive as da fabrica, e foram muitos.

Edison Guerra
Edison Guerra
17 anos atrás

Ao Rodrigo Ruiz,
Como sempre a qualidade de seu trabalho é irrepreensível,gostei da modelo que posou prá vc.
Porém, faltou a foto de um certo carro branco que muitos aqui disseram,inclusive vc,que estava no Box 21.
Parabéns….

Rodrigo Aguiar Ruiz
Rodrigo Aguiar Ruiz
17 anos atrás

Pronto galera…

Fotos já estão no ar…
Tem até um ensaio fotográfico… precisam ver que modelo!!!!

http://www.rodrigoruiz.com.br

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Galera, boa noite a todos.
Meu amigo Flávio, essa afirmação enigmática de que novidades virão sem transgredir “o 2 tempos e 3 cilindros” pode ser uma preparação para talvez um motor de Suzuki GT-750 ou Kawasaki H2 750 ?
São ambos 2 tempos, 3 cilindros, o da Suzuki refrigerado a líquido e o da Kawa a ar.
Se medianamente preparados chegam fácil aos 85 HP na Suzuki e 95 na Kawa além de serem levíssimos em relação ao DKW.
Tem também a vantagem do câmbio sequencial já original de fábrica.
Tive essas duas motos e são muito rápidas e leves.
Será que suas andanças de Kart-Moto em Itú provocaram esses delírios na sua equipe ?
A posição do piloto no carro será central ?
Ou será que em vez de delírio é um pesadelo tipo Trabrant, NSU e correlatos ?
Calma Flávio, muita calma nessa hora.
“Hare Krishna, hare krishna..”

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Deka com motor Kawa? Sugestão Tio Gomes: fotografa a montagem (bem explicadinha) e coloca aqui pra gente babar…

roberto zullino
roberto zullino
17 anos atrás

meu caro piloto anonimo.
a unanimidade é burra e a liberdade de expressão existe. portanto, falo o que quiser, já que não desrespeito ninguém e até respondo para anônimos.
o fato é que a mickey mouse anda muito e redondinho. ve-se que é um carro bem nascido e anda muito bem com motor manso, evidentemente, com o chiquinho guiando.
o ponto e vamos só a ele é que os dkws se forem bem preparados e bem guiados ainda são competitivos.
então deixe de se magoar com minhas observações de alerta à gastos desnecessários.
além disso, é bom se analisar a categoria de maneira fria. o grid cresceu, mas muitos carros estão ficando cada vez mais caros na tentativa de se chegar em primeiro na geral, que no fundo é o que vale.

Piloto anônimo
Piloto anônimo
17 anos atrás

Zullino, não vou me identificar porque não quero criar confusões. Apenas peço que não dê palpites na Superclassic, que tem uma diretoria e gente muito preparada fazendo seu regulamento. Se voce não corre, por favor não tumultue.
Quanto ao DKW carreteira do Abrami é muito bonito, mas andar na frente dos Fuscas que viram 2:15? Viajou, amigo. No evento do autounion DKW clube que esse carro andou, virava voltas acima de 3minutos. Até o gomes, largando uma hora atrás dele, passou fácil. Volta de apresentação não é parâmetro para ver se anda. E se anda tanto assim, manda colocar na pista, o regulamento permite. Tem gente que fala muito e faz pouco. O pessoal da Superclassic faz muito e hoje tem o maior grid do paulista. Portanto, se quiser palpitar, se associe e venha participar das discussões em vez de ficar fazendo picuinha por aí.

Rodrigo Aguiar Ruiz
Rodrigo Aguiar Ruiz
17 anos atrás

Aeeee…
acho que meu navegador aqui não tava atualizando. Só agora que apareceu tudo….

Vamos do começo de um final de semana “estranho”

Alguns já disseram e eu tb achei.
O “ar” de Interlagos não estava muito legal neste final de semana.
Um sábado e domingo maravilhosos. Tinha tudo para se excelente, mas não foi.
Comentei com algumas pessoas que não tava legal, e pelo jeito não tava legal pra muita gente.

Classic: FG faz um pega legal com o Anuar (não se preocupe FG, o motor do Anuar agora que tá melhorando, por isso ele andou mais), mas infelizmente não terminou. A ausência de alguns pilotose seus belos carros fez falta.

