Para vocês se animarem
SÃO PAULO (vamos, sábado está aí!) – A turma anda meio devagar, mas vai acordar depois de assistir a este vídeo enviado pelo Petrus Potrus Petralha Portilho. É do GP de Mônaco com carros de F-1 clássicos, das décadas de 60 e 70. Essa prova aconteceu em 2004.
São quase dez minutos dos mais belos carros da história andando em Monte Carlo na semana anterior à corrida de F-1. Aproveita-se toda a estrutura montada para o GP. E a turma manda a bota.
É o que fazemos na Superclassic, e faremos sábado. OK, Interlagos não é Mônaco, e o DKW está longe de ser uma Tyrrell de seis rodas. Mas em Mônaco não tem farnel, com as histórias do Ceregatti, Lopes & Brandão, não tem esfiha e guaraná, e não dá para ir aos boxes.
Portanto, mexam-se, quero ver a bagaça cheia e animada no sábado!
Beleza de imagem a P34 saindo de traseira na Rascasse…eh bom lembrar que F1 derrapar saindo de traseira, derrapar nas 4 (ou nas 6) era uma cena comum! Hoje, com pneuzinho chiclete, se sair eh pra brita ou muro
O Brasil não tem elite…tem é um bando de despeitados que não valorizam nada daqui…um bando de caipiras que ganharam algum dinheiro e escondem cada migalha fruto de sua riqueza em algum banco suiço…
Historicamente ser rico no Brasil é pertencer ao lado podre da maçã…
Farnel, Super Classic…combinação perfeita!!!! Estaremos lá!!!!
QUE COISA LINDA TODOS ESSES CARROS JUNTOS.
POESIA PURA.
Estou arrumando uns convidades, nos 500Km eles foram, esopero levá-los outra vez, FG, esou fazem minha parte, já são 3 pessoas.
Pablo, meu caro, o Niki Lauda é como o Pelé: um artista naquilo que é seu metiér (acelerar no caso do Lauda, jogar bola no caso do Pelé), mas quando abre a boca só sai besteira! O próximo emprego do Lauda pode ser ou no jornal alemão Bild ou no inglês Daily Mirror, a credibilidade de ambos é igual. Além de que, não custa lembrar que Lauda saiu “brigado” da Ferrari, estendendo o dedo médio para todos.
OFF TOPIC
Em relação a essa entrevista com Lauda sobre o Massa. Ele deu ao entender que há diferença de equipamento entre o Michael e o Felipe e não só de acerto.
Foi só eu que tive essa impressão? Se for o caso procede?
Em se tratando de formula 1 onde peças são fabricadas à mão, sempre achei isso, mas nunca foi algo “oficial”. Ou seja, se um motor testado na bancada da 1 hp a mais ele vai para o Michael e não para o Massa….
Fantástico este clipe dos carros que fizeram minha alegria numa era que hoje parece remota.
É impressionante como os pilotos enfiam o pé no acelerador.
Quem corre nas bagaças, os donos ou pilotos contratados?
O FG, coloca alguma coisa das Brabham de 1980… vídeos principalmente… abraço!
Estarei lá com a minha Familia…entrar nos boxes como fiz da ultima vez é muito legal…
Maravilha Petrus! Aquela Tyrrell p34 sempre anda bem nesta categoria classica, já tinha visto outro video ,e pelo jeito o cara do carro de 6 rodas acelera mesmo!
Sorte de quem é europeu, e tem sempre a oportunidade de ver essas raridades.
Bem, não vou reclamar, hoje temos a Classic , já é um começo.
Fg, você vai fazer campanha tipo “1.000 na bagaça se não não largo?” Na última “veiz” juntamos 999. Só Faltou você .
E vê se faz as pazes com o Decão, porque ele está sempre certo e você errado. Vê se faz amor com ele e não dorme de bunda de novo .
