Reclame de 1975

SÃO PAULO (hoje, só de dirigível) – Rafael Meia Sola manda o anúncio abaixo, publicado em “Veja” logo depois da vitória de José Carlos Pace em Interlagos. Tempos em que a Goodyear se interessava por automobilismo, o que fez dela a maior vencedora entre as marcas de pneus até hoje, 368 vitórias na F-1. E isso porque saiu em 1998…

Atualmente a Goodyear não liga muito para as corridas aqui no Brasil. Apesar disso, uso seus pneus no #96.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
neandertal neto
neandertal neto
17 anos atrás

ô dot, vc precisa ver o qera a entrada de ar da ligier em 1976 – o carro ganhou o apelido de chaleira, por aí vc tira uma idéia… tudo isso acabou a partir do gp espanha 76, quando não mais era permitido nada acima do santo antonio.

neandertal neto
neandertal neto
17 anos atrás

olá pessoal, aqui fala o neandertal, o camarada pentelhóvski do blog, só para afirmar q duas informações q foram postadas aqui me parecem incorretas:

– o ano em q aconteceu o desmanche na curva 3 foi 77, foram 7 ou 8 carros q rodaram e bateram nas cercas e em seguida no muro da dita cuja, porque o asfalto começou a desmanchar-se, este sim literalmente, por conta do calor infernal -2 da tarde de um dia de janeiro. um deles foi o próprio carlos pace, com a brabham-alfa, 2ª geração. disso eu tenho certeza.

– discordo do veloz hp, o lugar da foto é a entrada do bico de pato, lá atrás é o pinheirinho, esse é um dos lugares onde sempre se fotografa em interlagos em todo e qquer evento esportivo q lá acontece, faço isso há 13 anos; nunca fotografei o trecho a q se refere o veloz, por razões óbvias, mas sempre passo por ali quando vou em direção ao mergulho e junção, não há distorção q faça a 4 se aproximar tanto da entrada da ferradura, a reta é muito mais longa e o angulo da quebrada é menor. também estou certo disso.
cordiais saudações

Vitão
Vitão
17 anos atrás

O fiestinha de batalha tinha Pirelli e troquei por Goodyoear . O carro ficou um lixo.

Alexandre Tozzi
Alexandre Tozzi
17 anos atrás

Eu tenho revista do GP de 1976 que foi distribuita no autodromo de Interlagos com propagandas neste estilo so que e da Martini bebida alcoolica que patrocinava a Brabham de Jose Carlos Pace

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Deu saudade mesmo do Pace … esse fazia qualquer coisa andar rápido … talvez só tenha faltado mesmo mais constância e oportunidades …

Luiz Fernando

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Usa Brigdestone FG… vai por mim… o #96 vai pregar no chão!

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Tentando ganhar patrocinio para o blog Gomes ??? Daqui a pouco, isso fica igual a F1 de hoje em dia….

Zuquim, mineiramente
Zuquim, mineiramente
17 anos atrás

Ave, glorioso Veloz-HP:
Só uma inveja eu não tenho de Você:
lá no interior de MInas (Arcos) pegava a Bandeirantes Ondas Curtas, e aí já viu, né? Contato imediato, naqueles bons tempos. A 4 Rodas só saía mensalmente, os jornais locais nada falavam.Mas que eu babava, babava… O capacete do Moco desenhado no meu caderno do ano em questão é a prova cabal.
Valeu!

Pedro Leite
Pedro Leite
17 anos atrás

Pôxa, o Moco, quanta saudade.
Ele era o cara, no ano em que o avião caiu a Brabham-Alfa era o carro mais lindo e meu preferido, pena que naquele ano Moco e Hunt se encontraram na curva 3 no fim do retão. Moco era o favorito do Brasil.
Aliás, naquele ano a curva 3 de Interlagos virou um desmanche da F1, lembram?
Bom nome para Interlagos, Autódromo José Carlos Pace.
Grande Fera Paulista.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Olá moçada, boa noite.
Só como curiosidade, já que muito e bem foi dito sobre o Pace, essa foto foi feita em Interlagos na freada da entrada da Curva da Ferradura mas não parece, a posição e o ângulo que o fotógrafo usou distorceram um pouco a imagem real.
Aquela curva ao fundo é a saida da Curva 4 e a curva na altura do aerofólio do carro não é tão fechada quanto parece, sendo uma “quebrada” na reta que liga a saida da 4 até a entrada da Ferradura.
Outros tempos, outros carros, outros pilotos, outras pistas, e eu era feliz e sabia disso.
Graças a Deus.

Clezio Soares da Fon
Clezio Soares da Fon
17 anos atrás

Sacanagem foi ter de escutar a corrida por um radinho de pilha porque a Light cortou a energia para a troca de alguns transformadores. Foi duro imaginar as cenas de varios carros rodando na curva 3 (até o Emerson rodou) e a passagem do Moco recebendo a bandeirada. Só por esta vitória já valeu a frustração.

Dot
Dot
17 anos atrás

Só uma perguntinha, aquela chaminé atraz da cabeça do piloto é uma entrada de ar ? Sei que deve ter uma razão para ser daquele tamanho e naquele lugar, mas é muito feia comparável as orelhas da BMW. Isto mostra que tudo é uma questão de época e de se acostumar pois acho os F-1 atuais muito bonitos também, sem as orelhas da BMW é claro..

jpena
jpena
17 anos atrás

Meus amigos ,como é bom ter boas recordações,e o PACE é uma delas.
Gostei do nivel dos comentarios .Sem babaquices , afinal este espaço e para trocarmos conhecimento e experiencias. Abraços a todos.

Maurice
Maurice
17 anos atrás

FG,
Vc usa Goodyear por serem mais macios para dar mais aderência?

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Essa foi a primeira corrida que assisti!

Renato de Portugal
Renato de Portugal
17 anos atrás

O véio é que não quiz.. Infelizmente

Renato de Portugal
Renato de Portugal
17 anos atrás

Ao Zuquim.
É este o espírito. Sem dúvida, era o Piloto Brasileiro, o Campeão Brasileiro que não foi. Não por culpa dele. êle vinha fazendo a sua parte. Onde punha a mão, tava feito.

Renato de Portugal
Renato de Portugal
17 anos atrás

Adorei o Emerson e Wilson, respeitei-os, mas o Pace era o Pace. Tinha algo diferente ali. O Pace ficou engasgado até hoje. Mais uma que o Blig do Gomes nos oferece, com a ajuda de todos, é claro. Obrigado

Zuquim, saudosista
Zuquim, saudosista
17 anos atrás

É, Joaca… O José Carlos Pace era o brazuca na F1. Nada contra o desbravador Emerson, mas o Moco tinha o carisma do piloto brasileiro.

Homem de Java Senior
Homem de Java Senior
17 anos atrás

Os F1 quaternários eram muito mais bonitos que as dragas que são projetadas atualmente.

Ibá
Ibá
17 anos atrás

Fala sério FG,
tirou o dia para me fazer lembrar de meus heróis da infância.
primeiro foi o post abaixo com a foto do Fusca D3 que me fez recordar Roberto “Carreta”.
Agora vem com o Moco, o Campeão Mundial que o Brasil não teve porque o destino se meteu onde não foi chamado.
Me deu vontade de folhear a velha coleção de Quatro Rodas e reviver aqueles anos 70 com uma cervejinha ao lado.

Paulao Toledo
Paulao Toledo
17 anos atrás

Que saudade, foi a única vez que torci contra o Rato, mexe com a gente mesmo!

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Primeira vitória – e única – do Môco. Com Emerson em segundo, de MacLaren, primeira dobradinha brasileira na F-1.