Stock Paulista: um acidente bem violento na classificação. Leco Mussio vinha em volta lente e João Ometto em volta rápida. Leco tira o carro pra não atrapalhar mas tira pro mesmo lado que Ometto vinha. Panca feia, ambulância na pista e Leco pro hospital. Se não me engano quebrou braço e uma costela. Essa não registrei. Estava no kartódromo.

CTC Pickup: eram 2 provas no domingo (dia dos pais). Resolveram antecipar uma pro sábado, às 17h10. Pra quem conhece Interlagos, sabe que essa hora já é bem escuro na pista, mas tudo bem. Tb não era dia do André Posses. Sempre anda bem, mas neste final de semana só se deu mal. Rodou, saiu da pista, bateu….

Acho que as “ocorrências” do sábado pararam por ai…
vou passar para domingo.

Domingo começa com Marcas e Pilotos, e começa quente.
Um toque e as frentes do Gol #08 e Corsa #00 detonadas. Se não me engano, 2 voltas depois, o Tande #72 levou um totó na entrada do “S” e o carro bate de frente. Lá se foi o carro recém reformado.
Depois disso toquezinhos normais, discussões tb normais nessa categoria.

As outras categorias foram normais, com exceção novamente da Stock.

Quinta volta e Felipe Crespo #23 leva um toque no “S” e vai no mesmo ponto onde o Tande bateu, porém com mais violência. Safety car e fim de prova pra ele.

Imagens e disputas boas, mas não sei, não sai feliz de Interlagos esse final de semana.

Agora as coisas boas.

Primeiro quero dar os parabéns ao Paulo Aidar. Colou um adesivo enorme “FORÇA CRISTIANO” na tampa traseira da pick-up dele. Tinha mais alguém com a mesma frase, não lembro agora. E tb aum “VIVA “96” pequeno na tampa e enorme no capô… Parabéns pra vc Paulo!!!!!

Encontro o pessoal da F Speed, que da mesmo forma que fomos pra lá, desta vez eles que vieram. Não fuquei muito tempo com eles pq tinha que fotografar, mas o pouco que fiquei pude curtir e me espantar mais uma vez com a simpatia de todos. Thomaz, vamos ter que deixar pra próxima, mas agradeço de coração o convite.

Box aberto pra alinhamento da Classic. Chego no box 21 e vejo um Deka… sim, um Deka parado. Ai vem o Ceregatti. “Vc viu quem é? Vai, tira foto….” tirei e pensei alto… “será que dá pra eu ir com ele?”, mas como não tenho a cara de pau que certas pessoas tem (hehehe), lá foi ele pedir. Lameirão olha pra um lado, olha pra outro e faz aquele sinal com a cabeça, vem!!! E lá fui eu, no alto de meus 100kg (pra arredondar) + equipamentos. VALEU CEREGATTI!!!! PODE COBRAR PQ LHE DEVO MESMO!!!! hehehe
Sento e fico mudo. O que vou falar pra ele?
Olho para os lados e vejo a galera toda feliz por mim e por um momento viajo longe.
Trocamos algumas palavras e liberaram o box.
Não consigo imaginar a velocidade que chega um carro desses e nem como estava o pé do Lameirão, mas ele jogava o carro nas curvas de um jeito que eu quase montava em coma dele… hehehe. Tirei algumas fotos.
Alinhamos na frente do grid e partimos pra segunda volta. Passou o S, entramos na oposta e depois disso eu esqueci que estava com a câmera e só fui lembrar quando estávamos subindo na entrada dos boxes.
Ele parou o carro, agradeci e disse que me sentia honrado em poder dar uma volta ao seu lado.
ADOREI!!!!!!!
Pena que acabou.. sai correndo pra não perder a largada….

E poderia ter fechado o dia com chave de ouro no kartódromo, mas cheguei tarde… tudo bem, oportunidades não vão faltar.

