Pedaço do céu

SÃO PAULO (céu, sol, infinito) – Pensaram que eu tinha esquecido… Seguindo com nossa cruzada pela valorização do Lada e pela soberania de Cuba, singela imagem que, pelo que pude apurar, foi clicada em Trinidad, na ilha. Não conheço Cuba, por isso não posso afirmar.

É um país lindo cheio de carros lindos.

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Como disse Jonny’O lá no início, parece a paisagem aqui no sul de Minas. Moro em Poços de Caldas, e por toda a região se vê essas motanhas sumirem no céu azul.

Jason
Jason
17 anos atrás

VELOZ-HP, não sei se você já ouviu falar disso, mas o embargo americano vale para navios de qualquer bandeira (é isso aí: é a ingerência dos EUA sobre embarcações italianas, panamenhas, brasileiras…). Depois de passar por Cuba, navio algum pode aportar nos EUA por um período de seis meses. Isso cria um tremendo problema de logística para as companhias de navegação, afinal a ilha é pequena demais para justificar uma viagem exclusivamente até lá, sem uma paradinha nos EUA, maior mercado das Américas e seqüência natural da rota. Daí os fretes de mercadorias para Cuba serem absurdamente caros. É apenas uma das muitas medidas do governo americano para sufocar a população local, incitar uma contra-revolução e “restaurar a democracia na ilha”… Há muitas outras medidas como esta. Depois explico as “fugas”.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Jason, o navio não aporta em nenhum porto de Cuba pois não há calado para isso.
Ele ancora no mar a uma boa distância e são descidas lanchas para quem quiser ir visitar o local.
Quanto à companhia marítima, não era norte americana e sim italiana.
Se você fizer essa viagem um dia, não embarque nessas lanchas quando o navio chegar em Cuba, Haiti e outros escombros, fique por lá mesmo, é mais higiênico, civilizado e humano.

Renato
Renato
17 anos atrás

Bush guiando o Volga 1956 do Putin, com o próprio na carona: http://images.businessweek.com/ss/06/08/cars_kings/image/slide-7.jpg

Seria o “W” um motorista digno pra caranga?

Jason
Jason
17 anos atrás

Virgo,
Nota-se que em matéria de Cuba, você é um completo analfabeto. Não existe nenhuma estátua do Fidel em toda a ilha…

Seria legal que antes de descer o cacete, as pessoas tentassem conhecer o outro lado da história, em vez de saírem repetindo o que leram na Veja e em reportagens tiradas de agências de notícias americanas. Minha visão mudou muito depois que passei um mês na ilha (e olha que não fiquei em esquema de hotel para turista).

Como se escreve batatada sobre Cuba. É assim mesmo: o papel aceita tudo.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

E importante, gosto do Patrão. É um gozador duca, mas gosto dele.
O problema é que, como todo gozador, ele às vezes se passa quando toca em assuntos sérios, que mexem com a sensibilidade das pessoas. O regime cubano não é bonito nem romântico! É uma ditadura, por vezes sanguinária, e nós já estamos bem cansados dissas coisas.
Ave Jimmy Carter (que derrubou todas as ditaduras do Cone Sul, a nossa inclusive)
Ave Bush, que botou o Talibã para correr no Afeganistão, botou o Saddam para correr e logo logo vai dar um jeito naquela ditadura idiota dos mulás de turbante preto. O mundo já está cheio desse tipo de gente.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Veloz HP, Ave… contra fatos não há argumentos que valham. Provavelmente os EUA não se interessaram em tomar a ilha na marra depoisda queda da URSS porque sabe que aquilo ali, mais dia menos dia, vai cair de podre.
E o fim das estátuas de Fidel e da quadrilha toda vai ter o mesmo destino das suas assemelhadas da antiga Rússia: o lixo. Enquanto os cubanos finalmente vão estar se entupindo de hamburger e Coca-cola, que é como tem que ser: com livre arbítrio.
Quanto às crianças mendigando ou cheirando cola, não as vi em nenhum país civilizado que tenha visitado, tanto na Europa como na América do Norte. As vi, aos montes em tudo quanto é país de segunda ou terceira linha, incluindo aqui.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Obrigado Virgo, vc matou a pau…., esquerda festiva,ecologista de botequim e fotografia…por aí…td farinha do mesmo saco. Só discurso…
Valeu Veloz …tenho um amigo que era meio visionario e andou por lá…dentre outras coisas RASPOU a barba…disse que tinha vergonha do que viu….
no coments né?
abs…

Jason
Jason
17 anos atrás

VELOZ-HP, nunca estive em um país em que o Estado tratasse tão bem as crianças quanto Cuba (e olha que já viajei um bocado por aí). Em um mês andando bastante pela ilha não vi nenhuma mendigando, cheirando cola ou com cara de fome. Estavam sempre brincando, muitas vezes de uniforme da escola, enfim… sendo crianças.

