Obvio ! na FNM

SÃO PAULO (e o espaço, então?) – O blogueiro Edgar Viana pescou no CarSale a notícia sobre o uso da antiga fábrica da FNM, onde trabalharam, em 1962, Joaquim Lopes (manutenção de motores fundidos), Cláudio Ceregatti (serviço de alto-falante), Leandro Veloz (operador de dinamômetro) e Roberto Brandão (recursos humanos), pela Obvio !, para a fabricação dos carros desenhados pelo Anísio Campos.

Vamos ver se sai…

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joaquim
joaquim
17 anos atrás

Brincadeiras á parte, o primeiro a fazer testes na antiga 4Rodas, lá pelos idos de 60, 61, era um major oriundo da FNM. Não consigo lembrar o nome do cidadão.

vitão
vitão
17 anos atrás

1- Dependendo do cascaiao eu topo ser o diretor financeiro. Afinal, alguém tem que ser o Berney da empresa!

2- FG, com as suas preferencias por LADA, Trabant, etc. você JAMAIS será o diretor de projetos e engenharia !

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Maravilha grande Flávio, estamos nessa e você será o test-driver das carangas, obviamente com o Comendadore cronometranto as voltas e balançando a cabeça em sinal de desapontamento…

1GT
1GT
17 anos atrás

Os carrinhos…uma pequena parte será vendida aqui…mas creio que o grosso da produção é para o exterior mesmo…
Vi um vídeo do 828 repaginado…andando nos EUA,,,é um kartzinho…firme, rápido…
Tem futuro…mas não vendendo aqui.

Vítor Rodrigo Dias
Vítor Rodrigo Dias
17 anos atrás

Depois da FNM só a Mafersa se atreveu a fabricar ônibus de qualidade no Brasil, e, ao contrário da FNM, fabricando monoblocos. E de muita qualidade.

O que aconteceu com ela, sras. e srs.?

Isso mesmo, faliu em 1996.

Ainda podem ser vistos circulando em Belo Horizonte poucas unidades de seus monoblocos e plataformas (contam-se nos dedos de uma mão). A quem quiser, posso enviar fotos.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

É óbvio – sem trocadilho – que há um engano aqui. Provavelmente, um homõnimo. Em 62, eu tinha só sete anos e minhas atividades automobilísticas resumiam-se a viagens pelo interior deste país na Chevrolet Brasil de meu pai ou passeios dominicais a bordo de seu Impala 61. Definitivamente, não era eu. Lamento, rapazes

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Tô achando que essa Óbvio vai ser um segundo Democrata…

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Legal! O que funcionou na fábrica da FNM após o fechamento? Ou estava tudo desativado até hoje sem uso da área?

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Hehehehe, o FG ja era o piloto de teste em 1962 neh Claudio???
O FG é Edgar SC…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Mentira, mentira, mentira!!!!
Em 1962 ainda não havia sido promovido ao serviço de alto-falantes.
Tinha apenas 5 aninhos, era ainda pequenino como o FG.
Nessa época era serviço de baixo-falantes, só me tornei alto-falante em 1970.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

50.000 un por ano!!
é isso mesmo?
caraca…

Maurício Morais
17 anos atrás

Notícia maravilhosa. Parabéns ao papa dos designers automotivos do Brasil e nosso insprador Anísio Campos e a todos que se uniram para tornar mais este sonho do AC em realidade.
Mas pq os carrinhos não serão vendidos por aqui tbm??

kowalski
kowalski
17 anos atrás

Legal, mas os carrinhos são caros…