E no final da prova da CTC de domingo, vejo uma movimentação atrás dos boxes (onde ficam os carros antigos). Estavam parados 4 carros da Spyder com seus pilotos ao lado e alguns pilotos da CTC. Em volta, um monte de crianças de uma instituição (não sei o nome) onde os pais as deixam por não ter condição de criá-las.
Não tive muito tempo de ver certinho como foi e por quem foi organzizado isso, mas acho que foi o pessoal da Spyder que organizou e proporcionou alegria para essas crianças numa data tão especial.
Eu ia fazer somente algumas fotos pq tinha outra corrida pra fazer.
Todas as crianças estavam numa alegria tão grande pedindo autógrafos e me chamando para tirar fotos. Quando ia embora, olhei para os lados e vi que só tinha sobrado eu de fotógrafo ali. Que se dane a pista. Não poderia sair de lá sem fazer pelo menos uma foto de cada criança. Valeu a pena!!!

Bom, depois de escrever este livro, vou terminar de preparar os álbuns de fotos pra colocar no site.
Assim que estiver tudo no ar, aviso aqui.

roberto zullino
roberto zullino
17 anos atrás

colocar um motor diferente no dkw não é uma boa idéia. vai virar uma carretera e sair da categoria. que chance terá com os motores AP?

não gostam que eu critique, mas é um erro se fazer um regulamento onde todo mundo acaba na força livre. estão todos colocando motores AP, gastando os tubos, a maioria com a usina pendurada e tomando pau do puma e do porsche a ar preparados pelo barba. acaba a grana e o tesão também.

corridas de carros antigos devem ter regulamentos restritivos, não necessariamente previlegiando a originalidade, réplicas devem ser bem vindas, pois são baratas. o objetivo deve ser a equalização dos competidores.

em outro post já falei que andei atrás do lameirão de dkw mickey mouse replica feito pelo afonso abrami. não tem comparação o que anda o bicho, principalmente por que é um carro acertado e alinhado e o chiquinho guia muito também. não acredito que o dkw mickey mouse fizesse feio, muito ao contrário, andaria facilmente na frente dos fuscas e de outros.

além disso, esses dkws estão correndo com a roda presa sem usar o sistema de rodalivre que economiza o motor e permite que quando a catraca engate o motor esteja cheio. perde-se a redução, mas motor dois tempos não reduz nada e é muito prejudicado na redução.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

O FG está lendo muitos press-releases da Red Bull… está pegando o cacoete da desculpa! Quanto ao DKWasaki, que seja bem vindo!

Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

Foresti,

O motor será kawasaki (acho que é 900cc, 130 HP)?

Se for, eu usaria o Yamaha do GP 1200 ou GP 1300, (o segundo tem uns 15 hp), anda mais e quebra menos (pelo menos na água o Yamaha quebra bem menos)

Bonilha
17 anos atrás

Motor japonês de jet ski? Vai andar com o #96 no lago de Interlagos?
Não é pressão, mas se virar nos 2:30, que venha, pelo menos na chuva não vai fazer feio…
Abraços pessoal e para o dia 2, pode contar comigo.

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

OK Caio, obrigado pela explicação.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Ô Roberto, tás brigado com a vida? Só vê coisa ruim, deprê…Crêdo!
Nosso blog é o melhor. Falei!

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

É Petrus, a nuvem negra anda rondando o box 21. Pelo menos foi um dia de bons bate-papos. Até o Anísio deu o ar da graça.
Só falta o sortudo Rodrigo colocar as fotos que provavelmente (após o êxtase) tirou.

anselmo
anselmo
17 anos atrás

cade as fotos da ultima etapa ?

André Buriti
17 anos atrás

Bom, se o negócio é um tricilíndrico genérico 2T também existe um Mercury 110Hp, todo eletronizado que ronca igualzinho ao DKW, só que ele é pintado de preto.
Aliás, se for essa cavalagem toda, 160CV, melhor colocar uma caixa de câmbio mais reforçada, tipo de AP por exemplo, de preferência com blocantes e dentes retos, aí sim vai ficar um foguete.
Claro que o upgrade de suspensão será bem-vindo, torres mcpherson à vista?
Cadê o Bob Sharp pra dar a consultoria pra construção de uma carroceira de fibra para o 96?
Vai virar um FL…

regis oliveira
regis oliveira
17 anos atrás

Como dobrar o valor de um Lada?
R: Encha o tanque.

