Uai

SÃO PAULO (mais borracha!) – Não entendi o japa da Bridgestone no Grande Prêmio dizendo que ano que vem os pneus continuam com ranhuras, os “grooved” que só a F-1 usa. Se na GP2, que é Bridgestone, já estão em uso os slicks, e a FIA tinha dito que eles voltariam no ano que vem…

Vou checar que bagaça é essa. Mas sou Slick Futebol Clube desde criancinha. Esses pneus com frisos estão entre as grandes babaquices da FIA nos últimos anos.

PS: chequei (devia ter feito isso antes de postar, mas enfim…). Para os slicks serem adotados em 2007 (2008 é certeza), precisaria de 80% dos votos das equipes, e isso numa votação de dezembro do ano passado. Alguém deve ter dado para trás. Mas Mosley ainda estava tentando. Não deu.

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Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Voltando aos pneus, na verdade o terrível aumento da sujeira dos pneus se deve muito mais ao excesso de paradas na corrida, principalmente depois de 2003 e essa regra estúpida deabastecer antes da classificação, que praticamente obriga somente as estratégias de muitas paradas.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Me desculpem, postei no lugar errado.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Malucos amigos, boa noite.
Que me.rda, só chego à noite e o melhor da festa já acabou.
Pois é Flávio, o super Caique já respondeu a sua pergunta, é a caranga do Montenegro.
Ao Filipe W : Cara, eu tenho, ou tinha, fotos dos SP-2 de corrida junto aos Karmman Ghias e TC´s que correram nos idos de 73/74 nas provas de estreantes e novatos categoria esportivos. Estou procurando que nem louco essas fotos, mas não estou achando. Já envolvi até parentes próximos, ex-cunhados, tias, o escambau.
Não sei onde foram parar, mas quando aparecerem mando direto para o Flávio postar para a galera.
Eu me lembro que eram provas preliminares de várias categorias e essas fotos tirei nos boxes e no barranco da Curva do Laranja.
Me lembro também que os Karmman Ghias ganharam todas.
Abraços a todos e aguardem, vem mais fotos por aí.

Vitor
Vitor
17 anos atrás

Pessoal, esse negócio de que os slicks deixam menos grãos ( ou farofa) é fundamentado em que? Não que eu esteja contestando, afinal tô muito longe de ser especialista no assunto, mas é que eu me lembro de que quando passavam as corridas da Chaumpcar na TV, os carros costumavam deixar muitos desses “farelos” na pista. E os pneus eram slick, da Bridgestone.

No mais, uma pergunta: qual a diferença de fato entre um slick e esses com ranhuras, além da velocidade (o do aspecto visual, óbvio, hehehe)?

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Como já dito, bon voyage.

ricardo
ricardo
17 anos atrás

Gomes , vc é baba ovo !! fica protegendo esses idiotas prá garantir acessos no seu blog !! pode ficar tranquillo !! eu não venho mais aqui nesse lixo de blog tedencioso !! pensei que vc fosse mais imparcial !! sempre gostei de vc como comentarista !! acho que vc fa falta !! mais caiu na de fazer média com a viuvada !!! pq vc tb nã odeleta os coments que chamam o alemão de dick ? não é falta de respeito tb ? seja imparcial !! fui

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Tomara que voltem mesmo.
Aquela ultrapassagem historica do Piquet sobre o Senna na Hungria eu penso que seria impossivel hoje.

Sam
Sam
17 anos atrás

Torço pela volta dos pneus slicks…..mais importante do que isso é a diminuição do grainy. Se atualmente as ultrapassagens já estão difíceis devido a diversos fatores, como o traçado das pistas, capacidade de frenagem dos freios, ainda por cima o piloto é obrigado a correr em fila indiana…….para naum sujar seus lindos pneuzinhos!
Só slicks naum basta……seria preciso compostos mais duros.

Na última prova, o GB comentou que os pilotos passavam por cima da sujeira da pista no fim das corridas para, além de esconder o estado dos pneus, para ganhar peso, aproximadamente 3 Kg.

