Para quem não viu

SÃO PAULO (já é histórica) – O blogueiro Pablo Gomes já descolou no YouTube a ultrapassagem de Alonso sobre Schumacher ontem na Hungria. Quando esses dois se encontram na pista, sempre dá coisa boa.

O barato é a narração em português. De Portugal.

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Igor
Igor
17 anos atrás

Caique

Já que você gosta tanto de zebras,o que tens contra o treino de volta voadora?

Se no treino de volta voadora,como os feras só vinham depois de todo mundo,uma chuvinha iria fazer com que só tivessem zebras,como você mesmo gosta.

Digamos que chove aos 8 minutos do treino,aí só Liuzzi,Albers,Monteiro,Sato e Yamamoto marcaram tempo.

Já pensou?uma Toro Rosso e uma Midland na primeira fila,outra Midland em terceiro e uma Super Aguri na segunda fila?Zebras das boas,e o resto se espatelando para pegar o quinto lugar,ou seja..era uma beleza,e as zebras dependiam da mãe natureza,e isso era que dava emoção.

Zebras através de sorteios não dá emoção.

Nos sábados,o piloto fazia a tática que queria,e dava emoção ao treino,ah e ainda tinha o WarmUp que servia como uma espécie de prévia da corrida,para ver quem poderia fazer sucesso,e quem poderia aparecer na prova.

O treino formato antigo era bom,sou contra voltas de sexta valendo,sexta é treino livre,se for valendo vai voltar a ser que nem aquela classificação fracassada que teve ano passado,com dois dias para se decidir um grid,enfim já foi comprovado que não deu certo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Olha, limitações na eletrônica hoje são um absurdo, se limita o resultado, não o hardware. Quer dizer, as regras para eletrônica hoje em dia seriam mais ou menos assim se fossem no motor e suspensão: “O carro não deve produzir mais do que 700 cavalos, e não deve ultrapassar 2g nas curvas”.
Não se limita o controle de tração, o controle de largada, pois essas coisas são conceitos. Você limita o hardware, os sensores, o número e tamanho dos processadores, as quantidades de placas, etc, assim você diminui essa coisa do carro ser controlado pelas ajudas eletrônicas, e não inibe o desenvolvimento para a indústria, e acaba com as terríveis chances de burlarem as regras. (acham que se limitassem a potência dos motores, dizendo algo como “usem o motor que quiser, mas não pode passar de 700 cavalos” todo mundo não ia burlar?

Mudando de assunto, sobre a narração Portuguesa, gostei da prónuncia do sobrenome do Alemão, como deveria ser, e de chamar os pneus de “intermédios”, muito mais plástico.

Tuga F1
Tuga F1
17 anos atrás

Acho piada à atenção que deram à narração em português lusitano… mas na parte da batalha entre de la Rosa e ‘Mixael (hehehe) Schumagher’ o Paulo Solipa parece estar prestes a ter um filho.
Já agora, parabén pelo blog (blig?) e, a todos estes meus irmãos da língua portuguesa, convido a visitar e tornar-se assíduos no Tuga F1.
Um abraço

Onon Nono
Onon Nono
17 anos atrás

Q delicia d narraçao, o narrador nao falou q um piloto eh melho q outro, nao falou mal de nenhuma marca, nao ofendeu a inteligencia dos telespectadores, apenas narrou o q tava acontecendo…

soh que os narradores nao dao empolgaçao…
prefiro os narradores norte americanos, eles sim parecem os narradores de futebol no radio =D

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Igor,

Acho que você votou a favor das armas no Plesbicito, não foi? Rapaz, leia o motivo de eu ter postado o que postei, mas leia desde o primeiro, aí você entenderá o espírito desde post.
Sobre a sua Proposição, já que você não entendeu o Por Quê de várias sugestôes, é ridícula, pois os treinos deveriam ser como sempre foram de 1950 até 1987, sexta valia e sábado também, 4 seções ao todo e quem fizesse o melhor tempo do final de semana era o pole, nada desta besteira de separar uma volta voadora. Os pilotosgastavam quanto quizessem de combustível e pneus e preparavam as táticas conforme desejassem. E como você não deveria acompanhar a F1 em 75 por exemplo, era comum o Pole conseguir o melhor tempo na Sexta ou um carro inferior andar melhor na sexta e no sábado vinha a chuva e um Emerson ou Lauda saíam em 10º.

Igor
Igor
17 anos atrás

Esse Caique encheu a cara na manguaça,o cara chegar ao ponto de acabar com o treino classificatório para por sorteio,só para digamos no sorteio um carro da Midland e uma Toro Rosso largarem na primeira fila é o fim..

Treino classificatório tem que ser com os pilotos saíndo com o mínimo de combustível possível,para aí sim vermos quem é o mais rápido,quem é o fera!!!!

E no tempo que era assim(12 voltas,4 tentativas,1 hora de treino),ocorriam zebras,como Rubens Barrichello pole em Spa,e até Minardi largando na primeira fila(Se não me engano foi uma vez em 89 com Pierluigi Martini).