• Por que o novo Lada tem 4 pedais?
R: Um é o acelerador, outro é o freio, o terceiro a embreagem, e finalmente o último é para encher o air-bag

• Quantas pessoas são necessárias para fabricar um Lada?
R: Quatro. Duas dobram, e duas passam a cola.

• Por que dois donos de Lada se reconhecem imediatamente quando se encontram?
R: Eles já se viram de manhã na oficina.

• Quantas pessoas pode-se colocar num Lada?
R: Depende da potência do caminhão-guincho.

• Qual é a diferença entre um Lada e a Aids?
R: A Aids dá pra passar adiante.

• O que é que está na página 39 do manual do proprietário do Lada?
R: O horário dos ônibus.

• O que é um Lada no alto de um morro?
R: Um milagre.

• E o que sã o dois Ladas no alto de um morro?
R: Ficção científica.

• E três Ladas no alto de um morro?
R: Lugar esquisito para construir uma fábrica.

• E mil Ladas no alto de um morro?
R: Um ferro-velho.

• Quantos quilometros duram os pneus dianteiros do Lada?
R: 150.000 km. Eles não sofrem desgaste quando o carro é guinchado.

• Qual é a diferença entre um Lada e uma bengala branca?
R: Nenhuma. Só cego é quem compra.

Caro Flavio, veja se não é uma ofensa ( site da 4 Rodas)

• Ter um Lada é igual a ter hemorróidas, quem tem não conta pra ninguém. E quando descobrem, diz que não incomoda!

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Milton Bona…
Uma explicação tosca…
Lembra de nossos carrinhos de plástico, aqueles dos mais baratos?
Então, lembra que as rodas, de plástico, eram coladas num ferrinho que corria por dentro do carrinho, ou então numa espécie de presilha (?) que depois descobrimos que aquilo seria um eixo???
Lembra que aquilo era meio solto e ia de um lado para o outro?
Sabe o que era?
O Eixo de nosso carrinho corria…

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Notícias do Hospital!
http://ultimosegundo.ig.com.br/
paginas/grandepremio/materias/
383501-384000/383883/
383883_1.html

JR
JR
17 anos atrás

Continua firme Rubinho. Um dia vc acerta o carro.

Sergio SP
Sergio SP
17 anos atrás

Pelo que postaram aqui, deve ser um motor de jet Kawasaki.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Foresti,
Tem parentesco com a 3cilindros da H2 que deixou o VelozHP meio manco.

kowalski
kowalski
17 anos atrás

Seria DKW/Kawasaki?

Rick Lucas
Rick Lucas
17 anos atrás

Buenas macacada!

Por motivos alheios a minha vontade não dei o ar da minha graça na última etapa. A próxima não perco.

E essa história de Mais não Digo está me virando o juízo…

Grande abraço pra vocês.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Bem a Deka como o Flavio explicou não vai perder totalmente a identidade.
Os 2 tempos ficam, os 3 cilindros tambem…
Que tem Japa que vem da água na parada, não se discute, mas não é Yamaha.
É algo digamos algo bem mais verde…
e compõe um belo novo nome pro #96…
Mais não digo.

Rodrigo goulart
Rodrigo goulart
17 anos atrás

Idéias trangressoras é…. HMMMMMMMMM… hehehehe
Abraço!

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Foresti,
Então a caranga vem pra encarar os ap.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Thomé
Cara feia? cara feia ela estava no sabado dos 500km, aquilo era cara feia!

Flavio, Come on, a day to forget?!!
Só a podada no Miura já valeu o dia e claro a voltinha do Rodrigo no DKW do Chico Lameirão, cade as fotos rodrigo?

Brandão e Joaquim, como diria o Superman, “Para o alto e avante” força ai!

Abração pessoal, como sempre, apesar do clima meio estranho, é sempre bom estar com voces!
(nossa me senti como a xuxa agora)

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

O importante do domingo foi o BICO que o 96 deu na aposentadoria.
Como já disseram, muito novo para parar.

Thiago,o caçula
Thiago,o caçula
17 anos atrás

Eu estava lá e vi a ultrapassagem.
Aparentemente não conseguia acreditar, mas ele passou mesmo…
Depois eu bem que reparei que ele não voltou mesmo…
Mas valeu pela ultrapassagem.
Abraços

Foresti
Foresti
17 anos atrás

Gustavo,

Tá esquentando!!!!!

