Schumacher em Floripa

SÃO PAULO (será?) – Bom, é o que me mandaram, apenas reproduzo.

A presença do heptacampeão Michael Schumacher poderá ser a cereja no bolo do Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart marcada para os dias 16 e 17 de dezembro em Florianópolis e que reunirá astros do automobilismo selecionados por Felipe Massa. De acordo com o piloto da Ferrari, que esteve na capital catarinense nesta quinta-feira para o lançamento oficial do evento, seu companheiro de equipe deverá garantir participação até o final do mês.

Evolução da prova realizada no ano passado em Bauru (SP), o Desafio Internacional das Estrelas pretende atrair diversos pilotos da Fórmula 1. Entre aqueles que já foram contatados e possivelmente virão ao Brasil figuram Nico Rosberg (Williams), Robert Kubica (BMW Sauber), Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso), Christian Klien (Red Bull), Luca Badoer (test-driver da Ferrari) e Ricardo Zonta (terceiro piloto da Toyota), além de Lewis Hamilton, líder da Fórmula GP2. Devem se juntar a Lucas di Grassi (GP2), Antonio Pizzonia, Enrique Bernoldi, Xandinho Negrão (GP2) e os irmãos Cacá e Popó Bueno, ambos da Stock Car.

Todos os concorrentes correrão com o chassi Birel e o motor IAME-Parilla de 125 cc. 70% do valor arrecadado com a venda dos ingressos será revertido a entidades carentes de Florianópolis.

Seria bem legal ver Schumacher correndo em Floripa. Aguardemos.

Comentários