Reclame de 1975
SÃO PAULO (hoje, só de dirigível) – Rafael Meia Sola manda o anúncio abaixo, publicado em “Veja” logo depois da vitória de José Carlos Pace em Interlagos. Tempos em que a Goodyear se interessava por automobilismo, o que fez dela a maior vencedora entre as marcas de pneus até hoje, 368 vitórias na F-1. E isso porque saiu em 1998…
Atualmente a Goodyear não liga muito para as corridas aqui no Brasil. Apesar disso, uso seus pneus no #96.
ô dot, vc precisa ver o qera a entrada de ar da ligier em 1976 – o carro ganhou o apelido de chaleira, por aí vc tira uma idéia… tudo isso acabou a partir do gp espanha 76, quando não mais era permitido nada acima do santo antonio.
olá pessoal, aqui fala o neandertal, o camarada pentelhóvski do blog, só para afirmar q duas informações q foram postadas aqui me parecem incorretas:
– o ano em q aconteceu o desmanche na curva 3 foi 77, foram 7 ou 8 carros q rodaram e bateram nas cercas e em seguida no muro da dita cuja, porque o asfalto começou a desmanchar-se, este sim literalmente, por conta do calor infernal -2 da tarde de um dia de janeiro. um deles foi o próprio carlos pace, com a brabham-alfa, 2ª geração. disso eu tenho certeza.
– discordo do veloz hp, o lugar da foto é a entrada do bico de pato, lá atrás é o pinheirinho, esse é um dos lugares onde sempre se fotografa em interlagos em todo e qquer evento esportivo q lá acontece, faço isso há 13 anos; nunca fotografei o trecho a q se refere o veloz, por razões óbvias, mas sempre passo por ali quando vou em direção ao mergulho e junção, não há distorção q faça a 4 se aproximar tanto da entrada da ferradura, a reta é muito mais longa e o angulo da quebrada é menor. também estou certo disso.
cordiais saudações
O fiestinha de batalha tinha Pirelli e troquei por Goodyoear . O carro ficou um lixo.
Eu tenho revista do GP de 1976 que foi distribuita no autodromo de Interlagos com propagandas neste estilo so que e da Martini bebida alcoolica que patrocinava a Brabham de Jose Carlos Pace
Deu saudade mesmo do Pace … esse fazia qualquer coisa andar rápido … talvez só tenha faltado mesmo mais constância e oportunidades …
Luiz Fernando
Usa Brigdestone FG… vai por mim… o #96 vai pregar no chão!
Tentando ganhar patrocinio para o blog Gomes ??? Daqui a pouco, isso fica igual a F1 de hoje em dia….
Ave, glorioso Veloz-HP:
Só uma inveja eu não tenho de Você:
lá no interior de MInas (Arcos) pegava a Bandeirantes Ondas Curtas, e aí já viu, né? Contato imediato, naqueles bons tempos. A 4 Rodas só saía mensalmente, os jornais locais nada falavam.Mas que eu babava, babava… O capacete do Moco desenhado no meu caderno do ano em questão é a prova cabal.
Valeu!
Pôxa, o Moco, quanta saudade.
Ele era o cara, no ano em que o avião caiu a Brabham-Alfa era o carro mais lindo e meu preferido, pena que naquele ano Moco e Hunt se encontraram na curva 3 no fim do retão. Moco era o favorito do Brasil.
Aliás, naquele ano a curva 3 de Interlagos virou um desmanche da F1, lembram?
Bom nome para Interlagos, Autódromo José Carlos Pace.
Grande Fera Paulista.
Olá moçada, boa noite.
Só como curiosidade, já que muito e bem foi dito sobre o Pace, essa foto foi feita em Interlagos na freada da entrada da Curva da Ferradura mas não parece, a posição e o ângulo que o fotógrafo usou distorceram um pouco a imagem real.
Aquela curva ao fundo é a saida da Curva 4 e a curva na altura do aerofólio do carro não é tão fechada quanto parece, sendo uma “quebrada” na reta que liga a saida da 4 até a entrada da Ferradura.
Outros tempos, outros carros, outros pilotos, outras pistas, e eu era feliz e sabia disso.
Graças a Deus.
Sacanagem foi ter de escutar a corrida por um radinho de pilha porque a Light cortou a energia para a troca de alguns transformadores. Foi duro imaginar as cenas de varios carros rodando na curva 3 (até o Emerson rodou) e a passagem do Moco recebendo a bandeirada. Só por esta vitória já valeu a frustração.
Só uma perguntinha, aquela chaminé atraz da cabeça do piloto é uma entrada de ar ? Sei que deve ter uma razão para ser daquele tamanho e naquele lugar, mas é muito feia comparável as orelhas da BMW. Isto mostra que tudo é uma questão de época e de se acostumar pois acho os F-1 atuais muito bonitos também, sem as orelhas da BMW é claro..
Meus amigos ,como é bom ter boas recordações,e o PACE é uma delas.
Gostei do nivel dos comentarios .Sem babaquices , afinal este espaço e para trocarmos conhecimento e experiencias. Abraços a todos.
FG,
Vc usa Goodyear por serem mais macios para dar mais aderência?
Essa foi a primeira corrida que assisti!
O véio é que não quiz.. Infelizmente
Ao Zuquim.
É este o espírito. Sem dúvida, era o Piloto Brasileiro, o Campeão Brasileiro que não foi. Não por culpa dele. êle vinha fazendo a sua parte. Onde punha a mão, tava feito.
Adorei o Emerson e Wilson, respeitei-os, mas o Pace era o Pace. Tinha algo diferente ali. O Pace ficou engasgado até hoje. Mais uma que o Blig do Gomes nos oferece, com a ajuda de todos, é claro. Obrigado
É, Joaca… O José Carlos Pace era o brazuca na F1. Nada contra o desbravador Emerson, mas o Moco tinha o carisma do piloto brasileiro.
Os F1 quaternários eram muito mais bonitos que as dragas que são projetadas atualmente.
Fala sério FG,
tirou o dia para me fazer lembrar de meus heróis da infância.
primeiro foi o post abaixo com a foto do Fusca D3 que me fez recordar Roberto “Carreta”.
Agora vem com o Moco, o Campeão Mundial que o Brasil não teve porque o destino se meteu onde não foi chamado.
Me deu vontade de folhear a velha coleção de Quatro Rodas e reviver aqueles anos 70 com uma cervejinha ao lado.
Que saudade, foi a única vez que torci contra o Rato, mexe com a gente mesmo!
Primeira vitória – e única – do Môco. Com Emerson em segundo, de MacLaren, primeira dobradinha brasileira na F-1.