Pau na Globo

SÃO PAULO (inaceitável) – As frescuras globais estão ultrapassando todos os limites. Pensei que só eu tinha notado, mas mais gente veio me dizer, e percebi que alguns blogueiros também observaram.

Na transmissão do treino de hoje, nenhuma palavra sequer sobre Cristiano da Matta. Zero.

Não acho que ninguém tivesse de fazer demagogia barata, ou declarações melosas e chorosas. Informação, apenas. O público que assiste F-1 merece informação, e Cristiano faz parte do universo desse público.

Além do mais, até dois anos atrás corria na F-1.

Ridículo, o fim da picada. Se ninguém falou porque esqueceu, imperdoável. Se ninguém falou porque a Globo não deixa, que vão plantar batatas.

Subscribe
Notify of
guest

120 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
j.eduardo
14 anos atrás

olha esta emissira sempre mandou em tudo cupa do brasileiro que que prefere ouvir suas trasmissoes as autoridades sempre deran apoio . seus produtos sempre monopolizaram nas noticias novelas idiotas que durão etenidades sem fim esta pratica de exclusividades quando tem eventos como copa olipiadas não nos dão direito a escolher porque não passa nas outras emissoras horarios de jogos tarde da noite como se ocidadão fosse os vagabundos desta emissora estes horarios de jogos comtribui com evazão escolar e ogoverno nõaesta nem ai

Yuri Thomazelli
Yuri Thomazelli
17 anos atrás

Pois é… Não falaram nada mesmo! Muito mal em não informarem o estado do piloto…
Quando corria na F1 era toda vez o “força para o Da Matta, que consiga um bom resultado…” e talz…

Agora quanto a isso que é grave, nenhuma boa mensagem…

Não vale apena lembra do Xandinho Negrão, do Nelsinho Piquet… Do Senna, do próprio Piquet…
Tem que se ligar a globo… É como se a gente não entendesse direito o que se passa nesse mundo sobre duas, quantro rodas… enfim…
Já na transmição quando aparece aquale gráfico dos giros e tal… Falam de um jeito como se quem assistisse fosse um tremendo idiota…

Maurice
Maurice
17 anos atrás

Engraçado. A maioria aqui mete o pau na globo. Assistem via TV, ouvem via rádio, mas a maioria assiste na Globo.
A melhor opinião é a do VELOZ HP.
Um dia, quero conhecer pessoalmente esta enciclopédia humana.

Marcio
Marcio
17 anos atrás

Engraçado como todo mundo aqui e bonzinho sera que se tivessem um produto pra vender ficariam falando do produto da concorrencia, bom memso e assistir record sbt band la aprogramaçao e de primeira falam de tudo e de todos vcs sao muito ingenuos ou alguem ai trabalha d egraça ou nao pensam em dinheiro so tem santo.

Neno Zona Leste
Neno Zona Leste
17 anos atrás

Rádio nele !
Em Sampa tem F1 na CBN, Band, Jovem Pan.
Durante a classificação no sábado não tem rádio, então ponho um Led Zeppelin daqueles, e calo a voz do bundão.

Helder
Helder
17 anos atrás

Roberto Fróes, quando eu estou de saco cheio de GB, eu deixo a televisão no mudo e escuto a narração da Rádio Bandeirantes. Vc tem essa opção tb para se livrar das macaquices globais.

pensata
pensata
17 anos atrás

o Veloz, só uma pergunta: em que canal que passa F1 na assinatura ? que saiba não passa em nenhum, tanto pleas exigencias da FOA quanto da própria Globo

Aliás, tenho teve por assinatura a uma década praticamente, e desde lá não me recordo de uma transmissão sequer de F1, nem pela RAI nem pela DW