Mais uma dica: a bagaça já tem até um nome que “quase” preserva a originalidade do modelo. Agora é com vc decifrar o resto!

Foresti

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

Alguém pode explicar o que significa “correu o eixo’?

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Caio,
Obrigado, é que domingo cedo aqui no blog ninguém dava informação nenhuma ,ai o Romeu apareceu e deu umas informações da corrida.
Valeu!

Thomas Moraes
Thomas Moraes
17 anos atrás

Ow movimento em interlagos naum estava dos melhores…mas vamos dizer vai…tava um %!$&#dia lindo o #96 tava correndo e eu estava em interlagos com os amigos..entao para mim tava tudo + do que certo!!!
um abraço para todos q estavam lah sabado…e ateh a proxima pessoal!!

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Carta ao Jonny’O
Desaparecido Caio,
O que aconteceu sabado?

Jonny’O

Resposta…
Jon..
O que exatamente quer saber?
Sábado, a corrida dele foi exatamente como ele disse.
3 voltas, indo pra grama rodou 1:38.8…
ainda nos boxes o carro não pegava
foi um apreensão
quando pegou, quem estava de olho, umas 20 pessoas, até palmas bateram!

Eu e o Petrus quase nos estapeamos:
Ele – Put.. q … iu
Eu – Calma, caral…
Ele – Put.. q … iu
Eu – Calma, caral…
Ele – Put.. q … iu
Eu – Calma, caral…

O Carro pegou…
Aeeeeeeee… Bóra pro muro ver!!!

Mas o que vimos antes???
Rodrigo Ruiz, de passageiro
Onde?
Numa DKW que serviria de Madrinha, branca, linda…
Quem guiava???
Chico Lameirão!!!
Advinha o que saiu das bocas que viram???

Do Paddock vimos:
O patrão largou em terceiro ou quarto, de ponta cabeça
Os corintianos e lusos sabem o que digo!
Primeira chegada do S, já tinham 4 atrás dele, um Fusca espalhando na curva, claro.

Bóra, pro Sol, reta oposta…
Como sabemos, ele e Miura, se encontrando, os demais, já estavam no Lago!

Fim da volta 1
DKW, depois Miura, e juntos…legal, pensei eu…
Petrus, quase pessimista já disse, mas ele botava tempo nesse cara!
Vão juntos pela reta oposta, o Miura chega mais na freada, o Petrus torce, agora (na curva do lago) ele vai (embora!), ou não foi ou o Miura foi junto.

Fim da volta 2
Miura na frente… Ouvi uns grunidos… Mas o DK não deixou ‘nego’ ir embora não
semelhante à volta anterior…

Fim da volta 3
Já montam os pelotões, os ponteiros, a gente torcendo pro Berinjela, (o carro!) de bandeja, depois o pelotão dos Fuscas, depois…
Impagável…
Se tivéssemos pago o ingresso, sairíamos e pagaríamos de novo.
DK e Miura entram juntos, DK por dentro, Miura segura a freada (vai tentar um X?), o DK sabe, se pendura, a traseira quer ir embora, alvoroço sobre o Paddock, o piloto segura a traseira #96, não vai embora agora, 2 segundos de silêncio, ouve-se pé embaixo, motor atrevido, o conjunto (piloto, motor e carro sabiam que estávamos ali), pé embaixo mesmo, sobe marcha, Miura atrás, tentando acompanhar… Aplausos no Paddock.

Fim da volta 4
Pelotão da frente
Pelotão do meio
Pelotão de trás
Passa o Miura….
1 seg., 2…, 3…, 4…
Puts, a DK ficou!!!
Catzo, será que vai começar tudo de novo?

Vamos ao Box xeretar, ele não tá lá… Tá piorando
Magrão (méca e paramédico) e ae, que acha?
“Nada sério, o carro estava gordo, deve ter engasgado e parado!!!
Tomara…

E foi!!!