Maravilha… Tempo em que se distinguia os carros pelo seu design, e não pelas cores…
Que grid…
Lotus 49, Tyrrel P34, Penske, Brabham anos 60, Lotus 72, Tyrrel 006, March, UOP Shadow, BRM’s se tocando na Saint Devote, Mclarens…
Mal comparando, é claro que são todos milionários, mas no padrão europeu.
Lá não é feio ter dinheiro, e usufruir de sua paixão. Eles aparecem, amam, gastam e competem…
Aqui, poucos na Superclassic, só os apaixonados de fato. Os que não tem medo de correr, se divertir e aparecer.
E centenas e centenas de carros antigos, muitos prontos para correr. Só aparecem nas exposições estáticas, apenas para serem vistos sem roncar, sem respirar.
Porque não correm?
Talvez por serem ricos padrão tupiniquim… Amam, mas não usufruem. Tem a posse, mas não desfrutam…
Não correm, pode estragar o carro, ou ser ultrapassado, ou sofrer um acidente, que tragédia…
Lá, tocam rodas e se divertem. Vão pro podium, preservam a memória da melhor forma.
Aqui, nem participam. Escondem suas propriedades.
Até nisso o Brasil é uma pobreza.
Lá, andam de F1.
Aqui, andam de carreta. E quando estão expostos, cercados por placas de “Não tocar”.
A elite brasileira é covarde, mesmo.
Que viagem no tempo! Deviam sortear e distribuir estes carros pelos rodas presas de hoje (Kimi, Schummi, Massa, Alonso, etc…)
Como dizem os mexicanos, haja “cojones” para botar essas máquinas para correr. Uma colisão custaria milhões, quando não uma perda total….
O patrocínio na frente do piloto do Tyrrel de 6 rodas é da Varig?
Que dó daquela Shadow que toca a BRM!
Que medo de estragar os carros!
Esse filme dá aflição, mas é genial.
Maravilha . Me lembro que era fã do Tyrrell P34 six wheel e pensei :
– Ihhh , agora todo mundo vai copiar.
: )
Majestoso Veloz-HP:
Mandai o FG sentar a bota ! Caso ele pife será nosso mártir; se for bem, amplia seu heróismo.
Dai apoio à Blogaiada ausente ao Templo Sagrado, a esses insanos matuzas, mat-boys, e demais seres viventes. 1 abraço!
Nossa, demais.
Agora se eu fosse proprietário de um P34, JAMAIS colocaria pra correr, ia deixar de enfeite no meio da sala. hahaha.
Esse carro é fantástico.
[]’s
Já estou me preparando. Daqui da casa da minha mãe, onde estou de visita, até São Paulo são 1000km, mas estarei lá firme e forte.
Pessoal, vejam também os videos a direita desse, tem corridas de carros de F1 de todos os anos anteriores a decada de 70, todos em Mônaco são otimos!
Cogitaram, tempos atrás e saiu no Grande Premio, trazerem estas belezuras pra preliminar do GP Brasil…acabou não dando certo…
Mas nada que supere o nosso # 96!
Não só esse, mas tem mais vídeos do GP de Mônaco de clássicos…até os com motor dianteiro…belíssimo vídeo…
É de chorar esse vídeo.
Uma maravilha esses carros com as pinturas e patrocinadores da época.
Lotus, Tyrrel, Ferrari, BRM…
Rever o March vermelho com patrocinio STP e o spoiler modelo “tabua de passar roupas” foi muito legal.
Assistir a um GP de Monaco desses, não tem preço.
Mas é um sonho.
Melhor que isso só a realidade:
Interlagos, sabado, com o #96, os amigos, os contadores de histórias e “causos”, os convidados, o farnel, e o bolo com velinhas do Brandão.
Até lá.
Será que o Zonta foi pra Renault mesmo ?
Petrus e Patrão,
O filme é duca. Principalmente as escorregadas e controladas dos caras guiando aquelas preciosidades. Tem até alguns animais se tocando na pista com aquelas preciosidades. Beleza de vídeo.