E ainda nesse mérito, a Globo é tão mesquinha, mas tão mesquinha mesmo, que quem não tem Sportv (no caso aqui, porque é Directv) não pode acompanhar categorias que a ESPN International tem os direitos internacionais mas não pode transmitir. Exemplo? Quando a CART, a IRL e o Mundial de Motovelocidade eram respectivamente do SBT e da Band (isso nos idos de 1996 a 1999) quem tinha TVA ou Directv poderia assisti-los muito bem pela ESPN International, mas quando estas categorias passaram pra Sportv, a ESPN International mesmo sendo detentora e as vezes até geradoras dos eventos era OBRIGADA a mostrar algo no lugar (tipo basquete, futebol de areia e coisas assim) por causa da Globo, lembro disso inclusive no auge do Guga, quando a ESPN era obrigada a fazer isso com os torneios de tenis

Então por aí a gente entende o “modus operandi” dessa emissora que tanto desserviço presta a nação

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Galera maluca, boa noite.
Roberto Fróes, tenho TV por assinatura desde 1988 quando estreou o Canal +, hoje TVA, e posso lhe garantir com a experiência de 18 anos, que essa é a única forma possivel de se ter alguma qualidade cultural via televisão.
Assine uma logo que puder e livre-se desse inferno medonho da TV aberta o quanto antes, para o seu próprio bem estar mental.
Quanto a assistir a F1 sem ser na Rede Bobo, quando eu assistia preferia os canais italianos ou alemães. As imagens são as mesmas e a narração e comentários da italiana são impecáveis e corretos além de muito divertidos, já as da alemã não sei, não entendo nada daquela língua horrorosa mas as vezes é até melhor, não preciso de ninguém falando para mim o que eu já estou vendo.
Agora, se no momento você não tiver condições de assinar algum canal, sugiro desligar a TV e lêr um bom livro, é barato, nas bibliotecas públicas é de graça e você só irá ganhar com isso.
Quer mais um conselho ?
Esqueça a F1, isso não vale nada, gaste seu tempo com coisas boas.
A vida é curta e passa rápida demais, mais veloz que qualquer F1.
Abraços.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Donizetti,
Me sinto a vontade de falar sobre o assunto, afinal andei de Kart e Formula e pra mim formula não é carro. Prefiro 1000 vezes mais corridas de veículos com paralamas. Acho a Stock, a DTM, a NASCAR, estas categorias, acho uma porcaria. Mas não troco o FIA GT, o WTCC, o TC 2000, a ALMS e o SuperStock Australiano por uma F1 nem por decreto. Corrida assim é insuperável. A ALMS porque os carros são bonitos e andam muito, e para sentar a bunda ali tem que ser bom. As outras categorias porque os carros são de verdade e andam prá caramba. Um Fórmula não é nada,veja bem, na minha opinião e gosto por favor, pois respeito quem como você, gosta. Tudo é uma questão de gosto. Acho o Cacá bom piloto e andaria bem em qualquer categoria de turismo séria no mundo. %!$&#é que é filho do GB.

Abraço.

Donizetti
Donizetti
17 anos atrás

Amigos, não me levem a mal quando digo que a Stock é carro de senhoras e familias,como nesse Blog as coisas são democráticas só quis demonstrar que a Stock na Globo virou categoria com bons pilotos e antes em outras emissoras era categoria de senhores(ainda acho que é).Sobre o carro como sou formado em engenharia olho e sinceramente vejo um tranqueira.Assim como muitos outros carros de turismo e outros já interessante.
Um carro desse tipo(e alguns tipos de traçado) nivela os pilotos por baixo por isso que as vezes os senhores acompanham os garotos.Na Nascar(apesar de gostar da categoria) também me desagrada a forma como os ditos pilotos são apresentados como mestres da direção e na verdade são pilotos da 3a divisão,muitos não devo negar são carismaticos e uns personagens impagáveis.Visto como disseram que o Caca é piloto nada mais vejo do que alguem que compra o que a Globo diz.Eu não caio nessa.
Sobre velocidade um Funny car com tecnoligia lusco-fusco anda na casa dos 500 kms/h em meros 400 metros .
Carros de turismo mesmo que tubular (argh) sãocomo 747 comparados a um F15.
Por favor não comprem a ilusão que a Globo vende, os pilotos de turismo são de quinta comparado aos de formula.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
17 anos atrás