Pensei com meus botões, o Kubica foi desclassificado por quantos Kg a menos? Será que ele por ser um estreante em corridas esqueceu de sujar os pneus e agregar mais peso ao seu carro?
Será que os outros carros não estão andando no limite do peso ou um pouco abaixo e compensando no fim das corridas, com um pouco de borracha extra?

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

É isso aeeeee

Bota ordem FG!

Sam
Sam
17 anos atrás

AUAUAU
O Gomes é o cara!!!
Gomes pra presidente do Brasil!
Vote 96!!

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Ao blogueiro ricardo (assim mesmo, com minúsculas, como ele assina). Tenho notado que você se exalta com alguma frequência, disparando ofensas a outros blogueiros. É o seguinte, garotão: aqui não é lugar para ficar xingando ninguém. Se quiser, indico alguns fóruns nos quais tal prática é não só comum, como estimulada. Você tem me dado algum trabalho, o de ficar apagando comentários. Isso me aborrece. Se não está disposto a se comportar civilizadamente, faça a gentileza de picar a mula.
(E tem quem queira que eu fale só de F-1 aqui, e deixe meus Ladas de lado…)

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Devemos lembrar que os sulcos fizeram sua tarefa, eles reduziram bastante a velocidade, levou anos para que os records dos slicks fossem batidos (aliado a redução no motor, claro).
Mas criaram tanta complicação que piorou muito a F1. Slicks são mais estáveis, de qualquer forma.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Este pneu com ranhuras foi mais um furo n’água, criado na hipótese de deixar os carros mais lentos, e, teoricamente, mais seguros.
Com certeza, esta teoria foi primorosamente elaborada por alguma aplicada lavadeira de Vila Real, em Traz os Montes !
Mas como lavadeira não entende de pneus, a josta revelou-se apenas um novo e inútil complicador !
Deveriam esquecer disto e voltar aos slicks !

Alguém falou sobre as badalhocas !
O slick, dependendo do composto, esfarela igual e faz a mesma porcaria !

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Engate,saiba que os slick podem ter borracha e estrutura mais mole, já que os frisos dos sulcados tem limite de desgaste.
Assim sendo, considerando que vivemos a era da informação, é provavel que a Ferrari conseguisse tempos tão melhores.
Acho que seria muito bom se os pneus de 2008 sejam muito duros, para manter as pistas mais limpas e valorizar os pilotos mais habilidosos.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Eh… deve ser pq o Schumi não tem certeza se vai ganhar esse ano e parar no ano que vem… então melhor manter a vantagem da Ferrari por mais 1 ano…

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Algo está acontecendo, pois a Ferrari testou pneus slick da GP2 e o carro atual de F1 ficou 2 segundos por volta mais rápido.
Será que eles sabem de algo que ninguém mais sabe?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Os pneus ranhados são os responsáveis pelo escesso de grainy nas pistas, os pedacinhos de borracha que sujam a pista, e na F1 estão exagerados, impedindo variações de traçado.

Agora o que vai acontecer na F1 ano que vem depende da Bridgestone. Se ela usar exatamente o pneu de agora, a vantagem será explicitamente da Ferrari. Se modificar alguma coisa, seja nos compostos ou seja na estrutura, vai igualar o grid nesse aspecto.
Então, será que a bridgestone vai se esforçar em valorizar a F1 e sua competitividade ou irá pagar a dedicação da Ferrari por todos esses anos?
Que Maranello vai cobrar, isso vai…

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Não seria este um tópico sobre pneus?

ricardo
ricardo
17 anos atrás

já tá definido !! o alemão para no final do ano !! o kimi já assinou com a ferrari por 5 anos !!faz a dupla da ferrari com o massa !! o livio orichio deu no estadão de sábado !!e a renault que se exploda !!e o sr alonso hein !!querer o lixão do de la rosa como companheiro de equeipe , até eu que sou bobo !! espanhol frouxo !!

ricardo
ricardo
17 anos atrás

já tá definido !! o alemão para no final do ano !! o kimi já assinou com a ferrari por 5 anos !!faz a dupla da ferrari com o massa !! o livio orichio deu no estadão de sábado !!e a renault que se exploda !! e o sr alonso hein !! só quer moleza !! ter o lixão do de la rosa como companheiro de equipe , até eu que sou bobo !! espanhol frouxo !!