Picaretation

SÃO PAULO (nada se cria) – Américo Vespúcio é o nome do blogueiro que, buscando uma Ferrari Modena 360 para comprar na internet, esbarrou na companhia inglesa Extreme Sportscars. Estranhou o preço, afinal bem abaixo do que ele tinha visto naquela lojinha de Mônaco. Aí começou a ler com atenção e descobriu que… os picaretas transformam um Peugeot 406 numa Modena!

Incoformado, Américo Vespúcio decidiu que iria comprar um Lamborghini. Sim, um Lambo Morcifótelo, seja lá qual é o nome, apreciado em demasia por outro blogueiro deste modesto espaço virtual. A internet, sua ferramenta predileta, o levou à Cyclone Automobile, com sede na Alemanha.

Fazia algum sentido, afinal a VW comprou a Lamborghini ao descobrir que os italianos tinham copiado os projetos do Karmann-Ghia TC de São Bernardo do Campo para fazer o Mortroféleto, e era mais fácil comprar a fábrica do que contratar um advogado. E a VW é alemã, até onde se sabe.

Aí Américo começou a ler, a ler… e descobriu que a Cyclone faz mesmo é um clone do Lamborghini Motrombólito! Com motor Audi. Oh, vida cruel!

Desiludido e descrente da raça humana, Américo Vespúcio decidiu comprar um Lada. Está à procura.

Comentários