Prezado Donizetti, sobre os carros da Stock Car, não são, definitivamente, carros para família ou executivos, nao me leve a mal… São chassis tubulares especiais para competição, de carros de passeio têm apenas uma fina casca parecida com o carro que tenta retratar, apenas para o publico “achar” que pode comprar um igual àquele na concessionária da esquina. Inclusive, as 3 marcas retratadas têm exatamente o mesmo chassis… como autorama.
Quanto ao Bundão, opss, Galvão Bueno. VAI SER CHATO ASSIM LÁ NO RAIO QUE O PARTA! Aí você diz: fala, mas assiste… e há outra opção na TV aberta? Só assisto corridas em TV, às vezes um jornal, acho TV uma coisa chatérrima, uma mesmice irritante… Mas ontem escutando as baboseiras globais, quando soltou-se a tal peça do carro do Alonso, o B opss B veio relembrar uma situação semelhante ocorrida com Nigel Mansell, anos atrás. E não falou NADA de sua (B opss B) vacilada, mas o Reginaldo não perdoou e lembrou: Parece que em Portugal, não me lembro em que ano, Mansell parou em seu pit stop, a camera fechou em close nele, ele arranca, a camera acompanha, ele para! E começa a diarréia verbal: “Eu sabia, só podia ser o Mansell, já deve ter quebrado a caixa, oh, Mansell, toma jeito…”, aquela merdaiada toda que estamos acostumados a digerir… aí a câmera abre… a roda traseira estava solta… falha dos boxes… ele logo desviou para um comercial ou coisa parecida. Ontem, quando o Reginaldo falou nisso, ele só se lembrou do erro dos boxes…
Alguém me conte aí, há algum meio de se assistir F1 sem aturar a figuraça? Na TV a cabo, por acaso? Acabo assinando só para me livrar da coisa chata…

Adelson
Adelson
17 anos atrás

Fórmula 1 4×4? Boa essa.
—————
A RG ignorou um comício de 1 milhão de pessoas pelas Diretas-Já, queriam o quê?
——————-
Além de ser um mala, GB é um tremendo filho da putta, quem conhece sabe.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Eu acho que ele citou o mineiro durante a corrida, falou bastante, por causa das críticas, ele não quer que a audiência dele fique com má impressão.
Mas se ele não visse nenhuma vantagem pessoal no caso, não tinha falado.

Marçal
Marçal
17 anos atrás

Pedro Jungbluth,
taí uma versão que realmente explica essa besta do Galvão….Grana…

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Correndo o risco de ser advogado do diabo, durante a corrida ele falou e cronometrei, 42 segundos sobre o Da Matta.
Acho que não foi má fé, ele é lerdo mesmo!

Notícias do minerinho:
link quebrado pro patrão ficar feliz e não estragar o post, aqui:
http://ultimosegundo.ig.com.br/
paginas/
grandepremio/
materias/
382501-383000/
382938/
382938_1.html

Ah, e são boas notícias, se é que pode-se chamar assim…

Carrera
Carrera
17 anos atrás

Então foram duas gafes da Globo.

1. Nada sobre o Cristiano.
2. O Galvão (pra variar) viajou na maionese na hora do intervalo do treino antes da super pole. Quando começou o intervalo ele disse: vai acabando o treino portanto.. acabou o treino….. Acabou o que, Galvão? Num viaja seu pé-no-saco….

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Tento entender sim, o cara quer grana. Ele só fala se tiver comissão no bolso.
O Galvão, desde a ótima e comemorada morte do Roberto Marinho, e a personificação da mentalidade da Globo.
Tudo que ele faz tem a pergunta “o que eu ganho com isso?”