Tá certo que o treino da forma antiga era no inicio pra lá de chato,afinal ninguém ia pra pista,o treino só ficava emocionante nos 15 minutos finais,isso sem contar com a chuva,que tinha para emoção ao treino e fazer certas coisas acontecerem.

Então,treinos de meia-hora com todo mundo disputando e com o combustível que quiser,poderão levar a emoção de volta nos sábados.

Marquito
Marquito
17 anos atrás

è incrível como tem pessoas que sentem-se quase que mortalmente atingidas, quando se fala bem de outras pessoas, ou fatos, que não sejam os seus eleitos, “uma heresia” , devem pensar, afinal oque acham é supremo e único, e ao falar bem de um vc automaticamente desemerece outros, realmente essas pessoas precisam se tratar pois devem ser muito infelizes.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Em cima das sugestoes do Caique, eu gostaria também que tirassem boa parte das ajudas aos pilotos. Nem falo mais do câmbio, mas de controle de traçao, largada, etc. Sobre a ultrapassagem, foi realmente linda, só nao ver quem nao quer ou é cabeça dura, fazer o que?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Mas uma coisa que ajuda muito as disparidades de desempenho em corridas é essa coisa de ter que acertar o carro antes da classificação..

pensata
pensata
17 anos atrás

como nego enche a bola a toa né

po, sera que todos sao tao tapados asim pra sacar que o carro e os pneus de um rendiam muito mais do que os do outro ? sera que ninguem parou pra analisar que isso aconteceu naquele GP US de 2003 quando um monte de gente tambem passou por ele porque a pista nao estava tao molhada tambem ?

historica foi de um certo piloto um cima de outro piloto, guiando de lado uma maquina de 900 cavalos, e pneus slick no fim da reta, entrando de lado e controlando no braço, essa sim foi historica

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Ok, Ricardo. É sempre bom trocar idéias com alguém tão educado.

ricardo
ricardo
17 anos atrás

Luiz Fernando , sua opinião além de modesta é uma droga !!

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Zelão,
Se fosse no seco, ninguem faria esta ultrapassagem sobre ninguém. Nem o Schumacher ou o Alonso sobre o Aguri o fariam pois é impossível. A chuva permite lances como esses, é só a gente se lembrar da 1ª volta do Senna em Donnington em 93. Foi espetacular, mas só aconteceu por causa da chuva, já que no seco ele ia terminar na sexta ou setima posição pois perdeu 2 posições na largada. A chuva neste ponto é legal, pois dá possibilidade ao impossível normalmente.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Concordo com o Caíque. O Heidfeld fez o que demorei anos para ver: alguém ultrapassar o Schumacher sem demonstrar tanto respeito … rs …

Caíque
Caíque
17 anos atrás

HF,
Vou fazer um comentário sobre o que você escreveu uns posts abaixo e acho que vai ter uns ou outros que vão interpretar de maneira errada, logo, por favor, se é para brigar, não escrevam nada, porque não tô com a menor vontade .
É o seguinte: Você postou que não achou nenhuma fechada de porta do Schumacher no Heidfeld, o que concordo, foi um encontro de corrida, mas tem uma coisa que o Heidfeld teve CORAGEM que poucos têm para fazer, fez e fez bem feito, quem não se lembra é só ver no Site, porque está a disposição: O Schumacher não o fecha e o Heidfeld deixa na maior cara dura o carro abrir a curva e dessa forma deixa o Schumacher sem pai nem mãe, e podem olhar que é o Heidfeld quem toca o Schumacher e não o contrário. Antes que alguém comece a ter psoríase por causa deste comentário, vejam os carros que vêm atrás e vejam que conntornam a curva normalmente e lembrem-se que o De la Rosa colocou por dentro e fez a curva normalmente, o Alemão foi quem cortou a chicane por fora. O Heidfeld não tava nem aí…só espalhou e f…eu com o Michael.
Passei a gostar do Heidfeld. Não tem rabo preso com ninguém.

ZELÃO
ZELÃO
17 anos atrás

A ultrapassagem foi boa, mas não foi histórica como dizem. É nitida a diferença entre os pneus em favor do Espanhol, quando secou a coisa mudou completamente, tanto que a volta mais rápida do GP foi do Massa. Se fosse no seco, na Hungria seria muito difícil esta ultrapassagem.

HF
HF
17 anos atrás

Luís Fernando, compartilhamos da mesma opinião, apesar de haver uma certa preferência hoje por Schumacher e Raikkonen.

A ultrapassagem nem me impressionou tanto. O que me impressiona mesmo é a velocidade e a regularidade do espanhol.

Temporada IMPECÁVEL a dele. Sem escudeiro, sem FIA…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Essa ultrapassagem já entrou para a história ! Esse moleque espanhol é muito bom ! E mostrou que é rápido também na chuva ! Na minha modesta opinião o melhor piloto de automobilismo da atualidade .

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Ultrapassagem antológica!

Por fora, na chuva, na Hungria, no Sapateiro. A melhor do ano!!!

