Obvio ! na FNM
SÃO PAULO (e o espaço, então?) – O blogueiro Edgar Viana pescou no CarSale a notícia sobre o uso da antiga fábrica da FNM, onde trabalharam, em 1962, Joaquim Lopes (manutenção de motores fundidos), Cláudio Ceregatti (serviço de alto-falante), Leandro Veloz (operador de dinamômetro) e Roberto Brandão (recursos humanos), pela Obvio !, para a fabricação dos carros desenhados pelo Anísio Campos.
Vamos ver se sai…
Brincadeiras á parte, o primeiro a fazer testes na antiga 4Rodas, lá pelos idos de 60, 61, era um major oriundo da FNM. Não consigo lembrar o nome do cidadão.
1- Dependendo do cascaiao eu topo ser o diretor financeiro. Afinal, alguém tem que ser o Berney da empresa!
2- FG, com as suas preferencias por LADA, Trabant, etc. você JAMAIS será o diretor de projetos e engenharia !
Maravilha grande Flávio, estamos nessa e você será o test-driver das carangas, obviamente com o Comendadore cronometranto as voltas e balançando a cabeça em sinal de desapontamento…
Os carrinhos…uma pequena parte será vendida aqui…mas creio que o grosso da produção é para o exterior mesmo…
Vi um vídeo do 828 repaginado…andando nos EUA,,,é um kartzinho…firme, rápido…
Tem futuro…mas não vendendo aqui.
Depois da FNM só a Mafersa se atreveu a fabricar ônibus de qualidade no Brasil, e, ao contrário da FNM, fabricando monoblocos. E de muita qualidade.
O que aconteceu com ela, sras. e srs.?
Isso mesmo, faliu em 1996.
Ainda podem ser vistos circulando em Belo Horizonte poucas unidades de seus monoblocos e plataformas (contam-se nos dedos de uma mão). A quem quiser, posso enviar fotos.
É óbvio – sem trocadilho – que há um engano aqui. Provavelmente, um homõnimo. Em 62, eu tinha só sete anos e minhas atividades automobilísticas resumiam-se a viagens pelo interior deste país na Chevrolet Brasil de meu pai ou passeios dominicais a bordo de seu Impala 61. Definitivamente, não era eu. Lamento, rapazes
Tô achando que essa Óbvio vai ser um segundo Democrata…
Legal! O que funcionou na fábrica da FNM após o fechamento? Ou estava tudo desativado até hoje sem uso da área?
Hehehehe, o FG ja era o piloto de teste em 1962 neh Claudio???
O FG é Edgar SC…
Mentira, mentira, mentira!!!!
Em 1962 ainda não havia sido promovido ao serviço de alto-falantes.
Tinha apenas 5 aninhos, era ainda pequenino como o FG.
Nessa época era serviço de baixo-falantes, só me tornei alto-falante em 1970.
50.000 un por ano!!
é isso mesmo?
caraca…
Notícia maravilhosa. Parabéns ao papa dos designers automotivos do Brasil e nosso insprador Anísio Campos e a todos que se uniram para tornar mais este sonho do AC em realidade.
Mas pq os carrinhos não serão vendidos por aqui tbm??
Legal, mas os carrinhos são caros…