Marçal
Marçal
17 anos atrás

Helder, o cara é um idiota completo. Não tente entender.

Abs

Helder
Helder
17 anos atrás

Só queria entender pq Galvão nunca fala o nome das categorias dos EUA. Segundo ele, Montoya não vai correr na Nascar, e sim nos EUA. Cristiano da Mata estava fazendo uns testes nos EUA, e não na Champ Car.
E, para mim, a pior de todas, foi chamar as 500 milhas de Indianápolis, uma das provas mais tradicionais do mundo, de uma corrida nos EUA.
*Eu pensava que isso era ordem da Glogo, mas pq Mariana Becker, quando deu a notícia do acidente de Cristiano pelo Bom Dia Brasil, disse que ele corria na Champ Car?? E pq Galvão não pode dizer???
Essas macaquices globais sem necessidade são fo.da. Os comentários idiotas dele dá até pra agüentar, mas…..

Marçal
Marçal
17 anos atrás

Caique, o que me impressiona é que algumas pessoas dizem não gostar do cara mas, mesmo quando têm chance de não assisti-lo, assistem. Tenho um amigo que é exemplo disso. Vive rclamando dele mas em um dos jogos da copa que estávamos vendo na casa dele, sugeri vermos o jogo na SportTV, ele não quis. Queria ver na Globo. Não consigo entender isso.

Abs

NORONHA
NORONHA
17 anos atrás

Revoltante mesmo é esse pessoal que apresenta o criança esperança, o casal de riquinho “luciano e Angélica”, ficam direto falando liguem liguem, e eles quanto doaram? Sei que um tempo atrás compraram um helicóptero e colocaram o nome do filho deles responsabilidade social que eles falam tanto deveria começar por eles, doando nem que seja um mês de sálario deles que tenho certeza não faria falta para eles, e a Vanessa Camargo canta depois com ar de séria pede para fazerem doação e ela completa dizendo que já fez 10, 20 ligações logo em seguida vem a repórter Mariana Godoy e diz que só se pode fazer uma doação por telefone e por valor, será que as 20 ligações da Vanessa Camago foram cada uma de telefones diferentes? Duvido muito, pode ser que ela emprestou o celular do pai o Zezé, mas daí seria ele que não poderia fazer doação, claro que não estou criticando o Criança Esperança, por que me parece coisa muito séria mas cada apresentador ou cantor que viesse a público pedir para doar através de ligações, deveria fazer uma grande doção pela internet e mostrar essa doação.

Marçal
Marçal
17 anos atrás

Caique, o que me impressiona é que algumas pessoas dizem não gostar do cara mas, mesmo quando têm chance de não assisti-lo, assistem. Tenho um amigo que é exemplo disso. Vive rclamando dele mas em um dos jogos da copa que estávamos vendo na casa dele, sugeri vermos o jogo na SportTV, ele não quis. Queria ver na Globo. Não consigo entender isso.

Abs

Marçal
Marçal
17 anos atrás

Caique, o que me impressiona é que algumas pessoas dizem não gostar do cara mas, mesmo quando têm chance de não assisti-lo, assistem. Tenho um amigo que é exemplo disso. Vive rclamando dele mas em um dos jogos da copa que estávamos vendo na casa dele, sugeri vermos o jogo na SportTV, ele não quis. Queria ver na Globo. Não consigo entender isso.

Abs

Mario Saporito
Mario Saporito
17 anos atrás

10 anos!?!? Vamos ter que aguentar esse cara por mais 10 anos???

Aiai…

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Marçal,
Somos uma massa de milhões de telespectadores e dessa massa, numa corrida de Formula 1 ou outra qualquer, somos, nós que realmente gostamos, um percentual ridículo, sei lá, 2ou 3%, o resto não sabe quase nada, mas adora o Galvão. Por isso ele renovou contrato com a Globo por mais 10 anos este ano, recebendo, segundo se falou muito em abril,a bagatella de R$ 100 milhões.`´E isso mesmo que voce e outros amigos acabaram de ler: R$ 100 MILHÕES.