Roberto
Roberto
17 anos atrás

Vi o Flavio Gomesuma vez, há muitos anos atrás numa festa de fundo de quintal em Perdizes, dessas bem pobres, que só tem cerveja e fumo. Ele escreve para essa galerinha que perambula por Higienópolis, estuda na Faap, trabalha na MTV, faz Cell-Lep, frequenta a Vila Madalena, bate ponto no shopping Frei Boneca, mata a larica na Galeria dos Pães; mais precisamente para aqueles sujeitos carecas (tipo Moby) e magrelos, bem magrelos, que usam all-star laranja e camisetas Mundo Mix. O blog que retrata a vida de pilotos como Nelsinho Piquet, Pizzonia, da Matta, Cacá Bueno e demais coitados é um porre! Toscaço, como quase tudo que é feito aqui, com exceção, única aliás, para o Blog do Teo José . O automobilismo nacional é uma %!$&# não tem ambição , é vagabundo, mal organizado, mal difundido e, principalmente, mal patrocinado. A Kart é uma %!$&#por causa do Roger Penske, administrador(?)proveniente da Boca do Lixo Texas School. O pessoal da Europa é melhor que o dos EUA por causa da Eclestone.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Obrigado Foresti, ajudou muito!

Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

Como o foresti ja deu a dica, aposto num motor de Jet-Ski, Yamaha, 3 cilindros 2 tempos, tem versões 1,2 e 1,3 com mais ou menos 160Hp sem preparação

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Eu digo:
Digo sobre felicidade, e não motores…
No box 21 de repende uma bela rodinha: Chico Lameirão, Eduardo Monis, Lucca Furquim, Thomaz e outros anigos da Formula Speed… Pois o Chico foi convidado a ver o que anda aquela maravilha em breve… E topou.
Pouco antes, verdadeira reunião de especialistas, todos (muitos) pitacando sobre o motor da Deka, mil idéias, possibilidades, conceitos…
E não é que logo depois, bem na hora da volta de apresentação, bem na frente do Box 21 está o Chico Lameirão de DKW branca, linda demais e sózinho, sem acompanhante?
Nos demais carros estavam o motorista-piloto e outros passageiros… E só ele sozinho, já acelerando o motor para sair…
O Rodrigo Ruiz, todo equipado fotografava o dito cujo… Perguntou com aquela cara de pidão se *poderia ir junto com o Lameirão de passageiro…?*
Como não mando nada, mas a cara de pau permanece inteira, pedi ao Chico, se tinha jeito…
Na hora topou, e o Rodrigo, que não é magrinho e muito menos pequenininho, aboletou-se no banquinho vermelho do passageiro…
E com toda aquela parafernália de fotógrafo ao redor…
Será que ele conseguiu fotografar algo? Estamos ansiosos pra ver.
Fala aí, Rodrigo !!!
Põe no ar as fotos daquele momento fantástico que viveu !!!!
Andar de DKW, ao lado do Chico Lameirão, numa volta de apresentação da Superclassic vai pro Curriculum… Ahhh, essa vai mesmo.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Até que pra reestréia o 96 não foi mal

O bicho é temperamental ué, tem que ir com jeito…até porque deve ter se doído com a ameaça de aposentadoria com apenas 40 anos de fumaça!

Uma coisa é certa, tem que ter farnel!
Se quiserem estou à disposição para somar na organização do dia 2 de Setembro.

Um abraço!

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Realmente, Interlagos estava meio em clima de enterro. faltava uma certa vibração no ar. De bom mesmo, só o sempre agradável reencontro com os amigos, papos infindáveis. O Box 21 como sempre nos recebendo com fidalguia, menções honrosas ao Nenê Finotti e seu pai, Alberto Reis, Spagnolo, Evaldo Luque e tchurma. FG nos apresentando a última aquisição, algo que veio dos confins da Sibéria e de new look, agora de gorrinho (islãmico?porto-riquenho?afro-brasileiro?). Aguenta, coração…

Paty
Paty
17 anos atrás

NEM SEMPRE SE VENCE………

Foresti
Foresti
17 anos atrás

Jonny\\’O:

Tenho informações (“inside information” – só pra manter o tom britânico do post!!!!) que vc deve procurar a resposta pra tua pergunta na água….. Mais não digo!!!!!

Foresti