Pizzonia em Montreal

SÃO PAULO (curupira existe?) – Depois de andar (e nao gostar) de Stock Car em Curitiba, Antonio Pizzonia foi convidado, e aceitou, para correr em Montreal neste fim de semana pela Rocketsports pela ChampCar.

No início do ano ele já havia disputado uma prova, em Long Beach. Pizzonia tem talento, mais do que fazem supor seus resultados depois que chegou à F-1. Mas algo desandou em sua carreira. Tomara que reencontre o caminho. É um bom menino.

Comentários

  • Esta criatura não toma jeito, só sabe reclamar, quer sempre a “casa” toda arrumadinha pra ele, vai ralar fiieee, quando pinta uma oportunidade de mostrar serviço, ele mela a cueca,ou melhor,o macacão,ou o carro inteiro. Em Montreal, na chuva era mais que hora de se sobresair, o podre do Paul Tracy chegou em segundo, ops… eu me esqueci, o Paul com sua maluquices é muito melhor que o Antonio, é Antonio, voçe já era fiieee.

  • Pizzonia tem talento?????????????
    Só se for em corrida de cipó na amazônia.
    Vi esse enganador correr na fórmula 3000 em Interlagos em 2002 e nada(absolutamente nada)fez. Pensei : ok,a equipe não deve ser boa…
    Mas e o resto da temporada? Na única vez em que apareceu foi quando tentou fazer uma ultrapassagem de forma desastrosa no GP da Hungria de F3000(estava disputando,sei lá,a décima última ou a vigésima Deus me livre posição).
    “Tá”,pensamos nós( ingênuos brasileiros, sedentos de um novo ídolo na F1)na F1 vai ser diferente…
    Daí me aparece essa anta na Jaguar e seu batismo não poderia ter sido pior : em um show demonstrativo com um carro de rua da Jaguar capotou com repóteres à bordo…
    E no resto do ano?Tomou tanto pau do Mark Webber que foi sumariamente demitido.
    E,se já não bastasse,ainda conseguiu uma vaguinha na Williams,disputou algumas corridas e só fez cagada.A gota dágua foi o GP da Bélgica quando ia tomar uma volta,é…tomar volta de Williams(que na época era bem boa),do Montoya,se não me engano,que disputava a ponta,e qual foi o resultado : BUM!!! Meteu o carro em cima do coitado(pena que não era o Piquet…porque veríamos uma bela reedição do episódio Salazar).
    Pois é,esse é um breve histórico do “talentoso” Pizzonia.
    Isso,Antônio,vá correr nos EUA mesmo,pois lá é lugar de pés de breque… Exemplos não faltam: Christian Fittipaldi,Bruno Junqueira,Michael Andretti,etc(ARGH!!!! QUE TIME DA PESADA,HEIN?).
    Depois dessa,dá para repensar as críticas que fazíamos a Andrea de Cesaris,não dá?

  • João Luiz, concordo, isso mesmo.
    Judiamos até o bagaço, e esquecemos de saborear os bons pilotos que fazem bonito em categoria um pouco menores.

    Pizzonia e Zonta são na minha opinião pilotos que nunca se mostraram lentos, à bordo de um F1. Suas carreiras não deram certo, só isso.
    DaMatta, piloto nem tão rápido mas mais completo que esses dois, também não deu.
    E Rubens Barrichello, que teve seu desempenho desandado ainda antes de entrar na F1, conseguiu 9 vitórias.

  • Desse jeito tá parecendo que alguns encaram o coitado do Pizzonia igual ao Parreira, técnico de futebol de 2006 . Cuidado com as asneiras, o cara está lutando por um lugar no automobilismo e, justamente aqui no Brasil algumas pessoas “jogam pedra na Geni”. Pô, consciência. Blogaiada e neófitos adjacentes. O cara não jogou a toalha, tá brigando por um lugar. É isso aí, o resto é inveja pura. Falei e tá falado!

  • por entrevistas parece ser um bom moço, mas sempre tá reclamando. imagina ter ele de funcionário!!! na minha empresa não durava um mês…
    apesar de q já se ouviu a mesma reclamação sobre os carros da stock antes de outras bocas.

  • Gostaria de saber onde o Antonio Pizzonia, piloto excepcional se perdeu…
    Ganhou tudo no que sentou, tudo. Sem exceção.
    De repende ninguem desaprende. Isso não existe.
    Só pode ser a cabeça, algo tirou o cara do caminho. É uma fera, e na hora de galgar o Olimpo… Caiu.
    Alguem aí sabe o que houve com o Pizzonia?

  • Toda vida eu acheu o Pizzonia ótimo, sempre dizia isto quando ele corria na F-1, não teve chances, pois pegou uma equipe péssima, a equipe Jaguar, que tinham somente um carro que pelo menos, andava, que era o do mau caráter Weber.
    O do Pizzonia era somente para seguir as regras que exige 2 carros no grid.
    Aquilo andava igual ao meu chevette 83 com a carenagem de um F-1.