Abs.

Marçal
Marçal
17 anos atrás

Se existe uma coisa que não consigo entender é isto: como o Galvão Bueno é tão odiado (e me incluo nesse grupo) e ele continua no ar. Por que não fazer um campanha pra ele sumir do mapa. Ele é irritante. E a sensação que tenho é que ele piora a cada transmissão.

Abs

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Gomes, tiro na mosca.
To contigo nesta questão.

Caique
Caique
17 anos atrás

E Digita pessimamente: 406.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Doni,

Erro de digitação de uma Anta que fala e digita, onde se lê Peugeot 207, leia-se 407.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Donizetti,

Não se irrite, mas é que escrevo a prestação. Você escreveu que carros são feitos para as famílias, também acho, mas automobilismo é feito para automóveis. Um F3 anda mais que um Stock? Não vejo vantagem nenhuma nisso, rodam em Interlagos em +/- 1:36-38 e um TC 2000 Argentino, que é um carro cujo monobloco é retirado da linha de produção e tem um motor 2 Litros com Bloco de Produção , roda tranquilamente em 1:43 (lembre-se da Superturismo Sulamenricana – O Cacá, rodava com um Peugeot 207, 2 L em 1:44). Adiferença deste tempo está 90 % em relação ao peso de cada um, o F3 pesa, em ordem de marcha, 450Kg e o TC 2000, 780 kg; logo para pilotar bem tem que ser bom, tanto faz nas Fórmulas ou nos Carros.
Muitos grandes pilotos de Fórmula foram ridículos no Turismos e grandes ganhadores no Turismo foram sofríveis nas Fórmulas. Isso vale para tudo na vida.
Mas eu prefiro ver uma corrida de Carros. Corridas de Fórmulas não precisam de mais que um carro, pois a graça está em ve-los fazendo curvas. Mais nada, pois se nós pegarmos os carros e pintarmos todosa de branco, não dá para saber qual é qual, já que são todos muito pareceido e só os descobriremos se estiverem parados, porque correndo ficará quase impossível.

Caique
Caique
17 anos atrás

Doni,

Outra coisa que esqueci.
As 24 de Le Mans tem um público equivalente a uns 2 GP´s de muita gente, pois tem entre Sábado e Domingo algo como 300.000 pessoas e isso era muito normal em Monza, B. Hatch, Spa, Nurbugring, Daytona, Sebring, etc…que saudade de pegar uma Auto Esporte e ler sobre as corridas. Se quiser só ficar pelo Brasil, basta dar uma olhada no público brasileiro nas arquibancadas de Interlagos nas Mil Milhas.
Abs.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Donizetti,

Você não me entendeu… para pilotar qualquer carro ou fórmula, não precisa ser grande piloto. Agora, meu amigo,com todo o respeito porque é questão de gosto e fundamentos, o Campeonato Mundial de Marcas, sempre deu MUITO, MUITO mais público que a F!. O sucesso era tão grande que o Tio Bernie, quando ascendeu à F.O.C.A. simplesmente conseguiu que Mr. Mosley acabasse com o Campeonato. Fez a mesma coisa com o DTM Alemão, quando este se tornou Mundial e teve até uma prova em São Paulo, onde o Max Wilson deu Show. Agora está tentando detonar o Mundial de Rallye. A F1 sempre girou em torno de Tecnologia, em torno de CORRIDAS não.
Para terminar uma Listinha:
Rosset, Zunino, Alex Yoong, Mazacane, Aguri Suzuki, Ghinzani, P. Luigi Martini, Rick Von Opel, Silvio Moser, Gachot, Carlos Reusch, David Love, etc, etc, etc. Todos correram uma ou mais temporadas na F1. Somando tudo e multiplicando por 1 bilhão, não dá 1 Badoer.