Ei… Navio que passa em Cuba não pode aportar nos EUA durante seis meses. Será que a intenção do comandante do seu navio era não aportar mais nos EUA? Nunca ouviste falar do embargo?

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Hoje deve ser uma gatona de 30 anos!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Olá campeão, como vai ?
Que honra você por aí.
Não amigo, aquilo era Havana e que horror que era, infelizmente para os cubanos, por que nós ainda tinhamos a opção de ir embora mas eles…
Cara, até hoje o rosto dessa garotinha não me sai da memória.
Que coisa triste, que horror.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Ora, Veloz, seguramente a companhia do navio era americana, levou vocês a Guantánamo!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Jason, certamente foi, apesar de que ao sirmos de lá fomos para Porto Rico, que parecia o paraiso depois de Cuba.
Naquelas paragens, ou aportagens, os únicos lugares que prestaram foram as Bahamas e Porto Rico, o resto, esquece.
Abraços.

Jason
Jason
17 anos atrás

VELOZ HP deve ter aportado no Haiti e não se deu conta da diferença…
Certamente não foi Cuba.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Flávio, meu amigo kamarada.
Eu acho que esses cubanos estão é fugindo de Havana para Guantânamo para pedir asilo político, cestas básicas, remédios, água potável, hot dog, torta de maçã,
discos do Michael Jackson (acho que é assim que se escreve o nome da bi.cha), poster das Panteras, skate, sorvete, cerveja, enfim, tudo o que presta e o que não presta, mas nem isso eles tem por lá.
Você não conhece Cuba ?
Sorte a sua amigo.
Eu conheço. Foi em 1984 quando o meu pai se aposentou e para comemorar fizemos uma viagem de navio de 45 dias, partindo de Norfolk nos EUA e contornando toda a América do Sul até San Francisco, de novo nos EUA.
O barco faria inúmeras escalas nos lugares mais bonitos, e dentre eles constava Havana.
Pois bem, ao chegarmos lá numa manhã para uma estadia de 2 dias, nos deparamos com uma verdadeira favela imunda e horrenda com polícia para todos os lados contendo os habitantes que queriam nos vender qualquer coisa ou, sonho maior, fugir de lá como exilados.
Quando, por volta do meio dia fui abordado por uma menina de não mais de 8 anos de idade se oferecendo sexualmente em troca de uma Coca-Cola, e sendo violentamente retirada de lá pelos capangas do Hotel Havana Palace, saimos imediatamente de lá e nos reunimos no navio para pedir ao capitão a saida o mais rápida possivel daquele inferno.
No fim do dia partimos, aliviados.
Você chegar das Bahamas após uma semana de paraiso e aportar em Cuba, é como descer do céu ao inferno.
E veja bem, o ano era 1984, quando aquilo ainda vivia sob o patrocínio da União Soviética.
Imagine agora como estará.
E aquela menina se vendendo a mim por uma Coca-Cola, como estará ?
Viva ?
Não sei, do jeito que foi tirada de lá pelos capangas, ou morreu assassinada, ou morreu de fome depois.
Essa foi a Cuba que conheci, testemunha ocular de uma infeliz história.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Se um advogado consegue colocar um bandido na rua, a culpa não é dele e muito menos do judiciário. É sim do Legislatico que faz leis apenas em causa própria. Querem ver ? O Marcola conseguiu um habeas corpus para sair do regime diferenciado, pois a Lei que criou o regime diferenciado é considerada inconstitucional. Os caras nunca aprovam nada e quando fazem uma lei sai cheia de falhas.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Cuba, de nôvo? Ai meu Deus, assim não…
As duas únicas boas coisas que vieram de Cuba foram o mojito lá do Floridita – o cuba libre é invenção americana – e Bievenindo Granda y Sonora Matancera. Arre !!

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

LLM, tome um chá de capim limão, ponha um CD de New Age no som, relaxe… não adianta se revoltar contra a realidade, advogado bom é advogado morto! Paz, ou como dizem os russos, Mir!