  • O tempo acaba consumindo sim caro amigo, resultados expressivos em categoria de base é mais que obrigação, no minimo estar em os 03 primeiros, e ainda assim, no final só o campeão será lembrado, vice? vice é aquele que perdeu. Ah, e qual é mesmo o nome dele??? dele quem??? Ps. Pizzonia tem talento, como todos que um dia chegam a F1, porém como muitos chegam e poucos vingam, ele foi um deles,um intermediario, sem malicia e pouco experiente, o ambiente hostil da F1 o devorou, a vida é assim mesmo, e a roda continua a girar, a e girar …

  • José Luiz

    Só que alguns, independentemente da adversidade, na primeira, e talvez última oportunidade… sabem fazer a diferença, um bom exemplo diria, apesar de não gostar muito como piloto o magnífico Nelson Piquet.

  • Sem querer ofender ninguém….mas quanta besteira hein? O brasileiro típico, aquele que não gosta de corrida mas sim de ver brasileiro vencer, faz interpretações que beira a histeria ao analisar seus pilotos.
    Erram pelo excesso de otimismo (lá vem o novo Senna) ou pelo pessimismo sarcástico e cruel (mais um que não vai dar em nada).
    Um êrro comum desse tipo de torcedor e julgar um piloto por seu sucesso na F1 e despresar o que foi feito nas cat. de base. Pensam que a F1 é o verdadeiro teste, que demonstra o valor de um piloto; afinal, é ela a “categoria máxima do automobilismo”. É somente nela que saboreiam pela tv as vitórias brasileiras (quando existem).
    Discordo desta visão. Por sua artificialidade, pelo poder do dinheiro, por seus chefões movidos mais pelo interesse financeiro do que pelo esportivo, pelo desnivel entre as equipes e até mesmo entre carros de uma mesma equipe….enfim, por essa podridão toda que está por trás do show da F1, ela é o pior lugar para se avaliar o talento de um piloto.
    Categorias de base com carros muito mais parecidos e onde o poder financeiro pesa menos são o verdadeiro parâmetro para um julgamento um pouco mais sensato.
    Pizzonia pode nunca mais pilotar um carro mas não deixará de ser , par mim, um dos maiores pilotos que já tivemos. Evidentemente, por isso mesmo, uma das grandes decepções, mas nada apaga o que ele já fez. Pena que a maioria nem sabe disso.

  • Concordo, ele tem que parar de reclamar e acelerar tudo e partir para o tudo ou nada, pois outra chance, acredito que ele não tenha. Um bom piloto que entrou na formula 1 na época errada. Para mim, ele sofreu o que muitos pilotos sofrem na ância de querer entrar na formula 1 a qualquer custo tomam decisões precipitadas e se dão mal.

    Jovino

  • é um bom piloto, tem arrojo.. talvez ter o weber ao seu lado na jaguar prejudicou sua progressao,ja q a equipe so visava o autraliano, e na willams qdo teve a segunda oportunidade, fez umas bobagens, mas acontece.. agora é mostrar alguma coisa ai no tempo que resta e ver no que vai dá.. F1 pra ele acho q nao tem mta oportunidade nao, mas tomara q consiga!

  • F1 é cruel. O cara pode andar bem em todo o tipo de carro, de rolimã, autorama, F-3, F-3000, DTM, IRL, o escambau. Mas chega no bendito F1, estanca. Pizzonia não é o primeiro, nem vai ser o último.
    Lembram-se do Zonta? Querem mais qualificação do que aquele rapaz?

  • Pizzonia tem o mesmo problema do Rubens, aquilo que o Montezemolo chamou de “visão muito negativa da vida”. Ele se pressiona demais, se importa demais com o que pensam dele, não tem a segurança nescessária para nadar no ambiente milionário e extremamente comercial da F1.
    É minha opinião. Acho que teria acontecido o mesmo com o Rubens não fosse o apadrinhamento do Senna em 1993.

  • …não vamos exagerar no otimismo, ultimamente como tenho falado;”Tô que nem Tomé, quero ver pra crer”, infelismente as decepções são cada vez maiores, Tamo aqui, afiado, e no fundo torcendo pelo seu sucesso. Boa sorte rapaz!

  • Espero que tenha sucesso, ainda mais se a fusão IRL ChampCar realmente acontecer. Será muito bom para sua carreira participar de torneio com nível elevado de qualidade. Quem sabe pode reabrir uma porta na F1 futuramente.

  • Mal chegou o convite e já esta reclamando, “que esta fora de forma, que o carro sofre muito com as ondulações (Ondulções será exlusivo dele ou de todos),que o carro da Rocksports tem problemas de freio “… Pizzonia, cala a boca e vê se aproveita esta nova e milagrosa chance, e ande dreitinho por favor tá, e; pare de reclamar , vai orar e agradecer, e não esqueça de pedir proteção a Deus, no nome de Jesus fiieee. É duro, mas tamo na torcida ‘pro oçê’ . Força sempre.