Abs.

cesar
cesar
17 anos atrás

esqueci do flavio gomes, poderia comentar a corrida junto com o burti o mattar e o edegar melo filho. aí o show seria completo

cesar
cesar
17 anos atrás

A Globo podia colocar o Rodrigo Mattar e o Burti nas transmissoes da F1. Eles entendem muito, não são metidos como o gb e não iriam ficar falando besteiras. agora tirar o gb de lá só se o roberto marinho chamar

rafaelsilvasantos
rafaelsilvasantos
17 anos atrás

essa globo é nojenta

Donizetti
Donizetti
17 anos atrás

Infelizmente, a Globo manda como um quarto poder no País.Amanha se ela quiser fazer Ping Pong o esporte nacional vai fazer.

Caique, continuo dizendo que pra pilotar Stock Car não precisa ser um grande piloto.Se vc for ver esses ditos carros de corrida de turismo foram projetados pra levar familias,executivos e não pra ser um carro de corrida.
Se partirmos do seu principio eu deveria gostar de corridas a pé …de bigas….
Só que categorias como stock car e de ovais e de endurance nivelam os pilotos por baixo.Gosto de corridas de turismo e de ovais ,mas não vejo os pilotos como grandes mestres apenas como sujeitos se divertindo,pra mim é como ver uma partida de futebol da 3a divisão ou algo assim.Acho divertido mas não levo a sério.

Zeca
Zeca
17 anos atrás

Nem mais pelo rádio dá para acompanhar F-1. Na Band, os caras não sabiam dizer o tipo de pneus que os pilotos estavam usando, informação fundamental numa corrida como aquela, disputada com tempo instável. E tinha repórter na pista, o bom Fábio Seixas! Que parecia de saco cheio com os companheiros de microfone… Na Pan, então, o Téo é um mala e o Carsughi , parece o Zagalo. Não é para puxar o saco, não, mas o Flávio Gomes precisa voltar às transmissões de F-1. E rápido. Mais informação e menos papo furado, já!

jbchaves
jbchaves
17 anos atrás

Para o Rodrigo Mattar:
Lá no sportv a “grobo” deixa, pois se ela começar a agir como na tv aberta, nós, assinantes, caimos fora…enquanto os que só tem a aberta, engolem o que eles querem.
A REALIDADE É DURA…

Manoel
Manoel
17 anos atrás

Acredito que o maior absurdo da corrida foi o GB ficar puxando exageradamente (como sempre, pos sinal) o saco do Schumacher.
Quase se desesperou com a largada do alemão e não percebeu que a do Alonso tinha sido ainda melhor!
Engoliu em seco a ultrapassagem que aquele cujo “nome é Michael Schumaaaaaaacher!” levou por fora do Alonso. Se fosse o contrário eu acho que ele falaria sobre ela pelo resto da temporada…
Como já foi comentado aqui, o “xis” que o Senna teria feito sobre o Piquet simplesmente não existiu, pois foi o Nelson quem derrapou e quase foi parar fora da pista. O Ayrton, sem premeditar a sua manobra, apenas manteve o seu traçado natural.
Também é irritante quando ele fica fazendo umas apostas malucas e obriga todos os outros (que ficam as vezes meio sem jeito) a participar.
Para completar, no sábado eu até torci para que o Massa não fizesse a pole para não ter que ouvir este cara dizer “eu não disse? eu tava advinhando!”.
Entretanto, no fundo eu até me divirto com as patetices e mancadas deste doido. É só não levá-lo a sério.
Um grande abraço.