Conde
Conde
17 anos atrás

Quem conhece as paisagens mineiras da Serra da Mantiqueira , sabe que parece mesmo com a foto.
Pra mim esse “doido” tá indo pra São Tomé das Letras : )

Leo
Leo
17 anos atrás

notícia de agora na Globo.com:

-Felipe Massa será piloto de testes da Ferrari na temporada de 2007!
disseram que ele voltaria em 2008, se o alemão aposentar no ano que vem!

Será mesmo Flávio?
Se ele fizer isso, é pq é muito burro mesmo!

antonio augusto
antonio augusto
17 anos atrás

Õ Daniel , não confunda advocacia fraca com legislativo corrupto e/ou imcopetente . Advogado nada mas faz do que interpretar as leis sob seu ponto de vista . O que sustenta a tirania é o arcabouço jurídico/legal. Eu tb detesto advogado porque são como abutres : vivem das desgraças dos outros , sem nem culpa na consciencia ( quem julga são juizes, dizem …) . Advocacia das liberdades individuais é 1 caso em 1.000.000 …
(das advogadas eu gosto ;acho aqueles taillerzinhos com saia no meio das coxas e andar de mulher decidida e poderosa um charme …)

Antonio Carlos
Antonio Carlos
17 anos atrás

É só virar prá direita e pular fora!

João B. B. Valim
João B. B. Valim
17 anos atrás

Tá parecendo a região de Caxambú , ou Monte Verde . E esse Lada ainda está com placa amarela , quase com certeza o dono do carro é um mineiro (de MG , não de mina de níquel de Punta Gorda ).

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Gomes, cê nao conhece Cuba?! Que espécie de comunista é você, ó xente? Vamos fazer assim, em relaçao à Cuba eu nao posso fazer nada, mas te ofereco um fabuloso pacote de viagens como aquele que te enviei uma vez, lembra? Passa, sei lá, um mês aqui em Mar del Plata, com DIREITO a ajudar a consertar umas coisas aqui na minha casa e por um preço muito mais em conta (apenas 200 dólares), com direito à pensao completa, que tal? :-)

Doug
Doug
17 anos atrás

Agora que reparei…
Percebam apenas a roda traseira, pintada na mesma cor do carro!
Super fashion!

Carrera
Carrera
17 anos atrás

Maravilhoso esse Lada. Vou comprar um agora mesmo!!!

Affff

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
17 anos atrás

Flávio, com licença ao simpático Lada, você viu que a VW já está fazendo Recall da Kombi a água? vê se o motorzinho a ar daria problemas.

Willian
Willian
17 anos atrás

Com todo o respeito FG,

será que nesta SOBERANIA CUBANA, vc teria o direito de ter adquirido seu novo APTO (parabéns pela aquisição, fruto do seu trabalho), e teria o direito de estar esperando o cara da TV a cabo, do gesso e do piso ?

Ou simplismente teria que engolir um daqueles curtiços em que vivem os cubanos ?

SSP
SSP
17 anos atrás

Ô Antonio, separou da mulher e ainda mandou o Lada pra ela! Libera aí o telefone do seu advogado.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Soberania de Cuba?! Talvez com o Fidel morto… Minha primeira reação seria dizer que o FG, quando fala de política, parece um colegial imberbe, daqueles que desenham o símbolo do anarquismo no caderno. Mas não é tão simples assim. A admiração por Cuba não é despropositada. O FG parece ser, no fundo, um déspota. Afinal, retira posts “heréticos” de seu blog, festeja as ações do Hizbollah (que israelenses e libaneses gostariam de ver acabado) e, principalmente, desprestigia advogados. A quem interessa uma advocacia fraca? Aos tiranos, claro. Como é que a população pode reclamar seus direitos com uma advocacia enfraquecida? Enfim, deveria ser vergonhoso para qualquer um manifestar apoio a um ditador sanguinário, que executa sumariamente aqueles que cometem o hediondo crime de ter uma opinião diferente.
Ao menos seja honesto FG, e prestigie os demais ditadores que terão um lugar ao lado de Fidel na história da humanidade: Hitler, Stálin, Mussolini, Mao, Franco, Pinochet, Salazar, Khomeini, etc… Não importa se de direita ou de esquerda. A ditadura tem sempre a mesma estrutura. Aterrorizar por meio de uma polícia política, prender, torturar e matar sumariamente. FG, sugiro a leitura de um pequeno (no tamanho) livro chamado “A Revolução dos Bichos”, de Orwell. Talvez após esta leitura você desista de apoiar o atual regime instalado em Cuba.