Vitor
Vitor
17 anos atrás

Pérolas da narração (com o devido sotaque portuga):

“situação de pista reaaalmeeente molhada”;

“os intermédios de michelan são muito eficazes”;

“mixael” é ótimo!!!

Ultrapassagem linda, mas a narração deste video foi a dona do show!

HF
HF
17 anos atrás

Não gosto do alemão, mas acho que a batida com o Heidfeld foi de corrida mesmo.
Quanto à ultrapassagem do Alonso, MUITO boa. Digna de um bicampeão (esse merece) que pilotou fantasticamente na chuva.

Paulo
Paulo
17 anos atrás

FORÇA CRISTIANO DA MATA

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Quer dizer: Alexandre Santiago

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Esse é o Dick Vigarista,como disse Alexande Thiago, CHUPA ALEMÃO

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Acabei de ver o vídeo do toque de Heidfeld e Marcelinho Carioca alemão. É nítido que o vagabundo bate de propósito, mas dessa vez se ferrou fdp!!!

HF
HF
17 anos atrás

Aproveitando o gancho, achei um link de uma entrevista interessantíssima, deste final de semana na Hungria, com Alonso, Schumacher e Ecclestone:
http://www.youtube.com/watch?v=YdQ69Jfts-w

Vejam o que Schumacher SUGERE, depois COMO Alonso responde e, no final, o comentário ESPIRITUOSO de Ecclestone (não gosto desse cara). Não sei vocês, mas me diverti bastante.

PS: Só não mandei diretamente pro Gomes porque penso três vezes antes de mandar email para alguém.

Abraços.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
17 anos atrás

Schummy podia ter ficado sem essa.
Por fora e na chuva.
Chupa alemao

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Bonilha,

Minha solução é mais simples e muito mais barata.
• Sexta feira – Treinos normais.
• Sábado treinos exatamente como são os de sexta.
• Depois do Treino de Sábado, cada equipe e piloto escolhe sua tática de corrida, quantos litros vai levar na largada, etc.
• Feito isso, Tio Bernie e Tio Mosley chamam o Grid para uma reunião, e estando todos presentes, por ordem numérica (dos carros), cada piloto enfia a nmão no saco e tira uma bolinha com um numero. Este numero é o da posição de largada de cada piloto.

Viu? Simples, fácil, sem gastar água e sensacional. Já pensou numa primeira fila com Monteiro e Speed?

Abs.

Bonilha
17 anos atrás

Opa, quem disse foi o Petrus.
Desculpa galera

Bonilha
17 anos atrás

Muito legal a narração, sem contar que a ultrapassagem foi um primor.
Pena que perdi a segunda metade da corrida, porque tinha que sair.
A solução é, como diz o Caíque, molhar a pista antes de começar, no meio da corrida e faltando umas 10 voltas.
Emoção garantida até o fim rs

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Askjao,

A coisa mais simples do mundo para retornar a perícia dos pilotos é :

1 – Da ponta do Bico do Carro até o eixo traseiro, todo o assoalho reto. Nada de asas e extratores.Só depois do eixo traseiro.

2 – Apenas uma asa na frente (tanto faz se for contínua, bi-partida, por cima ou por baixo (neste caso igual as dos F1 de 70,

3 – Aerofólio traseiro de apenas uma unica asa, com altura e área limitada, além de distancia após o eixo traseiro estipulada.

4 – Pneus Slick de verdade.

5 – Motor de 3 ou 3.5 litros com quantos cilindros se achar por bem.

6 – Somente um treino coletivo por mes.

SÓ ISSO!!!

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Pois é… nada como os carros andando junto nas curvas… se não me engano, acho que ninguem ganhou posição nos boxes nesta corrida… outro nível… para melhorar a F1, os carros deveriam ter um atraso na aerodinâmica para permitir que eles pudessem andar grudados.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Foi uma ultrapassagem digna dos grandes !

Por fora no molhado ! sensacional !

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Obs:
Acho (na minha insignificante opinião) que foi a pior transmissão desse ano (uma das piores que ja vi) de F1.
Não é porque é na Hungria, Europa e coisa e tal, foi um horror, tiravam na hora das ultrapassagens pra por uns zé ninguém entrando no boxe e aí vai…
Não desmerecendo a geração aqui de interlagos é de dar orgulho…
Falei.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Olha, um pega digno da epoca de Senna, Prost e Mansel, como falei do post abaixo, deveriam criar um sistema de irrigação para molhar as pistas de vez enquando pois, do jeito que F1 esta só assim mesmo para o publico ver show, da-lhe agua!!!

Bino
Bino
17 anos atrás

Gostei mesmo foi do vídeo do Heidfeld e Schumacher. O Schumacher tentou fechar a porta mas já era tarde. Acabou tocando na lateral do carro do Heidfeld e levou a pior.

Jacqes Villeneuve
Jacqes Villeneuve
17 anos atrás

essa narração é muito mais melhor que a narração do galvão. muito mais!!

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

O comentário é um primor… Fecha a porta michel shumacher. Michel como se le mesmo, soh aqui é essa frescura de querer falar micael…