pensata
pensata
17 anos atrás

sobre “entreveros” me refiro aquele lance da IRL, que o FG até comentou aqui neste mesmo blig
mas, isso é de foro intimo deles, não interessa

interessa é que o GB é o que é, a ponto do Csagrande falar na rádio que ele é “estrela” e trata mal os tecnicos das transmissões e tal

pensata
pensata
17 anos atrás

sinceramente, apesar de certos entreveros que aconteceram no passado entre algumas pessoas da Band e o FG, acho o celso Miranda um bom narrador, sinceramente mesmo, o Téo José tambem, acho de médio pra bom

Quanto ao GB, ele é um factóide, uma persona que já faz parte da “midia” nacional, é meio que um “patrimonio” da Globo, por mais mancada que ele de, por mais blase ou metido que ele seja, a cadeira de honra em qualquer transmissão esportiva importante da Globo será dele, simples

Vitor
Vitor
17 anos atrás

Corrigindo: acompanhando.

Vitor
Vitor
17 anos atrás

Cara, dá pra arranjar alguém melhor que o Galvão sim. E não é difícil não, não precisa ter tanta experiência de automobilismo, é só ser humilde. Não sabe dar alguma informação? Pergunta pros comentaristas, não são eles os experts? Não estão lá pra isso, pra dar as informações especializadas?
Mas não, o GB (adoro escrever nestas siglas… é tão ridículo que combina com ele) quer dar uma de que sabe tudo e termina falando besteira. E com todos os anos aconpanhando a F1, como ele adora ressaltar.

Humildade. Nunca é demais.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Maurice, para falar a verdade, não conseguiria substituir o Galvão não, ele precisa de raciocínio muito rápido, fala segura, não dá para ficar gaguejando não, precisa ser bom em oratória. O Cleber, que pouco entede de automóveis (nada entende) se vira melhor do que eu faria. Até na memória do esporte.
Já eu, se me matasse de estudar e fizesse estágio na F1, seria no máximo um Burti, que apesar de tudo gagueja legal, se atrapalha e ainda vai evoluir bastante.
Mesmo criticando, não consigo imaginar ninguém no Staff da Globo que possa substituir o Galvão. E fora da Globo também não tem muitos não.
Por onde anda o Teo José?

MarioLuciano Machado
MarioLuciano Machado
17 anos atrás

Pessoal, estou com vcs, que a Globo está cheio de frescuras etc e tal, mas lembro a todos que a Globo, na voz do Galvão solicitou muita oração pelo estado do Da Matta. Tenho certeza que ele vai sair dessa. Cnheci muito o Toninho, em Jacarepagua, nos tempos dos Voyages e Passats ele era um grande piloto
Abraços Mario

Luis Antonio
Luis Antonio
17 anos atrás

Vocês não prestaram atenção.
O Galvão e o Reginaldo falaram sim.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

A Globo deixa. No Sportv, que é da Globo, estamos falando sempre do estado de saúde do Cristiano.

Errata
Errata
17 anos atrás

Posso estar enganado, mas o Galvão mencionou sim sobre o acidente do Cristiano da Matta.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Eu lí o que escrevi e acho que não ficou claro ! É o seguinte:
Por não ter ficado perfeitamente presa, a roda capou os pinos !
Foi por este motivo que a roda parecia bambeando.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

O Burti pisou no tomate !
Quanto ao Gavião não saber explicar o que era half-shaft, ainda vá lá !
Mas o Burti tb não saber, foi um pouco muito, né ?
Mas o pior de tudo é que o Gavião estava certo ! Caiu a maldita porca mesmo !
É muito difícil de quebrar a homocinética ou a ponta de eixo em sí.
Existem 6 ou 8 pinos, onde a roda deve ficar encaixada, e 1 só porca a mantém presa.
Se a roda não ficar perfeitamente encaixada nestes pinos, e sem folga, estes pinos vâo quebrar !
E acho que foi o que realmente aconteceu !
Deu para ver perfeitamente que o carro perdeu tração !
Apesar do blocante, o controle de tração não funciona se uma roda ficar boba !