Maurice
Maurice
17 anos atrás

FG,
Não adianta. Você é um gozador. Não tem jeito.

virgo
virgo
17 anos atrás

Reginaldo e LLM,
O patrão BBB é um digno representante da esquerda festiva brasileira: declara amor a Cuba e ao Barbudo, mas ama de verdade a decadente Europa capitalista e o capitalista EUA. Não moraria em Cuba nem de graça. Pra pousar de socialista é legal. Enfrentar as agruras do regime, sem direito a meter o pau em quem quiser? Pois sim…

Willian
Willian
17 anos atrás

Eu conheço este lugar…

Logo alí na frente é o final da estrada……tem um precipício de uns 800 metros de altura e uma placa escrito “LIXÃO – JOGUE SEU LADA AQUI E GANHE UMA CAIXA DE CHARUTOS COM UMA DEDICATÓRIA DO FIDEL”.

Todo mundo que vai até lá é obrigado a tirar uma foto. Notem que o cara está com a mão para fora do carro e com o indicador levantado, onde quase conseguimos entender o que ele dizia ” EU QUERO MINHA CAIXA DE CHARUTOS HEIMMMM… ”

Do pó ao pó……..do lixo ao lixo.

Ia me esquecendo……..a dois quilometros atrás fica o crematório dos DKW……rsssss…………Lá, ao invés de charutos, vc ganha uma garrafa de rum.

antonio augusto
antonio augusto
17 anos atrás

O carrinho é de fato ótimo . Tive 1 .
Nele ensinei minhas duas esposas ( 1 é ex , claro ) a dirigir e ele passou a ser o carro de uso delas ( uma de cada vez , claro ) . Imaginem quanto tranco em embreagem e cambio ele não tomou … Foi sendo usado até quase desmanchar , sem ter dado grandes manutenções mecancas ( o fim dele foi quando eu o dei definitivamente à ‘ex’ , e com 10 anos de Rio ele foi-se na ferrugem …) .
Grande carrinho . Saudade das viagens ( fiz todo o Nordeste um vez..)

Luis Fernando
Luis Fernando
17 anos atrás

Mais lindo q o carro, só mesmo o bagageiro… blarghh…

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Realmente gente, o Lada é um carro lindo. Agora, quando é que vamos começar a falar de automoveis ???

Burgão
Burgão
17 anos atrás

eu jogaria neste barranco…

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Epa: “e pela soberania de Cuba”? surtou é? ao que me consta para ser soberana, só falta a democracia aparecer por lá….

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

LLM:
é obvio porque FG não conhece Cuba. Sendo inteligente como é, sabe que, qdo for visita-lá, perceberá que o sonho acabou…aí como irá sustentar tantas loas a favor do barbudo? Essa foto não é de lá…as placas são diferentes, e como afirmou o amigo aí de baixo está com isofilme…não dá né? abs…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

O médico mandou não contrariar o FG… claro que o lada é lindo… muuuiiiitttttoooo lindoooooo

Sergio Luis dos Sant
Sergio Luis dos Sant
17 anos atrás

Para ver um pouco mais dos carros em Cuba, recomendo esta página:
http://www.fotolog.net/cochesdecuba/

Eu tenho umas fotos de carros brasileiros aqui:
http://s29.photobucket.com/albums/c267/loigres/Brazilian%20Classics/

Doug
Doug
17 anos atrás

O país é lindo, a região é linda, mas a coisa que compõe a foto…
Nããããããããããão…

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Não é que o kiki não seja mais notícias. É demorado e longo (ic!) mesmo… Acho que a família agradece esse sossego.
Notícia mais recente, com o link quebrado:
http://ultimosegundo.ig.com.br/
paginas/grandepremio/materias/
383501-384000/383883/
383883_1.html

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

deletado…

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Parece o vale de Andradas!

LLM
LLM
17 anos atrás

Peraí, FG não conhece CUBA???
Que diabo de comunista é esse??
“faça o que digo, não faça o que faço”…desculpa, ainda to p..u..t..o com a birra dele com os advogados

Rafael Prete
Rafael Prete
17 anos atrás

Dos pedaços de céu que vi até agora, esse é o que mais gostei!

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Parece que kiki nao e mais noticia.
Ta dificil de achar alguma coisa sobre sua recuperacao.
Ricardo-OR

Jason
Jason
17 anos atrás

Conheço Trinidad. É uma terra de gente fantástica, carros sensacionais, casas lindas, praias de águas translúcidas e de um ritmo de vida esquecido por nós…
Definitivamente, meu coração é cubano. Gostaria de ter ficado por lá.

rones
rones
17 anos atrás

se pode Chevette “novo” na Superclassic…..podemos ja torcer pela EkiPeLada!